Pular para o conteúdo principal

Carlos Rotella é o novo presidente executivo do Grupo Edson Queiroz

Sai Aberlardo Rocha. Entra Carlos Henrique Stella Rotella (fotos), de 56 anos. na Presidência Executiva do Grupo Edson Queiroz. A posse de Rotella será em primeiro de janeiro de 2021. Aberlardo Rocha apresentou carta renúncia na semana passada e nesta segunda-feira (26), o GEQ comunicou o novo presidente.


Eis a notícia do GEQ:

O Grupo Edson Queiroz concluiu o processo de transição familiar para uma gestão exclusiva totalmente externa. Nesse sentido, o presidente executivo Abelardo Rocha deixará o comando em primeiro de janeiro de 2021. Antes passará o bastão em um processo que se inicia em três de novembro. Quem assumirá o posto é Carlos Henrique Stella Rotella, ex-Votorantim Siderurgia.

O legado de Abelardo Rocha foi a ampliação da estrutura profissional da companhia, com renovação de quadros, sistemáticas de gestão por resultados e aquisições de novos negócios.

Em pouco mais de quatro anos a frente do GEQ, Abelardo Rocha foi responsável pelas aquisições da:
  • Divisão de águas minerais da Nestlé Waters, em 2018.
  • Oferta para aquisição de parte da Liquigás, ao lado de um grupo ofertante, a qual espera aprovação definitiva no Conselho Administrativo de Defesa Econômica.
Em 2019, o Grupo Edson Queiroz teve o melhor resultado dos últimos 20 anos.

Conselho - Segundo o presidente do Conselho de Administração do GEQ, Igor Barroso, nos últimos anos a governança corporativa foi trabalhada de diferentes formas. “Agora, estamos prontos para a chegada de um presidente não-familiar e com bastante experiência de mercado”, finaliza Igor Queiroz Barroso.

Gestão Executiva - Igor Queiroz Barroso e Abelardo Rocha, anunciaram a conclusão do processo de transição familiar para uma gestão executiva totalmente externa. O escolhido para comandar um dos maiores conglomerados empresariais do país é Carlos Henrique Stella Rotella, ex-Votorantim Siderurgia. Abelardo Rocha iniciará uma transição administrativa em três de novembro que culminará com a assunção do cargo por parte do novo presidente, em definitivo, em primeiro de janeiro de 2021.

"Nos últimos anos trabalhamos na Governança Corporativa do Grupo Edson Queiroz de diversas formas. Desde de uma nova composição do Conselho de Administração até práticas voltadas à gestão por resultados com a brilhante liderança do presidente 
Abelardo Rocha. Agora estamos prontos para esta etapa final, que é a vinda de um presidente não-familiar e com bastante experiência", afirma Igor Queiroz Barroso.

Abelardo Rocha, atual presidente, deixa um legado de ampliação da estrutura profissional da companhia, com renovação de quadros, sistemáticas de gestão por resultados e aquisições de novos negócios, iniciativas que tornaram a companhia e
seus negócios ainda mais sustentáveis. Em um período de pouco mais de quatro anos a frente do Grupo Edson Queiroz, Abelardo Rocha foi responsável pelas aquisições da divisão de águas minerais da Nestlé Waters, em 2018; e da oferta para aquisição de
parte da Liquigás, ao lado de um grupo ofertante, a qual espera aprovação definitiva no Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE. Em 2019, o Grupo Edson Queiroz teve o melhor resultado dos últimos 20 anos.
 
"Temos a crença de que o Grupo Edson Queiroz tem grande relevância no contexto econômico nacional. Após o falecimento da nossa fundadora, Yolanda Queiroz e do ex-presidente Airton Queiroz, fizemos o exercício de manter o legado de forma ética,
implantando uma gestão de alta performance que culmina agora numa transição tranquila e segura para a companhia. Me sinto satisfeito com o trabalho realizado e com a ciência de que a missão foi cumprida", conclui Abelardo Rocha.

Sobre Carlos Rotella - O novo presidente do GEQ tem 56 anos, é engenheiro, e possui mais de 30 anos de carreira em grandes empresas nacionais e multinacionais. O último cargo que ocupou foi o de Ceo da Votorantim Siderurgia como responsável pelas operações na América Latina, com plantas no Brasil, Argentina e Colômbia.

Sobre o Grupo Edson Queiroz - O Grupo Edson Queiroz é um dos maiores conglomerados empresariais do país, que se faz presente nos mais diversos momentos da vida dos brasileiros por meio de um portfólio diversificado de marcas e produtos de segmentos variados. De controle familiar desde a sua fundação, em 1951, e atualmente sob a gestão da terceira geração, o Grupo consolidou, em 68 anos de atuação, uma cultura de pioneirismo e desenvolvimento de grandes negócios, empregando diretamente mais de 10,5 mil colaboradores e guiando sempre suas decisões nos princípios éticos que baseiam todas as suas relações. Áreas de atuação e marcas: 
  • Energia, com armazenamento, envase e distribuição de gás LP com as marcas Nacional Gás, Brasil Gás e Paragás; 
  • Eletrodomésticos, com a marca Esmaltec, que é líder nacional na venda de fogões e bebedouros. 
  • Alimentos e bebidas, com a marca corporativa Minalba Brasil, que inclui as águas minerais Indaiá, Minalba, São Lourenço, Petrópolis, licenciamento da marca Nestlé Pureza Vital e distribuição exclusiva de Perrier, S.Pellegrino e Acqua Panna, além de bebidas mistas da marca Citrus, refrigerantes Refri e energético Night Power;
  • Comunicação, com as empresas do Sistema Verdes Mares, que são o jornal Diário do Nordeste, rádios FM 93, Verdinha 810, Recife FM e Rádio Tamoio, emissoras de televisão TV Verdes Mares, TV Verdes Mares Cariri e TV Diário e os portais Verdes Mares e G1 Ceará na Internet;
  • Agronegócios, com as fazendas da Esperança Agro; 
  • Incorporação imobiliária, com a Quepar Incorporações.
Assim, o Grupo Edson Queiroz segue escrevendo uma história sólida, baseada na excelência de seus produtos e serviços, sem esquecer o respeito ao meio ambiente e a colaboração essencial de seus funcionários, conquistando reconhecimento em todo o território nacional.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Transexuais e travestis podem incluir nome social no título de eleitor, diz TSE

Da Agência Brasil A Justiça Eleitoral decidiu hoje (2) autorizar transexuais e travestis a pedirem a inclusão do nome social no título de eleitor. Com a medida, também será possível atualizar a identidade de gênero no cadastro eleitoral. A partir de amanhã (3), e até o dia 9 de maio, o interessado deve procurar o cartório eleitoral de sua localidade para solicitar a mudança, que será feita por autodeclaração. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para ficar aptos a votar nas eleições de outubro, os interessados devem fazer os pedidos dentro do prazo. Atualmente, transexuais já podem adotar o nome social em identificações não oficiais, como crachás, matrículas escolares e na inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por exemplo. A administração pública federal também autoriza o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis e transexuais desde abril do ano passado.

Tapa rouba a cena no Oscar 94

  Informa o Omelete: - O apresentador de um dos prêmios do Oscar 2022, Chris Rock causou um verdadeiro climão com Jada Pinkett-Smith e Will Smith. Citando o filme de 1997, Até o Limite da Honra, estrelado por uma Demi Moore de cabelo raspado, o comediante afirmou que a atriz, que convive com alopecia - doença que causa queda do cabelo -, faria a sequência. Smith, incomodado, subiu ao palco e deu um tapa no rosto de Rock. No vídeo é possível ver que Smith grita “mantenha o nome da minha esposa fora da p*rra da sua boca” - confira: De acordo com a Variety, os representantes de Smith chamaram ele durante o intervalo da premiação. Pouco depois, Smith foi premiado com o Oscar de Melhor Ator e, em seu discurso, falou sobre Richard Williams, que ele interpreta em King Richard, e disse que ouviu, no intervalo, um conselho de Denzel Washington. Apesar de longo, o discurso do astro não foi interrompido pelos músicos da cerimônia, algo que foge dos padrões do Oscar. Ele ainda pediu desculpas à Ac

'Bem-vinda a Quixeramobim' tem pré-estreia para 4 de outubro no Cineteatro São Luiz

  O Longa-Metragem “Bem-vinda a Quixeramobim”, protagonizado por Monique Alfradique, tem pré-estreia marcada para terça-feira (4 de outubro de 2022), no Cineteatro São Luiz, em evento com a presença de uma parte do elenco, que conta com nomes como Edmilson Filho, Luís Miranda, Chandelly Braz, Silvero Pereira, Falcão e Rossicléa, além do estreante nas telas do Cinema, Max Petterson. A nova comédia do diretor Halder Gomes, que assina produções de sucesso no cinema e na TV como “Cine Holliúdy”, “Os Parças” e “O Shaolin do Sertão", conta a história de Aimée, uma influencer milionária que tem todos os bens da família bloqueados após um caso de corrupção, exceto uma fazenda no interior do Ceará que herdou de sua mãe. “Bem-vinda a Quixeramobim” foi uma das produções exibidas em abril deste ano no 24º Festival do Cinema Brasileiro de Paris, sendo o único filme cearense desta edição. O longa tem produção da Glaz, com co-produção da Globo Filmes e distribuição da Downtown Filmes. Elenco Mon

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Transexuais e travestis podem incluir nome social no título de eleitor, diz TSE

Da Agência Brasil A Justiça Eleitoral decidiu hoje (2) autorizar transexuais e travestis a pedirem a inclusão do nome social no título de eleitor. Com a medida, também será possível atualizar a identidade de gênero no cadastro eleitoral. A partir de amanhã (3), e até o dia 9 de maio, o interessado deve procurar o cartório eleitoral de sua localidade para solicitar a mudança, que será feita por autodeclaração. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para ficar aptos a votar nas eleições de outubro, os interessados devem fazer os pedidos dentro do prazo. Atualmente, transexuais já podem adotar o nome social em identificações não oficiais, como crachás, matrículas escolares e na inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por exemplo. A administração pública federal também autoriza o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis e transexuais desde abril do ano passado.

Tapa rouba a cena no Oscar 94

  Informa o Omelete: - O apresentador de um dos prêmios do Oscar 2022, Chris Rock causou um verdadeiro climão com Jada Pinkett-Smith e Will Smith. Citando o filme de 1997, Até o Limite da Honra, estrelado por uma Demi Moore de cabelo raspado, o comediante afirmou que a atriz, que convive com alopecia - doença que causa queda do cabelo -, faria a sequência. Smith, incomodado, subiu ao palco e deu um tapa no rosto de Rock. No vídeo é possível ver que Smith grita “mantenha o nome da minha esposa fora da p*rra da sua boca” - confira: De acordo com a Variety, os representantes de Smith chamaram ele durante o intervalo da premiação. Pouco depois, Smith foi premiado com o Oscar de Melhor Ator e, em seu discurso, falou sobre Richard Williams, que ele interpreta em King Richard, e disse que ouviu, no intervalo, um conselho de Denzel Washington. Apesar de longo, o discurso do astro não foi interrompido pelos músicos da cerimônia, algo que foge dos padrões do Oscar. Ele ainda pediu desculpas à Ac

'Bem-vinda a Quixeramobim' tem pré-estreia para 4 de outubro no Cineteatro São Luiz

  O Longa-Metragem “Bem-vinda a Quixeramobim”, protagonizado por Monique Alfradique, tem pré-estreia marcada para terça-feira (4 de outubro de 2022), no Cineteatro São Luiz, em evento com a presença de uma parte do elenco, que conta com nomes como Edmilson Filho, Luís Miranda, Chandelly Braz, Silvero Pereira, Falcão e Rossicléa, além do estreante nas telas do Cinema, Max Petterson. A nova comédia do diretor Halder Gomes, que assina produções de sucesso no cinema e na TV como “Cine Holliúdy”, “Os Parças” e “O Shaolin do Sertão", conta a história de Aimée, uma influencer milionária que tem todos os bens da família bloqueados após um caso de corrupção, exceto uma fazenda no interior do Ceará que herdou de sua mãe. “Bem-vinda a Quixeramobim” foi uma das produções exibidas em abril deste ano no 24º Festival do Cinema Brasileiro de Paris, sendo o único filme cearense desta edição. O longa tem produção da Glaz, com co-produção da Globo Filmes e distribuição da Downtown Filmes. Elenco Mon