Pular para o conteúdo principal



Futricas Literárias

 Fala jornalista Flávio Paiva:

- CORRESPONSABILIDADE EDUCACIONAL ATIVA. 

- Por 13 anos consecutivos o Espaço Cultural História Viva realiza um prêmio literário que tem o meu nome e que mobiliza anualmente centenas de estudantes, educadoras/es, mães, pais e familiares do município de Independência, sertão dos Inhamuns, onde eu nasci. 

- A edição de 2021 conta com a parceria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e apoio do Núcleo Audiovisual Jaguaribe/NAJA-IFCE). Dá orgulho ver a dedicação dessa gente que acredita no potencial da juventude e demonstra isso na prática!!!

13º Prêmio Literário Flávio Paiva 2021.

“EDUCAR É DAR AO OUTRO A OPORTUNIDADE DE PODER SE SENTIR CAPAZ” (Flávio Paiva).

Tema: Histórias e Causos do Meu Lugar.

Todo lugar é cheio de acontecimentos que são relatados ao longo do tempo. Podem ter existência real ou imaginária. O que você sabe sobre Independência que merece ser contado e que pode despertar o interesse das pessoas pelo nosso município?

QUEM PODE PARTICIPAR  - Estudantes de escolas públicas e particulares de Independência entre 13 e 17 anos completos e que estejam matriculados.

CATEGORIAS

  • Crônica.
  • Conto.
  • Poesia.
  • Literatura de Cordel

Cada participante pode inscrever até três trabalhos inéditos, não importando a categoria.

PRÊMIOS

  • 1º lugar – Notebook
  • 2º lugar – Tablet
  • 3º lugar – Kindle

NOVO - Será publicado um livro com as produções selecionadas dos 10 primeiros colocados e menções honrosas.

INSCRIÇÕESDe 9 a 14 de agosto de 2021.

O link para as inscrições será disponibilizado nas escolas de Independência.

ENVIO DOS TRABALHOS De 23 de agosto a 17 de setembro de 2021.

DIVULGAÇÃO DOS 10 PRIMEIROS COLOCADOS18 de outubro de 2021.

ENTREGA DOS PRÊMIOS E DO TROFEU SACI DE PERSONALIDADE DO ANO23 de outubro de 2021 (sábado), às 19 horas. Considerando o contexto da pandemia, a solenidade de entrega poderá ocorrer online ou presencial. Esta informação será divulgada em 18 de outubro de 2021 juntamente com o resultado do prêmio.

Realização ESPAÇO CULTURAL HISTÓRIA VIVA.

ParceiroInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

Apoio  Núcleo Audiovisual Jaguaribe (NAJA).

Cartaz: Nathalia Cardoso.

Foto: Sabrina Moura.



Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês