Pular para o conteúdo principal

Max Gehringer fala no VI Fórum Unimed Fortaleza

Nesta sexta-feira (23) até às 19 horas, a Unimed Fortaleza realiza o VI Fórum de Sustentabilidade e Governança Corporativa e o III Encontro de Compliance. 

Os dois eventos, realizados anualmente, acontecerão em formato 100% virtual, com transmissão pelo Youtube (https://www.youtube.com/unimedfortaleza) e, nesta edição, será aberto ao público em geral, além dos cooperados, colaboradores e clientes.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo link: http://bit.ly/forum-sustentabilidade-governanca.


Durante o Fórum e o Encontro serão discutidas as boas práticas em Governança, Sustentabilidade e Compliance com exposições que abordarão temas como diversidade e inclusão, Lei de Incentivo à Cultura, gestão de riscos e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), responsabilidade social e outros. E entre os destaques da programação está a participação do comentarista da Rádio CBN e do Fantástico, na TV Globo, Max Gehringer (foto), que falará sobre Ética e Sustentabilidade nas Organizações: o Caminho do Sucesso. 

Confira programação detalhada dos eventos:

ENCONTRO DE SUSTENTABILIDADE
  • 9h50 – Acolhida e abertura do evento.
  • 10h10 – PALESTRA 1 - TEMA: Diversidade e inclusão: o que eu tenho a ver com isso?
  • PALESTRANTE: GUILHERME BARA - É formado em administração de empresas pelo Instituto Mauá de Tecnologia, e possui MBA em Gestão de Projetos pela FIA. Foi Gerente de Diversidade e Inclusão da BASF para a América do Sul, além de Coordenador de Licitações e Marketing da Suvinil. Entre as funções que exerceu no setor público e na sociedade civil organizada, destaca-se a Chefia de Gabinete da Secretaria da Pessoa com Deficiência da Cidade de São Paulo, a participação na Diretoria do Comitê de Responsabilidade Social da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), e a Assessoria Especial do Governador do Estado de São Paulo. Na FEE®, atua como gerente de relacionamento e diversidade, sendo responsável pelas consultorias corporativas. Também coordena tecnicamente o comitê de diversidade da Câmara de Comercio e Indústria Brasil-Alemanha. Guilherme têm quinze anos de experiência como consultor para programas corporativos de diversidade.
  • 10h40 – Talk show - TEMAS: “Lei de incentivo: cultura para quê?” e “Case Instituto Unimed BH: captação de recursos como estratégia de transformação sociocultural da Região.” PARTICIPANTE 1: LUIZ CARLOS SABADIA - Formado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará (1988), e Especialização em Gestão de Produtos e Serviços Culturais (2001) também pela Uece. Atualmente é membro da comissão de implantação da TvE da Prefeitura Municipal de Fortaleza, consultor - Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Estado do Ceará, consultor associado-MHR Empresarial (Hemisfério Práticas Culturais) e prestação de serviços para a Fundação Edson Queiroz / Universidade de Fortaleza (Unifor). Tem experiência na área de Administração, com ênfase na Elaboração e Gestão de projetos Culturais, Esportivos e Sociais. - PARTICIPANTE 2: MARIA DAS MERCÊS QUINTÃO FRÓES - Neurologista pela Faculdade de Medicina da UFMG e Mestra pela University of Manchester. Atua como Neurologista Clínica em consultório e Neurotomografista no Hospital Semper. É Diretora Administrativo-Financeira da RNS-Centro de Tomografia Computadorizada desde 1992. Ainda no Semper, foi conselheira fiscal (2002/2006), Conselheira de Administração (2006/12) e Diretora Administrativo-Financeira de 2009 a 2017. Participou do Prodecoop, curso de formação de conselheiros na área de saúde, pela FDC/Ocemg em 2017. Na Unimed-BH, onde é cooperada desde 1984, é Diretora Institucional da Cooperativa e do Instituto Unimed-BH, foi membro do Comitê de Especialidades de 2010 a 2012 e é membro do Conselho de Administração desde 2014.
  • 11h30 – Dúvidas/Perguntas do público.
  • 11h45 – Palavra final dos palestrantes.
  • 11h55 – Agradecimento e encerramento.
  • 12h00 – Fim da transmissão.
ENCONTRO DE COMPLIANCE - TEMA: Compliance, Gestão de Riscos e Controles Internos na Era LGPD
  • 13h50 – Acolhida e abertura do encontro
  • 14h10 – PALESTRA 1 - PALESTRANTE: MARCOS ASSI - Professor, Embaixador e Comendador, Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP, Bacharel em Ciências Contábeis pela FMU, com Pós-Graduação em Auditoria Interna e Perícia pela FECAP, Certified Compliance Officer–CCO pelo GAFM, Certified in Risk and Information Systems Control – CRISC pelo ISACA e Information Security Foundation – ISFS pelo EXIN. Recebeu várias premiações. Autor de vários livros. Professor de várias instituições (FECAP, IBMEC, Faculdades de Direito de Vitória, FIA, UNIMAR, FADISMA, ESP, REGES, Impacta/Daryus, La Salle). Instrutor de Controles Internos e Compliance. Sócio-Diretor da MASSI Consultoria e Treinamento Ltda – especializada em Governança Corporativa, Compliance, Gestão de Riscos, Controles Internos, Mapeamento de processos, Segurança da Informação e Auditoria Interna.
  • 14h50 – Dúvidas/Perguntas do público
  • 15 horas - PALESTRA 2 - PALESTRANTE: PATRICIA PECK - Advogada especialista em Direito Digital, Propriedade Intelectual, Proteção de Dados e Cibersegurança. Graduada e Doutorada pela Universidade de São Paulo, PhD em Direito Internacional. Pesquisadora convidada do Instituto Max Planck de Hamburgo e Munique, e da Universidade de Columbia nos EUA. Professora convidada da Universidade de Coimbra em Portugal e da Universidade Central do Chile. Professora convidada de Cibersegurança da Escola de Inteligência do Exército Brasileiro. Recebeu várias premiações, cinco medalhas militares do Ministério Público Militar, Exército e Marinha. Professora e coordenadora de Direito Digital em várias Instituições de Ensino. Autora/co-autora de 26 livros de Direito Digital. Sócia do escritório PG Advogados, da empresa de educação EDOOKA (anterior Peck Sleiman Edu) e Presidente do Instituto iStart de Ética Digital. Programadora desde os 13 anos, autodidata em Basic, Cobol, C++, Html. Certificada em Privacy e Data Protection EXIN Foundation (GDPR e LGPD).
  • 15h40 – Dúvidas/Perguntas do público
  • 15h50 – Agradecimento e encerramento
  • 16 horas – Fim da transmissão.
VI FÓRUM DE SUSTENTABILIDADE E GOVERNANÇA CORPORATIVA - Ética e Sustentabilidade nas Organizações: o caminho do sucesso.
  • 17 horas – Acolhida e abertura do evento
  • 17h30 – Palestra: Bem-estar e Responsabilidade Social: dois compromissos do Mercadinho São Luiz - PALESTRANTE: SEVERINO RAMALHO NETO - Diretor-presidente dos Mercadinhos São Luiz, onde começou a trabalhar em 1977. Foi presidente da Associação Cearense de Supermercados (ACESU) entre os anos de 2013 e 2014. Em 2014, foi eleito presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL Fortaleza) para biênio 2015-2017. Atualmente, é Diretor da Câmera dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL); Diretor da Federação da Câmera dos Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL-CE); Conselheiro Fiscal da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS); e Delegado da Associação Cearense de Supermercados (ACESU).
  • 18 horas – Palestra: ÉTICA E SUSTENTABILIDADE NAS ORGANIZAÇÕES: O CAMINHO DO SUCESSO com MAX GEHRINGER - Comentarista da Rádio CBN e do Fantástico, na TV Globo. Administrador de Empresas, foi Presidente da Pepsi-Cola Engarrafadora e da Pullman/Santista Alimentos. Conhecido por seus artigos em revistas como Época, Exame e Você S/A. É autor de vários livros, dentre eles “Comédia Corporativa” e “Emprego de A a Z”. Eleito um dos 10 Top Voices Influencers de 2019 do LinkedIn Brasil. É um dos palestrantes mais requisitados do País.
  • 18h45 - Dúvidas/Perguntas do público
  • 18h55 – Agradecimento e encerramento
  • 19 horas – Fim da transmissão.
SERVIÇO
GPTW - A Unimed Fortaleza foi premiada, no Ranking Melhores Empresas para Trabalhar GPTW – Brasil 2020 na categoria Grande Porte. A premiação, promovida em parceria com Época Negócios, foi divulgada em solenidade realizada em formato virtual. Em 2018, a operadora de saúde ocupou a 79ª posição no ranking nacional, em 2019, subiu para o 69º lugar e, na edição deste ano, chegou a 33ª colocação entre as melhores empresas do Brasil.

Para a Cooperativa, muito mais do que um título, essa conquista é uma prova de que a operadora está no caminho certo.

- Isso mostra a evolução que estamos tendo e que tudo que a gente faz para tentar melhorar a vida de cada um dos nossos colaboradores faz muito sentido, pois sabemos que, fazendo isso, podemos melhorar a vida dos nossos clientes e melhorar o mundo. Agradeço a cada um que faz parte do nosso time”, celebrou emocionado o presidente da Unimed Fortaleza, doutor Elias Leite, que assistiu à premiação junto com parte da equipe na sede da Cooperativa.


O evento foi transmitido em tempo real, acompanhado por diversos colaboradores da Unimed Fortaleza que se inscreveram por link de acesso remoto para assistir à cerimônia. Além disso, foram instalados telões na sede da cooperativa e no Hospital Unimed, onde grupos se reuniram, com todos os protocolos de segurança, em corrente positiva para torcer e vibrar pela empresa.

Na festa virtual, realizada pela Época Negócios e pelo Great Place to Work, com o patrocínio da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, foram apresentadas as 150 melhores empresas, divididas entre 80 grandes, 35 médias nacionais e 35 médias multinacionais. Na sua 24ª edição, a premiação atingiu um recorde de 3.168 empresas inscritas, representando quase dois milhões de colaboradores.

O Great Place to Work reconhece e certifica as empresas com as melhores práticas de gestão de pessoas e os melhores ambientes de trabalho no Brasil e nos estados. Atualmente, a Unimed Fortaleza é a 4º melhor empresa para se trabalhar no Ceará.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não