Pular para o conteúdo principal



Antônio Henrique convoca aprovados no Concurso Histórico da CMFor

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) realizou nesta segunda-feira (3), uma Sessão Solene para abertura do 1º Período Legislativo de 2020, da 18ª Legislatura. A solenidade teve início na praça Barros Pinho com o hasteamento do Pavilhão Nacional. A cerimônia foi presidida pelo presidente do Legislativo Municipal, vereador Antônio Henrique (PDT) e contou com a presença do prefeito Roberto Cláudio (PDT) e do vice-prefeito Moroni Torgan (DEM).



No início da cerimônia o presidente da CMFor, vereador Antônio Henrique (PDT) utilizou a tribuna para abrir oficialmente as atividades do Legislativo, dando boas vindas aos secretários, autoridades e demais convidados que se fizeram presente.

A mesa da solenidade foi composta pelo presidente Antônio Henrique (PDT), Prefeito Roberto Cláudio (PDT), seu vice Moroni Torgan, pelo vice-presidente da CMFor, vereador Adail Júnior (PDT), o primeiro-secretário vereador Idalmir Feitosa (PL), Coronel Luiz Benício, representando a 10ª Região Militar e o coronel Francisco Ponte, assessor especial da Casa Civil do Governo do Estado do Ceará.

Na ocasião, o presidente do Legislativo Municipal destacou o trabalho da Câmara onde durante o ano passado aprovou leis importantes para o município, destacando o Código da Cidade. Outro destaque foi a realização do 1º concurso público da Câmara Municipal de Fortaleza e a criação da comissão para a revisão do Regimento Interno da Casa.

Antônio Henrique ainda destacou com entusiamo a elaboração do projeto Selo Amigo da Criança e Adolescente, do Projeto Infância Protegida e do projeto Movimento Vidas, que juntos levaram ações em prol da defesa de crianças e jovens de Fortaleza. Outro destaque foi o trabalho de levar a sede da Câmara para o Centro da cidade com intuito de aproximar ainda mais a população do Legislativo.

O presidente Antônio Henrique durante a solenidade assinou o edital de convocação dos aprovados do concurso da Câmara Municipal ao lado de toda a Mesa Diretora. “Nosso compromisso com a população de Fortaleza vai até o dia 31 de dezembro de 2020 e o trabalho da Casa do Povo não vai ter interferências mesmo com o período eleitoral”, finalizou.

Ocupando a tribuna, o prefeito Roberto Cláudio fez uma saudação aos presentes e destacou o bom trabalho desenvolvido pelo presidente Antônio Henrique, e por toda mesa diretora, e a boa parceria desenvolvida entre o Executivo e o Legislativo. O prefeito também elencou a importância do concurso realizado pela Câmara Municipal e a ideia de transferir a sede do Parlamento para o Centro da cidade.

O prefeito apresentou um balanço das ações de seu mandato nos últimos sete anos e os projetos para o ano de 2020 para a cidade. Na área da saúde, Roberto Cláudio destacou alguns números positivos tanto em atendimentos como em estruturas e suporte. Na assistência social o prefeito elencou algumas ações que foram aprovadas pelo legislativo.

Na área da educação foi destacado o aumento do número de matrículas da rede pública que chegou esse ano a 8 mil matrículas e o aumentando de ações em prol da qualidade na educação colocando a cidade no topo do ranking educacional. “Hoje Fortaleza é a capital do Brasil que tem o maior percentual de matrículas em tempo integral”, disse.

Na infraestrutura o prefeito detalhou a entrega dos binários, trinário e o aumento da rede cicloviária de Fortaleza; a requalificação da Avenida Aguanambi e projetos que visam melhorar a educação e segurança no trânsito. Roberto Cláudio ressaltou alguns projetos que foram desenvolvidos para gerar emprego e renda para a população, em especial para jovens que procuram o seu primeiro emprego.

Na ocasião, o gestor municipal apresentou um vídeo destacando todas as ações desenvolvidas por sua gestão para a cidade nas mais diversas áreas e finalizou fazendo um reconhecimento de todo seu secretariado “Nossa equipe é formada de pessoas talentosas que estão comprometidas em fazer as coisas certas”, finalizou.

Expectativas para 2020 - Sobre o início do período legislativo, o Líder do Governo na Câmara, vereador Esio Feitosa (PDT), salientou que o parlamento municipal deve manter mesmo ritmo de trabalho que teve nos primeiros três anos da legislatura e destacou as matérias relevantes que serão apreciadas pela Casa do Povo. Indagado sobre a aproximação do pleito eleitoral, o vereador disse “todos nós fazemos politicas dentro e fora da Câmara e isso faz parte do processo e tenho certeza que a Câmara continuará trabalhando forte”.

