Pular para o conteúdo principal



XXII Festival Jazz & Blues lança 2ª temporada

 O Festival Jazz e Blues 2021 recebe até 30 de julho inscrições para a segunda temporada de Residências Artísticas, que acontecerão de 10 a 13 de agosto de 2021 de forma totalmente online.

Serão dois minicursos e quatro mesas-redondas que visam enriquecer os conhecimentos de músicos e gestores artísticos para o planejamento de comunicação e de carreira artística. As atividades são destinadas a profissionais e  estudantes de música, produtores culturais, técnicos e demais interessados.

Os minicursos serão realizados através da plataforma Google Meet, com acesso exclusivo aos participantes inscritos. Os que atingirem pelo menos 75% de presença receberão certificado. 

As inscrições podem ser realizadas no www.jazzeblues.com.br.

As mesas-redondas serão realizadas também de forma online, com transmissão ao vivo para o público em geral no canal do festival no YouTube (jazzebluesce), sem inscrições. 

As Residências Artísticas fazem parte da programação formativa do Festival Jazz & Blues, que, em 2021, chega a sua 22ª edição, sendo uma referência nacional em eventos no campo das artes e da cultura. São atividades ministradas por nomes de referência na área, visando atender, especialmente, jovens cearenses com uma formação qualificada no campo da cultura e da música. 

MINICURSOS - Com duas turmas, uma das 10 às 12 e outra das 17 às 19 horas, ambos de 10 a 13 de agosto, o minicurso “Gestão de Carreiras na Música”, será ministrado por Dani Ribas, doutora em Sociologia pela UNICAMP e especialista em Gestão e Políticas Culturais pelo Itaú Cultural. 

Dani é professora de music business no Music Rio Academy, OnStage Lab, Música&Negócios PUC-Rio/Instituto Gênesis e FESP-SP, e de Gestão Cultural na Unicamp. Atua como consultora em planejamento e gestão de carreira na Música, com base em análise de dados e tendências de comportamento de público.

A área da Comunicação será abordada no minicurso “Mídias Digitais: Bússola Digital e Segredo do Tráfego”, nos quatro dias, das 8 às 10 horas, ministrado por Lívia Scala Manzolillo (foto) e Romário Rocha (foto), ambos da equipe da Dégagé Comunicação. Lívia é jornalista, certificada em Branding pela ESPM-RJ e estrategista digital. Romário é publicitário, especialista em tráfego pago com mais de 1 milhão de reais gerenciados. 

Os minicursos são destinados a empresários do setor artístico, músicos profissionais, estudantes de Música, produtores culturais, técnicos e outros profissionais da cadeia cultural, especialmente jovens e adultos de 16 a 40 anos. Cada turma do curso de gestão tem 30 vagas. O curso de mídias digitais será para 40 participantes. Do total de vagas, 30% são destinados a pessoa jurídica. 

MESAS-REDONDAS - À noite, com início às 20 horas, o Festival realizará as mesas-redondas com a presença de um intérprete de libras. Essa atividade é destinada aos participantes do curso, mas será aberta ao público em geral, que poderá acompanhar a transmissão ao vivo no canal do festival no YouTube, possibilitando maior alcance e democratização do acesso à cultura. 

Cada dia será realizada uma mesa, onde serão abordados os temas:

  • O Mercado e o Circuito da Música.
  • A Cultura e seu Financiamento no Ceará e no Brasil.
  • Música na Pandemia: Iniciativas e Estratégias.
  • Os Primeiros Passos na Carreira de um Artista.

TEMAS E PARTICIPANTES

  • 10 de agosto: O mercado e o circuito da música no Ceará. Palestrantes: Rosina Popp (Produtora de grupos instrumentais) e Ricardo Bacelar-foto Davi Távora (pianista, compositor e arranjador brasileiro). Mediação: Dalwton Moura (Jornalista, crítico musical e produtor cultural).
  • 11 de agosto: A cultura e seu financiamento no Ceará e no Brasil. Palestrantes: Henilton Menezes (Jornalista, gestor cultural e produtor de música e cinema) e Luis Carlos Sabadia (Administrador e Gestor cultural de incentivos fiscais à cultura e economia criativa). Mediação: Maria Amélia Mamede (Produtora cultural e diretora do Festival Jazz & Blues). 
  • 12 de agosto: Música na pandemia: iniciativas e estratégias. Palestrantes: Ivan Ferraro (músico, gestor e produtor musical) e Caio Castelo (Cantor e compositor) Mediação: Heriberto Porto (Músico e professor universitário).
  • 13 de agosto: Os primeiros passos na carreira de um artista. Palestrantes: Claudio Mendes (produtor musical, compositor e arranjador) e Mahmundi (Cantora, compositora, produtora musical e instrumentista). Mediação: Aparecida Silvino (cantora).

