Pular para o conteúdo principal

DFB 2020 promove LiveModa até sexta feira

O Dragão Fashion Brasil (DFB Digifest 2020), edição virtual do maior encontro da moda autoral da América Latina, iniciou a transmissão de desfiles 100% online (LiveModa). 

O evento virtual acontece no canal de Youtube e contou primeiramente com os desfiles dos estilistas Bruno Olly, Ivanildo Nunes e Lindebergue Fernandes (foto Igor Cavalcante). A série de desfiles é transmitida até esta sexta-feira (31).


A ação objetiva promover a moda autoral, renovando e incentivando o trabalho e a autoestima de criadores e marcas parceiras neste momento de impactos da pandemia. Em uma coleção que apresenta apenas tons crus, beges e terrosos, Lindebergue Fernandes trouxe em sua coleção cápsula uma homenagem a Thina Rodrigues, travesti, negra, transformista, sertaneja e ativista. Com peças em formas arredondadas e volumosas, a seleção foi formada por amplos vestidos balonês, moletons oversized e “mangas-nuvens” – uma das marcas registradas do designer.

Com coleção intitulada 'O Reencontro do Eu perdido!', Ivanildo Nunes utilizou formas abstratas do tingimento artesanal, trazendo ainda o crochê, o rechilier e o bordado manual. Feita de forma exclusiva, utilizou em algumas peças sobras de materiais picados que virariam lixo. 


Já Bruno Olly trouxe o faroeste como inspiração, apresentando em sua coleção materiais como o jeans com aspecto mais desgastado e lavagem ecológica que mostra a união do velho e o novo. O cirrê , o xadrez e o linho reforçam a identidade das vestimentas, com estampas que contam um pouco das histórias do universo, fazendo uma brincadeira com personagens do cangaço.

“As primeiras transmissões foram um sucesso. Nossa intenção é reproduzir ao máximo a experiência de um desfile real no DFB, como se a apresentação fosse física e ao vivo. No último dia do evento, dia 31 de julho, às 20 horas, também serão revelados ainda os vencedores do Concurso dos Novos, MoveModa e Prêmio DFB Digital”, comenta o diretor do DFB, Cláudio Silveira.

O line up conta com outros grandes nomes que já estavam confirmados na edição física e que são consagrados estilistas e marcas do trade da moda autoral: Coletivo (Bruno Queiroz + Gisela Franck + Bikiny Society); Vitor Cunha; Almerinda Maria; Rendá por Camila Arraes; Ronaldo Silvestre; Kalil Nepomuceno; Baba, Marina Bitu e Thereza Montenegro, sendo as duas últimas estreantes no evento.

As gravações dos desfiles aconteceram em 18 e 19 de julho, na F3 Produções, cumprindo todos os cuidados e protocolos de segurança para o casting de modelos e as equipes de produção, beleza e técnica. 


O DFB DigiFest tem como maior intuito transportar o clima de criatividade e inovação do DFB Festival para o universo das redes sociais. A iniciativa conta com o patrocínio do Sebrae/CE e da graduação em Design Moda da Universidade de Fortaleza (Unifor).




Confira o line-up dos desfiles DFB LiveModa:

Terça (28) -
Aconteceram:
Bruno Olly (foto Igor Cavalcante).
Ivanildo Nunes.
Lindebergue Fernandes .

Quarta (29) - Aconteceram:
Coletivo: Bruno Queiroz / Gisela Franck / Bikiny Society.
Vitor Cunha.
Almerinda Maria.

Quinta (30)
19 horas - Rendá por Camila Arraes.
19h30 - Ronaldo Silvestre.
20 horas - Kallil Nepomuceno.

Sexta (31)
19 horas - Marina Bitu.
19h30 - Thereza Montenegro.
20 horas - Baba.


Assista aos vídeos dos desfiles: 

Ações sociais - O evento está doando, junto com a Enel, 200 mil máscaras de longa proteção a domicílios em áreas de vulnerabilidade social da Região Metropolitana de Fortaleza. Outra ação, o projeto Marmita Chic reúne, até sexta (31), oito restaurantes da nossa culinária autoral para criar pratos comercializados com preços promocionais e parceria com o aplicativo de delivery James, a Coca-Cola, a Granja Regina e a Mallory.

O DFB Digifest realizou ainda o Pitstop Contra a Covid-19, que realizou no mês de julho mil exames grátis para a população, em uma espécie de drive-thru instalado no calçadão da Praia de Iracema, em frente ao Hotel Sonata. Com cadastramento e agendamento do horário dos testes realizado somente no dfhouse.com.br, a iniciativa é uma correalização DFB DigiFest/Enel, realização da Cooperativa de Atendimento Pré e Hospitalar (Coaph Saúde), com patrocínio da Qair, apoio institucional da Prefeitura de Fortaleza, e do Instituto Iracema, apoio do Senai, Sistema Fiec e Laboratório Régis Jucá, englobando os sindicatos têxteis do Estado: SindRoupas, SindConfecções e Sinditêxtil.



Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Ibope realiza 1ª Pesquisa Eleitoral 2020 para prefeito de Fortaleza

A TV Verdes Mares registrou a  primeira Pesquisa Ibope Inteligência para a prefeito de Fortaleza nas Eleições 2020.  Os pesquisadores começam a entrevistar neste sábado (10) e vai até terça-feira (13) sobre a intenção de votos para os 11 prefeituráveis. A divulgação do Ibope-Fortaleza será na quarta-feira (14) no CE TV 2ª Edição.
O Ibope entrevista 602 eleitores maiores de 18 anos. A pesquisa está registrada com p número 05307/2020 no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). O custo da pesquisa Ibope pago pela TV Verdes Mares é de R$ 46.343,77.

O Ibope já fez pesquisas em 13 capitais: São Paulo (SP).Rio de Janeiro (RJ).Porto Alegre (RS).Curitiba (PR).Florianópolis (SC).Belo Horizonte (MG).Goiânia (GO).Palmas (TO).Belém (PA).Natal (RN).Salvador (BA).Recife (PE).João Pessoa (PB).Faltam 12 capitais: Teresina (PI).São Luís (MA).Aracaju (SE).Maceió (AL).Manaus (Amazonas).Porto Velho (Rondônia).Boa Vista (Roraima).Rio Branco (Acre).Macapá (Amapá).Cuiabá (Mato Grosso).Campo Grande (Mato G…

Vapt Vupt inicia agendamento online para emissão de RG

A partir de segunda-feira, 5, as unidades do Vapt Vupt do Estado terão disponíveis o agendamento eletrônico – pela internet – para emissão de 1ª e 2ª via do documento de identidade. O procedimento é feito pela internet e estará disponível para as unidades de Fortaleza (Antonio Bezerra e Messejana) e do interior (Sobral e Juazeiro do Norte).

Pelo endereço http://vaptvupt.sejus.ce.gov.br/agendamento, o cidadão poderá, passo a passo, agendar um horário em qualquer um dos Vapt Vupt. O acesso também é possível por meio do celular. Primeiro, ele escolhe a unidade em que quer ser atendido, em seguida indica se quer tirar a primeira ou a segunda via da carteira de identidade. No momento do agendamento, o usuário é informado sobre os documentos necessários para cada tipo de emissão.

Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, a modalidade de agendamento virtual trará mais celeridade ao atendimento. “A Sejus pretende, além de diminuir as filas nas unidades do Vapt Vupt, trazer tranquil…

Vapt Vupt contará com serviço de Whatsapp para atendimento à população

A partir da próxima segunda-feira, dia 3 de dezembro, as unidades do Vapt Vupt no Ceará contam com mais uma forma de atendimento ao cidadão que procura serviços como emissão de documento de identidade ou carteira de trabalho. É o Smartzap, ferramenta corporativa disponível na plataforma WhatsApp. Além de RG e CTPS, o app também informará sobre emissão de CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ao adicionar o número (85) 98948-8600 na plataforma WhatsApp, as pessoas poderão pedir informações sobre documentação necessária para cada atendimento, sobre agendamento e pagamento de taxas. A ferramenta será totalmente automatizada, com respostas padrão para cada tipo de pergunta e informação.
Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, facilitará e tirará dúvidas sobre qualquer unidade Vapt Vupt. “É uma ferramenta de simples utilização, que facilita a vida do cidadão que precisa de informações sobre os nossos principais serviços. Inclusive por ser numa plataforma tão popular qu…

Morre radialista de Itapipoca Cleiton Cainota

Morreu, na noite deste sábado (10), em Itapipoca, o radialista Francisco Cleiton Pinho  (Cainota). Ele voltava de uma cobertura de jogo da Liga Municipal de Itapipoca, quando num acidente de carro perdeu a vida.Integrante da equipe esportiva da Rádio Uirapuru de Itapipoca, Cleiton Cainota (foto) era muito querido pelos ouvintes. O prefeito de Itapipoca, João Ribeiro Barroso (PSDB) e o vice-prefeito Edísio Pacheco (PV) lançaram uma nota de pesar:
A Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec) e o Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará (SindiRádioCE) lamentam a morte do cronista Cleiton Cainota.
- Lamentamos informar o falecimento do radialista Francisco Cleiton Pinho, ocorrido ontem a noite, em Itapipoca. Cainota - como era carinhosamente conhecido pelos ouvintes, fãs e amigos, foi vítima de acidente automobilístico quando voltava de uma transmissão esportiva. PÊSAMES À FAMÍLIA ENLUTADA! DIRETORIA SINDRADIOCE".

Morre jornalista Vidal Santos

Morreu neste domingo (4), aos 77 anos, o secretário municipal de Imprensa e Relações Públicas-SIRP nos anos 1990 dos prefeitos Juraci Magalhães (PMDB) e Antônio Cambraia (PMDB), jornalista Vidal Santos. Vidal Santos  (foto) sofreu um infarto fulminante que o tirou a vida. Vidal foi também integrante da Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas do Ceará e presidente do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Ceará (CIAL). Trabalhou nos jornais Tribuna do Ceará e O Povo e nas rádios Verdes Mares AM e Assunção Cearense. Vidal Santos com a Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do CearáO Blog do Lauriberto traz a repercussão da morte de Vidal Santos:Lauriberto Braga - Conheci Vidal dos Santos em plena ação no exercício da Comunicação Municipal durante a Gestão do prefeito Juraci Magalhães. Vidal era um senhor calmo, mas aplicado na assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Fortaleza.Tina Holanda - Mais um amigo querido que se vai. Trabalhei com Vid…

Postagens mais visitadas deste blog

Ibope realiza 1ª Pesquisa Eleitoral 2020 para prefeito de Fortaleza

A TV Verdes Mares registrou a  primeira Pesquisa Ibope Inteligência para a prefeito de Fortaleza nas Eleições 2020.  Os pesquisadores começam a entrevistar neste sábado (10) e vai até terça-feira (13) sobre a intenção de votos para os 11 prefeituráveis. A divulgação do Ibope-Fortaleza será na quarta-feira (14) no CE TV 2ª Edição.
O Ibope entrevista 602 eleitores maiores de 18 anos. A pesquisa está registrada com p número 05307/2020 no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). O custo da pesquisa Ibope pago pela TV Verdes Mares é de R$ 46.343,77.

O Ibope já fez pesquisas em 13 capitais: São Paulo (SP).Rio de Janeiro (RJ).Porto Alegre (RS).Curitiba (PR).Florianópolis (SC).Belo Horizonte (MG).Goiânia (GO).Palmas (TO).Belém (PA).Natal (RN).Salvador (BA).Recife (PE).João Pessoa (PB).Faltam 12 capitais: Teresina (PI).São Luís (MA).Aracaju (SE).Maceió (AL).Manaus (Amazonas).Porto Velho (Rondônia).Boa Vista (Roraima).Rio Branco (Acre).Macapá (Amapá).Cuiabá (Mato Grosso).Campo Grande (Mato G…

Vapt Vupt inicia agendamento online para emissão de RG

A partir de segunda-feira, 5, as unidades do Vapt Vupt do Estado terão disponíveis o agendamento eletrônico – pela internet – para emissão de 1ª e 2ª via do documento de identidade. O procedimento é feito pela internet e estará disponível para as unidades de Fortaleza (Antonio Bezerra e Messejana) e do interior (Sobral e Juazeiro do Norte).

Pelo endereço http://vaptvupt.sejus.ce.gov.br/agendamento, o cidadão poderá, passo a passo, agendar um horário em qualquer um dos Vapt Vupt. O acesso também é possível por meio do celular. Primeiro, ele escolhe a unidade em que quer ser atendido, em seguida indica se quer tirar a primeira ou a segunda via da carteira de identidade. No momento do agendamento, o usuário é informado sobre os documentos necessários para cada tipo de emissão.

Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, a modalidade de agendamento virtual trará mais celeridade ao atendimento. “A Sejus pretende, além de diminuir as filas nas unidades do Vapt Vupt, trazer tranquil…

Vapt Vupt contará com serviço de Whatsapp para atendimento à população

A partir da próxima segunda-feira, dia 3 de dezembro, as unidades do Vapt Vupt no Ceará contam com mais uma forma de atendimento ao cidadão que procura serviços como emissão de documento de identidade ou carteira de trabalho. É o Smartzap, ferramenta corporativa disponível na plataforma WhatsApp. Além de RG e CTPS, o app também informará sobre emissão de CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ao adicionar o número (85) 98948-8600 na plataforma WhatsApp, as pessoas poderão pedir informações sobre documentação necessária para cada atendimento, sobre agendamento e pagamento de taxas. A ferramenta será totalmente automatizada, com respostas padrão para cada tipo de pergunta e informação.
Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, facilitará e tirará dúvidas sobre qualquer unidade Vapt Vupt. “É uma ferramenta de simples utilização, que facilita a vida do cidadão que precisa de informações sobre os nossos principais serviços. Inclusive por ser numa plataforma tão popular qu…

Morre radialista de Itapipoca Cleiton Cainota

Morreu, na noite deste sábado (10), em Itapipoca, o radialista Francisco Cleiton Pinho  (Cainota). Ele voltava de uma cobertura de jogo da Liga Municipal de Itapipoca, quando num acidente de carro perdeu a vida.Integrante da equipe esportiva da Rádio Uirapuru de Itapipoca, Cleiton Cainota (foto) era muito querido pelos ouvintes. O prefeito de Itapipoca, João Ribeiro Barroso (PSDB) e o vice-prefeito Edísio Pacheco (PV) lançaram uma nota de pesar:
A Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec) e o Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará (SindiRádioCE) lamentam a morte do cronista Cleiton Cainota.
- Lamentamos informar o falecimento do radialista Francisco Cleiton Pinho, ocorrido ontem a noite, em Itapipoca. Cainota - como era carinhosamente conhecido pelos ouvintes, fãs e amigos, foi vítima de acidente automobilístico quando voltava de uma transmissão esportiva. PÊSAMES À FAMÍLIA ENLUTADA! DIRETORIA SINDRADIOCE".

Morre jornalista Vidal Santos

Morreu neste domingo (4), aos 77 anos, o secretário municipal de Imprensa e Relações Públicas-SIRP nos anos 1990 dos prefeitos Juraci Magalhães (PMDB) e Antônio Cambraia (PMDB), jornalista Vidal Santos. Vidal Santos  (foto) sofreu um infarto fulminante que o tirou a vida. Vidal foi também integrante da Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas do Ceará e presidente do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Ceará (CIAL). Trabalhou nos jornais Tribuna do Ceará e O Povo e nas rádios Verdes Mares AM e Assunção Cearense. Vidal Santos com a Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do CearáO Blog do Lauriberto traz a repercussão da morte de Vidal Santos:Lauriberto Braga - Conheci Vidal dos Santos em plena ação no exercício da Comunicação Municipal durante a Gestão do prefeito Juraci Magalhães. Vidal era um senhor calmo, mas aplicado na assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Fortaleza.Tina Holanda - Mais um amigo querido que se vai. Trabalhei com Vid…