As Comissões de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca (CDRHMP) e de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano (CVTDU) da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) realizam, nesta terça-feira (21 de setembro), às 15 horas, de forma virtual, Audiência Pública para debater a situação dos Transportes Coletivos no Maciço de Baturité.
O objetivo da Audiência Pública é viabilizar Políticas Públicas voltadas para o fortalecimento do Turismo Sustentável de Negócios e Eventos, estimulando o desenvolvimento da Região Cearense.
O requerimento é de autoria do presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Recursos Hídricos da ALCE, deputado Acrísio Sena (PT).
De acordo com Acrísio Sena, há um ano o Maciço de Baturité está sem Transporte Coletivo, o que gera impacto no cotidiano de mais de 100 mil habitantes, com o serviço sendo desempenhado de forma precária, somente através de vans.
- Para buscar resolver a situação do transporte está prevista uma nova licitação para outubro, a ser realizada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado (Arce). Os transportes coletivos que servem aos diversos municípios cearenses têm importante papel no desenvolvimento das regiões, notadamente aquelas cujas principais atividades se concentram no Comércio, Turismo e Produção Agrícola”, explica Acrísio Sena.
Foram convidados para a Audiência Pública:
- Prefeitos das cidades do Maciço de Baturite.
- Presidentes das Câmaras Municipais do Maciço de Baturité.
- Representante do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
- Representante da Arce.
- Representante da Superintendência de Obras Públicas do Estado (SOP).
- Representantes de Cooperativas de Transporte Complementar Intermunicipal, que prestam serviços na Região.
A transmissão da reunião vai acontecer a partir das 15 horass pela plataforma zoom no link bit.Iy/2109 .
Com informações da Agência de Notícias da ALCE.

Comentários
Postar um comentário