Pular para o conteúdo principal

Rally Sertões 2021 passará por 150 cidades

 Pelo terceiro ano consecutivo, os veículos da organização do Sertões 2021 estarão conectados pela tecnologia de monitoramento da Smart Driving Labs, plataforma para carros conectados, cuja missão é transformar dados em oportunidades. 

Neste ano, o percurso da 29ª edição do maior rally das Américas acontece de 13 a 22 de agosto, com largada inédita na Praia da Pipa (RN), para um roteiro 100% Nordestino. Dos nove estados do Nordeste o rally vai passar por seis (Rio Grande do Norte, Paraíba, Piauí, Alagoas, Bahia e Pernambuco) em mais de 150 cidades. 

Durante 9 dias, serão percorridos cerca de 3.500 quilômetros pelo Sertão, cujo cenário principal será a Caatinga, bioma exclusivamente brasileiro. Além dos carros de competição, o evento conta com uma frota de 60 carros da organização, que circulam pelo percurso com tripulações responsáveis pela área técnica, comunicação, ambiental e staff.

O ROTEIRO DO SERTÕES 2021 ATUALIZADO

  • Prólogo – Sexta (13 de agosto) – 11 quilômetros
  • 1ª etapa PIPA RN – PATOS PB – SÁBADO (14).//82KM TE. 235KM DF. 93,2KM TOTAL= 410KM
  • 2ª etapa PATOS PB – ARARIPINA PE – DOMINGO (15).//27KM TE. 245KM DF. 237KM TOTAL= 509KM
  • 3ª etapa ARARIPINA PE – SÃO RAIMUNDO NONATO PI – SEGUNDA (16).//146KM TE. 220KM DF. 38KM TOTAL= 404KM
  • 4ª etapa SÃO RAIMUNDO PI / SÃO RAIMUNDO PI – TERÇA (17).//0KM TE. 306KM DF. 5KM TOTAL= 311KM
  • 5ª etapa – SÃO RAIMUNDO PI / XIQUE XIQUE BA – QUARTA (18) – MARATONA//11KM TE. 329KM DF. 93KM TOTAL= 433KM
  • 6ª etapa XIQUE XIQUE BA / PETROLINA PE – QUINTA 19/08 – FIM DA MARATONA//0KM TE. 310KM DF. 146KM TOTAL= 456KM (FIM MARATONA)
  • 7ª etapa PETROLINA PE / DELMIRO GOUVEIA AL – SEXTA (20)//133KM TE. 242KM DF. 60KM TOTAL= 435KM
  • 8ª etapa /DELMIRO GOUVEIA AL / ARAPIRACA AL – SÁBADO (21)//7KM TE. 152KM DF. 80KM TOTAL= 235KM
  • 9ª etapa ARAPIRACA AL / TAMANDARÉ PE – DOMINGO (22)//190KM TE. 141KM DF. 20KM TOTAL= 351KM
  • TOTAL GERAL= 3548 KM TOTAL DE ESPECIAIS= 2.180KM

- Todos os 60 veículos estarão conectados pela tecnologia da SDL, garantindo maior segurança do início ao fim em cada trajeto para essas equipes”, comenta Fernando Schaeffer, CEO da Smart Driving Labs. 

O sistema instalado em todos os veículos Mitsubishi L200 Triton, marca parceira do Sertões há 18 anos, permite o monitoramento, em tempo real, de parâmetros vitais como velocidade média, freadas bruscas, eventuais problemas técnicos nos veículos. 

Desde que passaram a ser monitorados pela tecnologia da empresa, a condução dos motoristas também se mostrou mais segura. Em 2020, os dados coletados por meio de sensores apontaram que 99% dos motoristas utilizaram cinto de segurança e houve redução de 53% na média de acelerações bruscas. Em meio a outras tantas informações recolhidas pela tecnologia, 37,3% das viagens ocorreram com velocidade média abaixo de 50 quilômetros por hora; além da redução de custos de manutenção por veículo. 

- Para o Sertões é de extrema importância renovar essa parceria e poder contar com o sistema da Smart Driving Labs, que proporciona maior segurança aos nossos condutores, nos traz todos os dados para podermos trabalhar com prevenção de problemas, além de nos dar acesso à localização de todos os veículos na prova, visando acionar o resgate caso necessário. Além claro da premiação em dinheiro, que é um incentivo aos condutores, que trabalham voluntariamente”, destaca Joaquim Monteiro, CEO do Sertões. 

Prêmio Smart Driver - Seguindo a tendência dos anos anteriores, com o fim de incentivar a condução mais segura, a Smart Driving Labs irá premiar o melhor motorista em cada uma das 6 categorias em disputa.  Ao todo será distribuído o valor de R$ 24 mil entre os condutores que tiverem a melhor pontuação de condução. 

A análise dos ganhadores será feita com base na comparação de relatórios que apontam os dados obtidos ao longo do trajeto, como uso do cinto de segurança, freadas bruscas, aceleração, quantidade de incidentes identificados pela força G proveniente do acelerômetro e o custo de manutenção do veículo após o evento. 

Segurança e Sustentabilidade - Seguindo os protocolos de segurança, neste ano o Sertões será em formato híbrido, as equipes e competidores poderão usar restaurantes e hotéis das cidades anfitriãs com selo “turismo responsável”.  O evento também ampliou suas ações de sustentabilidade e criou um plano de ações sustentáveis até 2025, passando a ser Carbono Zero a partir desta edição. 

Sobre a Smart Driving Labs - A Smart Driving Labs oferece uma plataforma para carros conectados, cuja missão é transformar dados em oportunidades. Por meio de uma abordagem focada em analytics, a empresa busca proporcionar novos fluxos de receita e ferramentas de retenção de clientes. A plataforma SDL beneficia o ecossistema de mobilidade, envolvendo seguradoras, concessionárias, montadoras, frotas e motoristas.


Comentários

  1. Boa noite, sou Argentino e estou pretendendo ir assistir o rally, só que no estou consiguiendo a folha da rota, para poder ir assistir em competência, vc podrian informarem?

    ResponderExcluir

Postar um comentário


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".