Pular para o conteúdo principal

TJCE reafirma Pacto do Judiciário com a Sociedade

A Administração do Poder Judiciário estadual promoveu, nesta sexta-feira (10 de setembro), reunião híbrida com todos os desembargadores que integram o Colegiado, tendo a Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) como sede. 

O encontro, o primeiro após o incêndio que atingiu a sede do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), na última segunda-feira (6), foi marcado por forte emoção e reforçou o compromisso pela manutenção do trabalho em prol da Sociedade.

- Deixo meu agradecimento pela solidariedade e força que tenho recebido de cada um dos colegas desembargadores. Foi uma semana de muitas decisões e informações. Eu não queria encerrar essa semana sem que nós tivéssemos esse momento tão íntimo e próprio para a Corte”, iniciou a presidente do TJCE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

A  chefe do Judiciário Cearense salientou que:

- Vivemos perdas, mas, graças a Deus, perdas materiais. Ontem eu presidi a sessão, sem a minha querida toga, que estava sendo guardada nas dependências do Tribunal de Justiça do Ceará. Confesso que, com coragem, juntos, venceremos as dificuldades. Neste momento, eu compartilho com vocês toda a minha disposição. O Tribunal não é só um prédio, é também formado de pessoas que sofreram em razão desse incêndio, mas, com certeza, nós iremos nos reconstruir”. 

Disse, que esteve reunida com engenheiros do Tribunal e do Governo do Ceará, na manhã desta sexta-feira (10), e recebeu notícias animadoras, “no sentido de que o patrimônio histórico maior do Judiciário está totalmente preservado, como o Memorial e a Capela. Para a Presidência, é um alento muito grande”.

O vice-presidente do TJCE, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, comentou que se surpreendeu e se chocou com o sinistro ocorrido durante a madrugada da última segunda-feira.

- A despeito do impacto, todas as tratativas têm sido feitas, todas as providências têm sido tomadas, e o Tribunal vai equacionando. Certamente nós vamos encontrar as melhores soluções. Não falo só da Gestão, mas de todos os que fazem o Judiciário. Aqui é necessário um trabalho conjunto. Vai ser uma tarefa hercúlea”. 

GARANTIA DAS ATIVIDADES - Antônio Abelardo Benevides Moraes ressaltou a importância das providências adotadas desde o início da semana para garantir a manutenção das atividades na modalidade remota.

- Continuamos nossas atividades normais, sem nenhum prejuízo, mas evidentemente precisaremos do espaço físico, por mais limitado que seja, e já ficou certo que a Vice-Presidência funcionará em Salas do Fórum Clóvis Beviláqua assim que voltarmos ao trabalho presencial. Temos que, aos poucos, mostrar à sociedade que o Judiciário não parou. Perdemos um prédio importante, mas houve sessão, audiência, despachos, atos judiciais e administrativos diversos. Independente dessa tragédia, o Judiciário continua firme e forte, cumprindo suas metas”, acrescentou o vice-presidente.

Já o corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho, oriundo do quinto constitucional em vaga destinada à advocacia, afirmou que:

- Apesar dos oito anos de Tribunal de Justiça que completei, para mim, foi um baque muito grande. Imagine para aquelas pessoas mais antigas do Tribunal de Justiça”. 

Paulo Airton Albuquerque não deixou de enaltecer a condução dos trabalhos por parte da presidente do TJCE. 

- Nunca vi tanta tranquilidade, tanta força, tanta determinação em uma única mulher. Isso, para nós, instituição, é muito confortável. Fico muito feliz em compor a gestão do Tribunal com vossa excelência e com o desembargador Abelardo”. E colocou as instalações da Corregedoria à disposição dos demais desembargadores para eventuais atividades presenciais.

