Pular para o conteúdo principal

Max Gehringer fala no VI Fórum Unimed Fortaleza

Nesta sexta-feira (23) até às 19 horas, a Unimed Fortaleza realiza o VI Fórum de Sustentabilidade e Governança Corporativa e o III Encontro de Compliance. 

Os dois eventos, realizados anualmente, acontecerão em formato 100% virtual, com transmissão pelo Youtube (https://www.youtube.com/unimedfortaleza) e, nesta edição, será aberto ao público em geral, além dos cooperados, colaboradores e clientes.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo link: http://bit.ly/forum-sustentabilidade-governanca.


Durante o Fórum e o Encontro serão discutidas as boas práticas em Governança, Sustentabilidade e Compliance com exposições que abordarão temas como diversidade e inclusão, Lei de Incentivo à Cultura, gestão de riscos e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), responsabilidade social e outros. E entre os destaques da programação está a participação do comentarista da Rádio CBN e do Fantástico, na TV Globo, Max Gehringer (foto), que falará sobre Ética e Sustentabilidade nas Organizações: o Caminho do Sucesso. 

Confira programação detalhada dos eventos:

ENCONTRO DE SUSTENTABILIDADE
  • 9h50 – Acolhida e abertura do evento.
  • 10h10 – PALESTRA 1 - TEMA: Diversidade e inclusão: o que eu tenho a ver com isso?
  • PALESTRANTE: GUILHERME BARA - É formado em administração de empresas pelo Instituto Mauá de Tecnologia, e possui MBA em Gestão de Projetos pela FIA. Foi Gerente de Diversidade e Inclusão da BASF para a América do Sul, além de Coordenador de Licitações e Marketing da Suvinil. Entre as funções que exerceu no setor público e na sociedade civil organizada, destaca-se a Chefia de Gabinete da Secretaria da Pessoa com Deficiência da Cidade de São Paulo, a participação na Diretoria do Comitê de Responsabilidade Social da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), e a Assessoria Especial do Governador do Estado de São Paulo. Na FEE®, atua como gerente de relacionamento e diversidade, sendo responsável pelas consultorias corporativas. Também coordena tecnicamente o comitê de diversidade da Câmara de Comercio e Indústria Brasil-Alemanha. Guilherme têm quinze anos de experiência como consultor para programas corporativos de diversidade.
  • 10h40 – Talk show - TEMAS: “Lei de incentivo: cultura para quê?” e “Case Instituto Unimed BH: captação de recursos como estratégia de transformação sociocultural da Região.” PARTICIPANTE 1: LUIZ CARLOS SABADIA - Formado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará (1988), e Especialização em Gestão de Produtos e Serviços Culturais (2001) também pela Uece. Atualmente é membro da comissão de implantação da TvE da Prefeitura Municipal de Fortaleza, consultor - Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Estado do Ceará, consultor associado-MHR Empresarial (Hemisfério Práticas Culturais) e prestação de serviços para a Fundação Edson Queiroz / Universidade de Fortaleza (Unifor). Tem experiência na área de Administração, com ênfase na Elaboração e Gestão de projetos Culturais, Esportivos e Sociais. - PARTICIPANTE 2: MARIA DAS MERCÊS QUINTÃO FRÓES - Neurologista pela Faculdade de Medicina da UFMG e Mestra pela University of Manchester. Atua como Neurologista Clínica em consultório e Neurotomografista no Hospital Semper. É Diretora Administrativo-Financeira da RNS-Centro de Tomografia Computadorizada desde 1992. Ainda no Semper, foi conselheira fiscal (2002/2006), Conselheira de Administração (2006/12) e Diretora Administrativo-Financeira de 2009 a 2017. Participou do Prodecoop, curso de formação de conselheiros na área de saúde, pela FDC/Ocemg em 2017. Na Unimed-BH, onde é cooperada desde 1984, é Diretora Institucional da Cooperativa e do Instituto Unimed-BH, foi membro do Comitê de Especialidades de 2010 a 2012 e é membro do Conselho de Administração desde 2014.
  • 11h30 – Dúvidas/Perguntas do público.
  • 11h45 – Palavra final dos palestrantes.
  • 11h55 – Agradecimento e encerramento.
  • 12h00 – Fim da transmissão.
ENCONTRO DE COMPLIANCE - TEMA: Compliance, Gestão de Riscos e Controles Internos na Era LGPD
  • 13h50 – Acolhida e abertura do encontro
