Pular para o conteúdo principal



Sarto anuncia votação nesta sexta de decretos de Calamidade

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE), deputado José Sarto (PDT), convocou nova sessão deliberativa remota, por videoconferência, para esta sexta-feira (3), a partir das 9h30. Em pauta, os decretos de Estado de Calamidade Pública no Ceará e em Fortaleza, em razão do novo coronavírus, e o projeto que autoriza o Executivo cearense a pagar contas de água e energia.




A mensagem 8.501 autoriza o Estado a pagar as contas de água e esgoto e de energia de consumidores de baixa renda durante o período emergencial de enfrentamento à Covid-19. A medida beneficiará famílias que têm consumo mensal de até 10 metros cúbicos de água e de até 100 kWh de energia. A medida tem a finalidade de reduzir os efeitos da crise sobre cearenses em situação de vulnerabilidade e risco social.

A mensagem 8.502, que decreta estado de calamidade pública no Ceará, dispensa o Governo de atingir metas previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal neste ano, em virtude dos necessários e indispensáveis investimentos para o enfrentamento da pandemia. O texto também prevê a criação de uma comissão com seis deputados estaduais e seis suplentes para o acompanhamento da situação fiscal e execução orçamentária e financeira do Estado, durante este período de emergência.

Quanto ao decreto de Estado de Calamidade Pública em Fortaleza, a mensagem do prefeito Roberto Cláudio foi aprovada na última terça-feira pela Câmara Municipal e agora será submetida à Assembleia.

A sessão deliberativa remota será transmitida ao vivo pela TV Assembleia, Rádio Assembleia, site e Facebook da Casa.

Com informações da Agência de Notícias da ALCE.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês