Pular para o conteúdo principal

Prêmio 2020 Empreendedor vai para Doutor Elias Leite

A festa de entrega do VIII Troféu Empreender 2020, premiação conferida a micro e pequenos negócios e empreendedores individuais que se destacam durante o ano pela atuação de empresa mercadológica, de sustentabilidade, de gestão ou de inovação aconteceu no Espaço O Povo de Cultura. O evento foi transmitido nas páginas da Fundação Demócrito Rocha (FDR) e do O Povo nas redes sociais Facebook e Youtube.



Um dos grandes destaques da premiação foi o médico e empresário Elias Bezerra Leite, presidente da Unimed Fortaleza, que recebeu o prêmio “Empreendedor do Ano”. Para o presidente da cooperativa, a premiação é fruto de um trabalho conjunto. “Divido esse reconhecimento com todos aqueles que fazem parte da Unimed Fortaleza. Eles fazem a diferença. Apenas cuido das pessoas certas nos lugares certos. Mérito todo deles! ”, declarou.

O Troféu Empreender 2020 é uma iniciativa da Fundação Demócrito Rocha (FDR), em que as categorias contempladas são as de Microempreendedor Individual, Micro e Pequenas Empresas, que agracia dois vencedores, além do Empreendedor do Ano.

A Unimed Fortaleza conquistou, pela terceira vez consecutiva, a categoria Ouro no Selo Unimed de Governança e Sustentabilidade, concedido pela Unimed do Brasil. Criado em 2012, o Selo Unimed de Governança e Sustentabilidade tem como objetivo principal estimular o Sistema Unimed à prática de Governança Cooperativa e à gestão para a Sustentabilidade como um diferencial. A certificação é dividida nas categorias bronze, prata, ouro e diamante.

A conquista do Selo Ouro, segundo a cooperativa, é muito mais do que uma certificação, é a comprovação de que estão trilhando o caminho certo rumo ao sucesso. “Esse reconhecimento mostra como a Unimed Fortaleza promove o crescimento sustentável do Sistema Unimed e do mercado. Este ano, recebemos muitos prêmios e reconhecimentos e, cada conquista é fruto do trabalho diário desempenhado por cada colaborador dentro dos muros verdes”, afirma Verbena Medeiros, Coordenadora de Responsabilidade Socioambiental.

O processo de certificação ocorre a cada dois anos e avalia oito dimensões, entre elas: Gestão organizacional, Sociedade e Meio ambiente e Ferramentas e soluções para o Sistema Unimed. Ao todo, a edição deste ano do Selo Unimed de Governança e Sustentabilidade contou com a participação de 180 unidades da Unimed distribuídas por todo o País.

GPTW - A Unimed Fortaleza foi premiada no Ranking Melhores Empresas para Trabalhar GPTW – Regional 2020, na categoria Grande Porte. O ranking foi divulgado em solenidade realizada em formato virtual. Em 2018, a operadora de saúde ocupou a 5ª posição no ranking regional, em 2019 subiu para o 4º lugar e na edição deste ano chegou a 2ª colocação entre as melhores empresas do Ceará, categoria grandes empresas.

Para Elias Leite, presidente da Unimed Fortaleza, a premiação é o resultado de um trabalho que já vem sendo realizado com a parceria de todos os colaboradores da cooperativa. “2020 tem sido o ano das melhores colocações de GPTW para a Unimed Fortaleza. Essa premiação é fruto de muito trabalho, de muita parceria e do apoio de cada um dos nossos colaboradores e cooperados”, celebra o presidente da cooperativa, que também conquistou, este ano, a 33ª colocação no ranking de melhor para se trabalhar no Brasil na categoria grande porte e primeira melhor empresa de para se trabalhar no Brasil – categoria Planos de Saúde.

Elias Leite afirma ainda que a Unimed Fortaleza está construindo uma grande história e que segue trilhando o caminho certo, na busca de ser a melhor empresa para seus colaboradores, cooperados e clientes. “Em cada uma das premiações que recebemos, temos mais certeza de que nosso patrimônio está nas pessoas e que estamos colhendo o resultado de uma sólida cultura corporativa que vem sendo trabalhada há alguns anos, na busca de proporcionar ambientes mais produtivos e melhores para trabalharmos e, assim, atendermos com excelência os nossos clientes”.

O evento está em sua 11ª edição e foi transmitido em tempo real pelo Youtube, reunindo empresas cearenses de diversos segmentos que obtiveram destaque por boas práticas de gestão de pessoas. A premiação é baseada em um questionário respondido pelos colaboradores das empresas participantes, que avaliam a percepção e a experiência deles baseadas em cinco dimensões: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem, além da avaliação das 9 práticas culturais da empresa.

O Ranking Melhores Empresas para Trabalhar é uma realização do Great Place to Work (GPTW), que há 24 anos reconhece e certifica as empresas com as melhores práticas de gestão de pessoas e os melhores ambientes de trabalho no Brasil, nos estados e em alguns segmentos, como o Saúde. Para que a empresa seja elegível para participar nos rankings, é preciso que sejam certificadas, ou seja que tenham índice de confiança no mínimo de 70% e atinjam a amostra mínima de respondentes. O GPTW Ceará premiou empresas em três categorias: pequenas (de 30 a 99 colaboradores), médias (entre 100 e 999) e grandes (a partir de mil colaboradores). Ao todo, 50 empresas foram premiadas no Estado.

 

Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Futricas Cearenses

Fala professora, jornalista, feminista e do Podcast As Cunhãs, K amila Bossato Fernandes: - Me incomoda muito ver uma figura local da TV, conhecido por ser um assediador safado, virar meme queridinho da galera. O sujeito tá sendo premiado pelo mau-caratismo, não é um velhinho gente boa. Enfim, dose... - Dá desgosto ouvir o Debates do Povo... Justamente pela insistência de manter uma certa "neutralidade", levam uma figura como esse bolsonarista do Novo que, além de agressivo, é raso que nem um pires. Desisto de ouvir, infelizmente...

Futricas Cearenses

 Kaio Cézar (foto) deixou a Ceará Rádio Clube e estreia na próxima semana o Portal TorcidaK. - Estreia na próxima semana! Siga as redes sociais da @torcidak  e fique ligado nas novidades. - Dia de despedida. Poder comandar a Equipe de Esportes da Rádio Clube num momento desafiador - retomada do Esporte da emissora no Estado - foi, antes de tudo, motivo de grande honra para mim. - Como tudo passa, hoje comovidamente me despeço carregando grande orgulho do trabalho desenvolvido e dos amigos cultivados para me dedicar a um novo projeto, agora de forma independente. - Quero agradecer ao diretor Márcio Aurélio pela parceria. Aos colegas, pelo companheirismo. Aos patrocinadores, pela confiança. Aos ouvintes, pela audiência. A todos, pela amizade. - Vida longa à Rádio Clube. - Vida longa aos Campeões da Bola!

Futricas Cearenses

Informa pelo Facebook, o cinegrafista José Melo sua saída do Sistema Verdes Mares (SVM): -  Aqui se encerra mais um ciclo da minha Carreira Profissional dentro do Sistema Verdes Mares-SVM. - Foram quinze anos de trabalho, aprendizado, dedicação e empenho. - Sou imensamente grato pela oportunidade e confiança que depositaram em mim e no meu trabalho ao longo desses anos. - Gratidão à Deus por tudo que conquistei. - Ao meu filho minha inspiração de sempre, meu motivo para está sempre de pé. - Minha irmã Mara por acreditar que eu seria capaz, foi ela meu primeiro degrau. - Demais familiares pelo apoio de sempre principalmente minhas mães. - Não poderia também deixar de agradecer: - A cada um que pude ter a grata satisfação de trabalharmos juntos e conviver diariamente como uma segunda família. - Sentirei saudades do companheirismo partilhados, das conquistas em equipe, que enriqueceram minha Carreira Profissional e serviram como aprendizado. - Me despeço aqui. - Mas seguirei buscando me a

Sarto nomeia 12 prefeitinhos

O prefeito de Fortaleza nomeou nesta quinta-feira (7) os novos secretários executivos regionais. O Blog do Lauriberto traz os novos secretários (prefeitinhos) das 12 Regionais: Advogado Antônio Nei de Sousa (DEM). Advogado Rennys Frota (PSD). Vereador Michel Lins (Cidadania). Suplente de vereador Adams Gomes (DEM). Psicólogo e ex-secretário de Saúde de Caucaia, Moacir Soares (PSD). Coronel PM Túlio Studart. Suplente de vereador Benigno Júnior-foto (PP). Ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Mosiah Torgan (PDT). Advogada Darlene Braga (PP). Arquiteto Leonardo Freire (PRTB). Vereador Raimundo Filho (PDT). Ex-Agefis Júlio Santos (Centro da Cidade). PSD -  O PSD, presidido no Ceará pelo ex-vice-governador Domingos Filho, assume as Secretarias Regionais II e V na gestão do prefeito eleito Sarto Nogueira. O anúncio foi feito na noite desta quinta (7). Os nomes que irão representar a legenda são os de Moacir Soares e Rennys Frota.  Na Regional II, o comado fica com Rennys Frota. Com a n

Confira o possível Secretariado de José Sarto

Apostem nestes nomes para o Secretariado do prefeito José Sarto (PDT) para o quadriênio 2021-2024: Samuel Dias - Infraestrutura. Ferruccio Feitosa - Urbanismo e Meio Ambiente. Renato Lima - Governo. João Pupo - Serviços Urbanos. Elpídio Moreira - Chefe de Gabinete. Daniel Aderaldo - Comunicação. Elpídio Nogueira - Turismo. Eudoro Santana - Planejamento. Renan Colares - Desenvolvimento Econômico. Cláudia Gomes - a definir. Iraguassu Filho - a definir. Evaldo Lima - a definir. Toinha Rocha - a definir. Esio Feitosa - a definir. Luiz Alberto Saboia - a definir. Gardel Rolim - Líder do prefeito na Câmara de Vereadores.

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Cearenses

Fala professora, jornalista, feminista e do Podcast As Cunhãs, K amila Bossato Fernandes: - Me incomoda muito ver uma figura local da TV, conhecido por ser um assediador safado, virar meme queridinho da galera. O sujeito tá sendo premiado pelo mau-caratismo, não é um velhinho gente boa. Enfim, dose... - Dá desgosto ouvir o Debates do Povo... Justamente pela insistência de manter uma certa "neutralidade", levam uma figura como esse bolsonarista do Novo que, além de agressivo, é raso que nem um pires. Desisto de ouvir, infelizmente...

Futricas Cearenses

 Kaio Cézar (foto) deixou a Ceará Rádio Clube e estreia na próxima semana o Portal TorcidaK. - Estreia na próxima semana! Siga as redes sociais da @torcidak  e fique ligado nas novidades. - Dia de despedida. Poder comandar a Equipe de Esportes da Rádio Clube num momento desafiador - retomada do Esporte da emissora no Estado - foi, antes de tudo, motivo de grande honra para mim. - Como tudo passa, hoje comovidamente me despeço carregando grande orgulho do trabalho desenvolvido e dos amigos cultivados para me dedicar a um novo projeto, agora de forma independente. - Quero agradecer ao diretor Márcio Aurélio pela parceria. Aos colegas, pelo companheirismo. Aos patrocinadores, pela confiança. Aos ouvintes, pela audiência. A todos, pela amizade. - Vida longa à Rádio Clube. - Vida longa aos Campeões da Bola!

Futricas Cearenses

Informa pelo Facebook, o cinegrafista José Melo sua saída do Sistema Verdes Mares (SVM): -  Aqui se encerra mais um ciclo da minha Carreira Profissional dentro do Sistema Verdes Mares-SVM. - Foram quinze anos de trabalho, aprendizado, dedicação e empenho. - Sou imensamente grato pela oportunidade e confiança que depositaram em mim e no meu trabalho ao longo desses anos. - Gratidão à Deus por tudo que conquistei. - Ao meu filho minha inspiração de sempre, meu motivo para está sempre de pé. - Minha irmã Mara por acreditar que eu seria capaz, foi ela meu primeiro degrau. - Demais familiares pelo apoio de sempre principalmente minhas mães. - Não poderia também deixar de agradecer: - A cada um que pude ter a grata satisfação de trabalharmos juntos e conviver diariamente como uma segunda família. - Sentirei saudades do companheirismo partilhados, das conquistas em equipe, que enriqueceram minha Carreira Profissional e serviram como aprendizado. - Me despeço aqui. - Mas seguirei buscando me a

Sarto nomeia 12 prefeitinhos

O prefeito de Fortaleza nomeou nesta quinta-feira (7) os novos secretários executivos regionais. O Blog do Lauriberto traz os novos secretários (prefeitinhos) das 12 Regionais: Advogado Antônio Nei de Sousa (DEM). Advogado Rennys Frota (PSD). Vereador Michel Lins (Cidadania). Suplente de vereador Adams Gomes (DEM). Psicólogo e ex-secretário de Saúde de Caucaia, Moacir Soares (PSD). Coronel PM Túlio Studart. Suplente de vereador Benigno Júnior-foto (PP). Ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Mosiah Torgan (PDT). Advogada Darlene Braga (PP). Arquiteto Leonardo Freire (PRTB). Vereador Raimundo Filho (PDT). Ex-Agefis Júlio Santos (Centro da Cidade). PSD -  O PSD, presidido no Ceará pelo ex-vice-governador Domingos Filho, assume as Secretarias Regionais II e V na gestão do prefeito eleito Sarto Nogueira. O anúncio foi feito na noite desta quinta (7). Os nomes que irão representar a legenda são os de Moacir Soares e Rennys Frota.  Na Regional II, o comado fica com Rennys Frota. Com a n

Confira o possível Secretariado de José Sarto

Apostem nestes nomes para o Secretariado do prefeito José Sarto (PDT) para o quadriênio 2021-2024: Samuel Dias - Infraestrutura. Ferruccio Feitosa - Urbanismo e Meio Ambiente. Renato Lima - Governo. João Pupo - Serviços Urbanos. Elpídio Moreira - Chefe de Gabinete. Daniel Aderaldo - Comunicação. Elpídio Nogueira - Turismo. Eudoro Santana - Planejamento. Renan Colares - Desenvolvimento Econômico. Cláudia Gomes - a definir. Iraguassu Filho - a definir. Evaldo Lima - a definir. Toinha Rocha - a definir. Esio Feitosa - a definir. Luiz Alberto Saboia - a definir. Gardel Rolim - Líder do prefeito na Câmara de Vereadores.