Pular para o conteúdo principal

Ted Pontes morre de Covid-19

 O Coronavírus matou neste sábado (23) à tarde, aos 62 anos, o ex-deputado estadual, ex-vereador constituinte de Caucaia, Ted Pontes. 


28 de outubro de 1958 e, em 2021, completaria 63 anos de idade.

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE), deputado estadual Fernando Santana (PT) e o prefeito de Caucaia, Vitor Valim (Pros) decretaram luto oficial de três dias. 

A morte de Ted Pontes foi confirmada pelo ex-prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PSD).

Ted Luiz Rocha Pontes estava internado há 25 dias em estado grave no Hospital Antônio Prudente em Fortaleza. 

Ted Pontes foi vereador constituinte de Caucaia, presidente da União dos Vereadores do Ceará (UVC) e eleito deputado estadual pelo PL em 1994 com 12.276 votos. Era torcedor do Fortaleza ardoroso e praticante de corrida de rua. Foi diretor do Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace). Deixa viúva Germana Pontes. Empresário e pesquisador de Caucaia. Era de família de políticos de Caucaia: ex-prefeitos Juaci Pontes, Domingos Pontes e ex-deputado estadual Lianderson Pontes. Ele nasceu em Caucaia em 28 de outubro de 1958 e morreu em Fortaleza neste sábado (23 de janeiro de 2021).


Repercussão 
  • Vice-prefeito de Caucaia, Deuzinho Filho (Republicanos) - Perdemos um Grande Caucaiense TED PONTES... Neste momento me junto a seus familiares e amigos nesse momento de dor. Prefeito Vitor Valim decretará LUTO na cidade. Siga em Paz Grande Ted".
  • Secretária de Desenvolvimento Social de Caucaia, Ana Natécia Campos de Oliveira:

  • Carol Lucas - Amigo ex-vereador, ex-deputado grande professor e liderança da política de Caucaia. Que Deus possa lê receber na sua morada eterna! Meus sinceros sentimentos a toda Família Pontes" 
  • Jornalista Pedro Sampaio - Um dia de janeiro que nós Caucaienses  somos marcados pela dor da saudade que fica, pela partida de Ted Pontes Ex Deputado Estadual e Vereador Constituinte de nossa Caucaia. Mais uma vida ceifada pela ação miserável do COVID-19. Confrade imortal Acadêmico da Academia de Letras e Artes de Caucaia (ALAC). A esse querido amigo que será inesquecível para nós, por seu carinho e incentivo ao nosso trabalho externarei sempre minha gratidão seu abraço e sorriso ficará conosco, já que você foi:   "Ao Encontro do Pai". Lutou Caucaiense tão Guerreiro. E a sua luta encerrou-se hoje aqui. Foi encontrar, com Pai Herói, amigo verdadeiro. O Prefeito imortal, nosso amado Juaci. Ted herdou, do seu Pai grande legado. Abraçando a política com decência e amor. Honrou Caucaia como digno Deputado e Constituinte, foi nosso Vereador. Na nossa Alac um Confrade tão querido com seu Fardão jamais vai ser esquecido. Mesmo habitando, hoje em outra dimensão. Recebas Ted, nossas preces com carinho Te lembraremos por todos os caminhos. Pois viverás eternamente em cada CORAÇÃO".
  • Jornalista Cláudio Teran - Ele estava internado desde dezembro passado em estado grave, em um hospital particular de Fortaleza. A COVID 19 levou Ted Rocha Pontes neste sábado (23).  Ex-vereador de Caucaia, e ex-deputado estadual, Ted era uma figura afável e muito conhecida do mundo político, torcedor do Fortaleza, e habilidoso articulador. Eu o conheci nos corredores da Assembleia Legislativa, e sempre era agradável ouvi-lo pois Ted, além de bom de copo e de papo, sabia das coisas, e sempre fazia suas colocações em tom calmo, irônico e fundamentado.  Não cobri o período em que ele foi deputado, mas Ted dizia que a política era sempre a mesma, adaptada e  de acordo com o tempo presente, afirmava. "E nunca muda", perguntei certa vez. "Muda sim" disse ele, "muda sempre para pior, e consertar depois dá um trabalho que leva tempo e nunca é reconhecido". Além dos familiares, Ted Pontes deixa os muitos amigos que colecionou em vida, por seu estilo agregador.  Que Deus o acolha...
  • Jornalista Luzenor Oliveira - A política do Ceará está de luto com a morte, neste sábado, do ex-deputado estadual Ted Pontes que, nos anos 90, ganhou destaque na atuação parlamentar ao comandar a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa. Ted é mais uma vítima fatal da Covid-19. O mandato de Ted, como presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, foi marcado pelo lançamento do Tele Denúncia na gestão do então presidente Luiz Pontes (PSDB) e pelas investigações sobre a chamada máfia do seguro obrigatório. O Tele Denúncia – uma linha direta para os consumidores que se sentiam lesados em seus direitos, atraiu queixas de homens e mulheres do Interior do Estado e da Grande Fortaleza que encontravam no serviço uma porta aberta para ver injustiças corrigidas e os seus direitos assegurados. O canal de denúncias contribuiu para a descoberta de um esquema de desvio de dinheiro do seguro obrigatório – benefício que era pago a familiares que tinham parentes vítimas em acidentes de trânsito. O dinheiro nem sempre chegava ao bolso dos seus verdadeiros donos e acabava sendo desviado por atravessadores. As queixas sobre o desvio do seguro obrigatório – o DPVAT, feitas pelo Tele Denúncia, chegaram à Polícia Civil, ao Ministério Público Estadual e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), foram transformadas em inquéritos e, em muitos casos, obrigaram advogados a devolverem o dinheiro do seguro obrigatório para as famílias das vítimas de trânsito. Todo esse trabalho foi realizado nos dois anos do mandato de Ted Pontes como presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa. Filho do ex-prefeito de Caucaia, Juaci Pontes, Ted herdou do pai a veia política, sendo vereador e presidente da Câmara Municipal. Prefeito nos anos 70, Juaci foi assassinado no dia 5 de abril de 1981. Ted conquistou dois mandatos de vereador o – primeiro mandato em 1982, e o segundo, com a maior votação nas eleições de 1988. Dois anos depois, elegeu-se, pelo Partido Liberal, à Assembleia Legislativa, com apenas 6.349 votos – a menor votação entre os 46 parlamentares eleitos. O PL elegeu, também, naquela eleição, o médico Fernando Hugo, que somou 7.766 votos. Em 1994, Ted se reelegeu com 12.276 votos – quase o dobro do número de votos da eleição anterior. A disputa acirrada e os altos custos da campanha o fizeram desistir da corrida pela reeleição em 1998. Decidido a se afastar da vida parlamentar, Ted, então presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, passou a trabalhar pela pré-candidatura do então presidente da Assembleia Legislativa, Luiz Pontes, ao Senado. Com esse gesto, Ted criou uma agenda para todas as ações com visibilidade na Comissão de Defesa do Consumidor serem capitalizadas por Luiz Pontes. O gesto ajudou a caminhada do então presidente da Assembleia Legislativa que, em 1998, conquistou a cadeira de senador pelo PSDB.
  • Caucaia Esporte Clube vem a público lamentar a morte do ex-deputado Ted Pontes, político, filho de Caucaia e um dos sócios e co-fundadores do clube. Em inúmeras ocasiões, Ted Pontes se fez presente, de maneira ativa nos primeiros anos de fundação da Raposa Metropolitana. Assim, desejamos os nossos mais sinceros sentimentos à família e aos amigos de Ted Pontes. O diretor executivo do Caucaia, Roberto Gois, declarou luto oficial e já solicitou junto à Federação Cearense de Futebol uma homenagem póstuma na partida desta segunda-feira (24), diante do Campo Grande, pela Taça Fares Lopes, no Estádio Raimundo Oliveira.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não