Pular para o conteúdo principal

TJCE reafirma Pacto do Judiciário com a Sociedade

A Administração do Poder Judiciário estadual promoveu, nesta sexta-feira (10 de setembro), reunião híbrida com todos os desembargadores que integram o Colegiado, tendo a Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) como sede. 

O encontro, o primeiro após o incêndio que atingiu a sede do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), na última segunda-feira (6), foi marcado por forte emoção e reforçou o compromisso pela manutenção do trabalho em prol da Sociedade.

- Deixo meu agradecimento pela solidariedade e força que tenho recebido de cada um dos colegas desembargadores. Foi uma semana de muitas decisões e informações. Eu não queria encerrar essa semana sem que nós tivéssemos esse momento tão íntimo e próprio para a Corte”, iniciou a presidente do TJCE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

A  chefe do Judiciário Cearense salientou que:

- Vivemos perdas, mas, graças a Deus, perdas materiais. Ontem eu presidi a sessão, sem a minha querida toga, que estava sendo guardada nas dependências do Tribunal de Justiça do Ceará. Confesso que, com coragem, juntos, venceremos as dificuldades. Neste momento, eu compartilho com vocês toda a minha disposição. O Tribunal não é só um prédio, é também formado de pessoas que sofreram em razão desse incêndio, mas, com certeza, nós iremos nos reconstruir”. 

Disse, que esteve reunida com engenheiros do Tribunal e do Governo do Ceará, na manhã desta sexta-feira (10), e recebeu notícias animadoras, “no sentido de que o patrimônio histórico maior do Judiciário está totalmente preservado, como o Memorial e a Capela. Para a Presidência, é um alento muito grande”.

O vice-presidente do TJCE, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, comentou que se surpreendeu e se chocou com o sinistro ocorrido durante a madrugada da última segunda-feira.

- A despeito do impacto, todas as tratativas têm sido feitas, todas as providências têm sido tomadas, e o Tribunal vai equacionando. Certamente nós vamos encontrar as melhores soluções. Não falo só da Gestão, mas de todos os que fazem o Judiciário. Aqui é necessário um trabalho conjunto. Vai ser uma tarefa hercúlea”. 

GARANTIA DAS ATIVIDADES - Antônio Abelardo Benevides Moraes ressaltou a importância das providências adotadas desde o início da semana para garantir a manutenção das atividades na modalidade remota.

- Continuamos nossas atividades normais, sem nenhum prejuízo, mas evidentemente precisaremos do espaço físico, por mais limitado que seja, e já ficou certo que a Vice-Presidência funcionará em Salas do Fórum Clóvis Beviláqua assim que voltarmos ao trabalho presencial. Temos que, aos poucos, mostrar à sociedade que o Judiciário não parou. Perdemos um prédio importante, mas houve sessão, audiência, despachos, atos judiciais e administrativos diversos. Independente dessa tragédia, o Judiciário continua firme e forte, cumprindo suas metas”, acrescentou o vice-presidente.

Já o corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho, oriundo do quinto constitucional em vaga destinada à advocacia, afirmou que:

- Apesar dos oito anos de Tribunal de Justiça que completei, para mim, foi um baque muito grande. Imagine para aquelas pessoas mais antigas do Tribunal de Justiça”. 

Paulo Airton Albuquerque não deixou de enaltecer a condução dos trabalhos por parte da presidente do TJCE. 

- Nunca vi tanta tranquilidade, tanta força, tanta determinação em uma única mulher. Isso, para nós, instituição, é muito confortável. Fico muito feliz em compor a gestão do Tribunal com vossa excelência e com o desembargador Abelardo”. E colocou as instalações da Corregedoria à disposição dos demais desembargadores para eventuais atividades presenciais.

PARTICIPANTES - Participaram presencialmente da reunião as desembargadoras e os desembargadores:

  • Vera Lúcia Correia Lima.
  • Maria Iraneide Moura Silva.
  • Tereze Neumann Duarte Chaves.
  • Lígia Andrade de Alencar Magalhães.
  • Marlúcia de Araújo Bezerra.
  • Maria das Graças Almeida de Quental.
  • Francisco Lincoln Araújo e Silva.
  • Carlos Alberto Mendes Forte.
  • Teodoro Silva Santos.
  • Heráclito Vieira de Sousa Neto.
  • Mauro Ferreira Liberato.
  • José Ricardo Vidal Patrocínio.
  • Francisco Luciano Lima Rodrigues, diretor da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec).

Os juízes auxiliares da Presidência do TJCE, Joriza Magalhães Pinheiro, Ricardo Alexandre Costa e Emílio Medeiros Viana e o coordenador da Escola da Magistratura, Alexandre Sá, também acompanharam. 

Além deles, marcaram presença no encontro:

  • Superintendente da Área Administrativa do TJCE, Sérgio Mendes de Oliveira Filho.
  • Secretário de Administração e Infraestrutura, Pedro Sampaio.
  • Secretária de Tecnologia da Informação, Denise Norões.
  • Secretário da Judiciária de 2º Grau, Daniel Costa Teles.
  • Consultor jurídico do TJCE, Rodrigo Xenofonte.
  • Chefe da Assessoria de Comunicação, Ilo Santiago Júnior.
  • Chefe do Cerimonial, Silvio de Paiva Ribeiro.

Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação do TJCE.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Fortaleza contrata Wagner Leonardo e Fernando Miguel

Fernando Miguel - O goleiro, que mais passou jogos sem sofrer gols no Brasileirão 2021, Fernando Miguel, é a quarta nova contratação do Fortaleza Esporte Clube para a próxima temporada. O Leão do Pici acertou em definitivo com o ex-atleta do Atlético Goianiense até o final de 2022. Na atual temporada, o goleiro conquistou bons números pela equipe goianiense. Passou 16 partidas seguidas sem levar gol no Brasileiro 2021, tornando-se o goleiro menos vazado no quesito. Além de ser o sexto melhor do ranking em ter feito mais defesas, somando 118. E no de defesas difíceis, foi o quarto colocado com 29. Com a camisa do Dragão, o arqueiro de 1m91cm de altura fez 54 partidas, todas como titular. Disputou Copa Sulamericana, Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Goiano. O goleiro experiente, de 36 anos, é marcado pelas três temporadas no Vasco da Gama-RJ, além de ter vestido a camisa do Vitória-BA, clube em que mais atuou na carreira. No time baiano, conquistou o bicampeonato estadual (2016 e

Futricas Cearenses

  O Futricas Cearenses confirma a informação que o repórter Almir Gadelha deixa o Sistema Verdes Mares (SVM), onde se destacou, no quadro Vida Real apresentado na TV Verdes Mares (TVVM). Almir Gadelha, que teve passagem antes pela TV União, vai se dedicar as palestras,  coach, hipnoterapeuta, trabalho com desenvolvimento humano e emocional. "Gravo vídeos que geram despertar nas pessoas!", informa buscando novos projetos em outros canais de Televisão. - Quando você agradece a graça desce sobre sua vida. Essa é a versão mais bonita que eu conheço sobre a palavra agradecer. Agradeça pelas simples coisas da vida! - Reclamar é pedir para que aquilo se repita ou ainda clamar com muita força que aquilo aconteça novamente. Além disso, o ato de reclamar é uma falta de consciência daquilo que você já tem na vida. Agradeça por tudo, por tudo", postou Almir em suas Redes Sociais. Almir Gadelha é: Palestrante. Jornalista. Escritor. Músico. Terapeuta Reiki. Hipnótico.

SVM demite 22 em uma semana

O Sistema Verdes Mares (SVM) demitiu, nesta segunda-feira (17 de janeiro de 2022), 21 profissionais: Ricardo Mota (foto). Márcio Dorneles. Paulo Sadat. Wânnifer Monteiro. Gleudson Rosa. Tereza Tavares. Marcos Lima. Melquíades Júnior. Vanessa Pinheiro. André Alencar. Paulo Ernesto. Fabiano Rodrigues. Nove do Setor de Engenharia da TV Verdes Mares Cariri.

Caravana Natal Coca-Cola 2021 passa por Fortaleza de 19 a 21 de dezembro

 A Solar Coca-Cola celebra o período natalino com o retorno das Caravanas Iluminadas. Após quase dois anos sem a realização do evento, por conta da Pandemia da Covid-19, moradores de 17 cidades dos nove estados do Nordeste (Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Bahia) e de Mato Grosso reencontram o desfile dos caminhões iluminados durante 23 dias de ações.  Neste ano, ainda por conta dos Protocolos de Segurança contra o Covid-19, as rotas e os horários em que o cortejo irá passar pelas cidades não serão divulgados para evitar aglomerações. Os desfiles iniciaram na última segunda-feira (15), em Caruaru (PE), e seguem até 21 de dezembro, quando se encerram em Fortaleza (CE). Ao todo, os caminhões iluminados percorrerão mais de sete mil quilômetros. Quatro caminhões farão o cortejo com a presença do Papai Noel, seu trenó e renas. Cidinha Fávero  - Estamos ansiosos para reencontrar o público e levar a magia do Natal por onde passarmos. Essa é

Morre professor Gustavo Venturi

 Informa o professor Antônio Carlos de Freitas, ex-deputado estadual e ex-secretário de Cultura do Ceará: - Soube há pouco do falecimento do camarada Gustavo Venturi professor da Universidade de São Paulo (USP), sociólogo, militante por uma nova sociedade. Gustavo era um gentleman, finesse a toda prova, sem ser arrogante, soberbo. Um ser humano fantástico, competente e camarada. Lutava contra um câncer, agora virou estrela. - Na verdade um companheiro extremamente competente e camarada. Essa é a lembrança do Gustavo que me chega a mente agora. Muitas reuniões, e lições inesquecíveis que levarei para o resto da vida. Suas pesquisas e análises precisas foram marcantes para o PT, para Fundação Perseu Abramo, para todas e todos que lutam. - Até o próximo encontro companheiro, que seja mais demorado, apreciando aquele bom vinho e degustando aquele papo maravilhoso que nos propiciou nessa sua bela passagem por aqui. Gustavo Venturi! Presente!

