Pular para o conteúdo principal

Sarto toma posse na PMF e promete vacina rápida e segura contra Covid-19

Ao ser empossado prefeito de Fortaleza, na tardinha desta sexta-feira (1), na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), José Sarto (PDT) prometeu lutar por uma vacina rápida e segura contra a Covid-19 para todos fortalezenses. 

Sarto em seu discurso (foto Mateus Dantas-CMFor) criticou o 'negacionismo' do presidente Jair Bolsonaro em relação à Pandemia do Novo Coronavírus.

Sarto foi saudado pelo presidente reeleito da CMFor, vereador Antônio Henrique (PDT) e pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT).

Na 100 primeiros dias na Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF), Sarto elencou três prioridades:

  1. Saúde - Vacina contra Covid-19 rápida e segura.
  2. Recuperação Econômica.
  3. Volta às aulas presenciais nas escolas municipais com segurança.

José Sarto e o vice-prefeito e superintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), Élcio Batista (PSB) foram empossados na tarde desta sexta-feira (1) na CMFor.. Durante o discurso, Sarto reafirmou compromisso com a redução de desigualdades e enfatizou a importância de políticas de geração de emprego e renda, especialmente para mulheres e jovens.

De acordo com Sarto, a gestão do prefeito Roberto Cláudio combateu as desigualdades com obstinação, alcançando resultados em todas as áreas, como educação, saúde, habitação, mobilidade urbana e outros. Mesmo com muitos avanços, disse Sarto, há muito a se fazer.

- Por isso, nossa responsabilidade é trabalhar dia e noite, todo dia, para reduzirmos ainda mais a diferença entre as condições de vida dos mais ricos e dos mais pobres. Sobretudo, porque essa distância foi acentuada pela pandemia do Covid-19", ressaltou.

Diante desse cenário, Sarto enfatizou que 2021 renova as esperanças, mas impõe grandes provações, principalmente nas áreas de saúde, economia e educação.

- Temos de promover a recuperação econômica com geração de emprego e renda especialmente para jovens e mulheres, a retomada segura das aulas presenciais com a regularização do calendário escolar e, em paralelo, garantir a vacinação da população fortalezense", reforçou.

Para isso, o prefeito garantiu que manterá o diálogo aberto, franco e republicano em todos os planos, nacional, estadual e municipal, a fim de defender os interesses da cidade. Ao reforçar o compromisso com o diálogo, ele lembrou que já foi vereador e presidiu a Câmara Municipal, antes de seguir trajetória na Assembleia Legislativa do Ceará onde foi presidente.

Em seguida, ele destacou que contará com o apoio da Câmara Municipal. "Cada vereador e vereadora aqui eleitos democraticamente representa causas, categorias, segmentos da sociedade, territórios ou regiões da cidade. Contudo, a despeito de bandeiras, partidos, ideologias, territórios, estão todos unidos pelo mesmo propósito: o bem da coletividade, o bem-estar social do nosso povo", reforçou.

Ele acrescentou a importância do diálogo com todos os poderes e segmentos da sociedade. "Na busca pelo melhor por Fortaleza, conto com esta Casa, com o Poder Judiciário, a imprensa, a sociedade civil organizada, o setor produtivo, nossos valorosos servidores do Município, nossa equipe de secretários e toda a população de Fortaleza", discursou.

Camilo - Participei há pouco, de forma virtual, da posse do novo prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, do novo vice, Élcio Batista, e dos vereadores para o mandato 2021/24. Desejo muito sucesso a todos na missão, assim como aos prefeitos e vereadores de todos os municípios cearenses, que também tomaram posse neste dia 1o. O Governo do Estado estará sempre aberto para realizar as parcerias cujo objetivo seja o desenvolvimento dos municípios e a melhoria de vida da população. Tenham em mim sempre um parceiro. E aos prefeitos e vereadores que saem, deixo meus cumprimentos através do meu amigo Roberto Cláudio, que deixa um grande legado após os oito anos que comandou nossa capital. Que 2021 seja um ano de muitas realizações para os 184 municípios cearenses", disse o governador Camilo Santana.

Antônio Henrique - Pluralidade é uma das principais características do parlamento, isso faz dele tão representativo, empolgante e lindo. Hoje os 43 vereadores de Fortaleza foram empossados, juntamente com o novo prefeito eleito Sarto e a nova mesa diretora para o biênio 2021-2022. Tive a honra de ser eleito novamente presidente da @cmforoficial, por unanimidade. Recebi a aprovação dos 43 vereadores. Sem dúvida, foi um dos momentos mais importantes da minha vida como homem público, porque tinha plena consciência da responsabilidade de estar aqui, assumindo o comando do Poder Legislativo Municipal da quinta maior cidade do Brasil. Nesse dia em que iniciamos um novo ano, uma nova legislatura e um novo governo municipal, minha oração é semelhante a do apóstolo Paulo na carta que escreveu aos Filipenses: “Que o nosso amor fraternal cresça e que também aumente a sabedoria para nos ajudar a escolher o que é melhor”.  O que nos traz aqui é a vontade do povo de ter mais qualidade de vida e uma cidade mais humana, mais justa e melhor para todos. Essa é a nossa missão. Vamos a ela!, afirmou o presidente da CMFor, vereador Antônio Henrique.

Transmissão - A transmissão de cargo do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) para o prefeito José Sarto (PDT) aconteceu no Paço Municipal, na noite desta sexta-feira (1):



Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Fortaleza.









Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Futricas Cearenses

Fala professora, jornalista, feminista e do Podcast As Cunhãs, K amila Bossato Fernandes: - Me incomoda muito ver uma figura local da TV, conhecido por ser um assediador safado, virar meme queridinho da galera. O sujeito tá sendo premiado pelo mau-caratismo, não é um velhinho gente boa. Enfim, dose... - Dá desgosto ouvir o Debates do Povo... Justamente pela insistência de manter uma certa "neutralidade", levam uma figura como esse bolsonarista do Novo que, além de agressivo, é raso que nem um pires. Desisto de ouvir, infelizmente...

Morre o jornalista e palestrante Nelson Gonçalves

O jornalista e palestrante cearense, Nelson Gonçalves, morreu, nesta sexta-feira, no hospital Monte Klinikum, em Fortaleza, onde estava internado por conta de problemas de saúde, após tratamento de um câncer. Nelson Gonçalves foi diretor Comercial da TV Jangadeiro por anos e teve passagem pelo SBT, Band, TV Diário, Rede TV e Folha de S. Paulo. Era  jornalista com pós-graduação em Marketing pela FGV e especialização em Atendimento ao Cliente pela ESPM Ele deixa viúva a também jornalista Cleide Castro, com que teve dois filhos: Joana e João. 

Futricas Cearenses

 Kaio Cézar (foto) deixou a Ceará Rádio Clube e estreia na próxima semana o Portal TorcidaK. - Estreia na próxima semana! Siga as redes sociais da @torcidak  e fique ligado nas novidades. - Dia de despedida. Poder comandar a Equipe de Esportes da Rádio Clube num momento desafiador - retomada do Esporte da emissora no Estado - foi, antes de tudo, motivo de grande honra para mim. - Como tudo passa, hoje comovidamente me despeço carregando grande orgulho do trabalho desenvolvido e dos amigos cultivados para me dedicar a um novo projeto, agora de forma independente. - Quero agradecer ao diretor Márcio Aurélio pela parceria. Aos colegas, pelo companheirismo. Aos patrocinadores, pela confiança. Aos ouvintes, pela audiência. A todos, pela amizade. - Vida longa à Rádio Clube. - Vida longa aos Campeões da Bola!

Futricas Cearenses

Informa pelo Facebook, o cinegrafista José Melo sua saída do Sistema Verdes Mares (SVM): -  Aqui se encerra mais um ciclo da minha Carreira Profissional dentro do Sistema Verdes Mares-SVM. - Foram quinze anos de trabalho, aprendizado, dedicação e empenho. - Sou imensamente grato pela oportunidade e confiança que depositaram em mim e no meu trabalho ao longo desses anos. - Gratidão à Deus por tudo que conquistei. - Ao meu filho minha inspiração de sempre, meu motivo para está sempre de pé. - Minha irmã Mara por acreditar que eu seria capaz, foi ela meu primeiro degrau. - Demais familiares pelo apoio de sempre principalmente minhas mães. - Não poderia também deixar de agradecer: - A cada um que pude ter a grata satisfação de trabalharmos juntos e conviver diariamente como uma segunda família. - Sentirei saudades do companheirismo partilhados, das conquistas em equipe, que enriqueceram minha Carreira Profissional e serviram como aprendizado. - Me despeço aqui. - Mas seguirei buscando me a

Confira o possível Secretariado de José Sarto

Apostem nestes nomes para o Secretariado do prefeito José Sarto (PDT) para o quadriênio 2021-2024: Samuel Dias - Infraestrutura. Ferruccio Feitosa - Urbanismo e Meio Ambiente. Renato Lima - Governo. João Pupo - Serviços Urbanos. Elpídio Moreira - Chefe de Gabinete. Daniel Aderaldo - Comunicação. Elpídio Nogueira - Turismo. Eudoro Santana - Planejamento. Renan Colares - Desenvolvimento Econômico. Cláudia Gomes - a definir. Iraguassu Filho - a definir. Evaldo Lima - a definir. Toinha Rocha - a definir. Esio Feitosa - a definir. Luiz Alberto Saboia - a definir. Gardel Rolim - Líder do prefeito na Câmara de Vereadores.

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Cearenses

Fala professora, jornalista, feminista e do Podcast As Cunhãs, K amila Bossato Fernandes: - Me incomoda muito ver uma figura local da TV, conhecido por ser um assediador safado, virar meme queridinho da galera. O sujeito tá sendo premiado pelo mau-caratismo, não é um velhinho gente boa. Enfim, dose... - Dá desgosto ouvir o Debates do Povo... Justamente pela insistência de manter uma certa "neutralidade", levam uma figura como esse bolsonarista do Novo que, além de agressivo, é raso que nem um pires. Desisto de ouvir, infelizmente...

Morre o jornalista e palestrante Nelson Gonçalves

O jornalista e palestrante cearense, Nelson Gonçalves, morreu, nesta sexta-feira, no hospital Monte Klinikum, em Fortaleza, onde estava internado por conta de problemas de saúde, após tratamento de um câncer. Nelson Gonçalves foi diretor Comercial da TV Jangadeiro por anos e teve passagem pelo SBT, Band, TV Diário, Rede TV e Folha de S. Paulo. Era  jornalista com pós-graduação em Marketing pela FGV e especialização em Atendimento ao Cliente pela ESPM Ele deixa viúva a também jornalista Cleide Castro, com que teve dois filhos: Joana e João. 

Futricas Cearenses

 Kaio Cézar (foto) deixou a Ceará Rádio Clube e estreia na próxima semana o Portal TorcidaK. - Estreia na próxima semana! Siga as redes sociais da @torcidak  e fique ligado nas novidades. - Dia de despedida. Poder comandar a Equipe de Esportes da Rádio Clube num momento desafiador - retomada do Esporte da emissora no Estado - foi, antes de tudo, motivo de grande honra para mim. - Como tudo passa, hoje comovidamente me despeço carregando grande orgulho do trabalho desenvolvido e dos amigos cultivados para me dedicar a um novo projeto, agora de forma independente. - Quero agradecer ao diretor Márcio Aurélio pela parceria. Aos colegas, pelo companheirismo. Aos patrocinadores, pela confiança. Aos ouvintes, pela audiência. A todos, pela amizade. - Vida longa à Rádio Clube. - Vida longa aos Campeões da Bola!

Futricas Cearenses

Informa pelo Facebook, o cinegrafista José Melo sua saída do Sistema Verdes Mares (SVM): -  Aqui se encerra mais um ciclo da minha Carreira Profissional dentro do Sistema Verdes Mares-SVM. - Foram quinze anos de trabalho, aprendizado, dedicação e empenho. - Sou imensamente grato pela oportunidade e confiança que depositaram em mim e no meu trabalho ao longo desses anos. - Gratidão à Deus por tudo que conquistei. - Ao meu filho minha inspiração de sempre, meu motivo para está sempre de pé. - Minha irmã Mara por acreditar que eu seria capaz, foi ela meu primeiro degrau. - Demais familiares pelo apoio de sempre principalmente minhas mães. - Não poderia também deixar de agradecer: - A cada um que pude ter a grata satisfação de trabalharmos juntos e conviver diariamente como uma segunda família. - Sentirei saudades do companheirismo partilhados, das conquistas em equipe, que enriqueceram minha Carreira Profissional e serviram como aprendizado. - Me despeço aqui. - Mas seguirei buscando me a

Confira o possível Secretariado de José Sarto

Apostem nestes nomes para o Secretariado do prefeito José Sarto (PDT) para o quadriênio 2021-2024: Samuel Dias - Infraestrutura. Ferruccio Feitosa - Urbanismo e Meio Ambiente. Renato Lima - Governo. João Pupo - Serviços Urbanos. Elpídio Moreira - Chefe de Gabinete. Daniel Aderaldo - Comunicação. Elpídio Nogueira - Turismo. Eudoro Santana - Planejamento. Renan Colares - Desenvolvimento Econômico. Cláudia Gomes - a definir. Iraguassu Filho - a definir. Evaldo Lima - a definir. Toinha Rocha - a definir. Esio Feitosa - a definir. Luiz Alberto Saboia - a definir. Gardel Rolim - Líder do prefeito na Câmara de Vereadores.