PARTICIPANTES - Participaram presencialmente da reunião as desembargadoras e os desembargadores:

  • Vera Lúcia Correia Lima.
  • Maria Iraneide Moura Silva.
  • Tereze Neumann Duarte Chaves.
  • Lígia Andrade de Alencar Magalhães.
  • Marlúcia de Araújo Bezerra.
  • Maria das Graças Almeida de Quental.
  • Francisco Lincoln Araújo e Silva.
  • Carlos Alberto Mendes Forte.
  • Teodoro Silva Santos.
  • Heráclito Vieira de Sousa Neto.
  • Mauro Ferreira Liberato.
  • José Ricardo Vidal Patrocínio.
  • Francisco Luciano Lima Rodrigues, diretor da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec).

Os juízes auxiliares da Presidência do TJCE, Joriza Magalhães Pinheiro, Ricardo Alexandre Costa e Emílio Medeiros Viana e o coordenador da Escola da Magistratura, Alexandre Sá, também acompanharam. 

Além deles, marcaram presença no encontro:

  • Superintendente da Área Administrativa do TJCE, Sérgio Mendes de Oliveira Filho.
  • Secretário de Administração e Infraestrutura, Pedro Sampaio.
  • Secretária de Tecnologia da Informação, Denise Norões.
  • Secretário da Judiciária de 2º Grau, Daniel Costa Teles.
  • Consultor jurídico do TJCE, Rodrigo Xenofonte.
  • Chefe da Assessoria de Comunicação, Ilo Santiago Júnior.
  • Chefe do Cerimonial, Silvio de Paiva Ribeiro.

Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação do TJCE.

Comentários

Alguma sugestão ou comentário particular?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Ednardo está internado com uma infecção bacteriana

Soube, na manhã desta segunda-feira (31), que o cantor Ednardo (foto) está internado, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Unimed Fortaleza. Ednardo tenta se curar de uma infecção bacteriana. O cantor de 75 anos está internado há uma semana. Filha de Ednardo, atriz e cantora J úlia Limaverde - " Nosso amado pai e querido artista Ednardo está agora no hospital se recuperando de complicações com uma infecção. Ele não está com Covid nem corre risco de vida. De todas as formas agradecemos de coração o envio de todas as energias positivas para sua pronta recuperação". Deputado estadual Renato Roseno (Psol) - " Recebemos a informação pelas redes sociais de que o poeta Ednardo está internado na UTI de um hospital em Fortaleza. Estamos na torcida por sua pronta recuperação. Ednardo é um Patrimônio Vivo da nossa Música". Vereador Evaldo Lima (PCdoB) - " Ednardo resiste como as suas mais lindas canções sobre as coisas do Ceará.

Caucaia informatiza agendamento para emissão de Identidade

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), promove a partir desta quarta-feira (11) agendamentos informatizados para emissão de RG. Eles são feitos de forma presencial, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sede. Para agendar, os interessados devem comparecer ao posto de identificação da unidade portando documentação original e cópia. Os agendamentos ocorrem de segunda a sexta-feira, de 10 às 11 horas. A emissão do documento também acontece no Cras Sede. Estão isentos de pagamento da taxa para emissão de segunda via do RG: quem está recebendo seguro desemprego, quem tem RG com até nove dígitos e quem dispõe de declaração de inscrição no Cadastro Único. Além disso, menores de 16 anos devem comparecer acompanhados do responsável (pais, avós, tios de primeiro grau ou irmãos maiores de 18 anos munidos de RG original e cópia para cada menor). Ao longo deste ano, segundo a secretária-adjunta da SDS, Telma Diógenes, foram

Morre rádio-ator Djacir Oliveira

 Informa o radialista Tony Mazolly, a morte aos 81 anos, do radialista humorista e rádio-ator Djacir Oliveira (foto Felipe Abud), do Rádio-Teatro 'Nas Garras da Patrulha', da Rádio Verdes Mares AM (Verdinha 810): - Humorista 'Nas Garras da Patrulha', Djacir Oliveira faleceu", postou Tony Mazolly,  na tarde desta quinta-feira (9 de setembro). Djacir Oliveira morreu nesta quinta-feira (9) de complicações respiratórias devido a Covid-19. Ele estava internado há 15 dias para tratamento da Covid-19, no Hospital Gênesis. O rádio-ator Djacir Oliveira foi fundador da Rádio AM do Povo no Programa 'Patrulha Policial' com apresentação de Paulo Oliveira. Nas Garras da Patrulha, já na Verdinha 810 contracenou com Clyce Sales, Paulo Oliveira, Paulo Oliveira e Tom Cavalcante (foto Ari Saraiva). Ultimamente contracenava com Ery Soares e Cléber Fernandes (fotos) e dava vozes as personagens aos bonecos no Programa 'Nas Garras", da TV Diário. Tom Cavalcante -   Djaci

Cantor Ednardo recebe alta

"Não está sendo fácil, todo dia um susto diferente. Graças a Deus tenho minha família, amigas e amigos queridos que tem ajudado muito. Um grande abraço". O recado é do cantor Ednardo, que já está em casa se recuperando de uma infecção bacteriana. Ednardo, de 75 anos, passou 20 dias internado no Hospital Regional Unimed Fortaleza, sendo 12 numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e oito em um apartamento. O Blog do Lauriberto traz a repercussão da recuperação de Ednardo: Lúcia Menezes - Quanta lindeza nessa foto! Logo, logo você vai estar em plena Saúde! Cláudia Chaves Maya - Que bom te ver na rede poeta. Espero que esteja se recuperando bem envolto em todo este amor". Edinho Vilas Boas - É isso mestre! Sua força é sua família, seus amigos, amigas e a Fortaleza que é sua musicalidade . Nós aqui do outro lado, enviamos todas as boas vibrações!!!! Flávio José Moreira Gonçalves - Força, guerreiro Ednardo Sousa. Você ficará bem, se Deus quiser Conte

Lari Gol se junta à Seleção MRV

A MRV, uma das empresas privadas que mais investem no Esporte Brasileiro, acaba de convidar Larissa Victoria (Lari Gol), de 10 anos, para participar do projeto #ElasTransformam. Com o objetivo de fomentar o Esporte Nacional e enaltecer a importância da presença feminina nesse espaço, nos últimos meses, a Companhia selecionou 12 atletas do sexo feminino que estão competindo por vagas nas Olimpíadas de Tóquio 2021 para serem patrocinadas por 24 meses – antes, durante e depois dos jogos.  Ao saber da história e da força de Lari Gol, a empresa quis oferecer uma oportunidade para a garota viver essa experiência ao lado de grandes nomes do Esporte, enquanto auxilia de forma ativa sua formação como pessoa e atleta, em um compromisso de dois anos. Com o maior nome da história do Atletismo Feminino, Maurren Maggi, como líder do projeto, as esportistas selecionadas, inclusive Lari Gol, têm esse compromisso de serem embaixadoras MRV, além de receberem todo o suporte da MRV e de sua c

Postagens mais visitadas deste blog

Ednardo está internado com uma infecção bacteriana

Soube, na manhã desta segunda-feira (31), que o cantor Ednardo (foto) está internado, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Unimed Fortaleza. Ednardo tenta se curar de uma infecção bacteriana. O cantor de 75 anos está internado há uma semana. Filha de Ednardo, atriz e cantora J úlia Limaverde - " Nosso amado pai e querido artista Ednardo está agora no hospital se recuperando de complicações com uma infecção. Ele não está com Covid nem corre risco de vida. De todas as formas agradecemos de coração o envio de todas as energias positivas para sua pronta recuperação". Deputado estadual Renato Roseno (Psol) - " Recebemos a informação pelas redes sociais de que o poeta Ednardo está internado na UTI de um hospital em Fortaleza. Estamos na torcida por sua pronta recuperação. Ednardo é um Patrimônio Vivo da nossa Música". Vereador Evaldo Lima (PCdoB) - " Ednardo resiste como as suas mais lindas canções sobre as coisas do Ceará.

Caucaia informatiza agendamento para emissão de Identidade

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), promove a partir desta quarta-feira (11) agendamentos informatizados para emissão de RG. Eles são feitos de forma presencial, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sede. Para agendar, os interessados devem comparecer ao posto de identificação da unidade portando documentação original e cópia. Os agendamentos ocorrem de segunda a sexta-feira, de 10 às 11 horas. A emissão do documento também acontece no Cras Sede. Estão isentos de pagamento da taxa para emissão de segunda via do RG: quem está recebendo seguro desemprego, quem tem RG com até nove dígitos e quem dispõe de declaração de inscrição no Cadastro Único. Além disso, menores de 16 anos devem comparecer acompanhados do responsável (pais, avós, tios de primeiro grau ou irmãos maiores de 18 anos munidos de RG original e cópia para cada menor). Ao longo deste ano, segundo a secretária-adjunta da SDS, Telma Diógenes, foram

Morre rádio-ator Djacir Oliveira

 Informa o radialista Tony Mazolly, a morte aos 81 anos, do radialista humorista e rádio-ator Djacir Oliveira (foto Felipe Abud), do Rádio-Teatro 'Nas Garras da Patrulha', da Rádio Verdes Mares AM (Verdinha 810): - Humorista 'Nas Garras da Patrulha', Djacir Oliveira faleceu", postou Tony Mazolly,  na tarde desta quinta-feira (9 de setembro). Djacir Oliveira morreu nesta quinta-feira (9) de complicações respiratórias devido a Covid-19. Ele estava internado há 15 dias para tratamento da Covid-19, no Hospital Gênesis. O rádio-ator Djacir Oliveira foi fundador da Rádio AM do Povo no Programa 'Patrulha Policial' com apresentação de Paulo Oliveira. Nas Garras da Patrulha, já na Verdinha 810 contracenou com Clyce Sales, Paulo Oliveira, Paulo Oliveira e Tom Cavalcante (foto Ari Saraiva). Ultimamente contracenava com Ery Soares e Cléber Fernandes (fotos) e dava vozes as personagens aos bonecos no Programa 'Nas Garras", da TV Diário. Tom Cavalcante -   Djaci

Cantor Ednardo recebe alta

"Não está sendo fácil, todo dia um susto diferente. Graças a Deus tenho minha família, amigas e amigos queridos que tem ajudado muito. Um grande abraço". O recado é do cantor Ednardo, que já está em casa se recuperando de uma infecção bacteriana. Ednardo, de 75 anos, passou 20 dias internado no Hospital Regional Unimed Fortaleza, sendo 12 numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e oito em um apartamento. O Blog do Lauriberto traz a repercussão da recuperação de Ednardo: Lúcia Menezes - Quanta lindeza nessa foto! Logo, logo você vai estar em plena Saúde! Cláudia Chaves Maya - Que bom te ver na rede poeta. Espero que esteja se recuperando bem envolto em todo este amor". Edinho Vilas Boas - É isso mestre! Sua força é sua família, seus amigos, amigas e a Fortaleza que é sua musicalidade . Nós aqui do outro lado, enviamos todas as boas vibrações!!!! Flávio José Moreira Gonçalves - Força, guerreiro Ednardo Sousa. Você ficará bem, se Deus quiser Conte

Lari Gol se junta à Seleção MRV

A MRV, uma das empresas privadas que mais investem no Esporte Brasileiro, acaba de convidar Larissa Victoria (Lari Gol), de 10 anos, para participar do projeto #ElasTransformam. Com o objetivo de fomentar o Esporte Nacional e enaltecer a importância da presença feminina nesse espaço, nos últimos meses, a Companhia selecionou 12 atletas do sexo feminino que estão competindo por vagas nas Olimpíadas de Tóquio 2021 para serem patrocinadas por 24 meses – antes, durante e depois dos jogos.  Ao saber da história e da força de Lari Gol, a empresa quis oferecer uma oportunidade para a garota viver essa experiência ao lado de grandes nomes do Esporte, enquanto auxilia de forma ativa sua formação como pessoa e atleta, em um compromisso de dois anos. Com o maior nome da história do Atletismo Feminino, Maurren Maggi, como líder do projeto, as esportistas selecionadas, inclusive Lari Gol, têm esse compromisso de serem embaixadoras MRV, além de receberem todo o suporte da MRV e de sua c