Pular para o conteúdo principal

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores


Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira.

Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19.

A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares.

A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza.

  • Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional da Unimed desde o início do mês de fevereiro. A família aguarda orientações médicas para decidir como será realizado o velório e o sepultamento.  Com mais de 50 anos exercendo a Medicina, Iraguassu tem em seu currículo mais de 10 mil cirurgias, atuando no IJF e por décadas no Posto de Saúde do Bairro Floresta. Como vereador por sete mandatos, tendo como seu único partido o PDT, Iraguassu Teixeira prestou grandes serviços ao povo de Fortaleza, atuando na defesa do direito à Saúde Pública e da Cultura, sendo grande incentivador do Carnaval de Rua e admirador dos Maracatus.  Rogamos a Deus que o receba em seus braços e acalante os corações de sua família e amigos. Muito obrigado por tudo nosso médico e amigo.  
  • Governador do Ceará, Camilo Santana (PT) - Recebi com pesar a notícia da morte do médico e ex-vereador de Fortaleza, Iraguassu Teixeira, vítima da Covid. Ele exerceu sete mandatos consecutivos como parlamentar do legislativo municipal, tendo prestado relevantes serviços para a nossa capital. Meus sentimentos aos familiares e amigos de Iraguassu Teixeira, e a todos os cearenses que perderam parentes para o Coronavírus.
  • Jornalista Lauriberto Braga - Só tenho boas lembranças do doutor Iraguassu. O conheci vereador e médico. Conversamos bastante sobre o Ceará, time do coração dele e meu. Falamos de Política, Saúde, Economia, Carnaval e Vida. Depois de sete mandatos resolveu se aposentar da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) em 2016, quando elegeu seu sucessor Iraguassu Filho, que tentou reeleição em 2020, mas ficou na suplência do PDT.
  • Assessor Paulo Rocha Lima - Hoje se foi um grande amigo. Amigo do meu pai, tornou-se meu também. Na verdade, eu tive a honra em tê-lo como amigo. Dos rachas de futebol aos domingos no Recreio até que em 2005, ele me convidou para integrar o quadro de assessores do seu gabinete. Fui e passei mais de 8 anos aprendendo como tratar bem uma pessoa. Como ser educado no trato com o público. Em ser um servidor...Iragua me ensinou muito. Quantas histórias pude ouvir na Câmara de pessoas que foram socorridas por ele em tantos anos na Política. Hoje o coração tá apertado, mas sabedor que sua missão foi muito bem cumprida. Bom marido, pai, avô e amigo. Meu abraço fraterno para todos os que sofrem com sua partida, em especial à família: D. Aleuda, Itaquê,  Iraguassu Filho, Larissa e Iagê. Recebam meus sinceros sentimentos e contem comigo sempre. Abraço a todos.
  • Jornalista Ivelise Maia - Recebi agora a pouco uma notícia que eu pedia todos os dias a Deus pra que não acontecesse. Doutor IraguassU Teixeira foi mais uma vítima dessa maldita doença Covid-19. Um homem que tive o prazer de conviver desde que cheguei à Câmara Municipal de Fortaleza em 2006. Em seguida, trabalhei como sua assessora de imprensa à convite do seu filho, também muito querido por mim e pela minha família, Iraguassú Filho. Foram 15 anos de convivência e muitas risadas, alegrias, jogos do Ceará Sporting Club, debates intensos no Plenário da Câmara, visitas às obras do Estádio Presidente Vargas, ao lado de tantos vereadores e do então secretário de Esportes de Fortaleza, Evaldo F. Lima. Doutor IraguassU foi mais que um assessorado pra mim, foi um amigo. É mesmo depois que deixamos de trabalhar juntos, ele continuava a me ligar sempre que queria conversar, riamos muito juntos. Meu coração está em pedaços. Este foi um grande homem público. Um grande parlamentar, que atuou por mais de duas décadas na casa do povo. E que eu tive a sorte de trabalhar, conviver e ter seu carinho e respeito.  Descansa em paz Doutor!!! Meus sentimentos à Dona Aleuda, Itaquê, Iagê, Iraguassú Filho e Larissa. Também extensivo ao genro, nora, netos, familiares e amigos.
  • Nota do Ceará Sporting Club - Com profundo pesar, o Ceará Sporting Club informa o falecimento do ilustre torcedor alvinegro, médico e ex-vereador da capital cearense, Doutor Iraguassu Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações decorrentes da Covid-19. Doutor Iraguassú exerceu por mais de 50 anos suas funções, na qualidade de médico. Teve em seu currículo mais de dez mil cirurgias. Atuou no IJF e por décadas em postos de saúde da cidade. Antes de seu início na Medicina, foi atleta da base do Ceará Sporting Club, onde atuou como zagueiro do time de Juniores. Iraguassú Teixeira deixa esposa, senhora Aleuda Teixeira, e quatro filhos: Iraguassú Filho, Itaquê, Larissa e Iagê. Nesse momento de dor, o clube, em nome da Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo, se solidariza com familiares e amigos deste grande torcedor alvinegro, que em vida sempre colaborou com o clube do coração. 
  • Presidente do Ceará, Robinson de Castro - Quero expressar meus profundos sentimentos pelo falecimento do ilustre torcedor alvinegro, médico e ex-vereador da capital cearense, doutor IraguassU Teixeira. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor.
  • Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará-ALCE, deputado estadual Evandro Leitão - É com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento do ex-vereador Iraguassu Teixeira, homem que sempre trabalhou pelo bem comum do nosso povo. Que Deus conforte o coração de familiares e amigos e que as melhores lembranças eternizem o grandioso Iraguassu Teixeira. 
  • Presidente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec), Alano Maia - A Diretoria da Apcdec solidariza-se com a Família Teixeira e lamenta bastante o falecimento do seu ilustre associado. Doutor Iraguassu Teixeira. A palavra é GRATIDÃO.
  • Presidente do Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará-SindRádioCE, Tony Pereira - É com profundo pesar que a diretoria do SINDRADIOCE  comunica o falecimento do médico e radialista Iraguassu Teixeira, ocorrido no início da noite de hoje (22), em Fortaleza, vítima de complicações por conta da Covid-19. Como associado, prestou relevantes serviços à categoria, deixando extraordinário legado como médico, comunicador, político e ser humano!  NOSSA ETERNA GRATIDÃO!
  • Radialista Evandro Nogueira - Dor imensa e perda imensurável são estes sentimentos para os familiares, amigos e pacientes do médico e ex-vereador Iraguassu Teixeira, nesta segunda (22), aos 80 anos. Doutor Iraguassu lutava contra a Covid 19. Humanista e conciliador eram marcas do médico e político.
  • Radialista Moésio Loiola - Nos anos setenta, quando repórter da Uirapuru, na cobertura de Carnaval, conheci e convivi com essa figura boa, e, solidária. Amigo verdadeiro. Médico verdadeiro (sempre solidário).Mais uma vida levada pelo vírus. Tenhamos mais cuidado. A família, a minha solidariedade.
  • Presidente do PDT-Ceará, deputado federal André Figueiredo - Uma partida que me deixa profundamente triste. Covid leva meu querido amigo irmão, companheiro de décadas de luta, vereador incansável, médico como poucos, pedetista histórico, Iraguassu Teixeira. Um exemplo de coerência e seriedade que será eternizado em nossos corações.
  • Ex-vereador Evaldo Lima - Lamento profundamente o falecimento de Iraguassu Teixeira, médico e ex-vereador de Fortaleza. "Iraguas" era do Samba e do Futebol, brizolista, frequentador do Bar do "Seu" Chaguinha no Benfica, das arquibancadas do PV e da Domingos Olímpio. Um amigo e conselheiro querido.
  • Deputado estadual Salmito Filho (PDT) - Perdi um amigo e conselheiro, ex-vereador de Fortaleza Iraguassu Teixeira. Muito triste! Deus o acolha em seu amor eterno e conforte sua esposa, filhos e netos! Descanse em paz, amigo!
  • Deputado estadual Acrísio Sena (PT) - Muito triste com o falecimento do amigo Iraguassu Teixeira, com quem compartilhei bons momentos na Câmara Municipal de Fortaleza. Combateu o bom combate, guardou a fé. Uma grande perda para a política do Ceará. Meu abraço fraterno aos amigos e familiares.
  • Jornalista César Espíndola - Grande perda! Doutor Iraguassu era uma referência de retidão e compromisso com a medicina e o serviço público. Que Deus o receba e conforte a família e amigos.
  • Professor Djacyr Silva de Souza - Iraguassu Teixeira era um grande homem tanto no tamanho quanto no coração que cabia a todos. Era um médico humanista capaz de passar horas conversando com o paciente dando o atendimento sempre humanitário e respeitoso.  Como vereador tinha classe e altivez de convívio com os contrários e entender a lógica da política independente de ideologias e interesses partidários. Era também um grande incentivador da cultura participando ativamente dos Carnavais da cidade na lógica dos Maracatus, das Escolas, dos cordões e dos momentos de Pré – Carnaval. Seu sorriso cativante era certeza de entendimento, convívio alegre e felicidade do acerto na lógica de cultivar e cativar amigos. No Rádio manteve ativamente o programa VIDA SAÚDE E POLÍTICA COM DIGNIDADE sendo incapaz de usar o Rádio na verborragia da crítica sem nexo ou sem respeito. Era enfim um democrata seguidor do Partido de Brizola que hoje conta com membros que não condizem com a história dos dois. Enfim, médico altivo e ativo, cidadão respeitoso e torcedor do Ceará Sporting Clube tendo presença marcante nas arquibancadas do Castelão e do Velho Presidente Vargas. É triste perder seres deste tipo, mas ao mesmo tempo é alegre poder conviver com aquele sorriso respeitoso e seu modo sempre ameno de usar a fala para cativar".
  • Prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) - Com grande pesar, recebo a notícia de falecimento do amigo Iraguassu Teixeira, ex-vereador com quem dividi bancada no Câmara Municipal. Um homem público que sempre esteve empenhado em lutar por uma vida melhor e mais digna para os fortalezenses. Deixa um legado de serviço prestado, de compromisso com a inclusão social e redução de desigualdades. Dedico minha solidariedade ao filho dele, vereador Iraguassu Filho, a toda a família e aos amigos, diante deste difícil momento.
  • Ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) - Perdemos um grande amigo, Iraguassu Teixeira, político de coerência e coragem. Médico humano, sensível e um militante da justiça e da igualdade social! Um precursor no fortalecimento do PDT em Fortaleza. Enquanto vereador, sempre esteve ao lado dos interesses do povo. Vai deixar muitas saudades, meu amigo! Compartilho meus pêsames e afeto com todos os familiares.
  • Deputado estadual Tin Gomes (PDT) - Foi com muita tristeza que recebi, na noite desta segunda-feira (22), a notícia da morte de Iraguassu Teixeira, ex-vereador de Fortaleza, um amigo de generosidade ímpar que conquistei ao longo da trajetória política. Infelizmente ele é mais uma vítima da Covid-19, doença que tem devastado famílias e levado pessoas queridas. Iraguassu deixa seu legado para Fortaleza, através de importantes projetos e debates em que sempre propôs para a cidade que tanto amou. Nesse momento de dor, peço a Deus que o receba em seu infinito descanso, ao mesmo tempo que conforte o coração dos familiares e parentes, na pessoa do também ex-vereador de Fortaleza Iraguassu Filho. Descanse em paz, querido amigo! 
  • Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza-CMFor, vereador Antônio Henrique (PDT) - É com muito pesar que recebi a notícia do falecimento do amigo e ex-vereador de Fortaleza, Doutor Iraguassú Teixeira, vítima da Covid-19. Doutor Iraguassu, pai do colega e também ex-vereador Iraguassu Filho, exerceu mandato parlamentar até 2016. Tive a honra de legislar ao seu lado e aprender com a sua vocação Política e suas qualidades de homem público. Oro para que Deus conforte o coração da família e amigos nesse momento de dor.
  • Nota da CMFor - A Câmara Municipal de Fortaleza decretou o luto oficial de três dias em memória do ex-vereador e médico José Iragussu Teixeira. Com 26 anos de história no Legislativo da Capital, a notícia do falecimento é recebida na Casa do Povo com grande pesar entre os amigos de parlamento, com votos de solidariedade à esposa, Aleuda e aos filhos Itaquê, Iraguassú Filho, Iagê e Larissa. Doutor Iraguassu estava internado por complicações da Covid-19.
  • Vereador Adail Júnior (PDT) - Doutor Iraguassu foi um homem que fez história na política fortalezense, ultrapassava barreiras quando o assunto era ajudar ao próximo. Tive o prazer de dividir o parlamento ao seu lado, onde aprendi e me identifiquei demais com o seu jeito de fazer política. Peço a Deus conforte a família, ao seu filho e amigo Iraguassú Filho e todos os amigos neste momento de grande dor e tristeza por sua perda”. 
  • Vereador Paulo Martins (PDT) - Um dia triste para o cenário político de Fortaleza. É com profunda tristeza que recebo a notícia do falecimento do médico e ex-vereador de Fortaleza, Iraguassu Teixeira. A cidade perde um de seus maiores representantes, um homem que trabalhou a vida inteira para o povo e pelo povo”. 
  • Vereador Guilherme Sampaio (PT) - Com grande tristeza comunicamos o falecimento do ex-vereador de Fortaleza, Iraguassu Teixeira, com quem tive o privilégio de atuar em algumas Legislaturas.  O Médico e pai do vereador @iraguassufilho , sempre esteve ao lado dos mais pobres, lutando por igualdade. Hoje, aos 80 anos, fez a sua passagem, após travar uma luta intensa contra a Covid-19.  Nossa solidariedade à família, amigos e colegas que acompanharam toda sua trajetória seja na vida pública ou pessoal. Segue em paz companheiro...
  • Ex-vereadora Toinha Rocha - Eita meu veim... era assim que eu te beijava, te abraçava. Hoje você nos disse:  até logo. E eu fico com o seu sorriso, com os seus pronunciamentos qualificados, fico com nossos bate-papos cabeça que tínhamos antes da sessão da Câmera começar. Fico com a lembrança do Carnaval na Domingos Olímpio, das agremiações e do Maracatu que você tanto ajudava. Fico com a lembrança do seu aniversário de 70 anos com a bandinha de Carnaval cantando: “bandeira branca amor “... @driraguassuteixeira você vai ter sempre um lugar no meu coração.

O presidente da CMFor, vereador Antônio Henrique (PDT) decretou luto oficial de três dias e a sessão ordinária desta terça-feira (23) será aberta, antes dedicando um minuto de silêncio e suspensa em homenagem a Iraguassu Teixeira.

Biografia - José Iraguassu Teixeira nasceu em Canindé, em sete de janeiro de 1941. Foi médico cirurgião e clinico geral. Vereador por sete mandatos de 1988 a 2016. O sétimo mandato consecutivo, foi o vereador mais antigo na Câmara Municipal até 2016. Médico, possuía atuação parlamentar voltada para a Saúde. Morador do bairro Bela Vista, manteve ainda base de eleitores também nos bairros Panamericano, Bom Jardim e Granja Portugal. Iraguassu foi militante histórico do PDT e dirigiu o partido no Estado entre 2000 e 2003. Apesar de ser discreto no Plenário Fausto Arruda, teve boa inserção nos bastidores da Casa. Foi candidato a deputado estadual em 2006 e em 2010, mas não conseguiu se eleger. Em sua trajetória dedicada ao Legislativo, presidiu as Comissões de Saúde e Seguridade Social e de Direitos do Consumidor e do Contribuinte, e vice-presidente da Comissão de Cultura.

Soneto - Encerro esta homenagem ao Doutor Iraguassu com uma crônica-poema do radialista e poeta Pedro Sampaio:
  • Naquela Mesa do Consultório, do Centro Cirúrgico, da Geral do PV, do Arraiá da Cumade Chica, Arraiá do Gonzagão, do Benfolia, da Avenida Domingos Olímpio, do Calçadão do Raimundo dos Queijos, da Festa de Chico Carloto em Canindé ....Naquela Mesa do Gabinete aberto, do Estúdio da Rádio Cidade... Está  faltando ele e a saudade dele tá doendo em mim e em muita gente.
  • Obrigado amigo por tudo que fizestes por mim, por seus conselhos sábios, cheios de lucidez e serenidade. Obrigado resenhas cheias de alegrias e recheadas de gargalhadas sempre, era muita corda em muita gente que a gente dava e o Senhor ria demais. 
  • Obrigado pela confiança e admiração ao meu trabalho e isso era declarado abertamente com carinho. 
  • Escrevi esse sonetinho com Deus dando a inspiração para externar toda minha gratidão. 
  • Descanse em paz esteja na paz admirável jovem cidadão, amigo irmão, ganhou a Imortalidade.
  • Um Missionário a curar nossa feridas.
  • Quem pra ele olhava já passava enxergar.
  • Um vocacionado na vida a salvar vidas.
  • Um Anjo de Deus que aqui veio habitar.
  • Homem de branco na luta com bravura.
  • Nos corredores e cirurgias nos Hospitais.
  • Um defensor da Saúde e da Cultura.
  • Trazia consigo a alegria dos Carnavais.
  • Partiu o Homem de Coração feito um abrigo.
  • Nos seus slogans Seu Médico, Seu Amigo, Vida, Saúde, Política com Dignidade. 
  • Um Alvinegro que ao Desporto tinha amor.
  • Pai exemplar.
  • Exemplo de Vereador. 
  • Iraguassu Teixeira ganhou Imortalidade". 

Comentários

  1. Nossas condolências à todos os Familiares e amigos, que Deus e o Espírito Santo dêem o conforto necessário para suportar essa perca inestimável. 🙇‍♂️🙇‍♂️🙇‍♂️🙇‍♂️

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Jornal Diário do Nordeste deixa de circular Impresso em 28 de fevereiro

- Acabo de receber a notícia de que o DIÁRIO DO NORDESTE encerrou a Era do Jornal Impresso! A informação é de um dos fundadores do Diário do Nordeste, ex-diretor industrial e repórter fotográfico Antônio Capibaribe Neto, que comenta a situação: -  Tudo na vida tem um começo, um meio e um fim. Fui um dos fundadores do Diário do Nordeste. É com profunda tristeza que soube da agonia e do último suspiro desse jornal...!. Jornalista, professor e um dos fundadores do Diário do Nordeste, José Anderson Freire Sandes -  Complicado. Dessa reforma recente, saiu outro jornal. Não aquele que fundamos Antonio Capibaribe Neto . Mas ninguém briga com fatos. O Diário do Nordeste - jornal que ajudei a fundar - não existirá mais na plataforma impressa. Desde a reforma radical de 2018,  pressenti o fim do jornal em papel. Era outro jornal. Ou melhor, uma revista diária. Com uma trajetória rica e vitoriosa, principalmente anos 1980 (o jornal foi fundado em dezembro de 1981 pelo empresário Edson Queiroz) e

Morre cinéfilo Franzé Santos

Morreu nesta terça-feira (9) de parada cardíaca o produtor cultural e cinéfilo Franzé Santos (fotos). O jornalista e publicitário Guto Benevides noticiou a morte de Franzé Santos: - Informa a nossa querida Fernanda Quinderé a morte de Franzé Santos, um apaixonado por Cinema, Arte...amigo desde os tempos da Juventude. Que Deus o receba com uma Sessão de Cinema". Cris Weyne - É  com muita tristeza que comunico a morte do nosso querido Franzé Santos. Ele teve duas paradas cardíacas e não  resistiu...vá  com Deus primo". Fernanda Quinderé - Com muito pesar que recebo agora a informação  que nosso amigo Franze Santos faleceu hoje (9)... Vá em paz meu querido ... siga a luz e nós  aqui ficamos muito  saudosos. Pois é...Ele ficou muitos dias entubado na UTI. Desceu pra enfermaria ha uma semana e hoje teve uma parada cardíaca". Gerardo Jereissati - Que pena! Conheci o Franze Santos quando era o programador do Cinema de Arte da Credimus. Depois nas Salas do Dragão do Mar. Marc

Corpo de Lula Pereira será sepultado às três da tarde no Parque da Paz

Morreu neste domingo (7) Luís Carlos Bezerra Lula Pereira (foto). O velório do Lula Pereira começa às nove da manhã desta segunda-feira (8) no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688/Aldeot) com missa de corpo presente a uma da tarde. O sepultamento será às três da tarde, no Cemitério Parque da Paz (Avenida Juscelino Kubitschek, 4454-Castelão). Setorista - Quando cobria o Ceará (setorista) para o jornal O Povo, na década de 1980, Lula era zagueiro do alvinegro ao lado às vezes de Argeu dos Santos ou de Djalma Linhares. Lula veio de Pernambuco. Depois seguiu a carreira de treinador chegando a orientar o Flamengo do Rio (foto). Lula vinha sofrendo de problemas cardiorrespiratórios desde, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há um ano e meio; e neste domingo nos deixou aos 64 anos A confirmação da morte de Lula Pereira veio do radialista Carlos Silva: - Futebol cearense de luto. Problemas cardíacos levaram no final de tarde de hoje, Lula Pereira, ex-jogador e ex-t

Economista Roberto Castello Branco é escolhido para presidente da Petrobras

A Petrobras, em relação às notícias veiculadas na imprensa, confirma que seu presidente, Ivan de Souza Monteiro, deixa a companhia a partir de primeiro de janeiro de 2019. O economista Roberto Castello Branco (foto Divulgação-Assessoria de Imprensa da Equipe de Transição do presidente eleito Jair Bolsonaro) deve assumir o comando da Petrobras por indicação de Paulo Guedes, confirmado para o Ministério da Economia (que deve englobar Fazenda, Planejamento, Indústria e Comércio Exterior). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (19) pela equipe de Paulo Guedes. Castello Branco é economista, com pós-doutorado pela Universidade de Chicago e “extensa experiência nos setores público e privado”. Já ocupou cargos de direção no Banco Central e na mineradora Vale, fez parte do Conselho de Administração da Petrobras e desenvolveu projetos de pesquisa na área de petróleo e gás. O futuro presidente da Petrobras é diretor do Centro de Estudos em Crescimento e Desenvolviment

Postagens mais visitadas deste blog

Jornal Diário do Nordeste deixa de circular Impresso em 28 de fevereiro

- Acabo de receber a notícia de que o DIÁRIO DO NORDESTE encerrou a Era do Jornal Impresso! A informação é de um dos fundadores do Diário do Nordeste, ex-diretor industrial e repórter fotográfico Antônio Capibaribe Neto, que comenta a situação: -  Tudo na vida tem um começo, um meio e um fim. Fui um dos fundadores do Diário do Nordeste. É com profunda tristeza que soube da agonia e do último suspiro desse jornal...!. Jornalista, professor e um dos fundadores do Diário do Nordeste, José Anderson Freire Sandes -  Complicado. Dessa reforma recente, saiu outro jornal. Não aquele que fundamos Antonio Capibaribe Neto . Mas ninguém briga com fatos. O Diário do Nordeste - jornal que ajudei a fundar - não existirá mais na plataforma impressa. Desde a reforma radical de 2018,  pressenti o fim do jornal em papel. Era outro jornal. Ou melhor, uma revista diária. Com uma trajetória rica e vitoriosa, principalmente anos 1980 (o jornal foi fundado em dezembro de 1981 pelo empresário Edson Queiroz) e

Morre cinéfilo Franzé Santos

Morreu nesta terça-feira (9) de parada cardíaca o produtor cultural e cinéfilo Franzé Santos (fotos). O jornalista e publicitário Guto Benevides noticiou a morte de Franzé Santos: - Informa a nossa querida Fernanda Quinderé a morte de Franzé Santos, um apaixonado por Cinema, Arte...amigo desde os tempos da Juventude. Que Deus o receba com uma Sessão de Cinema". Cris Weyne - É  com muita tristeza que comunico a morte do nosso querido Franzé Santos. Ele teve duas paradas cardíacas e não  resistiu...vá  com Deus primo". Fernanda Quinderé - Com muito pesar que recebo agora a informação  que nosso amigo Franze Santos faleceu hoje (9)... Vá em paz meu querido ... siga a luz e nós  aqui ficamos muito  saudosos. Pois é...Ele ficou muitos dias entubado na UTI. Desceu pra enfermaria ha uma semana e hoje teve uma parada cardíaca". Gerardo Jereissati - Que pena! Conheci o Franze Santos quando era o programador do Cinema de Arte da Credimus. Depois nas Salas do Dragão do Mar. Marc

Corpo de Lula Pereira será sepultado às três da tarde no Parque da Paz

Morreu neste domingo (7) Luís Carlos Bezerra Lula Pereira (foto). O velório do Lula Pereira começa às nove da manhã desta segunda-feira (8) no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688/Aldeot) com missa de corpo presente a uma da tarde. O sepultamento será às três da tarde, no Cemitério Parque da Paz (Avenida Juscelino Kubitschek, 4454-Castelão). Setorista - Quando cobria o Ceará (setorista) para o jornal O Povo, na década de 1980, Lula era zagueiro do alvinegro ao lado às vezes de Argeu dos Santos ou de Djalma Linhares. Lula veio de Pernambuco. Depois seguiu a carreira de treinador chegando a orientar o Flamengo do Rio (foto). Lula vinha sofrendo de problemas cardiorrespiratórios desde, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há um ano e meio; e neste domingo nos deixou aos 64 anos A confirmação da morte de Lula Pereira veio do radialista Carlos Silva: - Futebol cearense de luto. Problemas cardíacos levaram no final de tarde de hoje, Lula Pereira, ex-jogador e ex-t

Economista Roberto Castello Branco é escolhido para presidente da Petrobras

A Petrobras, em relação às notícias veiculadas na imprensa, confirma que seu presidente, Ivan de Souza Monteiro, deixa a companhia a partir de primeiro de janeiro de 2019. O economista Roberto Castello Branco (foto Divulgação-Assessoria de Imprensa da Equipe de Transição do presidente eleito Jair Bolsonaro) deve assumir o comando da Petrobras por indicação de Paulo Guedes, confirmado para o Ministério da Economia (que deve englobar Fazenda, Planejamento, Indústria e Comércio Exterior). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (19) pela equipe de Paulo Guedes. Castello Branco é economista, com pós-doutorado pela Universidade de Chicago e “extensa experiência nos setores público e privado”. Já ocupou cargos de direção no Banco Central e na mineradora Vale, fez parte do Conselho de Administração da Petrobras e desenvolveu projetos de pesquisa na área de petróleo e gás. O futuro presidente da Petrobras é diretor do Centro de Estudos em Crescimento e Desenvolviment