Pular para o conteúdo principal



Unifor promove lives com Marcelo Serrano e Mayana Neiva

Confira as lives desta terça-feira (12):


10 horas - Com o avanço do Novo Coronavírus e as orientações de restrição social, os teatros, assim como muitos outros “espaços de aglomeração”, estão fechados. Entretanto, mesmo sem os aplausos presenciais de uma plateia, os atores não estão parados: estes têm se utilizado das redes virtuais para trazer algum conforto às pessoas que precisam do “abraço da arte” nestes tempos de Pandemia.

Para conversar sobre esse assunto, o projeto 'Lives do Conhecimento', da Universidade de Fortaleaa (Unifor), recebe nesta terça-feira (12), o ator Marcelo Serrado. A mediação será feita pela professora Hertenha Glauce, coordenadora do Grupo Mirante de Teatro Unifor.

O evento virtual vai debater o tema: “O papel do ator em contexto de isolamento social”. Marcelo Serrado, que atualmente está no ar em reprise da novela “Fina Estampa”, trouxe para o Teatro Celina Queiroz, em 2004, a peça “Esse alguém maravilhoso que eu amei”, dentro do Projeto Grandes Espetáculos. Em 2011, retornou ao espaço com a comédia “Não existe mulher difícil”.

“Em um primeiro momento, a live vai tratar da relação de Marcelo Serrado com o Ceará, com a Unifor e com o Teatro Celina Queiroz. Depois, conversaremos sobre sua carreira e o que ele tem feito, ou poderá vir a fazer, nesse momento em que precisamos nos reinventar”, explica a professora Hertenha Glauce. O ator possui extensa carreira no Cinema, na TV e no Teatro, tendo recebido diversos prêmios da imprensa. “Essa será uma ‘live da life’. Discutiremos como nós, atores, entendemos nosso papel nesse cotidiano de isolamento social”, destaca Hertenha.

A mediadora, que já encabeçou diversos projetos do Grupo Mirante de Teatro Unifor, compartilha que o bate-papo virtual vai instigar os participantes a pensar como a classe artística pode agir neste momento. “O Teatro em si [na sua forma tradicional] não pode acontecer, mas [nós atores] podemos contribuir de várias formas. Eu acho que esse é o nosso papel. A função que podemos assumir nesse momento é: o que podemos fazer para contribuir com a sociedade de um modo geral em tempos como esse, de pandemia?”, conclui Hertenha Glauce.

'Lives do Conhecimento' - O projeto 'Lives do Conhecimento' realiza a difusão do conhecimento nas plataformas de comunicação da Universidade de Fortaleza, reforçando a sua missão de promover o ensino de qualidade, a pesquisa e a extensão, nas mais diversas áreas do conhecimento. Além disso, a Unifor estimula o diálogo com grandes nomes do pensamento contemporâneo, nacionais e internacionais, contribuindo para o intercâmbio de ideias não só em salas de aulas, mas também em ambientes virtuais, de modo a ampliar os horizontes de estudantes, professores e do público em geral.

Serviço

'Lives do Conhecimento' - "O papel do ator em contexto de Isolamento Social'
Convidado: Marcelo Serrado.

Terça (12), às 10 horas.
Transmissão pelas redes sociais da Unifor (Instagram, Facebook e YouTube) e pela TV Unifor (canal 181 da NET)
Aberto ao público.



19 horas - A atriz Mayana Neiva participa, nesta terça-feira (12), do projeto Cine Diálogos Virtuais, promovido pelo curso de Cinema e Audiovisual da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz. A conversa acontece a partir das 19h, em ambiente on-line, aberta à participação dos alunos da graduação. Haverá, ainda, transmissão aberta ao público pela TV Unifor (canal 181 da NET) e pelos canais no Facebook e no Youtube da universidade.

Durante o bate-papo, a atriz falará sobre a construção de personagens para o audiovisual, com base na sua vasta experiência na televisão e no cinema. A conversa ocorre no âmbito da disciplina de Direção da primeira graduação em Cinema do Ceará, “Seminários Avançados IV”, ministrada pelo professor Marcelo Müller.

Mayana Neiva nasceu em Campina Grande, na Paraíba, em 1983. Formou-se em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e cursou Drama pela Universidade de São Francisco, na Califórnia. Ex-integrante do grupo de teatro do diretor Antunes Filho, um dos principais nomes teatrais e diretores do Brasil, Neiva atuou em diversas peças, dentre elas “Hello Boy” (2001) e “Paixão de Cristo: o Auto de Deus” (2002).

Estreou na Televisão com a minissérie “A Pedra do Reino” (2007). Desde então, atuou nas novelas “Ti Ti Ti” (2010), “Amor Eterno Amor” (2012), “O Outro Lado do Paraíso” (2017), entre outras da Rede Globo. Na TV Argentina, protagonizou a série “Encerrados” (2015), de Benjamin Ávila e Marcelo Müller - professor do curso de Cinema e Audiovisual da Unifor. 

No Cinema, atuou nos curtas “O Tempo que Leva” (Direção Cíntia Domit Bittar, 2013) e “Idée Fixe” (Direção Andrew Bell, 2016); e nos longas “Infância Clandestina” (Dir. Benjamín Avila, 2011) e “Beiço de Estrada” (Direção Eliézer Rolim, 2018), entre outros.

Direção - A disciplina de Direção do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade de Fortaleza, “Seminários Avançados IV”, busca envolver os estudantes nos processos criativos do diretor, direção e “mise en scène”, investigação sobre a função da direção, liderança e na divisão de trabalho em produções audiovisuais.

Os percursos formativos da disciplina são ministrados pelo cineasta e professor Marcelo Müller, diretor de “Eu Te Levo” (2017). Para o professor, a direção deve ser pensada para além do momento do set de filmagem, pois é preciso fragmentar o trabalho do diretor e entender o que acontece em cada uma das etapas da produção de um filme.

Cine Diálogos Virtuais - O projeto é um espaço de debates virtuais sobre a experiência cinematográfica. Criado em 2018, no âmbito da disciplina Cine Experiência III, ministrada pelo professor Márcio Câmara, ampliou-se para as demais disciplinas do curso de Cinema e Audiovisual da Unifor. Em tempos de isolamento social, tem sido uma importante ferramenta para conectar alunos, realizadores e professores para a troca de ideias. Já participaram dos encontros: Eliane Caffé, Marília Rocha, Halder Gomes, Edmilson Filho, Ana Rieper e Rodrigo Teixeira.

Serviço

Cine Diálogos Virtuais com Mayana Neiva
Curso de Cinema e Audiovisual
Terça (12), às 19 horas.
Em sala virtual do Meet (Google), aberta à participação dos alunos da graduação
Transmissão aberta ao público
TV Unifor - Canal 181 (NET) | Facebook | Youtube
----------------------





18 horas - Economia Solidária é uma nova forma de produzir, consumir, distribuir e financiar os recursos principalmente neste momento de crise, sendo uma alternativa para gerar renda. Para discutir sobre este tema, o Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-CE), realiza nesta terça-feira (12), live com a Doutora em Sociologia, Elza Franco Braga e a vice-presidente do Corecon-Ceará, Silvana Parente. O bate papo será transmitido no perfil do instagram do Conselho (@coreconceara), a partir das 18 horas.

As especialistas irão trazer reflexões sobre a construção de uma nova economia mais justa e solidária. "Vamos expor os princípios da economia solidária e falar de suas vantagens como concentração de circulação da moeda em uma área, valorização do comerciante local e geração de emprego e renda para as pessoas de uma certa localidade”, explica Silvana Parente.

O Corecon-Ce vem realizando uma série de lives em suas redes sociais com o objetivo de estreitar os laços entre o Conselho e a sociedade, por meio do conhecimento na área econômica. Temas como impactos financeiros nas empresas nos tempos atuais, situação atual dos pequenos negócios, ações e limites do Banco Central para o enfrentamento da crise e como superar os desafios da nova economia, foram assuntos abordados em transmissões anteriores. As transmissões são realizadas às terças e quintas, sempre às 18 horas.

Serviço

Live "Uma outra economia acontece: como ampliar o espaço da Economia Solidária no pós crise?
Terça (12), às 18 horas
Com Elza Franco Braga - doutora em Sociologia e Silvana Parente, vice-presidente do Corecon-Ceará.
Canal: @coreconceara
Gratuito.




19 horas - Live da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), através do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) com Ana Alves:

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Morre advogado e influencer Vitor Pontes

Morreu, neste sábado (7/3/2026), aos 29 anos, o advogado e integrante do Portal Futebol Cearense, Vitor Pontes. Nascido em 24/5/1996, Vitor Pontes teve a morte lamentada por: Júlio César Costa Lima: Depois de ter passado por um momento de muita dor pelo falecimento de meu querido irmão Jorge, recebo agora outra notícia, que me impactou fortemente. Nos deixa, de forma prematura, um jovem de apenas 29 anos, filho único de dois queridos amigos meus de décadas. Recebeu uma criação exemplar de pais professores, que durante todo esse tempo lhe deram imenso amor. Advogado, torcedor e influencerardoroso do Vozão (Ceará), tinha um número imenso de amigos, com quem compartilhava as Resenhas Semanais. O vi crescer e alcançar seus objetivos. Era o tipo de jovem, que todo pai gostaria de ver casado com sua filha. Sempre muito leve e respeitoso. Que Deus o receba em seus braços e lhe ofereça o Reino dos Céus. Fica com Deus, meu querido. Prepara uma boa recepção para quando eu chegar aí. Celebraremo...

Felicidades-10.março

Felicidades do Blog do Lauriberto , nesta terça-feira (10/3/2026), para os jornalistas: 77 anos de Pedro Gomes Matos Neto (foto). 45 anos de Fabiano Moreira (foto). 32 anos de Lucas Mariano (fotos com Turma da FIC). Simone Morais (foto). Radialista José Narcélio (foto). Radialista Benedito Fernandes de Sousa. Radialista Magela Galvão Arruda. 65 anos de Hermano Melo. 56 anos de Wirgo Wirgo. 41 anos de Lívio Freire. 40 anos da advogada Gabriella Menezes. 26 anos de Juventino Férrer. Viviane Gomes. Maria Clara Matos.

Ancelotti não convoca Neymar nem Gabigol

Confederação Brasileira de Futebol (CBF): O mister Carlo Ancelotti divulgou a lista de jogadores convocados para os amistosos contra França (quinta-feira-26/3/2026), em Boston-Estados Unidos; e Croácia (terça-feira-31/3/2026), em Orlando-Estados Unidos. Esses serão os dois últimos jogos da Seleção Brasileirra antes da Copa do Mundo de 2026. Ancelotti optou por não convocar os atacantes do Santos, Neymar Júnior r Gabriel Barbosa (Gabigol). Os 9 atacantes convocados são: Endrick. Gabriel Martinelli. Igor Thiago. Matheus Cunha. João Pedro. Vinicíus Júnior. Rayan. Raphinha. Luiz Hentique

Live Pague Menos oferta até 70% de desconto

A Pague Menos realizou na sexta-feira (13/3/2026) Live Especial do Mês do Consumidor, com ofertas relâmpago e cupom de desconto exclusivo durante a transmissão. A ação aconteceu no perfil paguemenos no Instagram e também pelo Site, ampliando as oportunidades de Economia para os consumidores ao longo do período promocional. A iniciativa integra a campanha do Mês do Consumidor da Rede Pague Menos, que entra em sua segunda semana com foco nas categorias de Higiene e Cuidados Pessoais. O período conta com a realização da Black Fraldas, ação, que traz condições de até 60% de desconto, reforçando a proposta de ampliar o acesso da população a itens essenciais de Saúde e Bem-Estar.  Durante o período, os clientes podem encontrar ofertas com até 70% de desconto, válidas em todos os canais da rede — lojas físicas, site e aplicativo — além de promoções exclusivas no App. A estratégia integra o calendário promocional estruturado pela companhia ao longo do mês, que destaca diferentes categorias...

