Pular para o conteúdo principal

Rally dos Sertões 2021 percorre 7 Estados do Nordeste até domingo

 A Go2neXt, empresa de soluções e serviços de inovação digital, oferece serviços de acesso à Internet ao Sertões 2021, o maior rally das Américas.

A Rede projetada e gerenciada pelos experts da Go2neXt suportará o streaming de vídeo do Sertões 2021, o primeiro rally cross-country do mundo a ser transmitido ao vivo pela Internet 24 horas por dia.



A Go2neXt também proverá acesso aos competidores durante as etapas diárias, nos trechos cronometrados no meio da trilha. No total, cerca de 1500 pessoas utilizarão os serviços providos pela Go2neXt. 

A 29ª edição do evento acontece até domingo (22 de agosto). São 3.615 quilômetros, num roteiro 100% nordestino. A largada foi na sexta-feira (13 de agosto), na Praia da Pipa (RN).  O Sertões 100% Sertão passa por sete dos nove estados no Nordeste (Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Bahia, Alagoas e Ceará).

A equipe Go2neXt trabalha desde fevereiro no desenho desse projeto, realizando testes para garantir a performance e a confiabilidade da rede itinerante que suportará todos os processos do Sertões 2021. A Go2neXt irá digitalizar as dez Vilas Sertões organizadas ao longo dos dez dias de disputa. 

- É parte do nosso DNA essa paixão por inovação e por desafios. A cada ano levamos ao Sertões as tecnologias mais sofisticadas e disruptivas – isso é uma marca da cultura Go2neXt”, explica Paulo Henrique Pichini, CEO & President da Go2neXt Digital Innovation.

Os profissionais Go2neXt irão, a cada 24 horas, colocar em operação uma nova rede. “Nosso time trabalhará até às 23 horas na Vila Sertões localizada, por exemplo, em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte”, detalha Pichini. Nesse momento os profissionais Go2neXt se deslocarão para chegar ao próximo local da Vila Sertões – a cidade de Patos na Paraíba – de forma a montar, testar e ativar a rede que suporta a vida do Sertões 2021. Os serviços digitais têm de estar disponíveis em Patos a partir das 8 horas da manhã.

Na visão de Joaquim Monteiro, CEO do Sertões, “É um desejo antigo poder transmitir o Sertões ao vivo e a Go2neXt chega para contribuir e viabilizar esse feito histórico. Cada vez mais o streaming é uma realidade no mundo dos esportes e essa parceria vem coroar um sonho: ser o primeiro rally Cross Country do mundo a ser transmitido ao vivo na Internet”.

A infraestrutura desenhada, implementada e gerenciada pela Go2neXt será responsável pela entrega de serviços digitais com alta performance e qualidade aos organizadores, TV Sertões, Imprensa, pilotos, navegadores e responsáveis pela cronometragem. Faz parte da infraestrutura provida pela Go2neXt o caminhão TechTruck2Go, um data center móvel que operará em redundância com o data center da organização do Sertões 2021, atuando também como centro de monitoramento e spare parts das várias redes que suportam a disputa. A equipe Go2neXt estará presente on-site 24 horas por dia ao longo de 15 dias, desde 8 de agosto. O desenho da rede inclui quatro satélites da HughesNet.

- A redundância da rede é baseada na soma dos enlaces de satélites HughesNet com provedores ISPs localizados ao longo do trajeto da disputa; redes 3G ou 4G que atuam como back-up também fazem parte do projeto”, explica Filipe Santos, analista de rede da Go2neXt que trabalhará em conjunto com Rodrigo Guimarães dos Santos, arquiteto de soluções da Go2neXt, na configuração e operação da rede Sertões. O time Go2neXt integrou em seu projeto, também, soluções da Cisco/Meraki, responsáveis pela tecnologia que suporta os balanceadores, os acessos a usuários Wi-Fi e parte da Segurança de Rede. 

- Estes equipamentos sinalizam a equipe do NOC da Go2neXt, em São Paulo, o que aumenta as garantias de alta disponibilidade da rede do Sertões 2021”, ressalta Rodrigo dos Santos.

Dezoito anos de participação no Sertões - Além de liderar a equipe de experts em inovação envolvida na digitalização do Sertões 2021, Paulo Pichini, o CEO & President da Go2neXt, atuará como piloto – o veículo 4x4 do executivo participará na categoria Protótipo, que conta com 40 competidores. Seu navegador é Paulo Bomba. Essa é a 18ª participação de Pichini no Sertões e a 10ª em que o piloto conta com o apoio do Go2neXt Rally Team, uma equipe sênior de mecânicos e suporte técnico. Esse time é liderado por Celso Watashi, profissional reconhecido no setor.

