Pular para o conteúdo principal

Rodada dupla na Arena Castelão define finalistas da Copa do Nordeste 2021

Sai neste sábado (24 de abril) de uma rodada dupla na Arena Castelão, os finalistas da Copa do Brasil 2021.

Às quatro da tarde sai o primeiro finalista do confronto semifinal Ceará-CE x Vitória-BA.

Às oito e meia da noite sai o segundo finalista do jogo Fortaleza-CE x Bahia-BA.

David - A Arena Castelão será palco de um grande jogo neste sábado (24), às 20h30, quando Fortaleza e Bahia se enfrentam pela semifinal da Copa do Nordeste 2021. Ao menos é isso que garante David (foto Leonardo Moreira), atacante do Leão do Pici. Em entrevista exclusiva ao site da CBF, DVD, como é conhecido, falou sobre o bom momento no Tricolor de Aço e projetou um confronto "pegado" diante do Esquadrão de Aço.

Apesar de não protagonizarem um clássico estadual, Fortaleza e Bahia nutrem uma rivalidade natural por serem duas das maiores forças do futebol nordestino. O retrospecto recente entre as duas equipes ajudou a alimentar ainda mais essa narrativa - a semifinal deste sábado será o terceiro duelo entre os clubes em poucos meses.

O primeiro embate foi disputado na reta final do Brasileirão Assaí 2020, quando o Tricolor Baiano, pressionado para se livrar do rebaixamento, conseguiu o triunfo por 4 a 0. A goleada, com direito a provocações em campo, conforme revelou David, ficou entalada na garganta dos jogadores do Fortaleza - que puderam dar o troco meses depois, ao vencer o Bahia por 2 a 1, já pela Copa do Nordeste deste ano.

- Com certeza (a rivalidade entre os clubes vem crescendo), principalmente por conta do jogo do Brasileirão, em que perdemos em casa. Um jogo que era muito decisivo. Teve provocação, teve de tudo. Como pouco tempo depois teve o jogo na Copa do Nordeste, teve uma rivalidade ainda maior, um jogo tratado como "guerra". E agora, na semifinal... Estamos preparados, focados, treinando, trabalhando, estudando o time deles. Temos que ganhar”, destacou David.

"Temos que ganhar" - O clima de rivalidade, já tradicional na Copa do Nordeste, não é nenhuma novidade para ‘DVD’. O atacante já disputou o torneio pelo Fortaleza em 2020 e também em anos anteriores, quando defendia as cores do Vitória. Ou seja, David está mais do que ciente da importância da ‘Lampions League’ para os torcedores.

- Já tinha disputado outras vezes, até por outro clube. Sei da importância que essa competição tem para os clubes do Nordeste, o quanto ela vale. Até por isso, a minha vontade de vencer é muito grande. Ano passado, acabamos sendo eliminados pelo rival. Sei o quão importante é ganhar, e também o quanto acrescenta na carreira de nós jogadores. A gente tem tudo para chegar no sábado, fazer um belo jogo e ir para a final disputar esse título”, revelou.

Bom momento da ‘Tropa do DVD’ - Jogador do Fortaleza desde o início de 2020, David vive um de seus melhores momentos no clube. Na temporada, já são quatro gols e três assistências em dez jogos. A fase iluminada fez com que o atacante caísse nas graças do torcedor. Nas redes sociais, os torcedores do Leão já criaram brincadeiras como a "Tropa do DVD" e o "DVDay", para apoiar o atacante do Fortaleza, que tem se sentido cada vez mais à vontade no clube.

- Sou atacante, vivo de gols. Nada melhor que marcar para estar sempre com confiança e podendo ajudar meus companheiros. Esse momento goleador é muito importante para mim. Eu cheguei (ao Fortaleza) fazendo gols, depois fiquei um tempo sem marcar, isso me incomodou bastante. Agora que voltei a marcar gols vi como é bom, me sinto mais à vontade jogando. Tenho o carinho de todos. Espero sempre poder estar marcando gols”, salientou.

'DVD', como é conhecido, já soma quatro gols e três assistências na temporada (foto Bruno Oliveira)

O bom momento, porém, não seria possível sem a estrutura de jogo do Fortaleza, de acordo com David. Satisfeito com a forma que o Leão propõe o jogo, o atacante dividiu o mérito com seus companheiros.

- Nós temos um elenco muito qualificado. Com a chegada dos novos jogadores aqui, acabou formando um grupo novo, um conhecendo o outro. Mas ao mesmo tempo já estamos entrosados, e isso está facilitando muito para mim. Porque é um time que joga para a frente, que pensa sempre em buscar o gol. Fico muito feliz com esse meu bom momento, espero que possa continuar, para manter dando alegrias para o torcedor”, completou o artilheiro do Fortaleza.

Promessa para a torcida - A chapa promete esquentar na semifinal entre Fortaleza e Bahia. Diante de um confronto historicamente tão equilibrado, David antecipou o que os torcedores do Leão do Pici podem esperar do duelo contra o Tricolor Baiano.

- O torcedor do Fortaleza pode esperar um time jogando para frente, com muita vontade de vencer, jogando dentro de casa. Com apoio e carinho da torcida, mesmo de casa, não tenho dúvidas que temos tudo para fazer um ótimo jogo e sair com a classificação para a final”, finalizou.

David (foto Samuel Andrade)




Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre radialista Will Nogueira

Morreu vítima de covid-19, na manhã desta segunda-feira (5), o radialista cearense Will Nogueira ( Francisco de Assis Nogueira Bastos), aos 60 anos . Will Nogueira estava internado, no Hospital São Carlos-Fortaleza, intubado há dez dias e nesta segunda-feira não resistiu as complicações da covid-19. O velório e sepultamento são restritos a familiares, na tarde desta segunda-feira no Cemitério Jardim Metropolitano (4º Anel Viário no Coaçu-Eusébio) Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Will Nogueira (foto) iniciou no Rádio na década de 1980 pela Rádio Iracema AM 1.300, no Programação Geração 80.  Trabalhou durante 36 anos no Sistema Verdes Mares SVM), dirigindo a Rádio FM 93. Também fez carreira na TV, atuando como apresentador dos programas Terral, na TV Ceará (ex-TV Educativa), e Sábado Alegre, na TV Diário.  Ultimamente depois da aposentadoria da FM 93, em 2015, era consultor em programação de Rádio e TV.   Por muitas vezes troquei ideias sobre Rádio

Ednardo está internado com uma infecção bacteriana

Soube, na manhã desta segunda-feira (31), que o cantor Ednardo (foto) está internado, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Unimed Fortaleza. Ednardo tenta se curar de uma infecção bacteriana. O cantor de 75 anos está internado há uma semana. Filha de Ednardo, atriz e cantora J úlia Limaverde - " Nosso amado pai e querido artista Ednardo está agora no hospital se recuperando de complicações com uma infecção. Ele não está com Covid nem corre risco de vida. De todas as formas agradecemos de coração o envio de todas as energias positivas para sua pronta recuperação". Deputado estadual Renato Roseno (Psol) - " Recebemos a informação pelas redes sociais de que o poeta Ednardo está internado na UTI de um hospital em Fortaleza. Estamos na torcida por sua pronta recuperação. Ednardo é um Patrimônio Vivo da nossa Música". Vereador Evaldo Lima (PCdoB) - " Ednardo resiste como as suas mais lindas canções sobre as coisas do Ceará.

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Morre forrozeiro Dedim Gouveia

Informa site Curuzinho de Mel: - O forrozeiro Dedim Gouveia (foto), de 61 anos, morreu por complicações da covid-19, nesta segunda-feira (19). Ele estava internado no Hospital de Messejana, em Fortaleza há oito dias.  - Última atualização da equipe do cantor Dedim Gouveia, na sexta-feira (16), apontou chances de recuperação. Ele chegou a utilizar oxigênio no tratamento e também a ser transferido para um leito semi-intensivo. - Amigos forrozeiros do artista, como Taty Girl e Nonato Lima comentaram a morte e prestaram homenagem nas Redes Sociais". José da Silva (Dedim Gouveia) nasceu, em Serra da Faísca, em Redenção, no Ceará, em primeiro de março de 1960. Era conhecido como Rei do Xote. Em mais de 40 anos de carreira gravou três LPs, 13 CDs e cinco DVs. Deixa órfãos quatro filhos. Sepultamento - Informa Amon Marques sobre o sepultamento do corpo de Dedim Gouveia: -  Hoje, por volta da meia noite, recebi uma ligação do secretário de Cultura de Fortaleza, Elpídio Nogueira, atendendo

Morre jornalista e radialista Fernando Ribeiro

Morreu neste sábado (10 de abril), aos 56 anos de idade, vítima de complicações da covid-19, o jornalista e radialista Fernando Ribeiro. Fernando Ribeiro lutava contra a covid há 40 dias num leito do Hospital São José (HSJ), em Fortaleza. Fernando Ribeiro foi meu colega de turma no Curso de Comunicação Social-Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC). Entramos juntos em 1983.1 e saímos juntos em 1988.2. Tenho boas lembranças dele desde os bancos da faculdade. Ele começou no O Povo como estagiário da Editoria de Polícia e por onde permeou toda a carreira depois no Diário do Nordeste, TV Verdes Mares e no último no Blog FR (Fernando Ribeiro), Rádio Plus e no CN7. Fernando Ribeiro foi para o Povo a convite do veterano repórter policial Pena Branca que estava montando nova equipe policial em O Povo. No O Povo e no Diário do Nordeste chegou a editor de Polícia. Fez dupla com Landry Pedrosa (já falecido) em O Povo. Fernando Ribeiro nasceu em primeiro de maio de 1964 e nos deixou nest

Postagens mais visitadas deste blog

Morre radialista Will Nogueira

Morreu vítima de covid-19, na manhã desta segunda-feira (5), o radialista cearense Will Nogueira ( Francisco de Assis Nogueira Bastos), aos 60 anos . Will Nogueira estava internado, no Hospital São Carlos-Fortaleza, intubado há dez dias e nesta segunda-feira não resistiu as complicações da covid-19. O velório e sepultamento são restritos a familiares, na tarde desta segunda-feira no Cemitério Jardim Metropolitano (4º Anel Viário no Coaçu-Eusébio) Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Will Nogueira (foto) iniciou no Rádio na década de 1980 pela Rádio Iracema AM 1.300, no Programação Geração 80.  Trabalhou durante 36 anos no Sistema Verdes Mares SVM), dirigindo a Rádio FM 93. Também fez carreira na TV, atuando como apresentador dos programas Terral, na TV Ceará (ex-TV Educativa), e Sábado Alegre, na TV Diário.  Ultimamente depois da aposentadoria da FM 93, em 2015, era consultor em programação de Rádio e TV.   Por muitas vezes troquei ideias sobre Rádio

Ednardo está internado com uma infecção bacteriana

Soube, na manhã desta segunda-feira (31), que o cantor Ednardo (foto) está internado, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Unimed Fortaleza. Ednardo tenta se curar de uma infecção bacteriana. O cantor de 75 anos está internado há uma semana. Filha de Ednardo, atriz e cantora J úlia Limaverde - " Nosso amado pai e querido artista Ednardo está agora no hospital se recuperando de complicações com uma infecção. Ele não está com Covid nem corre risco de vida. De todas as formas agradecemos de coração o envio de todas as energias positivas para sua pronta recuperação". Deputado estadual Renato Roseno (Psol) - " Recebemos a informação pelas redes sociais de que o poeta Ednardo está internado na UTI de um hospital em Fortaleza. Estamos na torcida por sua pronta recuperação. Ednardo é um Patrimônio Vivo da nossa Música". Vereador Evaldo Lima (PCdoB) - " Ednardo resiste como as suas mais lindas canções sobre as coisas do Ceará.

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Morre forrozeiro Dedim Gouveia

Informa site Curuzinho de Mel: - O forrozeiro Dedim Gouveia (foto), de 61 anos, morreu por complicações da covid-19, nesta segunda-feira (19). Ele estava internado no Hospital de Messejana, em Fortaleza há oito dias.  - Última atualização da equipe do cantor Dedim Gouveia, na sexta-feira (16), apontou chances de recuperação. Ele chegou a utilizar oxigênio no tratamento e também a ser transferido para um leito semi-intensivo. - Amigos forrozeiros do artista, como Taty Girl e Nonato Lima comentaram a morte e prestaram homenagem nas Redes Sociais". José da Silva (Dedim Gouveia) nasceu, em Serra da Faísca, em Redenção, no Ceará, em primeiro de março de 1960. Era conhecido como Rei do Xote. Em mais de 40 anos de carreira gravou três LPs, 13 CDs e cinco DVs. Deixa órfãos quatro filhos. Sepultamento - Informa Amon Marques sobre o sepultamento do corpo de Dedim Gouveia: -  Hoje, por volta da meia noite, recebi uma ligação do secretário de Cultura de Fortaleza, Elpídio Nogueira, atendendo

Morre jornalista e radialista Fernando Ribeiro

Morreu neste sábado (10 de abril), aos 56 anos de idade, vítima de complicações da covid-19, o jornalista e radialista Fernando Ribeiro. Fernando Ribeiro lutava contra a covid há 40 dias num leito do Hospital São José (HSJ), em Fortaleza. Fernando Ribeiro foi meu colega de turma no Curso de Comunicação Social-Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC). Entramos juntos em 1983.1 e saímos juntos em 1988.2. Tenho boas lembranças dele desde os bancos da faculdade. Ele começou no O Povo como estagiário da Editoria de Polícia e por onde permeou toda a carreira depois no Diário do Nordeste, TV Verdes Mares e no último no Blog FR (Fernando Ribeiro), Rádio Plus e no CN7. Fernando Ribeiro foi para o Povo a convite do veterano repórter policial Pena Branca que estava montando nova equipe policial em O Povo. No O Povo e no Diário do Nordeste chegou a editor de Polícia. Fez dupla com Landry Pedrosa (já falecido) em O Povo. Fernando Ribeiro nasceu em primeiro de maio de 1964 e nos deixou nest