Pular para o conteúdo principal

Morre prefeito de Palhano, Dinho Nunes

Morreu, na madrugada deste sábado (3), em Quixeramobim, de covid-19, aos 43 anos, o prefeito de Palhano, Ivanildo Nunes-Dinho do Zé do Honório-PT (foto). Ele estava no segundo mandato de prefeito de Palhano. Assume a Prefeitura Municipal de Palhano, o então vice-prefeito Francisco Erisson Ferreira (Chico do Joaquinzinho), de 52 anos.

Nota de Pesar - Em Nota de Pesar, a PMP anunciou luto oficial de três dias pela “valiosa contribuição à comunidade palhanense no decorrer de sua vida como cidadão e prefeito desta municipalidade”.

Eis a Nota de Pesar da PMP:

- O Governo Municipal de Palhano, dia 3 de abril, vem com profundo pesar e tristeza informar o falecimento do prefeito municipal Ivanildo Nunes. Vindo de uma família popular e muito querida fez sua História na Política acreditando na ideia de um lugar melhor para viver. Simples, cheio de vida, jovem, muito querido, Dinho Nunes deixa um exemplo de força, de coragem, de luta. É a imagem de um homem guerreiro que teremos .nossas lembranças. Neste momento de luto, solidarizamo-nos com a dor de seus amigos e seus familiares".

Nota de Sepultamento - A família de Dinho Nunes informa que o seu sepultamento ocorrerá às 9 horas deste domingo (4 de abril).  Em razão da covid-19, conforme vem ocorrendo, respeitando todos os protocolos de segurança e com todo cuidado e respeito ao nosso querido amigo, gostaríamos de pedir que, nesse instante de tanta dor, no silêncio, na segurança e em orações, resguardássemos esse momento à família.
Que sua despedida seja tranquila e que sua família seja confortada por Deus.  Agradecemos por todas as orações, correntes de esperança e fé, desde o início dessa tão árdua jornada e especialmente agora".

Governador do Ceará, Camilo Santana (PT) - Mais uma perda para a Covid neste sábado. Dessa vez do prefeito de Palhano, Dinho Nunes. Ele estava em seu segundo mandato à frente do município, tendo realizado importantes parcerias com o Estado para melhorar a qualidade de vida dos moradores da cidade. Meus sentimentos de pesar aos familiares, amigos e ao povo palhanense. Me solidarizo também com todos os cearenses que perderam familiares para a covid".

Professor Reginaldo Gurgel Dinho Nunes, gratidão por ter dedicado parte de sua vida a servir tão bem ao povo palhanense, como prefeito (PT). Agora você está mais junto de Deus, sob o manto materno de Nossa Senhora da Conceição, nossa Padroeira. Descanse em paz!  Meus sentimentos aos familiares .

Paulo Henrique Lustosa - Tempos difíceis os que atravessamos. Pesar pela morte do prefeito de Palhano, Dinho do PT. Nos anos de Politica naquele municípios já estivemos juntos e separados nas disputas eleitorais. Mas sempre unidos pelo povo palhanense. Não tinha completado 44 anos. Que Deus o tenha e que dê conforto aos seus familiares. #ficaemcasa

Aprece - Confira Nota da Aprece:


Biografia - Dinho Nunes nasceu, em 22 de julho de 1977. Filho de José Ferreira e Maria Nunes, pertencia a uma família de nove irmãos. Deixa viúva Érika Santiago de Oliveira e órfãos três filhos: Maria Isabely, de 6 anos; Maria Emily, de 16 anos; e Rafaela Nunes, de 21 anos.

Concluiu em Palhano seus estudos até o 2º Grau-Nível Médio. Fez Curso de Mecânica no Instituto Centec de Limoeiro do Norte. Iniciou sua carreira política em 2005 se elegendo vereador. Em 2016 foi eleito prefeito e em 2020 reeleito.

Chico do Joaquinzinho - Assume a PMF o então vice-prefeito Francisco Erisson Ferreira, de 52 anos. Conhecido como Chico do Joaquinzinho (foto), nascido em Jaguaruana, em 19 de janeiro de 1969, filho e neto de agricultores, é o mais novo de uma família de quatro filhos. 

Quando ainda criança mudou-se com os pais para povoado de Lagoa do Carão- Palhano. Ainda pré-adolescente, foi estudar com suas irmãs em Aracati, onde permaneceu por alguns anos, que com o passar do tempo percebeu que ali não era seu lugar, assumiu a sua vida no campo ao lado dos pais e os ajudando na administração da propriedade, e foi nesse período que foi percebendo-se os cuidados e respeito pelo próximo, seus colaboradores e amigos, o que até hoje é a marca forte de sua trajetória como administrador e político. 

Por influência dos amigos, colaboradores, resolveu engajar-se na Política e já foi candidato a vice-prefeito em 2004. Foi eleito vereador eleito em 2008; candidato a vice-prefeito em 2012; e eleito como vice-prefeito em 2016 e 2020. 

Casado com Aila Mateus, é pai de quatro filhos, umas de suas filhas foi eleita vereadora em 2016.

- Política para Chico, é sinônimo de compromisso com a sua cidade e seu povo, para ele, esta administração deve ser realizada com seriedade e transparência. E que nunca irá mudar sua forma de ser, pensar e agir, e permanecerá o mesmo rapaz humilde, simples, tímido, mais preocupado com poder ajudar sua cidade e seu povo", destaca perfil de Chico do Joaquinzinho, no site da PMP. 

Acredita Chico do Joaquinzinho, que o importante não é criticar o que não foi feito e sim, a cada dia tentar mudar o que não foi feito. E que se tiver união, dedicação, respeito, seriedade e um trabalho ardo-o, pode-se sim começar a verdadeira mudança. Espera ele ao término de seu mandato ter feito por sua cidade uma mudança benéfica, ele não espera um reconhecimento como político, deseja sim, que tenha conseguido durante seu mandato conquistas humanitárias.

Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre radialista Will Nogueira

Morreu vítima de covid-19, na manhã desta segunda-feira (5), o radialista cearense Will Nogueira ( Francisco de Assis Nogueira Bastos), aos 60 anos . Will Nogueira estava internado, no Hospital São Carlos-Fortaleza, intubado há dez dias e nesta segunda-feira não resistiu as complicações da covid-19. O velório e sepultamento são restritos a familiares, na tarde desta segunda-feira no Cemitério Jardim Metropolitano (4º Anel Viário no Coaçu-Eusébio) Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Will Nogueira (foto) iniciou no Rádio na década de 1980 pela Rádio Iracema AM 1.300, no Programação Geração 80.  Trabalhou durante 36 anos no Sistema Verdes Mares SVM), dirigindo a Rádio FM 93. Também fez carreira na TV, atuando como apresentador dos programas Terral, na TV Ceará (ex-TV Educativa), e Sábado Alegre, na TV Diário.  Ultimamente depois da aposentadoria da FM 93, em 2015, era consultor em programação de Rádio e TV.   Por muitas vezes troquei ideias sobre Rádio

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

RioMar participa da Hora do Planeta 2021 neste sábado

Os Shoppings RioMar Fortaleza e Kennedy participam da Hora do Planeta neste sábado (26), às oito e meia da noite:

Morre radialista Flávio Moreira

- Tópico de número um. Assim começava seu noticiário, Flávio Moreira (foto). Radialista amigo, que nos deixou na madrugada deste domingo (14), aos 72 anos de idade. Flávio do Nascimento Moreira Júnior nasceu em 16 de agosto de 1948. Conheci Flávio Moreira no auge da Programação Esportiva da Rádio Iracema AM 1.300, na Equipe Verde Amarela comandada por Chico Carloto e Franco Vasconcelos. O Novo Coronavírus levou Flávio Moreira de tantas reportagens esportivas, políticas, econômicas e sociais. Ultimamente, Flávio estava com os noticiários de hora em hora na Rádio Cidade AM 860. Mas há dez dias pegou a tal Covid. Começou o tratamento. Precisou ser internado. Intubado..não resistiu. Estou muito abalado, porque tenho em Flávio um professor no Radiojornalismo Esportivo. Quantas lições ele passou para gerações e gerações de radialistas esportivos? Muitas, né Carlos Gomes, Ricardo Mota, Miguel Júnior, Paulo César Carioca (saudosa memória)... Flávio Moreira de tantas rádios locais e nacionais;

Orquestra São Gonçalo do Amarante apresenta Live com Waldonys e Bruna Ene

Nesta terça-feira (30), às 19 horas, através do Instagram ( @orquestramunicipalsga ), a Orquestra Municipal de São Gonçalo do Amarante (OMSGA) realiza a Live Bate-Papo com os artistas Waldonys e Bruna Ene, que falarão sobre carreira e sucesso para os alunos da Orquestra e também público em geral. A OMSGA é a primeira Orquestra da Região e, desde seu lançamento em 2015, tem despertado um novo olhar para o Cenário Cultural de São Gonçalo do Amarante, bem como a inclusão social através da Arte e da Cultura. E, durante a Pandemia do Novo Coronavírus-Covid-19, como Medida Preventiva e Protetiva, o Projeto adotou as Medidas Sanitárias necessárias de Distanciamento Social, adotando as aulas remotas e recursos online para que os estudantes pudessem acompanhar o ano letivo sem prejuízos de aprendizagem. De acordo com o idealizador do Projeto, o gestor e produtor cultural William Mendonça, essa programação de Lives surge de uma necessidade de reinvenção criativa.  - Nesse momento tão difícil de

Postagens mais visitadas deste blog

Morre radialista Will Nogueira

Morreu vítima de covid-19, na manhã desta segunda-feira (5), o radialista cearense Will Nogueira ( Francisco de Assis Nogueira Bastos), aos 60 anos . Will Nogueira estava internado, no Hospital São Carlos-Fortaleza, intubado há dez dias e nesta segunda-feira não resistiu as complicações da covid-19. O velório e sepultamento são restritos a familiares, na tarde desta segunda-feira no Cemitério Jardim Metropolitano (4º Anel Viário no Coaçu-Eusébio) Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Will Nogueira (foto) iniciou no Rádio na década de 1980 pela Rádio Iracema AM 1.300, no Programação Geração 80.  Trabalhou durante 36 anos no Sistema Verdes Mares SVM), dirigindo a Rádio FM 93. Também fez carreira na TV, atuando como apresentador dos programas Terral, na TV Ceará (ex-TV Educativa), e Sábado Alegre, na TV Diário.  Ultimamente depois da aposentadoria da FM 93, em 2015, era consultor em programação de Rádio e TV.   Por muitas vezes troquei ideias sobre Rádio

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

RioMar participa da Hora do Planeta 2021 neste sábado

Os Shoppings RioMar Fortaleza e Kennedy participam da Hora do Planeta neste sábado (26), às oito e meia da noite:

Morre radialista Flávio Moreira

- Tópico de número um. Assim começava seu noticiário, Flávio Moreira (foto). Radialista amigo, que nos deixou na madrugada deste domingo (14), aos 72 anos de idade. Flávio do Nascimento Moreira Júnior nasceu em 16 de agosto de 1948. Conheci Flávio Moreira no auge da Programação Esportiva da Rádio Iracema AM 1.300, na Equipe Verde Amarela comandada por Chico Carloto e Franco Vasconcelos. O Novo Coronavírus levou Flávio Moreira de tantas reportagens esportivas, políticas, econômicas e sociais. Ultimamente, Flávio estava com os noticiários de hora em hora na Rádio Cidade AM 860. Mas há dez dias pegou a tal Covid. Começou o tratamento. Precisou ser internado. Intubado..não resistiu. Estou muito abalado, porque tenho em Flávio um professor no Radiojornalismo Esportivo. Quantas lições ele passou para gerações e gerações de radialistas esportivos? Muitas, né Carlos Gomes, Ricardo Mota, Miguel Júnior, Paulo César Carioca (saudosa memória)... Flávio Moreira de tantas rádios locais e nacionais;

Orquestra São Gonçalo do Amarante apresenta Live com Waldonys e Bruna Ene

Nesta terça-feira (30), às 19 horas, através do Instagram ( @orquestramunicipalsga ), a Orquestra Municipal de São Gonçalo do Amarante (OMSGA) realiza a Live Bate-Papo com os artistas Waldonys e Bruna Ene, que falarão sobre carreira e sucesso para os alunos da Orquestra e também público em geral. A OMSGA é a primeira Orquestra da Região e, desde seu lançamento em 2015, tem despertado um novo olhar para o Cenário Cultural de São Gonçalo do Amarante, bem como a inclusão social através da Arte e da Cultura. E, durante a Pandemia do Novo Coronavírus-Covid-19, como Medida Preventiva e Protetiva, o Projeto adotou as Medidas Sanitárias necessárias de Distanciamento Social, adotando as aulas remotas e recursos online para que os estudantes pudessem acompanhar o ano letivo sem prejuízos de aprendizagem. De acordo com o idealizador do Projeto, o gestor e produtor cultural William Mendonça, essa programação de Lives surge de uma necessidade de reinvenção criativa.  - Nesse momento tão difícil de