Pular para o conteúdo principal

Lançada ação conjunta do Clube dos Chefs e Betânia Kids

Betânia está em clima de férias com uma ação conjunta do Clube dos Chefs e a linha Betânia Kids, com produtos voltados especialmente para as crianças, com receitas especiais e sugestões de brincadeiras que reutilizam embalagens da marca.

No Clube dos Chefs, que ensina receitas com linguagem fácil e cotidiana, os chefs Bruthus, Edil Costa, Lorena Dayse, Felipe Lustosa e César Santos trazem pratos inspirados na época de férias e opções que podem ser preparadas com as crianças, tudo pensado para ajudar as famílias nesse período em que os pequenos passam mais tempo em casa e demandam maior atenção na hora das refeições, unindo diversão e nutrição.

Além de repetir as receitas em casa, as famílias podem estender a diversão para depois das refeições ao criar brinquedos e experiências educativas com as embalagens dos produtos. O passo-a-passo para soltar a imaginação e aproveitar os materiais será compartilhado nas redes sociais de Betânia.

- O começo de ano tem uma energia diferente pelo período de férias e as crianças reunidas em casa, com mais tempo com os familiares. Nem sempre é fácil pensar em receitas inovadoras e divertidas todos os dias, por isso convocamos o Clube dos Chefs para auxiliar na missão de tornar a hora de cozinhar um momento de alegria, aprendizado e carinho”, comenta a diretora de Marketing da Betânia Lácteos, Cynthia Serretti.

O Clube dos Chefs é um projeto da Betânia que conta com a parceria de chefs de três estados nordestinos - Ceará, Piauí e Pernambuco -, cada qual com estilo próprio, para ensinar receitas repassadas entre gerações e que fazem parte da cultura do Nordeste, valorizando ingredientes regionais e utilizando toda a linha de produtos Betânia.

Nas edições de 2021, o Clube dos Chefs já preparou receitas com as temáticas Férias, Dia dos Pais, Recebendo Amigos e Receitas de Celebração e um especial de Fim de Ano, ensinando pratos principais, petiscos e sobremesas que servem para o cardápio em ocasiões especiais do ano inteiro.

A programação de férias se estende por todo o mês de janeiro. Para acessar todo o conteúdo já publicado do Clube dos Chefs e não perder receitas futuras, acompanhe em @betanialacteos, no canal da marca no Youtube e pelo site da Betânia Lácteos.

Os Chefs do Clube

  • Chef Bruthus (@chef_bruthus) (CE) - Natural de Fortaleza, Lairton, popularmente conhecido como chef Bruthus, aposta em fazer uma comida boa, com o que tem na geladeira. Com bastante bom humor, o chef ensina a cozinhar sem frescura e sem receitas prontas, usando de espontaneidade e aproveitando os ingredientes que estão à mão.
  • Chef César Santos (@chefcesarsantos) (PE) - À frente do restaurante Oficina do Sabor, em Olinda, o chef César Santos iniciou sua carreira aos 23 anos. Com passagens por bares, restaurantes e serviço de buffet, seu talento já lhe rendeu diversos prêmios regionais e nacionais, com destaque para a conquista do Recife Sabor, promovido pela ABRASEL, por três anos consecutivos.
  • Chef Edilberto Costa (@gastronomia_edilcosta) (CE) - Professor e colunista gastronômico em Fortaleza, o chef Edil descobriu na cozinha uma válvula de escape para amenizar a pressão do dia a dia. O lazer rapidamente evoluiu para uma paixão que o levou a mudar de carreira e se dedicar às panelas de forma profissional, além de dar aulas na universidade e em cursos em todo o Brasil.
  • Chef Felipe Lustosa (@cheffelipelustosa) (CE) - Hoje atuando em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, a trajetória do chef Felipe na cozinha começou cedo, aos 14 anos, em Pernambuco, onde viveu com a família boa parte da vida e se formou na faculdade de gastronomia. Além de estar à frente do Marujo Prime, Felipe também atua como chef executivo e dá aulas no seu canal do YouTube.
  • Chef Lorena Dayse (@lorenadayse_) (PI) - Vice-campeã do MasterChef Brasil 2019, a chef Lorena valoriza a culinária regional, com seus sabores únicos e festivos, associada aos métodos rigorosos da alta gastronomia, com uma leitura visual moderna e surpreendente. A chef é proprietária do Made in Piauí, que aposta na venda de comida afetiva regional.

KIDS - Com a proximidade da volta às aulas, Betânia Kids leva de volta às prateleiras o Multipack Achocolatado, uma embalagem promocional com melhor custo-benefício e mesma qualidade dos produtos Betânia para as famílias.

Sucesso pela versatilidade, pois combina com várias opções de acompanhamento na hora do lanche, o Achocolatado Betânia Kids tem as embalagens estampadas pela Turma da Mônica e possui uma fórmula especial, sendo fonte de vitaminas e minerais, possui 30% menos açúcar* e é feito com leite Betânia fresquinho.

A embalagem promocional retorna a todo o mercado do Nordeste nos meses de janeiro e fevereiro com campanha nos pontos de venda e ambiente digital, unindo praticidade e Economia com a promoção “Levando 9, você paga apenas 8”.

- O multipack promocional retorna para seguir com o compromisso Betânia de oferecer opções nutritivas para as famílias, sem deixar de lado a economia nessa volta às aulas, garantindo lanches de qualidade e práticos por um preço acessível”, diz Cynthia Serretti.

