Pular para o conteúdo principal

Há 12 anos José Pimentel recebia o Sereia de Ouro

Confira o Arquivo Nirez referente ao 29 de setembro na História de Fortaleza:

  • 1886 - A Chefia de Polícia tem novo titular, o desembargador Olímpio Manuel dos Santos Vital, substituindo a Joaquim Pauleta Bastos de Oliveira.
  • 1892 - Morre, em Fortaleza, aos 31 anos de idade, vítima de tuberculose, o escritor cearense, de Fortaleza, onde nascera em dois de julho de 1861, Manuel de Oliveira Paiva, autor de Dona Guidinha do Poço. Era oficial da Secretaria do Governo e jornalista, abolicionista membro da “Cearense Libertadora”. Hoje é nome de avenida na Cidade do Funcionário.
  • 1895 - Publicada em Fortaleza a revista mensal Galeria Cearense, com redação de Antônio Augusto de Vasconcelos, com colaboração de Tomás Pompeu de Sousa Brasil Filho, Guilherme Chambly Studart (Barão de Studart), Hildebrando Pompeu de Sousa Brasil, Pedro Tomás de Queirós Ferreira (Pedro de Queirós), José Lino da Justa, Antônio Teodorico da Costa (pai), Lopes Ribeiro e Enéas Pires. Era impresso na Tipografia Universal com gravuras da Litografia dos Irmãos Costa Sousa.
  • 1895 - Morre, na cidade de Camocim, onde era guarda-livros da Agência da Companhia Maranhense de navegação a vapor, com apenas 25 anos de idade, o poeta cearense Lívio Barreto, vítima de congestão cerebral. Era membro da Padaria Espiritual e é Patrono da Cadeira 24, na Academia Cearense de Letras - ACL. Hoje é nome de rua em Fortaleza. Era natural da Fazenda Angicos, distrito de Iboaçu, em Granja, onde nascera a 18  de fevereiro de 1870.
  • 1899 - Publicado em Fortaleza o jornal O Engrossa.
  • 1905 - Chega a Fortaleza às 11 horas, o andarilho paulista Sebastião de Campos, que iniciou viagem ao mundo a pé, tendo partido de Campinas (SP), em 15 de maio de 1904.
  • 1910 - Morre, em Fortaleza, o conhecido industrial coronel Bernardino Proença, português naturalizado brasileiro, dono da Fábrica Proença, de sabões e óleo vegetal. Ficaram à frente da fábrica sua viúva, filhos e genros.
  • 1922 - Surge em Fortaleza a Fundição Mundoca, na Rua 24 de Maio, 303 (antigo), de propriedade de Leopércio de Almeida Freire.
  • 1923 - Publicado, em Fortaleza, o primeiro número de A Voz do Porto, jornal oficial do Sindicato dos Portuários.
  • 1928 - Encontra-se em Fortaleza o compositor e instrumentista Ernani Braga, que dará recital no Theatro José de Alencar.
  • 1930 - Morre, às 16h10, aos 76 anos incompletos, no Aracati, o Monsenhor Bruno Rodrigues da Silva Figueiredo, membro do Instituto do Ceará (Histórico, Geográfico e Antropológico), nascido em Aracati, em seis de outubro de 1852. Monsenhor Bruno residia há muitos anos no Aracaty, onde em 1925, foi festejado o seu jubileu sacerdotal. Foi vigário de Soure (hoje, Caucaia) e Maranguape, onde fundou a Associação das Senhoras de Caridade. Deixando a vida paroquial, foi nomeado professor de Latim, do Liceu do Ceará, aposentando-se em 1908.Hoje é nome de rua na Aldeota.
  • 1935 - Funda-se o Sindicato das Indústrias Têxteis do Ceará, que se transformaria no Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem em Geral no Estado do Ceará. Foi fundado no primeiro andar do prédio da Rua Coronel Bezerril, 309. O primeiro presidente foi o industrial Osiel Pinto do Carmo e o fundador foi o empresário Francisco de Sabóia Barbosa.