SHOWS DA SEGUNDA TEMPORADA - A segunda temporada do 22° Festival Jazz e Blues contará também com shows de artistas locais e nacionais, com previsão de realização em setembro. Em breve, serão informadas as atrações da programação artística.

O Projeto Residências Artísticas do Festival Jazz & Blues 2021 - Segunda Temporada é uma realização da Via de Comunicação e Cultura, com o patrocínio do Sebrae-CE e do Governo do Ceará. 

SERVIÇO

  • Residências Artísticas do Festival Jazz & Blues 2021 – Segunda Temporada. 
  • Inscrições abertas de 15 a 30 de julho para as atividades que serão realizadas de 10 a 13 de agosto de 2021 de forma online. 
  • Inscrições gratuitas pelo site www.jazzeblues.com.br. 


Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Agenda de Sábado Magro de Carnaval

Neste Sábado Magro de Carnaval (7/2/2026) o Blog do Lauriberto tem a seguinte Agenda: 12 horas: Carnaval da Comunicação, no Terraço da Associação Cearense de Imprensa (ACI), no Centro de Fortaleza. 12 horas: Feijoada de lançamento da Meia Maratona 21K Terra da Luz 300 anos de Fortaleza, no Orla Praia Club, na Praia do Futuro. 12 horas: Almoço de posse da nova Diretoria do Sindicato das Empresas de Informática, Telecomunicalões e Automação do Ceará (Seitac), no Restaurante Mayu, na Aldeota-Fortaleza. 12 horas às duas da madrugada de domingo (8/2): Festa dos 30 anos do Li&o Bar, 30 anos da Jordan Tur e 10 anos da Barraca Santa Praia, na Praia do Futuro. 16h30: Ferroviário x Iguatu, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 3ª Rodada da 2ª Fase do Cearensão 2026 Série A. 16h30: Horizonte x Floresta, no Estádio Domingão, em Horizonte,  pela 3ª Rodada da 2ª Fase do Cearensão 2026 Série A.

Felicidades-9.fevereiro

Felicidades do Blog do Lauriberto nesta segunda-feira (9/2/2026) para os jornalistas: Raquel Carioca Borges  (foto). Bia Bocayuva  (foto). 52 anos de Jarbas Melo (foto) 47 anos de Pery Negreiros (foto). 38 anos de Danielle Barros . Ildefonso Rodrigues Lima Neto . Márcia Feitosa . Fernanda Cibele . Executivo Euvaldo Bringel . 75 anos de Maria José Leandro Ellery 75 anos de José Olímpio Araújo . 67 anos de Ana Norões . 65 anos de Antonio Carlos Lima de Sousa . Edlisa B. Peixoto. Alcimar Rocha (foto). Claudinha Pinheiro (foto)

Morre Kennya Rocha

  Morreu nesta terça-feira de Carnaval (17/2/2026), em Fortaleza, a empresário, publicitária, blogger e colunista da Revista Chico, Kennya Rocha Pinheiro. Formada em Comunicação Social, estudou no Colégio Marista Cearense. O Velório será na Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1608-Aldeota-Fortaleza), a partir das seis da manhã desta Quarta-Feira de Cinzas (18/2) com Missa de Corpo Presente, às 11 horas. Sepultamento, às 13h30, no Jardim Metropolitano (Quarto Anel Viário-Km 13.8-Coaçu-Eusébio).

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Paralisação dos Canais do INSS expõe fragilidade

Paralisação dos Canais do INSS expõe fragilidade no acesso a direitos previdenciários e acende alerta jurídico. A suspensão temporária do atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todos os seus canais presencial, aplicativo Meu INSS, Central 135 e site oficial, reacendeu o debate sobre os limites da modernização tecnológica quando ela impacta diretamente o acesso a direitos fundamentais. A interrupção, motivada por manutenção e atualização dos sistemas, deixou milhões de segurados sem atendimento em um momento considerado sensível, especialmente para aposentados e pensionistas. Diante das instabilidades e da paralisação dos serviços, o INSS anunciou a prorrogação do prazo para contestação de descontos indevidos em benefícios previdenciários até 20 de março de 2026. A medida busca minimizar prejuízos causados aos segurados que enfrentaram dificuldades para acessar os canais oficiais durante o período de instabilidade. Na avaliação do advogado Herton Parente (foto) sóc...

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda de Sábado Magro de Carnaval

Neste Sábado Magro de Carnaval (7/2/2026) o Blog do Lauriberto tem a seguinte Agenda: 12 horas: Carnaval da Comunicação, no Terraço da Associação Cearense de Imprensa (ACI), no Centro de Fortaleza. 12 horas: Feijoada de lançamento da Meia Maratona 21K Terra da Luz 300 anos de Fortaleza, no Orla Praia Club, na Praia do Futuro. 12 horas: Almoço de posse da nova Diretoria do Sindicato das Empresas de Informática, Telecomunicalões e Automação do Ceará (Seitac), no Restaurante Mayu, na Aldeota-Fortaleza. 12 horas às duas da madrugada de domingo (8/2): Festa dos 30 anos do Li&o Bar, 30 anos da Jordan Tur e 10 anos da Barraca Santa Praia, na Praia do Futuro. 16h30: Ferroviário x Iguatu, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 3ª Rodada da 2ª Fase do Cearensão 2026 Série A. 16h30: Horizonte x Floresta, no Estádio Domingão, em Horizonte,  pela 3ª Rodada da 2ª Fase do Cearensão 2026 Série A.

Felicidades-9.fevereiro

Felicidades do Blog do Lauriberto nesta segunda-feira (9/2/2026) para os jornalistas: Raquel Carioca Borges  (foto). Bia Bocayuva  (foto). 52 anos de Jarbas Melo (foto) 47 anos de Pery Negreiros (foto). 38 anos de Danielle Barros . Ildefonso Rodrigues Lima Neto . Márcia Feitosa . Fernanda Cibele . Executivo Euvaldo Bringel . 75 anos de Maria José Leandro Ellery 75 anos de José Olímpio Araújo . 67 anos de Ana Norões . 65 anos de Antonio Carlos Lima de Sousa . Edlisa B. Peixoto. Alcimar Rocha (foto). Claudinha Pinheiro (foto)

Morre Kennya Rocha

  Morreu nesta terça-feira de Carnaval (17/2/2026), em Fortaleza, a empresário, publicitária, blogger e colunista da Revista Chico, Kennya Rocha Pinheiro. Formada em Comunicação Social, estudou no Colégio Marista Cearense. O Velório será na Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1608-Aldeota-Fortaleza), a partir das seis da manhã desta Quarta-Feira de Cinzas (18/2) com Missa de Corpo Presente, às 11 horas. Sepultamento, às 13h30, no Jardim Metropolitano (Quarto Anel Viário-Km 13.8-Coaçu-Eusébio).

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Paralisação dos Canais do INSS expõe fragilidade

Paralisação dos Canais do INSS expõe fragilidade no acesso a direitos previdenciários e acende alerta jurídico. A suspensão temporária do atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todos os seus canais presencial, aplicativo Meu INSS, Central 135 e site oficial, reacendeu o debate sobre os limites da modernização tecnológica quando ela impacta diretamente o acesso a direitos fundamentais. A interrupção, motivada por manutenção e atualização dos sistemas, deixou milhões de segurados sem atendimento em um momento considerado sensível, especialmente para aposentados e pensionistas. Diante das instabilidades e da paralisação dos serviços, o INSS anunciou a prorrogação do prazo para contestação de descontos indevidos em benefícios previdenciários até 20 de março de 2026. A medida busca minimizar prejuízos causados aos segurados que enfrentaram dificuldades para acessar os canais oficiais durante o período de instabilidade. Na avaliação do advogado Herton Parente (foto) sóc...