Pular para o conteúdo principal

Webinar debate reabertura da Hotelaria Cearense

Retomada e Recuperação. 

Essas são as palavras mais usadas, ultimamente, para definir a atual situação dos setores da economia em todo o País.

Para o Turismo e a Hospitalidade, elas nunca fizeram tanto sentido. É compreensível, tendo em vista que foram uma das atividades econômicas mais afetadas pela Pandemia do Novo Coronavírus, e, no Ceará, foram uma das últimas a serem liberadas para reabertura, conforme o Plano de Retomada Responsável, elaborado pelo Governo do Ceará.

É para falar sobre desafios, panoramas e soluções para o setor, que a Fecomércio Ceará realiza, nesta quinta (3), às 17 horas, o Webinar 'A Retomada da Hotelaria no Ceará'. O evento é aberto ao público e será transmitido, no Youtube da Federação

Na ocasião serão apresentadas:

  • Ações do Sistema Fecomércio em apoio à Hotelaria para Retomada de suas atividades.
  • Materiais de apoio (e-book e vídeos) elaborados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para auxiliar na implantação de Protocolos de Higiene e Segurança Sanitária nos Meios de Hospedagens.
  • Divulgação da Semana do Turismo promovida pelo Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade, que começa em 23 de setembro.


O evento reunirá:
  • Presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Maurício Filizola.
  • Pesidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Manoel Cardoso Linhares.
  • Presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio-CE (Cetur) e Sindieventos, Circe Jane Teles.
  • Diretor Regional do Serviço Social do Comércio (Sesc) e Senac, Rodrigo Leite.
Fecomércio-CE - “Será uma oportunidade para todos que formam a cadeia produtiva do setor de turismo e serviços, debater o atual cenário, as perspectivas e sugestões para a recuperação e o crescimento do setor. Esse é o papel da Fecomércio-Ceará, ajudar, apoiar e garantir espaços de debates que contribuam para o crescimento dos nossos setores”, pondera Maurício Filizola.

ABIH - De acordo com Manuel Linhares, a Hotelaria movimenta uma enorme cadeia produtiva, e por seu potencial no País, principalmente no Ceará, pode ser uma peça fundamental para melhorar os índices de investimento, emprego e renda nesse momento de crise. Por isso, ele afirma ser fundamental debater com os diversos setores da sociedade os caminhos para a retomada das atividades, principalmente, no Turismo.

Segundo o presidente da ABIH, as expectativas de retomada do setor são para 2023, mas há otimismo com a retomada do turismo interno, especialmente a partir da abertura de equipamentos turísticos, quando se acredita que o Estado seguirá a tendência de receber turistas vindos, primeiramente dos vizinhos, e em seguida de todo o País.

“O nosso exemplo será de responsabilidade e cautela na reabertura de nossos equipamentos turísticos. Também precisamos ter em mente que o turismo no Ceará está em processo de desenvolvimento e o atual cenário de crise pode contribuir para a aceleração de medidas, como a criação de novas atrações turísticas para Fortaleza e a aprovação e implantação de projetos que tornem o ambiente turístico cada vez mais favorável paro o incremento do turismo no nosso Ceará”, avalia Manoel Linhares.

De acordo com Manuel Cardoso Linhares, atualmente, nos hotéis, o conceito de fazer com que os hóspedes se sintam bem recebidos mudou. Ele afirma que as empresas desse segmento sabem que a segurança biológica passou a ser o primeiro item de valorização e, por isso, os padrões de acesso, distanciamento, alimentação e convivência nos hotéis foram renovados. “Cuidar, além do tratar bem, passou a ser a ser um novo conceito da hotelaria nacional”, destaca.

Sindieventos-CE - A presidente do Sindieventos-CE, Circe Jane Teles afirma ser importante aproveitar o momento para rever os negócios e capacitar os atores. Segundo ela, os meios de hospedagem, assim como todo o Setor do Turismo, terão que seguir Protocolos de Segurança na conduta e prevenção para a Covid-19. “Esses novos procedimentos vieram para ficar por longo tempo, e creio que muitos deles ficarão e se tornarão hábito nos equipamentos”, destaca Circe Jane.

Para Circe Jane, hoje os principais desafios para o Turismo são a Sustentabilidade Financeira das Empresas, a Inovação Tecnológica nos Serviços e as Estratégias de Promoção do Produto Turístico.


Serviço
  • Webinar 'A Retomada da Hotelaria no Ceará'
  • Quinta-feira (3), às 17 horas.
  • Youtube Fecomércio Ceará.
Leia também:

Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Futricas Cearenses

Fala professora, jornalista, feminista e do Podcast As Cunhãs, K amila Bossato Fernandes: - Me incomoda muito ver uma figura local da TV, conhecido por ser um assediador safado, virar meme queridinho da galera. O sujeito tá sendo premiado pelo mau-caratismo, não é um velhinho gente boa. Enfim, dose... - Dá desgosto ouvir o Debates do Povo... Justamente pela insistência de manter uma certa "neutralidade", levam uma figura como esse bolsonarista do Novo que, além de agressivo, é raso que nem um pires. Desisto de ouvir, infelizmente...

Futricas Cearenses

 Kaio Cézar (foto) deixou a Ceará Rádio Clube e estreia na próxima semana o Portal TorcidaK. - Estreia na próxima semana! Siga as redes sociais da @torcidak  e fique ligado nas novidades. - Dia de despedida. Poder comandar a Equipe de Esportes da Rádio Clube num momento desafiador - retomada do Esporte da emissora no Estado - foi, antes de tudo, motivo de grande honra para mim. - Como tudo passa, hoje comovidamente me despeço carregando grande orgulho do trabalho desenvolvido e dos amigos cultivados para me dedicar a um novo projeto, agora de forma independente. - Quero agradecer ao diretor Márcio Aurélio pela parceria. Aos colegas, pelo companheirismo. Aos patrocinadores, pela confiança. Aos ouvintes, pela audiência. A todos, pela amizade. - Vida longa à Rádio Clube. - Vida longa aos Campeões da Bola!

Futricas Cearenses

Informa pelo Facebook, o cinegrafista José Melo sua saída do Sistema Verdes Mares (SVM): -  Aqui se encerra mais um ciclo da minha Carreira Profissional dentro do Sistema Verdes Mares-SVM. - Foram quinze anos de trabalho, aprendizado, dedicação e empenho. - Sou imensamente grato pela oportunidade e confiança que depositaram em mim e no meu trabalho ao longo desses anos. - Gratidão à Deus por tudo que conquistei. - Ao meu filho minha inspiração de sempre, meu motivo para está sempre de pé. - Minha irmã Mara por acreditar que eu seria capaz, foi ela meu primeiro degrau. - Demais familiares pelo apoio de sempre principalmente minhas mães. - Não poderia também deixar de agradecer: - A cada um que pude ter a grata satisfação de trabalharmos juntos e conviver diariamente como uma segunda família. - Sentirei saudades do companheirismo partilhados, das conquistas em equipe, que enriqueceram minha Carreira Profissional e serviram como aprendizado. - Me despeço aqui. - Mas seguirei buscando me a

Confira o possível Secretariado de José Sarto

Apostem nestes nomes para o Secretariado do prefeito José Sarto (PDT) para o quadriênio 2021-2024: Samuel Dias - Infraestrutura. Ferruccio Feitosa - Urbanismo e Meio Ambiente. Renato Lima - Governo. João Pupo - Serviços Urbanos. Elpídio Moreira - Chefe de Gabinete. Daniel Aderaldo - Comunicação. Elpídio Nogueira - Turismo. Eudoro Santana - Planejamento. Renan Colares - Desenvolvimento Econômico. Cláudia Gomes - a definir. Iraguassu Filho - a definir. Evaldo Lima - a definir. Toinha Rocha - a definir. Esio Feitosa - a definir. Luiz Alberto Saboia - a definir. Gardel Rolim - Líder do prefeito na Câmara de Vereadores.

Política cearense perde Roberto Mesquita

Morreu na madrugada deste domingo (17), aos 65 anos, o ex-vereador ()V) e o ex-deputado estadual (PSD) Roberto Mesquita. Ele lutava contra um Câncer.  A morte de Roberto Mesquita foi confirmada pelo vereador de Fortaleza, Bruno Mesquita (Pros), sobrinho de Roberto Mesquita, a quem Bruno foi ex-assessor parlamentar na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) e na Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) e o chamou de 'pai e herói'. Vereador e deputado estadual -  Roberto Mesquita da Silveira Júnior nasceu em Baturité-CE. Foi filiado ao Partido Social Democrata (PSD), Partido Republicano da Ordem Social (Pros) e Partido Verde (PV). Na primeira Campanha (2008), foi eleito vereador de Fortaleza com 9.223 votos pelo PV. Dois anos depois (2010) foi eleito para o primeiro mandato de deputado estadual, pelo PSD, obtendo 57.092 votos. Em 2014 foi reconduzido à ALCE com 64.005 votos. Em 2020 conseguiu eleger Bruno Mesquita (Pros) para CMFor. Luto Oficial -  O presidente da ALCE, deputado esta

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Cearenses

Fala professora, jornalista, feminista e do Podcast As Cunhãs, K amila Bossato Fernandes: - Me incomoda muito ver uma figura local da TV, conhecido por ser um assediador safado, virar meme queridinho da galera. O sujeito tá sendo premiado pelo mau-caratismo, não é um velhinho gente boa. Enfim, dose... - Dá desgosto ouvir o Debates do Povo... Justamente pela insistência de manter uma certa "neutralidade", levam uma figura como esse bolsonarista do Novo que, além de agressivo, é raso que nem um pires. Desisto de ouvir, infelizmente...

Futricas Cearenses

 Kaio Cézar (foto) deixou a Ceará Rádio Clube e estreia na próxima semana o Portal TorcidaK. - Estreia na próxima semana! Siga as redes sociais da @torcidak  e fique ligado nas novidades. - Dia de despedida. Poder comandar a Equipe de Esportes da Rádio Clube num momento desafiador - retomada do Esporte da emissora no Estado - foi, antes de tudo, motivo de grande honra para mim. - Como tudo passa, hoje comovidamente me despeço carregando grande orgulho do trabalho desenvolvido e dos amigos cultivados para me dedicar a um novo projeto, agora de forma independente. - Quero agradecer ao diretor Márcio Aurélio pela parceria. Aos colegas, pelo companheirismo. Aos patrocinadores, pela confiança. Aos ouvintes, pela audiência. A todos, pela amizade. - Vida longa à Rádio Clube. - Vida longa aos Campeões da Bola!

Futricas Cearenses

Informa pelo Facebook, o cinegrafista José Melo sua saída do Sistema Verdes Mares (SVM): -  Aqui se encerra mais um ciclo da minha Carreira Profissional dentro do Sistema Verdes Mares-SVM. - Foram quinze anos de trabalho, aprendizado, dedicação e empenho. - Sou imensamente grato pela oportunidade e confiança que depositaram em mim e no meu trabalho ao longo desses anos. - Gratidão à Deus por tudo que conquistei. - Ao meu filho minha inspiração de sempre, meu motivo para está sempre de pé. - Minha irmã Mara por acreditar que eu seria capaz, foi ela meu primeiro degrau. - Demais familiares pelo apoio de sempre principalmente minhas mães. - Não poderia também deixar de agradecer: - A cada um que pude ter a grata satisfação de trabalharmos juntos e conviver diariamente como uma segunda família. - Sentirei saudades do companheirismo partilhados, das conquistas em equipe, que enriqueceram minha Carreira Profissional e serviram como aprendizado. - Me despeço aqui. - Mas seguirei buscando me a

Confira o possível Secretariado de José Sarto

Apostem nestes nomes para o Secretariado do prefeito José Sarto (PDT) para o quadriênio 2021-2024: Samuel Dias - Infraestrutura. Ferruccio Feitosa - Urbanismo e Meio Ambiente. Renato Lima - Governo. João Pupo - Serviços Urbanos. Elpídio Moreira - Chefe de Gabinete. Daniel Aderaldo - Comunicação. Elpídio Nogueira - Turismo. Eudoro Santana - Planejamento. Renan Colares - Desenvolvimento Econômico. Cláudia Gomes - a definir. Iraguassu Filho - a definir. Evaldo Lima - a definir. Toinha Rocha - a definir. Esio Feitosa - a definir. Luiz Alberto Saboia - a definir. Gardel Rolim - Líder do prefeito na Câmara de Vereadores.

Política cearense perde Roberto Mesquita

Morreu na madrugada deste domingo (17), aos 65 anos, o ex-vereador ()V) e o ex-deputado estadual (PSD) Roberto Mesquita. Ele lutava contra um Câncer.  A morte de Roberto Mesquita foi confirmada pelo vereador de Fortaleza, Bruno Mesquita (Pros), sobrinho de Roberto Mesquita, a quem Bruno foi ex-assessor parlamentar na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) e na Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) e o chamou de 'pai e herói'. Vereador e deputado estadual -  Roberto Mesquita da Silveira Júnior nasceu em Baturité-CE. Foi filiado ao Partido Social Democrata (PSD), Partido Republicano da Ordem Social (Pros) e Partido Verde (PV). Na primeira Campanha (2008), foi eleito vereador de Fortaleza com 9.223 votos pelo PV. Dois anos depois (2010) foi eleito para o primeiro mandato de deputado estadual, pelo PSD, obtendo 57.092 votos. Em 2014 foi reconduzido à ALCE com 64.005 votos. Em 2020 conseguiu eleger Bruno Mesquita (Pros) para CMFor. Luto Oficial -  O presidente da ALCE, deputado esta