Já o vereador que compõe o bloco de oposição da Câmara, vereador Sargento Reginauro (sem partido) aproveitou para salientar que o processo eleitoral não deverá atrapalhar as atividades da Câmara Municipal de Fortaleza e destacou que procurará está ao máximo próximo da população exercendo o papel do vereador de fiscalizar e legislar.



Com informações e fotos da Agência de Notícias da CMFor.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Morre jornalista Sarah Resende

 Morre a jornalista Sarah Resende, da Globo News. Foi editora sênior, roteirista e produtora de Podcast. Trabalhou também na Folha de São Paulo.

Fala João Pedro Castro

 

Comunica 085-Edição 233

  Informativo Diário da Prefeitura de Fortaleza Edição nº 233 01 de maio de 2026 FORtaleCE: Prefeitura e Governo do Ceará lançam nova etapa do programa O Trabalho Tá na Pista com meta de recuperar 250 km de vias Este é o maior programa de pavimentação da história de Fortaleza em extensão e em volume de investimentos Mostra Fortaleza Compartilhada: Prefeitura reúne iniciativas de gestão compartilhada desenvolvidas nas 12 Regionais   Proteção animal VetMóvel chega aos bairros José Walter e Vila Velha, com atendimento veterinário gratuito Cultura Vila das Artes abre 75 vagas para cursos e programas de Artes Visuais e Teatro no mês de junho PAÇO MUNICIPAL Rua São José, 01 - Centro Fortaleza-CE - CEP: 60060-170

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Morre jornalista Marco Valli

Morreu hoje (4/setembro/2026), aos 75 anos, o jornalista de Turismo, Marco Antônio Valli. Gaúcho de nascimento, Valli trabalhou na TV Diário de Fortaleza por 17 anos apresentando o Diário Turismo, que correu 45 paises. Estava morando em Paracuru-Ceará. A Prefeitura de Paracuru publicou uma nota oficial de pesar lamentando o falecimento do jornalista Marco Antônio Valli. Na publicação divulgada nas Redes Sociais da Prefeitura de Paracuru , a gestão municipal manifestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de profissão. A administração municipal destacou em sua nota oficial o pesar pela perda do jornalista, prestando solidariedade aos familiares e amigos, e ressaltando a importância de manter viva a memória e a trajetória de sua caminhada. O texto completo da manifestação de pesar pode ser consultado diretamente na publicação oficial da prefeitura. Marcellus Rocha -Morre o apresentador Marco Valli. Soubemos há pouco sobre a morte do ex- apresentador do Diário Turismo, Marcos V...

Postagens mais visitadas deste blog

Morre jornalista Sarah Resende

 Morre a jornalista Sarah Resende, da Globo News. Foi editora sênior, roteirista e produtora de Podcast. Trabalhou também na Folha de São Paulo.

Fala João Pedro Castro

 

Comunica 085-Edição 233

  Informativo Diário da Prefeitura de Fortaleza Edição nº 233 01 de maio de 2026 FORtaleCE: Prefeitura e Governo do Ceará lançam nova etapa do programa O Trabalho Tá na Pista com meta de recuperar 250 km de vias Este é o maior programa de pavimentação da história de Fortaleza em extensão e em volume de investimentos Mostra Fortaleza Compartilhada: Prefeitura reúne iniciativas de gestão compartilhada desenvolvidas nas 12 Regionais   Proteção animal VetMóvel chega aos bairros José Walter e Vila Velha, com atendimento veterinário gratuito Cultura Vila das Artes abre 75 vagas para cursos e programas de Artes Visuais e Teatro no mês de junho PAÇO MUNICIPAL Rua São José, 01 - Centro Fortaleza-CE - CEP: 60060-170

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Morre jornalista Marco Valli

Morreu hoje (4/setembro/2026), aos 75 anos, o jornalista de Turismo, Marco Antônio Valli. Gaúcho de nascimento, Valli trabalhou na TV Diário de Fortaleza por 17 anos apresentando o Diário Turismo, que correu 45 paises. Estava morando em Paracuru-Ceará. A Prefeitura de Paracuru publicou uma nota oficial de pesar lamentando o falecimento do jornalista Marco Antônio Valli. Na publicação divulgada nas Redes Sociais da Prefeitura de Paracuru , a gestão municipal manifestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de profissão. A administração municipal destacou em sua nota oficial o pesar pela perda do jornalista, prestando solidariedade aos familiares e amigos, e ressaltando a importância de manter viva a memória e a trajetória de sua caminhada. O texto completo da manifestação de pesar pode ser consultado diretamente na publicação oficial da prefeitura. Marcellus Rocha -Morre o apresentador Marco Valli. Soubemos há pouco sobre a morte do ex- apresentador do Diário Turismo, Marcos V...