Pular para o conteúdo principal

Morre advogado Newton Padilha


 - Hoje foi o Newton Padilha, que o Covid levou. Mais um amigo que vai nesse País totalmente desgovernado!!!!.

A informação é do jornalista Guto Benevides.

José Newton Padilha Brandão era advogado com forte atuação na Justiça Desportiva e no Direito Civil. Foi torcedor ardoroso do Ferroviário. 

Newton Padilha morreu nesta quinta-feira (8 de abril) de complicações causadas pela covid-19, aos 80 anos. Além de advogado foi gestor-administrador do Parque da Paz, através da Empresa Brasileira de Lançamentos (Ebral), por 50 anos. Newton Padilha nasceu em dez de dezembro de 1940.

O velório acontece no Complexo Velatório Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688), em Fortaleza, a partir do meio-dia; com missa de corpo presente às duas e meia da tarde; e sepultamento, às quatro da tarde, no Cemitério Parque da Paz.

  • Reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), professor e advogado Cândido Albuquerque - Hoje é mais um dia de luto para a advocacia. Faleceu nesta madrugada o colega Newton Padilha. Advogado ético e combativo, ocupou a Secretaria Geral da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB/CE durante o meu mandato como presidente.  Deixa um legado importante para a advocacia e para todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo".
  • Nota de Pesar da OAB-CE - A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará (OAB-CE) lamenta profundamente o falecimento do advogado José Newton Padilha Brandão (OAB-CE 4093), irmão do advogado Nelson Brandão (OAB/CE 9962). Padilha já foi secretário-geral da Seccional cearense no triênio (1995/1997) e conselheiro estadual da seccional. O advogado também já foi agraciado com a Medalha Advogado Padrão, outorgada pela Secional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil, em reconhecimento ao seu relevante trabalho frente e entidade. A Ordem se solidariza com a família e amigos nesse momento de profunda dor".
  • Nota do Ferroviário Atlético Clube  É com profundo pesar e tristeza que informamos o falecimento de José Newton Padilha Brandão, aos 80 anos, vítima da Covid-19. Torcedor coral e advogado de renome, Newton Padilha já ocupou os cargos de 1º Secretário e Conselheiro da OAB-CE, tendo exercido a Presidência dos Tribunais de Justiça Desportiva da Federação Cearense de Futebol, da Federação Cearense de Futebol de Salão e da Confederação Brasileira de Futebol de Salão. Era também diretor da Ebral, gestora do Cemitério Parque da Paz. 
    Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo do Ferroviário se solidarizam com a dor dos amigos e da família enlutada, prezando para que Deus conforte o coração de todos neste difícil momento. A Celebração das Exéquias (encomendação do corpo) será realizada hoje (8 de abril), no Complexo Velatório Ethernus, localizado na Rua Padre Valdivino, 1688, Aldeota, e será transmitida através do Instagram Cerimonial Ethernus.

PERFIL - O Blog do Lauriberto presta homenagem ao doutor  Newton Padilha através do texto de Sabino Henrique:

Destacado advogado cearense, graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), turma de 1982, tem forte atuação no Direito Civil, com ações tramitando em tribunais de muitos estados brasileiros, inclusive nos tribunais superiores, como Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF).

Com mais de 300 ações tramitando, em seu portfólio constam clientes de grande prestigio, inclusive internacionais, como empresas, políticos, artistas, representantes consulares, entre outros. Todavia, todos eles, independente do tamanho ou prestigio, são respeitados em igualdade de condição, não tendo preferência especial por nenhum, em particular.

Diretor executivo da Empresa Brasileira de Lançamentos (Ebral), o advogado Newton Padilha tem artigos publicados na imprensa especializada e em revistas técnicas, assim como é palestrante em eventos na área jurídica. Ex-professor de direito civil, ex-presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, da Federação Cearense de Futebol, ex-presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Cearense de Futebol de Salão, ex-presidente do Clube dos Advogados do Ceará.

O seu escritório passou por grandes modificações, inclusive com parceiros em todo o Brasil e a ampliação dos quadros profissionais, nos quais se destacam os colegas advogados Nelson Brandão e Gabriel Brandão, o que lhe deu condições de uma ampla ampliação nas áreas do Direito, tendo como base o Direito Civil e de Família.

Com a inclusão dos novos advogados, alargou sua área de atuação para os ramos do Direito Criminal, Direito Trabalhista e Direito Tributário. Com essas novas atribuições, o escritório tem hoje uma abrangência muito grande de clientes e empresas que contrataram seus serviços para atuar nas áreas acima citadas, dando um condão de versatilidade, conhecimento, retidão e satisfação a essa nova e imensa clientela.

Profissional respeitado pelos clientes, colegas e magistratura, é reconhecido pela sua condução e pela sua postura ética e responsável, que sempre foram e sempre serão o seu viés no dever profissional. Newton Padilha sente-se honrado em ter sido condecorado com a “Medalha de Advogado Padrão”, pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Ceará, e “Medalha do Mérito Advocatício” , Pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Pará, além de outras homenagens que muito lhe fazem feliz e reconhecedor de que cumpre e sempre cumprirá o seu mister com conhecimento e ética profissional".


Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre radialista Will Nogueira

Morreu vítima de covid-19, na manhã desta segunda-feira (5), o radialista cearense Will Nogueira ( Francisco de Assis Nogueira Bastos), aos 60 anos . Will Nogueira estava internado, no Hospital São Carlos-Fortaleza, intubado há dez dias e nesta segunda-feira não resistiu as complicações da covid-19. O velório e sepultamento são restritos a familiares, na tarde desta segunda-feira no Cemitério Jardim Metropolitano (4º Anel Viário no Coaçu-Eusébio) Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Will Nogueira (foto) iniciou no Rádio na década de 1980 pela Rádio Iracema AM 1.300, no Programação Geração 80.  Trabalhou durante 36 anos no Sistema Verdes Mares SVM), dirigindo a Rádio FM 93. Também fez carreira na TV, atuando como apresentador dos programas Terral, na TV Ceará (ex-TV Educativa), e Sábado Alegre, na TV Diário.  Ultimamente depois da aposentadoria da FM 93, em 2015, era consultor em programação de Rádio e TV.   Por muitas vezes troquei ideias sobre Rádio

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

RioMar participa da Hora do Planeta 2021 neste sábado

Os Shoppings RioMar Fortaleza e Kennedy participam da Hora do Planeta neste sábado (26), às oito e meia da noite:

Morre jornalista e radialista Fernando Ribeiro

Morreu neste sábado (10 de abril), aos 56 anos de idade, vítima de complicações da covid-19, o jornalista e radialista Fernando Ribeiro. Fernando Ribeiro lutava contra a covid há 40 dias num leito do Hospital São José (HSJ), em Fortaleza. Fernando Ribeiro foi meu colega de turma no Curso de Comunicação Social-Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC). Entramos juntos em 1983.1 e saímos juntos em 1988.2. Tenho boas lembranças dele desde os bancos da faculdade. Ele começou no O Povo como estagiário da Editoria de Polícia e por onde permeou toda a carreira depois no Diário do Nordeste, TV Verdes Mares e no último no Blog FR (Fernando Ribeiro), Rádio Plus e no CN7. Fernando Ribeiro foi para o Povo a convite do veterano repórter policial Pena Branca que estava montando nova equipe policial em O Povo. No O Povo e no Diário do Nordeste chegou a editor de Polícia. Fez dupla com Landry Pedrosa (já falecido) em O Povo. Fernando Ribeiro nasceu em primeiro de maio de 1964 e nos deixou nest

Orquestra São Gonçalo do Amarante apresenta Live com Waldonys e Bruna Ene

Nesta terça-feira (30), às 19 horas, através do Instagram ( @orquestramunicipalsga ), a Orquestra Municipal de São Gonçalo do Amarante (OMSGA) realiza a Live Bate-Papo com os artistas Waldonys e Bruna Ene, que falarão sobre carreira e sucesso para os alunos da Orquestra e também público em geral. A OMSGA é a primeira Orquestra da Região e, desde seu lançamento em 2015, tem despertado um novo olhar para o Cenário Cultural de São Gonçalo do Amarante, bem como a inclusão social através da Arte e da Cultura. E, durante a Pandemia do Novo Coronavírus-Covid-19, como Medida Preventiva e Protetiva, o Projeto adotou as Medidas Sanitárias necessárias de Distanciamento Social, adotando as aulas remotas e recursos online para que os estudantes pudessem acompanhar o ano letivo sem prejuízos de aprendizagem. De acordo com o idealizador do Projeto, o gestor e produtor cultural William Mendonça, essa programação de Lives surge de uma necessidade de reinvenção criativa.  - Nesse momento tão difícil de

Postagens mais visitadas deste blog

Morre radialista Will Nogueira

Morreu vítima de covid-19, na manhã desta segunda-feira (5), o radialista cearense Will Nogueira ( Francisco de Assis Nogueira Bastos), aos 60 anos . Will Nogueira estava internado, no Hospital São Carlos-Fortaleza, intubado há dez dias e nesta segunda-feira não resistiu as complicações da covid-19. O velório e sepultamento são restritos a familiares, na tarde desta segunda-feira no Cemitério Jardim Metropolitano (4º Anel Viário no Coaçu-Eusébio) Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Will Nogueira (foto) iniciou no Rádio na década de 1980 pela Rádio Iracema AM 1.300, no Programação Geração 80.  Trabalhou durante 36 anos no Sistema Verdes Mares SVM), dirigindo a Rádio FM 93. Também fez carreira na TV, atuando como apresentador dos programas Terral, na TV Ceará (ex-TV Educativa), e Sábado Alegre, na TV Diário.  Ultimamente depois da aposentadoria da FM 93, em 2015, era consultor em programação de Rádio e TV.   Por muitas vezes troquei ideias sobre Rádio

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

RioMar participa da Hora do Planeta 2021 neste sábado

Os Shoppings RioMar Fortaleza e Kennedy participam da Hora do Planeta neste sábado (26), às oito e meia da noite:

Morre jornalista e radialista Fernando Ribeiro

Morreu neste sábado (10 de abril), aos 56 anos de idade, vítima de complicações da covid-19, o jornalista e radialista Fernando Ribeiro. Fernando Ribeiro lutava contra a covid há 40 dias num leito do Hospital São José (HSJ), em Fortaleza. Fernando Ribeiro foi meu colega de turma no Curso de Comunicação Social-Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC). Entramos juntos em 1983.1 e saímos juntos em 1988.2. Tenho boas lembranças dele desde os bancos da faculdade. Ele começou no O Povo como estagiário da Editoria de Polícia e por onde permeou toda a carreira depois no Diário do Nordeste, TV Verdes Mares e no último no Blog FR (Fernando Ribeiro), Rádio Plus e no CN7. Fernando Ribeiro foi para o Povo a convite do veterano repórter policial Pena Branca que estava montando nova equipe policial em O Povo. No O Povo e no Diário do Nordeste chegou a editor de Polícia. Fez dupla com Landry Pedrosa (já falecido) em O Povo. Fernando Ribeiro nasceu em primeiro de maio de 1964 e nos deixou nest

Orquestra São Gonçalo do Amarante apresenta Live com Waldonys e Bruna Ene

Nesta terça-feira (30), às 19 horas, através do Instagram ( @orquestramunicipalsga ), a Orquestra Municipal de São Gonçalo do Amarante (OMSGA) realiza a Live Bate-Papo com os artistas Waldonys e Bruna Ene, que falarão sobre carreira e sucesso para os alunos da Orquestra e também público em geral. A OMSGA é a primeira Orquestra da Região e, desde seu lançamento em 2015, tem despertado um novo olhar para o Cenário Cultural de São Gonçalo do Amarante, bem como a inclusão social através da Arte e da Cultura. E, durante a Pandemia do Novo Coronavírus-Covid-19, como Medida Preventiva e Protetiva, o Projeto adotou as Medidas Sanitárias necessárias de Distanciamento Social, adotando as aulas remotas e recursos online para que os estudantes pudessem acompanhar o ano letivo sem prejuízos de aprendizagem. De acordo com o idealizador do Projeto, o gestor e produtor cultural William Mendonça, essa programação de Lives surge de uma necessidade de reinvenção criativa.  - Nesse momento tão difícil de