  • 1942 - Morre Arnaldo Pacheco de Medeiros, diretor da Empresa Irradiadora de Publicidade. Foi talvez o pioneiro da odiosa e prejudicial FM Centro, serviço de alto-falantes hoje existente no Centro da Cidade e em alguns bairros de Fortaleza, totalmente irregulares, com a conivência das autoridades.
  • 1945 - Inauguram-se os novos escritórios da Brasil Oiticica S. A., inclusive instalações para beneficiamento de castanha de caju, em prédio na Avenida Francisco Sá.
  • 1947 - Em Fortaleza o ator e cineasta Raul Roulien e sua equipe, para filmagem da película Jangada, epopeia dos jangadeiros cearenses ao tempo de Dragão do Mar.
  • 1947 - A Associação dos Chauffeurs do Ceará (ACC) reforma seus estatutos, em Assembleia Geral, que são registrados no Cartório Carlôto Pergentino Maia no dia 21 de outubro de 1947. No mesmo consta a criação da Caixa de Auxílios Mútuos.
  • 1950 - O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), manda registrar o Diretório Estadual do Partido Social Trabalhista - PST, assim constituído: Presidente: Honório Correia Pinto; 1º secretário: Alípio Aníbal dos Santos; 2º secretário: Ageu Galdino Brasil; e tesoureiro: Luís Mosca de Carvalho.
  • 1951 - Falece, em Fortaleza, na Casa de Saúde São Raimundo, o industrial Pedro Riquet, fundador e primeiro presidente do Centro dos Exportadores. Era desportista, tendo conquistado vários títulos em tênis, e, em 1920, pertenceu ao quadro do Fortaleza Esporte Clube, jogando como zagueiro, ao lado de João Gentil, no tempo dos beques de avanço e de espera.
  • 1951 - O pastor presbiteriano Helnir de Melo Cortez preside, na Igreja de Nossa Senhora da Paz (católica), na Rua Visconde de Mauá, esquina com Rua Marques Macedo, na Aldeota, o enlace matrimonial da jovem Ana Valquíria Soares Cortez com o católico Gilberto Ferreira, cerimônia de casamento ecumênico, oficiada por um ministro evangélico. Foi o primeiro casamento ecumênico realizado em Fortaleza.
  • 1952 - Inicia-se a publicação do semanário Tribuna do Ceará. O novo órgão, noticioso e independente, tem como diretor o acadêmico J. Leopoldino Neto e como secretário Orlando Lemos.
  • 1956 - O Banco Frota Gentil passa a denominar-se Banco Cearense de Comércio e Indústria S. A., tendo como dirigentes Numa de Oliveira - presidente; Rui Garcia Rosa - vice-presidente; Tomás Gregori - diretor-superintendente; e José Pascual Milan - diretor-gerente.
  • 1956 - Lançamento da pedra fundamental do edifício-sede do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Estado (IPASE), na Rua General Bezerril, na Praça dos Voluntários, arquiteto Antônio Pedro de Alcântara, pelo ministro José Parsifal Barroso.
  • 1957 - Lançada pela União Democrática Nacional (UDN), a candidatura de Virgílio de Moraes Fernandes Távora ao Governo do Ceará.
  • 1957 - São inaugurados os escritórios da Fábrica de Discos Iparana e também lançado seu primeiro disco, na Rua Barão do Rio Branco, 829, em festa que iniciou com as bênçãos das instalações pelo padre Tito Guedes Cavalcante, seguindo-se discurso do presidente da gravadora, Aécio de Borba Vasconcelos, usando ainda da palavra José Palmeira Guimarães e Mílton Santos. O primeiro disco, lançado na ocasião, foi o de nº 17.000, trazendo na face “a” a toada de Mário Filho, “Tudo se acaba”, e na face “b” o samba-canção de Milton Santos e Olavo Barros “Tão só”, ambos na interpretação de Joran Coelho com acompanhamento de orquestra.
