Pular para o conteúdo principal



Lide Live Ceará debate aceleração da transformação digital

A presidente do Lide Ceará, Emília Buarque, convida os filiados para mais uma live exclusiva que a entidade realiza nesta quinta-feira (16), às 12h30, com Leonardo Framil, Ceo da Accenture para o Brasil e América Latina e presidente do Lide Tecnologia; Roger Ingold, sócio-fundador da ACNext Capital e presidente do Lide Inovação, e Roberto Lima, Board Member da Naspers e presidente do Lide Cidadania.

Roberto Lima

Roger  Ingold 

Leonardo Framil

Este será o terceiro encontro em plataforma digital promovido pelo Lide Ceará neste mês. A transmissão será exibida para filiados e convidados e acontecerá via conferência remota devido às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e do Governo do Ceará, frente à pandemia do coronavírus, de evitar eventos com aglomeração de pessoas.

Segundo Emília Buarque, o objetivo desta edição do Lide Live Ceará é compartilhar informação sobre como as empresas podem usar a tecnologia para atravessar esta crise, gerando oportunidades de negócios e minimizando impactos de forma inteligente e digital.

Além de Emília Buarque, participarão da mesa de debate Beto Studart, Deusmar Queirós, Edson Queiroz Neto e Milene Pereira.

“Escolhemos como tema desta terceira live justamente a aceleração da transformação digital para discutirmos as oportunidades agora e no pós Covid-19. Para isso, convidamos três importantes executivos que vêm compartilhar conosco suas experiências para promover a transformação digital das empresas a partir da implantação de ferramentas integradas com as estratégias de negócios e com foco no crescimento das organizações”, comenta a presidente do Lide Ceará.

Conheça os participantes

Leonardo Framil
- Engenheiro de Telecomunicações pela Universidade Federal Fluminense e com Mestrado em Finanças pelo IBMEC, Leonardo Framil é CEO da Accenture para Brasil e América Latina desde 2016 e presidente do LIDE Tecnologia. Ele ingressou na empresa em 1992 e possui 24 anos de experiência em consultoria. Atuou com as principais instituições financeiras da América Latina nos setores de bancos, seguros e mercado de capitais. Antes de assumir a presidência da companhia no Brasil e América Latina, ocupou o cargo de Diretor Executivo Sênior e Líder da prática de Serviços Financeiros para o País e América Latina. Durante o período de sua atuação como CEO, a Accenture fez oito aquisições. Passou de 27 mil para mais de 35 mil pessoas na região e recebeu diversos reconhecimentos externos em Inovação (Forbes, Lide, Conarec, Whow, 100 Open Startups).

Roger Ingold - Roger Ingold é engenheiro de Produção pela Escola Politécnica da USP, MBA pelo Ibmec/Insper e Fellow do "Distinguished Careers Institute" de Stanford. É sócio-fundador da AcNext Capital e presidente do LIDE Inovação. Por 33 anos trabalhou na Accenture, onde liderou projetos de transformação em empresas brasileiras, latino americanas e globais. Foi promovido a sócio em 1991, Chairman para América Latina a partir de 2000 e fez parte do Comitê Executivo Global por três mandatos, incluindo o período de abertura de capital em 2001, onde acompanhou intensamente a transição de um "partnership" para uma companhia aberta global. Nos últimos 12 anos de sua gestão acumulou a Presidência da empresa no Brasil. Desde 2016 fez imersão no Eco Sistema Global de Inovação, com inserção e investimentos no Vale do Silício, Israel, Inglaterra e Brasil. Desde abril de 2016 é membro do Conselho de Administração da Linx S/A, do Comitê de Gestão do LIDE e sócio fundador da Innova Connection, empresa global de inteligência e investimentos em inovação, que conecta corporações e investidores a tecnologias emergentes e disruptivas.

Roberto Lima - Administrador pela Fundação Getúlio Vargas (1974), pós-graduado em Finanças e Planejamento Estratégico pelo Institut Superieur des Afaires (França - 1981) e Criação de Valor em Empresas Internacionais pela University of Texas (EUA – 1997), Roberto Lima tem mais de 40 anos de experiência em funções executivas em empresas como Saint Gobain, Rhodia, Accor, Citigroup, Vivo, Publicis e Natura. Além das funções executivas, serviu em conselhos de administração desde a década de 80 em empresas como Accor Brasil, Edenred na França, Grupo Pão de Açúcar, Rodobens, Telefônica Brasil e Natura. Atualmente é membro do Conselho de Administração da RNI Negócios Imobiliários e diretor não executivo da Naspers na África do Sul e da Prosus, na Holanda.

Sobre o Lide Ceará - O Lide Ceará tem buscado um diálogo de equilíbrio em torno deste momento. A organização está profundamente comprometida com a responsabilidade na preservação das vidas, em especial a proteção dos grupos de risco; bem como em debater soluções alternativas, para que as empresas possam enfrentar essa difícil travessia na economia brasileira, sobretudo no que diz respeito à manutenção dos empregos e da própria economia informal, entendendo que as famílias de baixa renda devem ser o alvo principal das medidas dos governos.

Presidido pela empresária Emília Buarque, o Lide Ceará é um grupo de líderes empresariais multisetorial, independente, apartidário, com alta conectividade e com foco no desenvolvimento socioeconômico. O objetivo do grupo é ampliar o ambiente de negócios e as oportunidades, conectando e dando projeção para as empresas, debatendo temas diversos, influenciando e defendendo posicionamentos.

