Pular para o conteúdo principal

Cláudio Silveira realiza ID:Rio

 Com a proposta de ser um Evento Multiplataforma, o Festival ID:Rio, apresentado pela Enel Distribuição Rio e pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, é composto por atividades de estímulo direto ao Empreendedorismo do Trade da Moda do Rio de Janeiro. 


Idealizado pelo diretor do Dragão Fashion Brasil (DFB Festival), Cláudio Silveira com programação 100% gratuita, o Evento acontece na sexta-feira (15), sábado (16) e domingo (17 de outubro), no Reserva Cultural Niterói. 

O ID:Rio é voltado para:

  • Profissionais de toda a Cadeia Produtiva da Moda.
  • Novos Empreendedores.
  • Estudantes de Estilismo.
  • Estudantes de Moda.
  • Estudantes de Design.
  • Estudantes de Administração.
  • Estudantes de Marketing.
  • Estudantes de Áreas Afins com a Moda.

Cláudio Silveira - Há mais de 30 anos, o cearense Cláudio Silveira (foto) desenvolve Projetos relacionados à Indústria da Moda e à Economia Criativa no Ceará e em Estados como o Rio de Janeiro e a Bahia. 

Em 1985, fundou a marca S.27, tornando-se uma das primeiras referências de Moda Autoral no Ceará, com foco em um público mais cosmopolita e urbano. 

Para promover os lançamentos da marca, passou a produzir os próprios desfiles - prática que consolidou sua reputação à frente da realização de eventos e que provocou a criação de uma empresa com essa expertise, a Equipe de Produção.

Em 1999, idealizou e realizou a 1ª edição do Dragão Fashion Brasil (DFB), evento anual que tornou-se o maior e mais relevante encontro da Moda Autoral da América Latina. 

Em 2011, criou a Associação Artesanias do Ceará, como ponto de convergência para as mais diversas correntes do artesanato, atuando como intermediário entre cooperativas de artesãos e o consumidor final, promovendo a manutenção dos conceitos da economia criativa. 

Niterói Music - O ID:Rio traz uma Programação Cultural focada em grandes nomes da nova Música Popular Brasileira (MPB), em shows gratuitos, no Palco Niterói, que será montado na megaestrutura do evento. 

Confira a Programação do ID: Niterói Music:

SEXTA-FEIRA (15 de outubro)

  • 16 horas - Felipe Roale
  • 18 horas - Luiza Reis
  • 20 horas - Blood Mary
  • 21 horas - Felipe Roale. 

SÁBADO (16 de outubro)

  • 16 horas - Felipe Roale 
  • 18 horas - Thalita Pertuzatti 
  • 19h30 - O Zunido
  • 20h30 - Rodrigo Santos
  • 21 horas - Felipe Roale

DOMINGO (17 de outubro) 

  • 16 horas - Felipe Roale
  • 18 horas - Mira Callado
  • 19 horas - Hexotria
  • 20h30 - Gabriel O Pensador.

Mais ID:Rio - O ID:Rio traz em seu escopo, o “Rio_Moda_Summit”, em parceria com o Senac RJ, que acontecerá com dois dias de palestras, mesas redondas, workshops e talks; o “ID:Niterói_Music”, com série de shows gratuitos durante os três dias, além de desfiles colaborativos, reunindo o melhor da moda produzida no polo de Cabo Frio. 

O Festival conta com uma vitrine virtual (www.idriofestival.com.br), que visa facilitar o acesso entre micro e pequenos produtores e mercado, estimulando o empreendedorismo e garantindo uma maior visibilidade a marcas de todo o Interior do Estado.

Editora Senac Rio - A Editora Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Rio irá oferecer dois ciclos de bate-papo com especialistas nas áreas de Moda e Gastronomia. O primeiro deles será nesta sexta-feira (15), às 18 horas, com a presença dos organizadores do livro Cozinha de inovação: pesquisa e inovação na cozinha do Senac RJ: Osvaldo Gorski, Gisela Abrantes e Juliana Jucá. O segundo, dia 16, ocorrerá no mesmo horário, com Paula Acioli, autora do livro A culpa é do Rio! A cidade que inventou a moda do Brasil. Os participantes do evento poderão adquirir esses e outros títulos pela Blooks, livraria parceira da editora.

Ficha Técnica - O ID:Rio  tem:

Apresentação:

Enel Rio.

Patrocínio:

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Correalização: 

Senac RJ.

Apoio:

  • Prefeitura de Niterói.
  • Reserva Cultural Niterói.
  • Melissa.
  • Delfa.

Mídia Sponsor:

  • InovaOnze.
  • Itabus.
Divulgação:
  • Blog do Lauriberto.

Realização:

  •  Equipe de Produção, responsável há 22 anos pelo DFB Festival, em Fortaleza/CE.

Para mais informações, consulte o site: https://www.idriofestival.com.br/

Enel Distribuição Rio - A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 quilômetros quadrados. A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 2,7 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).  

Senac RJ - O Senac RJ atua há 75 anos na profissionalização de mão de obra para o Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A Instituição de Ensino investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o Mercado de Trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.



Serviço

  • Festival ID:Rio 2021
  • Avenida Visconde do Rio Branco, 880 - São Domingos, Niterói - RJ (Reserva Cultural Niterói)
  • De sexta-feira (15) a domingo (17 de outubro).
  • Instagram: @idriofestival
  • Adquira os ingressos: https://www.sympla.com.br/id-rio__1334029.
  • Para ter acesso às palestras (teatro) e programação musical, será solicitado a comprovação de Vacinação contra a Covid-19. 

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.