Pular para o conteúdo principal

Sarto participa de carreata na Barra, Floresta e Álvaro Weyne

A população da Regional I amplia, a cada dia, a adesão à candidatura de José Sarto (PDT) à Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF).

Na noite desta terça-feira (27), centenas de apoiadores foram às ruas para mais uma carreata em defesa do projeto político que vem transformando a Capital.


O Trajeto, iniciado na Rua Alberto de Oliveira, seguiu pelas vias do Álvaro Weyne, da Barra do Ceará e do Floresta. Recuperado da Covid-19, o pedetista participou de todo o Percurso, acompanhado do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT).

- Estou muito feliz ao reencontrar vários amigos aqui no Álvaro Weyne. Também é uma grande alegria caminhar pela Barra do Ceará, local onde trabalhei a vida toda. Quero convidar cada um a continuar a luta a favor de Fortaleza, que não pode andar para trás nem para a Imobilidade. Não podemos dar um salto para o medo. Eu sou o candidato que vai garantir as conquistas alcançadas por Roberto Cláudio. Vamos trabalhar por uma Fortaleza cada vez melhor para todos. É 12!”, declarou Sarto.

Ao longo do caminho, sorrisos, bandeiras amarelas, cartazes, acenos e coreografias anunciavam a passagem de carros, motos e bicicletas. O engajamento alegre e espontâneo do Time 12 contou com a participação de crianças, homens e mulheres de todas as idades.

Atentos às Orientações Sanitárias ainda vigentes, eleitores demonstraram, além de confiança na futura gestão de Sarto, gratidão pelas melhorias intersetoriais realizadas nos últimos oito anos pela atual Gestão.

“O trabalho do Roberto Cláudio está sendo show em todas as áreas. Mobilidade, educação e saúde deram um salto gigantesco. É Creche, é Posto, é UPA, é Areninha, é pracinha. Quem diz o contrário não conhece a nossa Cidade. O Sarto é conhecido no nosso bairro, trabalha há anos como médico e como político. Tem tudo para fazer ainda mais e melhor”, considerou a esteticista Loira Feitosa, de 55 anos.

Emocionado, o gestor de Tecnologia da Informação (TI), Rafael Santos relatou a própria experiência familiar compartilhada com Sarto.

- Há muitos anos, ele fez o parto da minha sobrinha, Rayana. Ele salvou a vida da minha irmã, que enfrentou uma gravidez meio delicada. É um cara inteligente, humilde, cresceu na periferia. Seria bom se todo mundo tivesse a chance de ser cuidado por ele. Só depende de nós, né? Vamos votar bem muito”, disse sorrindo.

Melhorias realizadas
- De 2013 a 2020, a PMF vem atuando em todos os eixos da Administração Pública. No caminho, ruas transformadas, livres de históricos pontos de lixo, comprovaram a eficácia da consciência ambiental despertada pelo Ecopolo da Avenida Leste Oeste e pelos Ecopontos, estrategicamente, implantados.

No âmbito da segurança viária, vias iluminadas, pavimentadas e bem sinalizadas agora compõem o novo cenário em que vive a população do entorno percorrido. Simultaneamente, a implantação de Ciclofaixas e a distribuição de Estações do Bicicletar têm promovido harmonia entre diversos modais de deslocamento.

As intervenções executadas no território incluem a construção do Novo Mercado dos Peixes e de diversos boxes destinados às mulheres empreendedoras, garantindo a equidade de oportunidades e estimulando a Economia Local.

Na Região, a PMF ampliou Políticas orientadas à Assistência Social, à Habitação e à Segurança Cidadã. Além de importantes obras no Vila do Mar, a população da Barra do Ceará dispõe de:
  • Centro-Dia de Referência para Pessoas Idosas.
  • Unidade de Acolhimento Infantojuvenil.
  • Célula de Proteção Comunitária.
Paralelamente, Areninhas e Espaços Públicos Requalificados, equipados com Parques Infantis, Academias ao Ar Livre e Quiosques de Leitura, têm proporcionado, por meio de Atividades Lúdicas e Esportivas, a Convivência Social na Comunidade

Transitando pelo Álvaro Weyne, bairro onde Sarto viveu por muito tempo, a Carreata passou por importantes Equipamentos Públicos 
Municipais:
  • Escola de Tempo Integral Nossa Senhora de Fátima.
  • Primeira Sala de Inovação Educacional com Laboratório Experimental do Google For Education e Multilaser.
  • Centro de Educação Infantil João Marçal Mesquita.
Estes equipamentos ilustram os investimentos desprendidos pela atual Gestão, que deverão ser expandidos ao longo dos próximos quatro anos com Sarto prefeito.

A analista de sistemas Andrea Castro, de 45 anos enfatizou as iniciativas em desenvolvimento na área da Educação e registrou o voto de confiança de toda a sua família em Sarto.

- O Ensino Público de Fortaleza mudou muito. Além das novas estruturas escolares, tem sido feita a busca ativa de alunos, a redistribuição da merenda escolar e a atenção aos estudantes mesmo diante da pandemia. Roberto Cláudio instalou uma forma diferente de gerir a cidade e Sarto vai fazer ainda melhor”, concluiu.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Campanha de José Sarto (PDT) para prefeito de Fortaleza e foto de Dário Gabriel.

Comentários

Alguma sugestão ou comentário particular?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Ednardo está internado com uma infecção bacteriana

Soube, na manhã desta segunda-feira (31), que o cantor Ednardo (foto) está internado, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Unimed Fortaleza. Ednardo tenta se curar de uma infecção bacteriana. O cantor de 75 anos está internado há uma semana. Filha de Ednardo, atriz e cantora J úlia Limaverde - " Nosso amado pai e querido artista Ednardo está agora no hospital se recuperando de complicações com uma infecção. Ele não está com Covid nem corre risco de vida. De todas as formas agradecemos de coração o envio de todas as energias positivas para sua pronta recuperação". Deputado estadual Renato Roseno (Psol) - " Recebemos a informação pelas redes sociais de que o poeta Ednardo está internado na UTI de um hospital em Fortaleza. Estamos na torcida por sua pronta recuperação. Ednardo é um Patrimônio Vivo da nossa Música". Vereador Evaldo Lima (PCdoB) - " Ednardo resiste como as suas mais lindas canções sobre as coisas do Ceará.

Morre radialista Will Nogueira

Morreu vítima de covid-19, na manhã desta segunda-feira (5), o radialista cearense Will Nogueira ( Francisco de Assis Nogueira Bastos), aos 60 anos . Will Nogueira estava internado, no Hospital São Carlos-Fortaleza, intubado há dez dias e nesta segunda-feira não resistiu as complicações da covid-19. O velório e sepultamento são restritos a familiares, na tarde desta segunda-feira no Cemitério Jardim Metropolitano (4º Anel Viário no Coaçu-Eusébio) Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Will Nogueira (foto) iniciou no Rádio na década de 1980 pela Rádio Iracema AM 1.300, no Programação Geração 80.  Trabalhou durante 36 anos no Sistema Verdes Mares SVM), dirigindo a Rádio FM 93. Também fez carreira na TV, atuando como apresentador dos programas Terral, na TV Ceará (ex-TV Educativa), e Sábado Alegre, na TV Diário.  Ultimamente depois da aposentadoria da FM 93, em 2015, era consultor em programação de Rádio e TV.   Por muitas vezes troquei ideias sobre Rádio

Decreto amplia horário de funcionamento do Comércio da Grande Fortaleza e Zona Norte

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) e o secretário de Saúde, Doutor Cabeto anunciaram na noite desta sexta-feira (14 de maio) o novo Decreto de Combate à Covid 19 no Estado a valer a partir da próxima segunda-feira (17 de maio) para Grande Fortaleza e Zona Norte do Estado: Amplia o funcionamento do comércio de rua de 10 às 19 horas, de domingo a sábado; lojas de shoppings de 12 às 21 horas; alimentação fora de casa de 10 às 21 horas com 50% da capacidade. Academias funcionamento até 21 horas. Liberadas escolinhas a areninhas. Liberadas atividade práticas de Ensino Superior presencial, alem de cursos de línguas e de informática. Toque de Recolher de 22 horas às cinco da madrugada. Para o Sertão Central, Cariri e Vale Jaguaribano continuam as restrições do decreto que se vence no domingo (16 de maio).

Ceará caminha para 20 mil mortes pelo coronavírus

O Painel IntegraSus informa no Boletim da Covid-19 das 11h49 desta terça-feira (25 de maio) no Ceará: Testes realizados - 2.125.276 Casos notificados - 2.027.137 Casos descartados - 1.147.929 Casos confirmados - 778.444 Casos recuperados - 538.568 Casos doentes ativos - 219.922 Casos suspeitos - 100.764 Casos fatais confirmados - 19.954 Casos fatais suspeitos - 725 Mortes nas últimas 24 horas - quatro Taxa de letalidade - 2,58% Fortaleza  - Confira o Boletim Epidemiológico de Fortaleza: Testes realizados - 731.977 Casos notificados - 670.946 Casos descartados - 398.507 Casos confirmados - 230.148 Casos recuperados - 112.613 Casos doentes ativos - 109.062 Casos suspeitos - 42.291 Casos fatais confirmados - 8.473 Casos fatais suspeitos - 399 Mortes nas últimas 24 horas - zero Taxa de letalidade - 3,6%.

Postagens mais visitadas deste blog

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Ednardo está internado com uma infecção bacteriana

Soube, na manhã desta segunda-feira (31), que o cantor Ednardo (foto) está internado, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Unimed Fortaleza. Ednardo tenta se curar de uma infecção bacteriana. O cantor de 75 anos está internado há uma semana. Filha de Ednardo, atriz e cantora J úlia Limaverde - " Nosso amado pai e querido artista Ednardo está agora no hospital se recuperando de complicações com uma infecção. Ele não está com Covid nem corre risco de vida. De todas as formas agradecemos de coração o envio de todas as energias positivas para sua pronta recuperação". Deputado estadual Renato Roseno (Psol) - " Recebemos a informação pelas redes sociais de que o poeta Ednardo está internado na UTI de um hospital em Fortaleza. Estamos na torcida por sua pronta recuperação. Ednardo é um Patrimônio Vivo da nossa Música". Vereador Evaldo Lima (PCdoB) - " Ednardo resiste como as suas mais lindas canções sobre as coisas do Ceará.

Morre radialista Will Nogueira

Morreu vítima de covid-19, na manhã desta segunda-feira (5), o radialista cearense Will Nogueira ( Francisco de Assis Nogueira Bastos), aos 60 anos . Will Nogueira estava internado, no Hospital São Carlos-Fortaleza, intubado há dez dias e nesta segunda-feira não resistiu as complicações da covid-19. O velório e sepultamento são restritos a familiares, na tarde desta segunda-feira no Cemitério Jardim Metropolitano (4º Anel Viário no Coaçu-Eusébio) Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Will Nogueira (foto) iniciou no Rádio na década de 1980 pela Rádio Iracema AM 1.300, no Programação Geração 80.  Trabalhou durante 36 anos no Sistema Verdes Mares SVM), dirigindo a Rádio FM 93. Também fez carreira na TV, atuando como apresentador dos programas Terral, na TV Ceará (ex-TV Educativa), e Sábado Alegre, na TV Diário.  Ultimamente depois da aposentadoria da FM 93, em 2015, era consultor em programação de Rádio e TV.   Por muitas vezes troquei ideias sobre Rádio

Decreto amplia horário de funcionamento do Comércio da Grande Fortaleza e Zona Norte

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) e o secretário de Saúde, Doutor Cabeto anunciaram na noite desta sexta-feira (14 de maio) o novo Decreto de Combate à Covid 19 no Estado a valer a partir da próxima segunda-feira (17 de maio) para Grande Fortaleza e Zona Norte do Estado: Amplia o funcionamento do comércio de rua de 10 às 19 horas, de domingo a sábado; lojas de shoppings de 12 às 21 horas; alimentação fora de casa de 10 às 21 horas com 50% da capacidade. Academias funcionamento até 21 horas. Liberadas escolinhas a areninhas. Liberadas atividade práticas de Ensino Superior presencial, alem de cursos de línguas e de informática. Toque de Recolher de 22 horas às cinco da madrugada. Para o Sertão Central, Cariri e Vale Jaguaribano continuam as restrições do decreto que se vence no domingo (16 de maio).

Ceará caminha para 20 mil mortes pelo coronavírus

O Painel IntegraSus informa no Boletim da Covid-19 das 11h49 desta terça-feira (25 de maio) no Ceará: Testes realizados - 2.125.276 Casos notificados - 2.027.137 Casos descartados - 1.147.929 Casos confirmados - 778.444 Casos recuperados - 538.568 Casos doentes ativos - 219.922 Casos suspeitos - 100.764 Casos fatais confirmados - 19.954 Casos fatais suspeitos - 725 Mortes nas últimas 24 horas - quatro Taxa de letalidade - 2,58% Fortaleza  - Confira o Boletim Epidemiológico de Fortaleza: Testes realizados - 731.977 Casos notificados - 670.946 Casos descartados - 398.507 Casos confirmados - 230.148 Casos recuperados - 112.613 Casos doentes ativos - 109.062 Casos suspeitos - 42.291 Casos fatais confirmados - 8.473 Casos fatais suspeitos - 399 Mortes nas últimas 24 horas - zero Taxa de letalidade - 3,6%.