O Lide Ceará usualmente atua em uma agenda presencial mensal, de fevereiro a novembro, com conteúdo de altíssimo nível e acesso aos principais expoentes do país no campo empresarial e no poder público. O Lide nas unidades internacionais (China, Itália, Alemanha, Portugal, Estados Unidos, Argentina, Paraguai, dentre outras), representa um ambiente seguro para negócios e desenvolvimento, especialmente entre o mundo e a forte presença do grupo na América Latina, com destaque para o Brasil. A organização está presente nos cinco continentes.

SERVIÇO

Live do Lide Ceará
Quinta (16), das 12h30 às 14h30.
Transmissão via Zoom para filiados e convidados do Lide Ceará.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Fala João Pedro Castro

 

Morre jornalista Sarah Resende

 Morre a jornalista Sarah Resende, da Globo News. Foi editora sênior, roteirista e produtora de Podcast. Trabalhou também na Folha de São Paulo.

Comunica 085-Edição 233

  Informativo Diário da Prefeitura de Fortaleza Edição nº 233 01 de maio de 2026 FORtaleCE: Prefeitura e Governo do Ceará lançam nova etapa do programa O Trabalho Tá na Pista com meta de recuperar 250 km de vias Este é o maior programa de pavimentação da história de Fortaleza em extensão e em volume de investimentos Mostra Fortaleza Compartilhada: Prefeitura reúne iniciativas de gestão compartilhada desenvolvidas nas 12 Regionais   Proteção animal VetMóvel chega aos bairros José Walter e Vila Velha, com atendimento veterinário gratuito Cultura Vila das Artes abre 75 vagas para cursos e programas de Artes Visuais e Teatro no mês de junho PAÇO MUNICIPAL Rua São José, 01 - Centro Fortaleza-CE - CEP: 60060-170

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Anuário do Ceará 2025-2026 celebra os 75 anos da Fiec

Anuário do Ceará 2025-2026: edição celebra os 75 anos da Fiec e traz capítulo inédito sobre o Cariri A cerimônia de lançamento será realizada na próxima segunda, 25/8, com a presença de políticos, empresários, gestores públicos e privados, artistas, além de outras personalidades locais e nacionais Será lançada na próxima segunda (25 de agosto de 2025), a edição 2025-2026 do Anuário do Ceará, com 680 páginas e dividida em 14 capítulos com estatísticas, gráficos e tabelas. O capítulo especial celebra os 75 anos da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), completados em 2025. Com textos, gráficos, fotos e ilustrações, a obra detalha o histórico da Fiec, as principais frentes, os setores atendidos e os desafios enfrentados. Outra novidade é o capítulo dedicado ao Cariri, região de riqueza cultural e simbólica, que empresta elementos, tonalidades e formas ao projeto gráfico da obra. Realizado pela Fundação Demócrito Rocha e promovido pelo O POVO, o Anuário do Ceará 2025-2026 é c...

Postagens mais visitadas deste blog

Fala João Pedro Castro

 

Morre jornalista Sarah Resende

 Morre a jornalista Sarah Resende, da Globo News. Foi editora sênior, roteirista e produtora de Podcast. Trabalhou também na Folha de São Paulo.

Comunica 085-Edição 233

  Informativo Diário da Prefeitura de Fortaleza Edição nº 233 01 de maio de 2026 FORtaleCE: Prefeitura e Governo do Ceará lançam nova etapa do programa O Trabalho Tá na Pista com meta de recuperar 250 km de vias Este é o maior programa de pavimentação da história de Fortaleza em extensão e em volume de investimentos Mostra Fortaleza Compartilhada: Prefeitura reúne iniciativas de gestão compartilhada desenvolvidas nas 12 Regionais   Proteção animal VetMóvel chega aos bairros José Walter e Vila Velha, com atendimento veterinário gratuito Cultura Vila das Artes abre 75 vagas para cursos e programas de Artes Visuais e Teatro no mês de junho PAÇO MUNICIPAL Rua São José, 01 - Centro Fortaleza-CE - CEP: 60060-170

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Anuário do Ceará 2025-2026 celebra os 75 anos da Fiec

Anuário do Ceará 2025-2026: edição celebra os 75 anos da Fiec e traz capítulo inédito sobre o Cariri A cerimônia de lançamento será realizada na próxima segunda, 25/8, com a presença de políticos, empresários, gestores públicos e privados, artistas, além de outras personalidades locais e nacionais Será lançada na próxima segunda (25 de agosto de 2025), a edição 2025-2026 do Anuário do Ceará, com 680 páginas e dividida em 14 capítulos com estatísticas, gráficos e tabelas. O capítulo especial celebra os 75 anos da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), completados em 2025. Com textos, gráficos, fotos e ilustrações, a obra detalha o histórico da Fiec, as principais frentes, os setores atendidos e os desafios enfrentados. Outra novidade é o capítulo dedicado ao Cariri, região de riqueza cultural e simbólica, que empresta elementos, tonalidades e formas ao projeto gráfico da obra. Realizado pela Fundação Demócrito Rocha e promovido pelo O POVO, o Anuário do Ceará 2025-2026 é c...