  • 1972 - Morre, no Hospital Cura D’Ars, o jornalista José Geraldo de Albuquerque Costa, do setor de revisão do jornal O Povo. Era irmão de José Raimundo Albuquerque Costa (José Raimundo Costa).
  • 1972 - Tem novo nome a antiga Praça Nossa Senhora da Saúde, depois Praça Adolfo Silveira Lima, e Praça da Saúde, que pela Lei 4.056, publicada no Diário Oficial do Município, passa a denominar-se Praça da Confiança na gestão do prefeito, engenheiro Vicente Cavalcante Fialho (Vicente Fialho). A praça fica no bairro do Mucuripe, rodeada pela Avenida da Abolição, Rua Manuel Jesuíno, Rua Nossa Senhora da Saúde e uma travessa sem nome. É a praça que tem no centro a Igreja de Nossa Senhora da Saúde. O novo nome é uma homenagem ao Governo Estadual, que tem à frente o engenheiro César Cals de Oliveira Filho.
  • 1972 - Publicada no Diário Oficial do Município 5009, a Lei Municipal que concede ao engenheiro Evandro Ayres de Moura, nascido em Catingueira (PB), o Título Honorífico de Cidadão de Fortaleza, proposto pelo vereador Antônio Costa Filho (Antony Costa).
  • 1973 - Inaugurada a nova sede da Associação dos Corretores de Imóveis do Ceará e do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis, na Rua Pedro Borges, 201. Na oportunidade, é lançado o carnê Credi-Pop, de crédito aos corretores. Falaram os oradores Elano Montenegro, delegado do Conselho; Raimundo Bezerra, presidente da Associação; e Assis Andrade.
  • 1978 - Em solenidade realizada no Ideal Clube, a entrega do Troféu Sereia de Ouro promoção do Sistema Verdes Mares, sendo agraciados o médico Fernando de Campelo Gentil (Fernando Gentil), o desembargador Virgílio de Brito Firmeza (Virgílio Firmeza), o artista plástico Aldemir Martins e o armador Casimiro José de Lima Filho (Casimiro Filho). Foi o oitavo ano da entrega.
  • 1983 - Morre em Fortaleza o desembargador Floriano Benevides de Magalhães, cearense de Quixeramobim nascido a 23 de dezembro de 1896. É hoje nome de Avenida no Édison Queiroz, em Fortaleza.
  • 1983 - Entregue o Troféu Sereia de Ouro em festa no Ideal Clube, ao fazendário Audísio Mosca de Carvalho, Camilo Calazans de Magalhães, o humorista Francisco Anísio de Oliveira Paula Filho (Chico Anísio) e o médico Haroldo Gondim Juaçaba (Haroldo Juaçaba). O Troféu Sereia de Ouro foi criado por Edson Queiroz, sendo entregue anualmente, sendo esta a 13ª entrega.
  • 1987 - Morre, aos 67 anos, o construtor José Oriá Serpa, pai dos jornalistas Egídio Serpa e Paulo Ernesto Serpa, vítima de insuficiência cardíaca.
  • 1989 - O Grupo Edson Queiroz através da TV Verdes Mares faz a entrega, em solenidade realizada no Ideal Clube, do Troféu Sereia de Ouro a quatro personalidades que projetaram o Ceará: o presidente da Câmara de Deputados Antônio Paes de Andrade, a artista plástica Heloísa Ferreira Juaçaba (Heloísa Juaçaba), o médico urologista José Edson Pontes e o presidente do Conselho Estadual de Educação, Cláudio Martins. O Troféu Sereia de Ouro foi criado por Edson Queiroz, sendo este ano o 19º de sua criação.
  • 1990 - Na Associação dos Professores do Ensino Superior do Ceará (APESC) o professor José Mário Mendes Mamede é substituído na Presidência pelo professor Francisco Jorge de Abreu.
  • 1994 - Inaugura-se a Escola de 1º Grau Professor Raimundo Soares de Sousa, criada pelo Decreto 9.629 de 19 de abril de 1994. Fica localizada em casa na Rua Costa Freire, 550, na Vila Pery.
  • 1995 - No Ideal Clube, às 21 horas, recebem o Troféu Sereia de Ouro, do Sistema Verdes Mares, a professora Maria Calmon Porto, o professor Odilon Gonzaga Braveza (Odilon Braveza), o advogado Francisco Ernando Uchoa Lima e o diplomata José Jerônimo Moscardo de Sousa. Foi o 25º ano de sua entrega.
  • 1999 - Entrega do Troféu Sereia de Ouro aos agraciados, teatrólogo José Maria Bezerra de Paiva (B. de Paiva), médico José Glauco Lobo Filho, almirante de esquadra Valdir Bastos Ponte e empresário Raimundo José Marques Viana (Raimundo Viana), em jantar no Ideal Clube, às 21 horas. O Troféu Sereia de Ouro foi criado por Edson Queiroz, sendo neste ano sua 29ª entrega.
  • 2000 - Mais uma entrega do Troféu Sereia de Ouro, promovido pelo Sistema Verdes Mares de Comunicação, em festa no Ideal Clube, com início às 21 horas, onde são agraciados a coreógrafa Dora Isabel de Araújo Andrade (Dora Andrade), o empresário José Abraão Otoch, o padre Luigi Rebuffini e o estilista Antônio Marques dos Santos Neto (Lino Villaventura), sendo o 30º ano do acontecimento.
  • 2002 - Inaugurada, pelo prefeito Juraci Vieira Magalhães (Juraci Magalhães) a Avenida Professor Glauco Lobo, trecho da Avenida Perimetral Sul de 2,5 quilômetros, situado entre a Avenida Osório de Paiva e a Avenida Godofredo Maciel. Com a duplicação, a via passou a ter duas pistas variando de 9,5 a 10,5 metros de largura.
  • 2005 - O tradicional Cine São Luiz exibe, à noite, sua última sessão como cinema pertencente ao Grupo Severiano Ribeiro. Fecha as portas e só reabre no dia seguinte com uma programação cultural gratuita ao público, que tem a oportunidade, também, de fazer visitação nas dependências do cinema. O local passa a se chamar Centro Cultural Sesc Luiz Severiano Ribeiro e a administração fica a cargo da Federação do Comércio do Estado do Ceará (Fecomércio). O local passa a abrigar outros espetáculos artísticos, como exposições e peças de teatro. Todos os funcionários são reaproveitados na nova administração.
  • 2006 - Às 21 horas, no Ideal Clube, realiza-se mais uma entrega do Troféu Sereia de Ouro, sendo contemplados este ano o jornalista José Arimatéia Gomes Cunha (Ari Cunha), o bailarino e coreógrafo Hugo Alves Mesquita (Hugo Bianchi), o médico Pedro Henrique Saraiva Leão e o engenheiro civil e professor Ronaldo Couto Parente, sendo esta a 36ª edição do evento.

  • 2008 - A 38ª edição do Troféu Sereia de Ouro homenageia, à noite, no Theatro José de Alencar (TJA), quatro personalidades cearenses que conquistaram destaque em âmbito nacional e internacional. A comenda, instituída e entregue pelo Sistema Verdes Mares, premia a escritora Ana Miranda, o ministro da Previdência Social, José Barroso Pimentel (foto), o professor José Osvaldo Beserra Carioca e o ministro do Tribunal de Contas da União, Ubiratan Diniz de Aguiar (Ubiratan Aguiar). Em nome dos homenageados, Ana Miranda faz o agradecimento.
  • 2017 - O Sistema Verdes Mares faz a solenidade de outorga do Troféu Sereia de Ouro, conferido este ano à biofarmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes, ao arquiteto e historiador José Liberal de Castro, ao médico José Huygens Parente Garcia e ao ministro do STM José Coêlho Ferreira às 21 horas no Theatro José de Alencar. É a 47º edição da entrega do Troféu Sereia de Ouro. 

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".