Postagens mais visitadas deste blog

Fortaleza contrata Wagner Leonardo e Fernando Miguel

Fernando Miguel - O goleiro, que mais passou jogos sem sofrer gols no Brasileirão 2021, Fernando Miguel, é a quarta nova contratação do Fortaleza Esporte Clube para a próxima temporada. O Leão do Pici acertou em definitivo com o ex-atleta do Atlético Goianiense até o final de 2022. Na atual temporada, o goleiro conquistou bons números pela equipe goianiense. Passou 16 partidas seguidas sem levar gol no Brasileiro 2021, tornando-se o goleiro menos vazado no quesito. Além de ser o sexto melhor do ranking em ter feito mais defesas, somando 118. E no de defesas difíceis, foi o quarto colocado com 29. Com a camisa do Dragão, o arqueiro de 1m91cm de altura fez 54 partidas, todas como titular. Disputou Copa Sulamericana, Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Goiano. O goleiro experiente, de 36 anos, é marcado pelas três temporadas no Vasco da Gama-RJ, além de ter vestido a camisa do Vitória-BA, clube em que mais atuou na carreira. No time baiano, conquistou o bicampeonato estadual (2016 e

Futricas Cearenses

  O Futricas Cearenses confirma a informação que o repórter Almir Gadelha deixa o Sistema Verdes Mares (SVM), onde se destacou, no quadro Vida Real apresentado na TV Verdes Mares (TVVM). Almir Gadelha, que teve passagem antes pela TV União, vai se dedicar as palestras,  coach, hipnoterapeuta, trabalho com desenvolvimento humano e emocional. "Gravo vídeos que geram despertar nas pessoas!", informa buscando novos projetos em outros canais de Televisão. - Quando você agradece a graça desce sobre sua vida. Essa é a versão mais bonita que eu conheço sobre a palavra agradecer. Agradeça pelas simples coisas da vida! - Reclamar é pedir para que aquilo se repita ou ainda clamar com muita força que aquilo aconteça novamente. Além disso, o ato de reclamar é uma falta de consciência daquilo que você já tem na vida. Agradeça por tudo, por tudo", postou Almir em suas Redes Sociais. Almir Gadelha é: Palestrante. Jornalista. Escritor. Músico. Terapeuta Reiki. Hipnótico.

SVM demite 22 em uma semana

O Sistema Verdes Mares (SVM) demitiu, nesta segunda-feira (17 de janeiro de 2022), 21 profissionais: Ricardo Mota (foto). Márcio Dorneles. Paulo Sadat. Wânnifer Monteiro. Gleudson Rosa. Tereza Tavares. Marcos Lima. Melquíades Júnior. Vanessa Pinheiro. André Alencar. Paulo Ernesto. Fabiano Rodrigues. Nove do Setor de Engenharia da TV Verdes Mares Cariri.

Caravana Natal Coca-Cola 2021 passa por Fortaleza de 19 a 21 de dezembro

 A Solar Coca-Cola celebra o período natalino com o retorno das Caravanas Iluminadas. Após quase dois anos sem a realização do evento, por conta da Pandemia da Covid-19, moradores de 17 cidades dos nove estados do Nordeste (Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Bahia) e de Mato Grosso reencontram o desfile dos caminhões iluminados durante 23 dias de ações.  Neste ano, ainda por conta dos Protocolos de Segurança contra o Covid-19, as rotas e os horários em que o cortejo irá passar pelas cidades não serão divulgados para evitar aglomerações. Os desfiles iniciaram na última segunda-feira (15), em Caruaru (PE), e seguem até 21 de dezembro, quando se encerram em Fortaleza (CE). Ao todo, os caminhões iluminados percorrerão mais de sete mil quilômetros. Quatro caminhões farão o cortejo com a presença do Papai Noel, seu trenó e renas. Cidinha Fávero  - Estamos ansiosos para reencontrar o público e levar a magia do Natal por onde passarmos. Essa é

Morre professor Gustavo Venturi

 Informa o professor Antônio Carlos de Freitas, ex-deputado estadual e ex-secretário de Cultura do Ceará: - Soube há pouco do falecimento do camarada Gustavo Venturi professor da Universidade de São Paulo (USP), sociólogo, militante por uma nova sociedade. Gustavo era um gentleman, finesse a toda prova, sem ser arrogante, soberbo. Um ser humano fantástico, competente e camarada. Lutava contra um câncer, agora virou estrela. - Na verdade um companheiro extremamente competente e camarada. Essa é a lembrança do Gustavo que me chega a mente agora. Muitas reuniões, e lições inesquecíveis que levarei para o resto da vida. Suas pesquisas e análises precisas foram marcantes para o PT, para Fundação Perseu Abramo, para todas e todos que lutam. - Até o próximo encontro companheiro, que seja mais demorado, apreciando aquele bom vinho e degustando aquele papo maravilhoso que nos propiciou nessa sua bela passagem por aqui. Gustavo Venturi! Presente!