Pular para o conteúdo principal

Morre jornalista Wilson Zanini

- Nosso colega jornalista Wilson Zanini (foto) faleceu. Muito triste com a notícia do falecimento do nosso colega jornalista Wilson Zanini. Deus lhe dê a paz eterna!

A informação passada, na manhã deste domingo (4), é da jornalista Ivelise Maia.

Sindjorce - O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) comunica e lamenta a morte do jornalista Wilson Rogério Zanini, 48 anos, ocorrida  na madrugada deste domingo (4), em Fortaleza. O velório será na funerária Ternura. Em função das restrições sanitárias impostas pela pandemia do novo coronavírus, a cerimônia será apenas para familiares. Zanini trabalhava no núcleo de rádio da Coordenadoria de Comunicação do Governo do Estado. Segundo a Polícia, ele teria tido um mal súbito enquanto dirigia pela avenida Alberto Craveiro, no bairro Dias Macedo. Ainda de acordo ainda com a Polícia, o jornalista teria perdido o controle do veículo e batido contra uma mureta e capotado. Zanini era associado ao Sindjorce desde 2005, sob o número de sindicalização 1460. Querido e respeitado pelos colegas de profissão, o jornalista foi homenageado por diversos companheiros de trabalho nas redes sociais. Neste momento de pesar, a diretoria do Sindicato solidariza-se com familiares e amigos do colega falecido.

Secretário Chefe da Casa Civil do Ceará, jornalista Chagas Vieira - Uma pessoa de grande coração que se vai. Muito triste. Descanse em paz, Zanini".

Jornalista Lúcio Filho - #Luto. Quero guardar esta imagem. Uma pessoa do bem, alegre, para cima e que em meio a uma grande tragédia da humanidade nos deixa. Sem palavras para descrever o sentimento que invadiu o meu peito neste momento tão difícil. Você é um grande amigo, só isso. Vai em paz, Velhão! @wilsonzanini.

Jornalista Ilo Santiago Júnior - Meu amigo Wilson Zanini! Tristeza nunca combinou com você. Em uma das histórias mais alegres que costumo contar você foi o protagonista.  Esse vídeo que recebi do amigo Lúcio Pontes Filho me fez chorar ao lembrar dos nossos momentos vividos juntos. Onde você estiver, sempre será o líder da nossa querida “Equipe Delta”. Meus sentimentos a todos os familiares e amigos. Vá em paz!

Jornalista Webert Lemos - Luto!!! Recebi a notícia hoje do falecimento do nosso amigo Wilson Zanini e meu coração está destruído. Grande amigo, mas grande mesmo, em todos os sentidos, um coração gigante que nos deixa. Apaixonado por motos, um sonhador nato. Obrigado pela amizade aqui, foi foda demais! Te amamos velhão! Vai na paz!

Jornalista Lucirene Maciel - Que tristeza! O Wilson era a alegria em pessoa, um cara de coração enorme, vai fazer muita falta nesses tempos tão difíceis. Que Deus o receba na luz".

Jornalista Cris Cavalcante - Não conheci ser humano mais puro de coração. Com a alma mais translúcida, mais gentil, mais empático, mais cuidadoso com o outro. Wilson era meu Ted Bear. Aquele que conforta quem tá triste, se preocupa se você comeu. "Você tá bem, Cris?", perguntava toda vez que ele percebia que eu não tava. Era o bom dia mais aconchegante que eu recebia... que todos nós recebíamos. Quando eu deixei a equipe, era uma das minhas preocupações. Wilson era grandão e sensível. E não contava quando a pressão tava alta, nem quando estava triste. Mas a gente notava. Porque ele era transparente. Que tristeza absurda, meu Deus. Parece que não tem chão debaixo dos meus pés. Queria tanto dizer pra ele, muitas vezes mais, o quanto ele É e sempre vai ser especial e merecedor de amor, carinho, zelo, amizade. Eu estou triste, como há muito tempo não me sentia. Mas toda a tristeza e toda a saudade são poucas pra você, meu querido Grandão. Wilson, com todo o meu amor e toda a minha amizade, descanse em paz".

Em sete de novembro de 2020 em suas últimas postagens no Facebook, Wilson Zanini escreveu:

- Já sentiu saudades do que estaria pra vir? Sim, saudades do que não houve, porque assim quis o destino. Amigos, tios, pai, tantos outros...

- Sim, sinto saudades do que estava por vir e foi interrompido. Mas, engula essa... 'É a lei natural da vida'. Saudades dos que deixaram essa vida terrena e saudades dos que se fingem de mortos nessa vida terrena...

... E, vida que segue...

- Agora, sorriam para as selfies! 

  • Antes em 29 de setembro de 2020, Wilson Zanini, postou:

Por uma busca de vida justa, de momentos felizes, de ações que dignifiquem; por dar e receber amor, carinho, atenção... não são essas algumas essências da vida? Sim, mas toda vez que você perde um ente querido, além da sensação de vazio e de um soco no estômago, é um momento para refletir. 

- Nós não somos nada e devemos sim valorizar a todos, em especial aqueles que amamos e prezamos. E melhor, sempre na hora da despedida, devemos ser o nosso melhor e abrir o melhor sorriso... não sabemos QUANDO nem SE vai haver outro encontro.

- Momento de desabafo pela perda de um grande amigo. Foi um grande pai, excelente marido e exemplo de ser humano. Deus realmente leva os melhores para perto de Si. Que Deus o tenha, meu querido amigo Fábio Távora Pereira!

Wilson Rogério Zanini era pernambucano de Recife, mas veio cedo para Fortaleza, onde se formou em Jornalismo na Universidade Federal do Ceará (UFC), em 1996. Destacou-se na Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará. Passou uma temporada em Manaus-AM.

A morte de Wilson Zanini, de 48 anos, aconteceu às quatro da madrugada deste domingo (4), na Avenida Alberto Craveiro, na altura do Bairro Castelão, em Fortaleza, Zanini perdeu o controle do carro (Fox 2017), que dirigia, bateu na mureta central da Alberto Craveiro, capotou e veio a óbito em meio às ferragens do carro.



Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre radialista Will Nogueira

Morreu vítima de covid-19, na manhã desta segunda-feira (5), o radialista cearense Will Nogueira ( Francisco de Assis Nogueira Bastos), aos 60 anos . Will Nogueira estava internado, no Hospital São Carlos-Fortaleza, intubado há dez dias e nesta segunda-feira não resistiu as complicações da covid-19. O velório e sepultamento são restritos a familiares, na tarde desta segunda-feira no Cemitério Jardim Metropolitano (4º Anel Viário no Coaçu-Eusébio) Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Will Nogueira (foto) iniciou no Rádio na década de 1980 pela Rádio Iracema AM 1.300, no Programação Geração 80.  Trabalhou durante 36 anos no Sistema Verdes Mares SVM), dirigindo a Rádio FM 93. Também fez carreira na TV, atuando como apresentador dos programas Terral, na TV Ceará (ex-TV Educativa), e Sábado Alegre, na TV Diário.  Ultimamente depois da aposentadoria da FM 93, em 2015, era consultor em programação de Rádio e TV.   Por muitas vezes troquei ideias sobre Rádio

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

RioMar participa da Hora do Planeta 2021 neste sábado

Os Shoppings RioMar Fortaleza e Kennedy participam da Hora do Planeta neste sábado (26), às oito e meia da noite:

Morre jornalista e radialista Fernando Ribeiro

Morreu neste sábado (10 de abril), aos 56 anos de idade, vítima de complicações da covid-19, o jornalista e radialista Fernando Ribeiro. Fernando Ribeiro lutava contra a covid há 40 dias num leito do Hospital São José (HSJ), em Fortaleza. Fernando Ribeiro foi meu colega de turma no Curso de Comunicação Social-Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC). Entramos juntos em 1983.1 e saímos juntos em 1988.2. Tenho boas lembranças dele desde os bancos da faculdade. Ele começou no O Povo como estagiário da Editoria de Polícia e por onde permeou toda a carreira depois no Diário do Nordeste, TV Verdes Mares e no último no Blog FR (Fernando Ribeiro), Rádio Plus e no CN7. Fernando Ribeiro foi para o Povo a convite do veterano repórter policial Pena Branca que estava montando nova equipe policial em O Povo. No O Povo e no Diário do Nordeste chegou a editor de Polícia. Fez dupla com Landry Pedrosa (já falecido) em O Povo. Fernando Ribeiro nasceu em primeiro de maio de 1964 e nos deixou nest

Orquestra São Gonçalo do Amarante apresenta Live com Waldonys e Bruna Ene

Nesta terça-feira (30), às 19 horas, através do Instagram ( @orquestramunicipalsga ), a Orquestra Municipal de São Gonçalo do Amarante (OMSGA) realiza a Live Bate-Papo com os artistas Waldonys e Bruna Ene, que falarão sobre carreira e sucesso para os alunos da Orquestra e também público em geral. A OMSGA é a primeira Orquestra da Região e, desde seu lançamento em 2015, tem despertado um novo olhar para o Cenário Cultural de São Gonçalo do Amarante, bem como a inclusão social através da Arte e da Cultura. E, durante a Pandemia do Novo Coronavírus-Covid-19, como Medida Preventiva e Protetiva, o Projeto adotou as Medidas Sanitárias necessárias de Distanciamento Social, adotando as aulas remotas e recursos online para que os estudantes pudessem acompanhar o ano letivo sem prejuízos de aprendizagem. De acordo com o idealizador do Projeto, o gestor e produtor cultural William Mendonça, essa programação de Lives surge de uma necessidade de reinvenção criativa.  - Nesse momento tão difícil de

Postagens mais visitadas deste blog

Morre radialista Will Nogueira

Morreu vítima de covid-19, na manhã desta segunda-feira (5), o radialista cearense Will Nogueira ( Francisco de Assis Nogueira Bastos), aos 60 anos . Will Nogueira estava internado, no Hospital São Carlos-Fortaleza, intubado há dez dias e nesta segunda-feira não resistiu as complicações da covid-19. O velório e sepultamento são restritos a familiares, na tarde desta segunda-feira no Cemitério Jardim Metropolitano (4º Anel Viário no Coaçu-Eusébio) Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Will Nogueira (foto) iniciou no Rádio na década de 1980 pela Rádio Iracema AM 1.300, no Programação Geração 80.  Trabalhou durante 36 anos no Sistema Verdes Mares SVM), dirigindo a Rádio FM 93. Também fez carreira na TV, atuando como apresentador dos programas Terral, na TV Ceará (ex-TV Educativa), e Sábado Alegre, na TV Diário.  Ultimamente depois da aposentadoria da FM 93, em 2015, era consultor em programação de Rádio e TV.   Por muitas vezes troquei ideias sobre Rádio

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

RioMar participa da Hora do Planeta 2021 neste sábado

Os Shoppings RioMar Fortaleza e Kennedy participam da Hora do Planeta neste sábado (26), às oito e meia da noite:

Morre jornalista e radialista Fernando Ribeiro

Morreu neste sábado (10 de abril), aos 56 anos de idade, vítima de complicações da covid-19, o jornalista e radialista Fernando Ribeiro. Fernando Ribeiro lutava contra a covid há 40 dias num leito do Hospital São José (HSJ), em Fortaleza. Fernando Ribeiro foi meu colega de turma no Curso de Comunicação Social-Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC). Entramos juntos em 1983.1 e saímos juntos em 1988.2. Tenho boas lembranças dele desde os bancos da faculdade. Ele começou no O Povo como estagiário da Editoria de Polícia e por onde permeou toda a carreira depois no Diário do Nordeste, TV Verdes Mares e no último no Blog FR (Fernando Ribeiro), Rádio Plus e no CN7. Fernando Ribeiro foi para o Povo a convite do veterano repórter policial Pena Branca que estava montando nova equipe policial em O Povo. No O Povo e no Diário do Nordeste chegou a editor de Polícia. Fez dupla com Landry Pedrosa (já falecido) em O Povo. Fernando Ribeiro nasceu em primeiro de maio de 1964 e nos deixou nest

Orquestra São Gonçalo do Amarante apresenta Live com Waldonys e Bruna Ene

Nesta terça-feira (30), às 19 horas, através do Instagram ( @orquestramunicipalsga ), a Orquestra Municipal de São Gonçalo do Amarante (OMSGA) realiza a Live Bate-Papo com os artistas Waldonys e Bruna Ene, que falarão sobre carreira e sucesso para os alunos da Orquestra e também público em geral. A OMSGA é a primeira Orquestra da Região e, desde seu lançamento em 2015, tem despertado um novo olhar para o Cenário Cultural de São Gonçalo do Amarante, bem como a inclusão social através da Arte e da Cultura. E, durante a Pandemia do Novo Coronavírus-Covid-19, como Medida Preventiva e Protetiva, o Projeto adotou as Medidas Sanitárias necessárias de Distanciamento Social, adotando as aulas remotas e recursos online para que os estudantes pudessem acompanhar o ano letivo sem prejuízos de aprendizagem. De acordo com o idealizador do Projeto, o gestor e produtor cultural William Mendonça, essa programação de Lives surge de uma necessidade de reinvenção criativa.  - Nesse momento tão difícil de