Pular para o conteúdo principal



CGE inicia processo de implementação do Programa de Integridade na Sefaz

 Mais uma setorial do Governo do Estado aderiu ao Programa de Integridade. 

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) iniciou o processo de implementação do Programa no órgão.

O secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Aloísio Carvalho, esteve reunido com a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, para apresentar como será a implementação do Programa e sobre o processo de adesão pela Sefaz.

Participaram também do momento:

  • Secretário executivo da CGE, Marconi Lemos.
  • Secretária executiva da Receita, Liana Machado.
  • Secretária executiva de Planejamento e Gestão Interna da Sefaz, Sandra Machado. 

Participaram ainda da ocasião, gestores da Sefaz e a equipe da Coordenadoria de Controladoria da CGE, responsável por gerenciar a implementação do Programa nos órgãos e entidades estaduais.

Sema e SAP - Mais dois órgãos avançaram em mais uma etapa de implementação do Programa de Integridade do Poder Executivo do Estado do Ceará. A Secretaria da Administração Penitenciária do Estado do Ceará (SAP) e a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) receberam o resultado do Diagnóstico de Integridade aplicado nos órgãos pela CGE.

A partir das respostas e evidências relacionadas às assertivas constantes do Diagnóstico de Integridade, foram identificadas as forças e as fragilidades do órgão/entidade.

Com a identificação do percentual de aderência de cada componente avaliado no Diagnóstico de Integridade, será possível priorizar as fragilidades e oportunidades de melhoria que serão tratadas no Plano de Integridade.

Entenda como funciona o Programa de Integridade do Poder ExecutivoO Programa de Integridade será implementado a partir da aplicação de Diagnóstico de Integridade pela CGE, com a finalidade de conhecer o funcionamento dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, avaliar a estrutura de controle interno e identificar oportunidades de melhoria e fragilidades que possam impactar no alcance dos objetivos institucionais.

A partir do recebimento do Diagnóstico de Integridade, os órgãos e entidades avaliados irão elaborar o Plano de Integridade para suprir as eventuais lacunas identificadas.

A CGE coordenará a implantação do Programa de Integridade nos órgãos/entidades, orientando, validando e monitorando a aplicação dos instrumentos.





Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês