Pular para o conteúdo principal

Cláudio Silveira realiza ID:Rio

 Com a proposta de ser um Evento Multiplataforma, o Festival ID:Rio, apresentado pela Enel Distribuição Rio e pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, é composto por atividades de estímulo direto ao Empreendedorismo do Trade da Moda do Rio de Janeiro. 


Idealizado pelo diretor do Dragão Fashion Brasil (DFB Festival), Cláudio Silveira com programação 100% gratuita, o Evento acontece na sexta-feira (15), sábado (16) e domingo (17 de outubro), no Reserva Cultural Niterói. 

O ID:Rio é voltado para:

  • Profissionais de toda a Cadeia Produtiva da Moda.
  • Novos Empreendedores.
  • Estudantes de Estilismo.
  • Estudantes de Moda.
  • Estudantes de Design.
  • Estudantes de Administração.
  • Estudantes de Marketing.
  • Estudantes de Áreas Afins com a Moda.

Cláudio Silveira - Há mais de 30 anos, o cearense Cláudio Silveira (foto) desenvolve Projetos relacionados à Indústria da Moda e à Economia Criativa no Ceará e em Estados como o Rio de Janeiro e a Bahia. 

Em 1985, fundou a marca S.27, tornando-se uma das primeiras referências de Moda Autoral no Ceará, com foco em um público mais cosmopolita e urbano. 

Para promover os lançamentos da marca, passou a produzir os próprios desfiles - prática que consolidou sua reputação à frente da realização de eventos e que provocou a criação de uma empresa com essa expertise, a Equipe de Produção.

Em 1999, idealizou e realizou a 1ª edição do Dragão Fashion Brasil (DFB), evento anual que tornou-se o maior e mais relevante encontro da Moda Autoral da América Latina. 

Em 2011, criou a Associação Artesanias do Ceará, como ponto de convergência para as mais diversas correntes do artesanato, atuando como intermediário entre cooperativas de artesãos e o consumidor final, promovendo a manutenção dos conceitos da economia criativa. 

Niterói Music - O ID:Rio traz uma Programação Cultural focada em grandes nomes da nova Música Popular Brasileira (MPB), em shows gratuitos, no Palco Niterói, que será montado na megaestrutura do evento. 

Confira a Programação do ID: Niterói Music:

SEXTA-FEIRA (15 de outubro)

  • 16 horas - Felipe Roale
  • 18 horas - Luiza Reis
  • 20 horas - Blood Mary
  • 21 horas - Felipe Roale. 

SÁBADO (16 de outubro)

  • 16 horas - Felipe Roale 
  • 18 horas - Thalita Pertuzatti 
  • 19h30 - O Zunido
  • 20h30 - Rodrigo Santos
  • 21 horas - Felipe Roale

DOMINGO (17 de outubro) 

  • 16 horas - Felipe Roale
  • 18 horas - Mira Callado
  • 19 horas - Hexotria
  • 20h30 - Gabriel O Pensador.

Mais ID:Rio - O ID:Rio traz em seu escopo, o “Rio_Moda_Summit”, em parceria com o Senac RJ, que acontecerá com dois dias de palestras, mesas redondas, workshops e talks; o “ID:Niterói_Music”, com série de shows gratuitos durante os três dias, além de desfiles colaborativos, reunindo o melhor da moda produzida no polo de Cabo Frio. 

O Festival conta com uma vitrine virtual (www.idriofestival.com.br), que visa facilitar o acesso entre micro e pequenos produtores e mercado, estimulando o empreendedorismo e garantindo uma maior visibilidade a marcas de todo o Interior do Estado.

Editora Senac Rio - A Editora Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Rio irá oferecer dois ciclos de bate-papo com especialistas nas áreas de Moda e Gastronomia. O primeiro deles será nesta sexta-feira (15), às 18 horas, com a presença dos organizadores do livro Cozinha de inovação: pesquisa e inovação na cozinha do Senac RJ: Osvaldo Gorski, Gisela Abrantes e Juliana Jucá. O segundo, dia 16, ocorrerá no mesmo horário, com Paula Acioli, autora do livro A culpa é do Rio! A cidade que inventou a moda do Brasil. Os participantes do evento poderão adquirir esses e outros títulos pela Blooks, livraria parceira da editora.

Ficha Técnica - O ID:Rio  tem:

Apresentação:

Enel Rio.

Patrocínio:

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Correalização: 

Senac RJ.

Apoio:

  • Prefeitura de Niterói.
  • Reserva Cultural Niterói.
  • Melissa.
  • Delfa.

Mídia Sponsor:

  • InovaOnze.
  • Itabus.
Divulgação:
  • Blog do Lauriberto.

Realização:

  •  Equipe de Produção, responsável há 22 anos pelo DFB Festival, em Fortaleza/CE.

Para mais informações, consulte o site: https://www.idriofestival.com.br/

Enel Distribuição Rio - A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 quilômetros quadrados. A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 2,7 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).  

Senac RJ - O Senac RJ atua há 75 anos na profissionalização de mão de obra para o Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A Instituição de Ensino investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o Mercado de Trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.



Serviço

  • Festival ID:Rio 2021
  • Avenida Visconde do Rio Branco, 880 - São Domingos, Niterói - RJ (Reserva Cultural Niterói)
  • De sexta-feira (15) a domingo (17 de outubro).
  • Instagram: @idriofestival
  • Adquira os ingressos: https://www.sympla.com.br/id-rio__1334029.
  • Para ter acesso às palestras (teatro) e programação musical, será solicitado a comprovação de Vacinação contra a Covid-19. 

Comentários

Alguma sugestão ou comentário particular?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre produtora Luanna Gondim

Informa o jornalista e professor Eduardo Freire, a morte nesta sexta-feira (8 de outubro), aos 27 anos, da produtora  do Sistema Verdes Mares (SVM), Luanna Gondim Freire. Luanna Gondim ingressou na TV Verdes Mares, em 3 de janeiro de 2014. - Minha sobrinha, linda, amada, talentosa, gaiata… obrigado por ter existido. Veio aqui só pra nos trazer momentos felizes, amor e luz. Queríamos muito mais, mas não deu. Mas fique tranquila, você fez a sua parte e deixou o mundo melhor do que o que o encontrou. Nossa missão agora é tentar fazer o que você faria, distribuir amor, paz e alegria, mesmo que no momento isso seja praticamente impossível, mas, pensando em ti, faremos. Beijos Lu!  Sabrina Rolim - O pouco que convivi com ela me faz ter a certeza de que ela estará sempre presente em ótimas memórias no coração de todos que a conheceram. Sinto muito pela partida repentina e entrego meus mais sinceros sentimentos a ti e à toda família. Espero que encontrem conforto mesmo neste momento difícil&q

Caucaia informatiza agendamento para emissão de Identidade

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), promove a partir desta quarta-feira (11) agendamentos informatizados para emissão de RG. Eles são feitos de forma presencial, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sede. Para agendar, os interessados devem comparecer ao posto de identificação da unidade portando documentação original e cópia. Os agendamentos ocorrem de segunda a sexta-feira, de 10 às 11 horas. A emissão do documento também acontece no Cras Sede. Estão isentos de pagamento da taxa para emissão de segunda via do RG: quem está recebendo seguro desemprego, quem tem RG com até nove dígitos e quem dispõe de declaração de inscrição no Cadastro Único. Além disso, menores de 16 anos devem comparecer acompanhados do responsável (pais, avós, tios de primeiro grau ou irmãos maiores de 18 anos munidos de RG original e cópia para cada menor). Ao longo deste ano, segundo a secretária-adjunta da SDS, Telma Diógenes, foram

Morre Nanthyer Gomes

 O deputado estadual Tin Gomes (PDT) informa em Nota de Pesar a morte do servidor público estadual Nanthyer Gomes, nesta sexta-feira (8 de outubro): - Infelizmente fui surpreendido com a triste notícia da morte do amigo Nanthyer Gomes.  - O Nanthyer era uma pessoa de um coração do bem, que sempre se dedicou para sua família, esteve comigo em jornadas importantes, no trabalho sempre foi uma pessoa responsável e que sempre demonstrou empenho.   - Nesse momento de dor, peço a Deus que conforte o coração de todos os familiares, em especial a sua esposa Roberta Freiras, seus filhos Matheus e Nanthyely, e sua mãe, a dona Stelinha.  - Descansa em paz, amigo.  - Que Deus e Nossa Senhora, a qual você era devoto, te receba".

Morre radialista Tadeu Alves

  Morreu, no início da noite desta terça-feira (19 de outubro), o radialista Tadeu Alves. Tadeu estava internado há quatro dias, no Hospital Waldemar Alcântara, em Fortaleza, para tratamento de Saúde e não resistiu, mesmo sendo entubado. O velório será nesta quarta-feira (20), pela manhã, na Funerária Santa Terezinha, em Maranguape, seguido de sepultamento no Cemitério Municipal. Tadeu Alves militou, como narrador, na Crônica Desportiva de Fortaleza (Ceará Rádio Clube), Maranguape e Maracanaú (Rádio Pitaguary e FM 87.9).  Tadeu Alves integrou a Banda Marcial de  Maranguape:  

Pamella Holanda teme por sua segurança

 A estudante de Arquitetura e Urbanismo, Pamella Holanda tem por sua segurança.  Pamella Holanda se manifestou, neste sábado (23 de outubro), sobre a liberdade dada ao seu ex-marido Iverson de Souza Araújo (DJ Ivis), na noite de sexta-feira (22), após a sétima tentativa de Habeas Corpus. DJ Ivis passou  três meses e oito dias preso na Casa de Custódia Irmã Imelda Lima Pontes, em Camará-Aquiraz. - Obviamente não me sinto segura nem plenamente satisfeita com os fatos atuais, mas eu preciso honrar com meus compromissos profissionais e continuar com minhas obrigações pessoais, tomando todas as medidas possíveis por segurança, não só física mas emocional", postou Pamella Holanda, no Instagram. Defesa - A Defesa de Pamella Holanda lançou Nota Oficial: - Nós, advogados da Pamella Holanda, confiamos na atuação da Justiça e na dos profissionais que a executam. A lei do nosso país, de toda forma, está sendo aplicada e que os fatos atuais em relação à Ação Penal, a respeito da violência domé

Postagens mais visitadas deste blog

Morre produtora Luanna Gondim

Informa o jornalista e professor Eduardo Freire, a morte nesta sexta-feira (8 de outubro), aos 27 anos, da produtora  do Sistema Verdes Mares (SVM), Luanna Gondim Freire. Luanna Gondim ingressou na TV Verdes Mares, em 3 de janeiro de 2014. - Minha sobrinha, linda, amada, talentosa, gaiata… obrigado por ter existido. Veio aqui só pra nos trazer momentos felizes, amor e luz. Queríamos muito mais, mas não deu. Mas fique tranquila, você fez a sua parte e deixou o mundo melhor do que o que o encontrou. Nossa missão agora é tentar fazer o que você faria, distribuir amor, paz e alegria, mesmo que no momento isso seja praticamente impossível, mas, pensando em ti, faremos. Beijos Lu!  Sabrina Rolim - O pouco que convivi com ela me faz ter a certeza de que ela estará sempre presente em ótimas memórias no coração de todos que a conheceram. Sinto muito pela partida repentina e entrego meus mais sinceros sentimentos a ti e à toda família. Espero que encontrem conforto mesmo neste momento difícil&q

Caucaia informatiza agendamento para emissão de Identidade

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), promove a partir desta quarta-feira (11) agendamentos informatizados para emissão de RG. Eles são feitos de forma presencial, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sede. Para agendar, os interessados devem comparecer ao posto de identificação da unidade portando documentação original e cópia. Os agendamentos ocorrem de segunda a sexta-feira, de 10 às 11 horas. A emissão do documento também acontece no Cras Sede. Estão isentos de pagamento da taxa para emissão de segunda via do RG: quem está recebendo seguro desemprego, quem tem RG com até nove dígitos e quem dispõe de declaração de inscrição no Cadastro Único. Além disso, menores de 16 anos devem comparecer acompanhados do responsável (pais, avós, tios de primeiro grau ou irmãos maiores de 18 anos munidos de RG original e cópia para cada menor). Ao longo deste ano, segundo a secretária-adjunta da SDS, Telma Diógenes, foram

Morre Nanthyer Gomes

 O deputado estadual Tin Gomes (PDT) informa em Nota de Pesar a morte do servidor público estadual Nanthyer Gomes, nesta sexta-feira (8 de outubro): - Infelizmente fui surpreendido com a triste notícia da morte do amigo Nanthyer Gomes.  - O Nanthyer era uma pessoa de um coração do bem, que sempre se dedicou para sua família, esteve comigo em jornadas importantes, no trabalho sempre foi uma pessoa responsável e que sempre demonstrou empenho.   - Nesse momento de dor, peço a Deus que conforte o coração de todos os familiares, em especial a sua esposa Roberta Freiras, seus filhos Matheus e Nanthyely, e sua mãe, a dona Stelinha.  - Descansa em paz, amigo.  - Que Deus e Nossa Senhora, a qual você era devoto, te receba".

Morre radialista Tadeu Alves

  Morreu, no início da noite desta terça-feira (19 de outubro), o radialista Tadeu Alves. Tadeu estava internado há quatro dias, no Hospital Waldemar Alcântara, em Fortaleza, para tratamento de Saúde e não resistiu, mesmo sendo entubado. O velório será nesta quarta-feira (20), pela manhã, na Funerária Santa Terezinha, em Maranguape, seguido de sepultamento no Cemitério Municipal. Tadeu Alves militou, como narrador, na Crônica Desportiva de Fortaleza (Ceará Rádio Clube), Maranguape e Maracanaú (Rádio Pitaguary e FM 87.9).  Tadeu Alves integrou a Banda Marcial de  Maranguape:  

Pamella Holanda teme por sua segurança

 A estudante de Arquitetura e Urbanismo, Pamella Holanda tem por sua segurança.  Pamella Holanda se manifestou, neste sábado (23 de outubro), sobre a liberdade dada ao seu ex-marido Iverson de Souza Araújo (DJ Ivis), na noite de sexta-feira (22), após a sétima tentativa de Habeas Corpus. DJ Ivis passou  três meses e oito dias preso na Casa de Custódia Irmã Imelda Lima Pontes, em Camará-Aquiraz. - Obviamente não me sinto segura nem plenamente satisfeita com os fatos atuais, mas eu preciso honrar com meus compromissos profissionais e continuar com minhas obrigações pessoais, tomando todas as medidas possíveis por segurança, não só física mas emocional", postou Pamella Holanda, no Instagram. Defesa - A Defesa de Pamella Holanda lançou Nota Oficial: - Nós, advogados da Pamella Holanda, confiamos na atuação da Justiça e na dos profissionais que a executam. A lei do nosso país, de toda forma, está sendo aplicada e que os fatos atuais em relação à Ação Penal, a respeito da violência domé