- Esses marcos destacam a maturidade da nossa presença na disputa”, reflete Pichini.

- A cada ano ganhamos experiência no enfrentamento dos desafios da trilha off-road – nossa meta é ser a melhor equipe do Sertões 2021”. Em paralelo à garra para enfrentar as etapas diárias, o time de Pichini se diferencia por, desde 2003, levar o que há de mais avançado em tecnologia para os sertões do Brasil.

Essa ousadia fez com que a organização do Sertões escolhesse, desde 2018, a Go2neXt como sua provedora de serviços digitais em regiões inóspitas do Brasil. -- Acreditamos que tecnologias disruptivas podem ser aplicadas a todos os desafios e lugares”, diz Pichini. 

- Na edição deste ano, vale destacar nosso suporte ao streaming de vídeo do Sertões, uma aplicação sensível que depende da rede para oferecer a melhor experiência de usuário”.

Ao longo da disputa, a equipe de Pichini participará de ações sociais nos sertões do Brasil. Em conjunto com a organização social SAS Brasil, acontecerá a doação de kits de higiene bucal para as crianças das famílias das regiões por onde o rally passa. A equipe 4x4 da Go2neXt Digital Innovation conta com o patrocínio da HughesNet, Synnex Westcon-Comstor, Ingram Micro, GP Cabling/Policom, Embreagex e Bac’s.

Sobre a Go2neXt - A missão da Go2neXt Digital Innovation é projetar, implementar e gerenciar ambientes inteligentes em seus clientes. Essas soluções são baseadas em ofertas de infraestrutura – incluindo IoT –, colaboração, data center, cloud e segurança. Cada projeto é criado de forma a promover a melhor experiência do usuário (UX). A soma das tecnologias de mercado com a inteligência Go2neXt dá origem a ambientes que geram dados – data lakes. A partir daí, entram em cena soluções de inteligência artificial e analytics que aceleram os processos de negócios dos clientes Go2neXt.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Futricas Cearenses

Na edição 1448, de 15 a 20 de fevereiro de 2024, do Jornalistas & Cia.

Beto Studart e Fernando Ximenes lançam Campanha Coisas Boas do Brasil

Empresários Beto Studart- @betostudart   e Fernando Ximenes- @fernandoximenes8   lançam pelo Instagram a Campanha 'Coisas Boas do Brasil'. - As Energias Renováveis são Coisas Boas do Brasil, sendo nosso País campeão mundial em Energias Renováveis", destaca a Campanha. Brasil gerou 70.206 megawatts médios de Energia em 2023 a partir das suas Usinas Hidrelétricas, Eólicas, Solares, Biomassa e Biogás esse volume representa 93,1% de toda a Eletricidade produzida em 2023 no Sistema Interligado Nacional de Energia Elétrica (SIN), o maior porcentual do Mundo. Nenhum País do Mundo produz 93,1% de sua carga com Energias Renováveis. Muitos Países tentam chegar a 30%, além das Fontes Eólicas, Hidroelétricas e Solares. As Fontes Energéticas Renováveis do Agronegócio são: Biomassa. Biogás.  Em nenhum País do Mundo, existe tanta potencialidade e ambas têm muita energia e potencial para explorar. - Em pouco tempo, o Brasil terá superavit com Energias através de suas Fontes Renovaveis: B

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Futricas Cearenses

Na edição 1448, de 15 a 20 de fevereiro de 2024, do Jornalistas & Cia.

Beto Studart e Fernando Ximenes lançam Campanha Coisas Boas do Brasil

Empresários Beto Studart- @betostudart   e Fernando Ximenes- @fernandoximenes8   lançam pelo Instagram a Campanha 'Coisas Boas do Brasil'. - As Energias Renováveis são Coisas Boas do Brasil, sendo nosso País campeão mundial em Energias Renováveis", destaca a Campanha. Brasil gerou 70.206 megawatts médios de Energia em 2023 a partir das suas Usinas Hidrelétricas, Eólicas, Solares, Biomassa e Biogás esse volume representa 93,1% de toda a Eletricidade produzida em 2023 no Sistema Interligado Nacional de Energia Elétrica (SIN), o maior porcentual do Mundo. Nenhum País do Mundo produz 93,1% de sua carga com Energias Renováveis. Muitos Países tentam chegar a 30%, além das Fontes Eólicas, Hidroelétricas e Solares. As Fontes Energéticas Renováveis do Agronegócio são: Biomassa. Biogás.  Em nenhum País do Mundo, existe tanta potencialidade e ambas têm muita energia e potencial para explorar. - Em pouco tempo, o Brasil terá superavit com Energias através de suas Fontes Renovaveis: B