  • 14h10 – PALESTRA 1 - PALESTRANTE: MARCOS ASSI - Professor, Embaixador e Comendador, Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP, Bacharel em Ciências Contábeis pela FMU, com Pós-Graduação em Auditoria Interna e Perícia pela FECAP, Certified Compliance Officer–CCO pelo GAFM, Certified in Risk and Information Systems Control – CRISC pelo ISACA e Information Security Foundation – ISFS pelo EXIN. Recebeu várias premiações. Autor de vários livros. Professor de várias instituições (FECAP, IBMEC, Faculdades de Direito de Vitória, FIA, UNIMAR, FADISMA, ESP, REGES, Impacta/Daryus, La Salle). Instrutor de Controles Internos e Compliance. Sócio-Diretor da MASSI Consultoria e Treinamento Ltda – especializada em Governança Corporativa, Compliance, Gestão de Riscos, Controles Internos, Mapeamento de processos, Segurança da Informação e Auditoria Interna.
  • 14h50 – Dúvidas/Perguntas do público
  • 15 horas - PALESTRA 2 - PALESTRANTE: PATRICIA PECK - Advogada especialista em Direito Digital, Propriedade Intelectual, Proteção de Dados e Cibersegurança. Graduada e Doutorada pela Universidade de São Paulo, PhD em Direito Internacional. Pesquisadora convidada do Instituto Max Planck de Hamburgo e Munique, e da Universidade de Columbia nos EUA. Professora convidada da Universidade de Coimbra em Portugal e da Universidade Central do Chile. Professora convidada de Cibersegurança da Escola de Inteligência do Exército Brasileiro. Recebeu várias premiações, cinco medalhas militares do Ministério Público Militar, Exército e Marinha. Professora e coordenadora de Direito Digital em várias Instituições de Ensino. Autora/co-autora de 26 livros de Direito Digital. Sócia do escritório PG Advogados, da empresa de educação EDOOKA (anterior Peck Sleiman Edu) e Presidente do Instituto iStart de Ética Digital. Programadora desde os 13 anos, autodidata em Basic, Cobol, C++, Html. Certificada em Privacy e Data Protection EXIN Foundation (GDPR e LGPD).
  • 15h40 – Dúvidas/Perguntas do público
  • 15h50 – Agradecimento e encerramento
  • 16 horas – Fim da transmissão.
VI FÓRUM DE SUSTENTABILIDADE E GOVERNANÇA CORPORATIVA - Ética e Sustentabilidade nas Organizações: o caminho do sucesso.
  • 17 horas – Acolhida e abertura do evento
  • 17h30 – Palestra: Bem-estar e Responsabilidade Social: dois compromissos do Mercadinho São Luiz - PALESTRANTE: SEVERINO RAMALHO NETO - Diretor-presidente dos Mercadinhos São Luiz, onde começou a trabalhar em 1977. Foi presidente da Associação Cearense de Supermercados (ACESU) entre os anos de 2013 e 2014. Em 2014, foi eleito presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL Fortaleza) para biênio 2015-2017. Atualmente, é Diretor da Câmera dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL); Diretor da Federação da Câmera dos Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL-CE); Conselheiro Fiscal da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS); e Delegado da Associação Cearense de Supermercados (ACESU).
  • 18 horas – Palestra: ÉTICA E SUSTENTABILIDADE NAS ORGANIZAÇÕES: O CAMINHO DO SUCESSO com MAX GEHRINGER - Comentarista da Rádio CBN e do Fantástico, na TV Globo. Administrador de Empresas, foi Presidente da Pepsi-Cola Engarrafadora e da Pullman/Santista Alimentos. Conhecido por seus artigos em revistas como Época, Exame e Você S/A. É autor de vários livros, dentre eles “Comédia Corporativa” e “Emprego de A a Z”. Eleito um dos 10 Top Voices Influencers de 2019 do LinkedIn Brasil. É um dos palestrantes mais requisitados do País.
  • 18h45 - Dúvidas/Perguntas do público
  • 18h55 – Agradecimento e encerramento
  • 19 horas – Fim da transmissão.
SERVIÇO
GPTW - A Unimed Fortaleza foi premiada, no Ranking Melhores Empresas para Trabalhar GPTW – Brasil 2020 na categoria Grande Porte. A premiação, promovida em parceria com Época Negócios, foi divulgada em solenidade realizada em formato virtual. Em 2018, a operadora de saúde ocupou a 79ª posição no ranking nacional, em 2019, subiu para o 69º lugar e, na edição deste ano, chegou a 33ª colocação entre as melhores empresas do Brasil.

Para a Cooperativa, muito mais do que um título, essa conquista é uma prova de que a operadora está no caminho certo.

- Isso mostra a evolução que estamos tendo e que tudo que a gente faz para tentar melhorar a vida de cada um dos nossos colaboradores faz muito sentido, pois sabemos que, fazendo isso, podemos melhorar a vida dos nossos clientes e melhorar o mundo. Agradeço a cada um que faz parte do nosso time”, celebrou emocionado o presidente da Unimed Fortaleza, doutor Elias Leite, que assistiu à premiação junto com parte da equipe na sede da Cooperativa.


O evento foi transmitido em tempo real, acompanhado por diversos colaboradores da Unimed Fortaleza que se inscreveram por link de acesso remoto para assistir à cerimônia. Além disso, foram instalados telões na sede da cooperativa e no Hospital Unimed, onde grupos se reuniram, com todos os protocolos de segurança, em corrente positiva para torcer e vibrar pela empresa.

Na festa virtual, realizada pela Época Negócios e pelo Great Place to Work, com o patrocínio da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, foram apresentadas as 150 melhores empresas, divididas entre 80 grandes, 35 médias nacionais e 35 médias multinacionais. Na sua 24ª edição, a premiação atingiu um recorde de 3.168 empresas inscritas, representando quase dois milhões de colaboradores.

O Great Place to Work reconhece e certifica as empresas com as melhores práticas de gestão de pessoas e os melhores ambientes de trabalho no Brasil e nos estados. Atualmente, a Unimed Fortaleza é a 4º melhor empresa para se trabalhar no Ceará.

Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Futricas Cearenses

Fala professora, jornalista, feminista e do Podcast As Cunhãs, K amila Bossato Fernandes: - Me incomoda muito ver uma figura local da TV, conhecido por ser um assediador safado, virar meme queridinho da galera. O sujeito tá sendo premiado pelo mau-caratismo, não é um velhinho gente boa. Enfim, dose... - Dá desgosto ouvir o Debates do Povo... Justamente pela insistência de manter uma certa "neutralidade", levam uma figura como esse bolsonarista do Novo que, além de agressivo, é raso que nem um pires. Desisto de ouvir, infelizmente...

Morre o jornalista e palestrante Nelson Gonçalves

O jornalista e palestrante cearense, Nelson Gonçalves, morreu, nesta sexta-feira, no hospital Monte Klinikum, em Fortaleza, onde estava internado por conta de problemas de saúde, após tratamento de um câncer. Nelson Gonçalves foi diretor Comercial da TV Jangadeiro por anos e teve passagem pelo SBT, Band, TV Diário, Rede TV e Folha de S. Paulo. Era  jornalista com pós-graduação em Marketing pela FGV e especialização em Atendimento ao Cliente pela ESPM Ele deixa viúva a também jornalista Cleide Castro, com que teve dois filhos: Joana e João. 

Futricas Cearenses

 Kaio Cézar (foto) deixou a Ceará Rádio Clube e estreia na próxima semana o Portal TorcidaK. - Estreia na próxima semana! Siga as redes sociais da @torcidak  e fique ligado nas novidades. - Dia de despedida. Poder comandar a Equipe de Esportes da Rádio Clube num momento desafiador - retomada do Esporte da emissora no Estado - foi, antes de tudo, motivo de grande honra para mim. - Como tudo passa, hoje comovidamente me despeço carregando grande orgulho do trabalho desenvolvido e dos amigos cultivados para me dedicar a um novo projeto, agora de forma independente. - Quero agradecer ao diretor Márcio Aurélio pela parceria. Aos colegas, pelo companheirismo. Aos patrocinadores, pela confiança. Aos ouvintes, pela audiência. A todos, pela amizade. - Vida longa à Rádio Clube. - Vida longa aos Campeões da Bola!

Futricas Cearenses

Informa pelo Facebook, o cinegrafista José Melo sua saída do Sistema Verdes Mares (SVM): -  Aqui se encerra mais um ciclo da minha Carreira Profissional dentro do Sistema Verdes Mares-SVM. - Foram quinze anos de trabalho, aprendizado, dedicação e empenho. - Sou imensamente grato pela oportunidade e confiança que depositaram em mim e no meu trabalho ao longo desses anos. - Gratidão à Deus por tudo que conquistei. - Ao meu filho minha inspiração de sempre, meu motivo para está sempre de pé. - Minha irmã Mara por acreditar que eu seria capaz, foi ela meu primeiro degrau. - Demais familiares pelo apoio de sempre principalmente minhas mães. - Não poderia também deixar de agradecer: - A cada um que pude ter a grata satisfação de trabalharmos juntos e conviver diariamente como uma segunda família. - Sentirei saudades do companheirismo partilhados, das conquistas em equipe, que enriqueceram minha Carreira Profissional e serviram como aprendizado. - Me despeço aqui. - Mas seguirei buscando me a

Confira o possível Secretariado de José Sarto

Apostem nestes nomes para o Secretariado do prefeito José Sarto (PDT) para o quadriênio 2021-2024: Samuel Dias - Infraestrutura. Ferruccio Feitosa - Urbanismo e Meio Ambiente. Renato Lima - Governo. João Pupo - Serviços Urbanos. Elpídio Moreira - Chefe de Gabinete. Daniel Aderaldo - Comunicação. Elpídio Nogueira - Turismo. Eudoro Santana - Planejamento. Renan Colares - Desenvolvimento Econômico. Cláudia Gomes - a definir. Iraguassu Filho - a definir. Evaldo Lima - a definir. Toinha Rocha - a definir. Esio Feitosa - a definir. Luiz Alberto Saboia - a definir. Gardel Rolim - Líder do prefeito na Câmara de Vereadores.

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Cearenses

Fala professora, jornalista, feminista e do Podcast As Cunhãs, K amila Bossato Fernandes: - Me incomoda muito ver uma figura local da TV, conhecido por ser um assediador safado, virar meme queridinho da galera. O sujeito tá sendo premiado pelo mau-caratismo, não é um velhinho gente boa. Enfim, dose... - Dá desgosto ouvir o Debates do Povo... Justamente pela insistência de manter uma certa "neutralidade", levam uma figura como esse bolsonarista do Novo que, além de agressivo, é raso que nem um pires. Desisto de ouvir, infelizmente...

Morre o jornalista e palestrante Nelson Gonçalves

O jornalista e palestrante cearense, Nelson Gonçalves, morreu, nesta sexta-feira, no hospital Monte Klinikum, em Fortaleza, onde estava internado por conta de problemas de saúde, após tratamento de um câncer. Nelson Gonçalves foi diretor Comercial da TV Jangadeiro por anos e teve passagem pelo SBT, Band, TV Diário, Rede TV e Folha de S. Paulo. Era  jornalista com pós-graduação em Marketing pela FGV e especialização em Atendimento ao Cliente pela ESPM Ele deixa viúva a também jornalista Cleide Castro, com que teve dois filhos: Joana e João. 

Futricas Cearenses

 Kaio Cézar (foto) deixou a Ceará Rádio Clube e estreia na próxima semana o Portal TorcidaK. - Estreia na próxima semana! Siga as redes sociais da @torcidak  e fique ligado nas novidades. - Dia de despedida. Poder comandar a Equipe de Esportes da Rádio Clube num momento desafiador - retomada do Esporte da emissora no Estado - foi, antes de tudo, motivo de grande honra para mim. - Como tudo passa, hoje comovidamente me despeço carregando grande orgulho do trabalho desenvolvido e dos amigos cultivados para me dedicar a um novo projeto, agora de forma independente. - Quero agradecer ao diretor Márcio Aurélio pela parceria. Aos colegas, pelo companheirismo. Aos patrocinadores, pela confiança. Aos ouvintes, pela audiência. A todos, pela amizade. - Vida longa à Rádio Clube. - Vida longa aos Campeões da Bola!

Futricas Cearenses

Informa pelo Facebook, o cinegrafista José Melo sua saída do Sistema Verdes Mares (SVM): -  Aqui se encerra mais um ciclo da minha Carreira Profissional dentro do Sistema Verdes Mares-SVM. - Foram quinze anos de trabalho, aprendizado, dedicação e empenho. - Sou imensamente grato pela oportunidade e confiança que depositaram em mim e no meu trabalho ao longo desses anos. - Gratidão à Deus por tudo que conquistei. - Ao meu filho minha inspiração de sempre, meu motivo para está sempre de pé. - Minha irmã Mara por acreditar que eu seria capaz, foi ela meu primeiro degrau. - Demais familiares pelo apoio de sempre principalmente minhas mães. - Não poderia também deixar de agradecer: - A cada um que pude ter a grata satisfação de trabalharmos juntos e conviver diariamente como uma segunda família. - Sentirei saudades do companheirismo partilhados, das conquistas em equipe, que enriqueceram minha Carreira Profissional e serviram como aprendizado. - Me despeço aqui. - Mas seguirei buscando me a

Confira o possível Secretariado de José Sarto

Apostem nestes nomes para o Secretariado do prefeito José Sarto (PDT) para o quadriênio 2021-2024: Samuel Dias - Infraestrutura. Ferruccio Feitosa - Urbanismo e Meio Ambiente. Renato Lima - Governo. João Pupo - Serviços Urbanos. Elpídio Moreira - Chefe de Gabinete. Daniel Aderaldo - Comunicação. Elpídio Nogueira - Turismo. Eudoro Santana - Planejamento. Renan Colares - Desenvolvimento Econômico. Cláudia Gomes - a definir. Iraguassu Filho - a definir. Evaldo Lima - a definir. Toinha Rocha - a definir. Esio Feitosa - a definir. Luiz Alberto Saboia - a definir. Gardel Rolim - Líder do prefeito na Câmara de Vereadores.