Postagens mais visitadas deste blog

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Morre advogado e influencer Vitor Pontes

Morreu, neste sábado (7/3/2026), aos 29 anos, o advogado e integrante do Portal Futebol Cearense, Vitor Pontes. Nascido em 24/5/1996, Vitor Pontes teve a morte lamentada por: Júlio César Costa Lima: Depois de ter passado por um momento de muita dor pelo falecimento de meu querido irmão Jorge, recebo agora outra notícia, que me impactou fortemente. Nos deixa, de forma prematura, um jovem de apenas 29 anos, filho único de dois queridos amigos meus de décadas. Recebeu uma criação exemplar de pais professores, que durante todo esse tempo lhe deram imenso amor. Advogado, torcedor e influencerardoroso do Vozão (Ceará), tinha um número imenso de amigos, com quem compartilhava as Resenhas Semanais. O vi crescer e alcançar seus objetivos. Era o tipo de jovem, que todo pai gostaria de ver casado com sua filha. Sempre muito leve e respeitoso. Que Deus o receba em seus braços e lhe ofereça o Reino dos Céus. Fica com Deus, meu querido. Prepara uma boa recepção para quando eu chegar aí. Celebraremo...

Felicidades-10.março

Felicidades do Blog do Lauriberto , nesta terça-feira (10/3/2026), para os jornalistas: 77 anos de Pedro Gomes Matos Neto (foto). 45 anos de Fabiano Moreira (foto). 32 anos de Lucas Mariano (fotos com Turma da FIC). Simone Morais (foto). Radialista José Narcélio (foto). Radialista Benedito Fernandes de Sousa. Radialista Magela Galvão Arruda. 65 anos de Hermano Melo. 56 anos de Wirgo Wirgo. 41 anos de Lívio Freire. 40 anos da advogada Gabriella Menezes. 26 anos de Juventino Férrer. Viviane Gomes. Maria Clara Matos.

Ancelotti não convoca Neymar nem Gabigol

Confederação Brasileira de Futebol (CBF): O mister Carlo Ancelotti divulgou a lista de jogadores convocados para os amistosos contra França (quinta-feira-26/3/2026), em Boston-Estados Unidos; e Croácia (terça-feira-31/3/2026), em Orlando-Estados Unidos. Esses serão os dois últimos jogos da Seleção Brasileirra antes da Copa do Mundo de 2026. Ancelotti optou por não convocar os atacantes do Santos, Neymar Júnior r Gabriel Barbosa (Gabigol). Os 9 atacantes convocados são: Endrick. Gabriel Martinelli. Igor Thiago. Matheus Cunha. João Pedro. Vinicíus Júnior. Rayan. Raphinha. Luiz Hentique

Live Pague Menos oferta até 70% de desconto

A Pague Menos realizou na sexta-feira (13/3/2026) Live Especial do Mês do Consumidor, com ofertas relâmpago e cupom de desconto exclusivo durante a transmissão. A ação aconteceu no perfil paguemenos no Instagram e também pelo Site, ampliando as oportunidades de Economia para os consumidores ao longo do período promocional. A iniciativa integra a campanha do Mês do Consumidor da Rede Pague Menos, que entra em sua segunda semana com foco nas categorias de Higiene e Cuidados Pessoais. O período conta com a realização da Black Fraldas, ação, que traz condições de até 60% de desconto, reforçando a proposta de ampliar o acesso da população a itens essenciais de Saúde e Bem-Estar.  Durante o período, os clientes podem encontrar ofertas com até 70% de desconto, válidas em todos os canais da rede — lojas físicas, site e aplicativo — além de promoções exclusivas no App. A estratégia integra o calendário promocional estruturado pela companhia ao longo do mês, que destaca diferentes categorias...