Além disso, Betânia preparou uma programação digital especial para os produtos da linha, com sugestões de reaproveitamento das embalagens, ensinando o passo-a-passo para criar brincadeiras divertidas com as crianças. Você pode acompanhar em @betanialacteos.

CONCURSOO Instituto Luiz Girão finalizou a edição de 2021 do Concurso Qualidade do Leite, realizado com produtores de todo Nordeste para avaliação da qualidade da produção das fazendas, com a premiação final nas duas categorias de disputa e uma homenagem aos participantes com melhores resultados no Calendário 2022 da Betânia Lácteos, parceira da organização.

Criada com o objetivo de estimular o aprimoramento da qualidade da produção de leite no Nordeste, agregando valor à matéria-prima e ofertando um produto cada vez melhor à indústria e ao consumidor, a competição foi aberta a todos os produtores parceiros da Betânia registrados na Rede Brasileira de Qualidade do Leite -- RBQL nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Bahia.

Os participantes concorreram nas categorias de Produtor de Tanque Coletivo e Produtor de Tanque Individual, com critério de avaliação baseado nos requisitos de qualidade estabelecidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) por meio de amostras coletadas nas fazendas e analisadas pelo laboratório Clínica do Leite. Os resultados atribuíram notas mensais aos participantes, entre fevereiro e novembro do último ano, com troféus de Qualidade do Leite entregues aos destaques de cada mês.

Para a premiação final, foram considerados os melhores colocados no ranking geral. O primeiro lugar de ambas as categorias recebeu 50 sacos de ração concentrada, enquanto os segundos colocados receberam 40 sacos.

- Nosso Concurso Qualidade do Leite mostra que o incentivo aos produtores do Nordeste rende frutos para toda a cadeia produtiva em termos de qualidade e competitividade, ampliando os horizontes desse ofício ao trazer mais conhecimento às famílias produtoras e, consequentemente, impactando de forma positiva toda a nossa região”, comenta o presidente Instituto Luiz Girão, David Girão.

Na categoria Produtor de Tanque Individual, a primeira e segunda colocação ficaram com as fazendas dos produtores Roclesio Batista e Salim Bayde, ambos do Ceará. 

Na categoria de Produtor de Tanque Coletivo, os vencedores finais foram do Sítio Lagoa Comprida (PE) e da Associação Pau Branco (CE).

Os produtores campeões de todos os meses também são homenageados ao estampar o Calendário 2022 de Betânia Lácteos, que cita o nome do produtor e fazenda. Esse material será distribuído para mais de 2,5 mil famílias produtoras de leite em cerca de 130 municípios no Nordeste.

A nova edição do Concurso Qualidade do Leite será anunciada em breve, com início previsto para fevereiro de 2022. Acompanhe o Instituto Luiz Girão no site e canal do YouTube.  

Sobre o Instituto Luiz Girão - O Instituto Luiz Girão é uma iniciativa da Betânia Lácteos que nasceu para dar vida ao propósito da empresa de promover e desenvolver a pecuária de leite no semiárido nordestino de forma sustentável, valorizando e proporcionando perspectivas melhores aos produtores de leite. Presidido por David Girão, o Instituto atua diretamente em ações como: a melhora da qualidade do leite, o incentivo ao uso de tecnologia no campo, o planejamento forrageiro e reserva alimentar, microcrédito, assistência técnica e de gestão da fazenda, garantia de compra de toda a produção e a escola do Leite para formação de mão de obra qualificada. A escolha do nome do Instituto é uma homenagem a Luiz Girão, o fundador da história do lacticínio. A concepção do Instituto foi inspirada no sistema de ODS da ONU, uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas, sobre o Desenvolvimento Sustentável nas áreas de

  1. Erradicação da Pobreza.
  2. Segurança Alimentar.
  3. Agricultura.
  4. Saúde.
  5. Educação.
  6. Redução das Desigualdades.

Sobre a Betânia Lácteos - Fundada em 1971 na cidade de Quixeramobim, Ceará, a Betânia Lácteos conta com seis fábricas localizadas em Pernambuco, Bahia, Sergipe e no Ceará, onde funciona a primeira fábrica de leite em pó do Estado, além de doze centros de distribuição. Maior indústria de lácteos do Nordeste e líder em leite UHT na região, com 41% de share e líder em iogurtes, movimenta uma cadeia produtiva 100% de origem local. São mais de 3.500 famílias produtoras de leite, em cerca de 130 cidades do sertão nordestino. 

Atualmente, a Betânia Lácteos possui mais de 2 mil colaboradores e está presente em 57 mil pontos de venda. Possui uma linha de produtos com mais de 120 itens, como leites pasteurizados, leites longa vida, bebidas lácteas, iogurtes, queijos, requeijões, leite em pó, creme de leite e leite condensado. A companhia é totalmente comprometida com o propósito de valorizar a família nordestina, alimentando o corpo e inspirando o coração.


Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Grand Shopping atinge 98% de ocupação

No decorrer do primeiro trimestre de 2024, o Grand Shopping inaugurou quatro novas operações, fortalecendo sua posição como um dos principais centros comerciais da região. Com a adição das marcas Smartfit, Sodiê Doces, ST Bags e Marmig Frutos do Mar, o shopping atingiu uma taxa de ocupação de 98%. Gesley Siqueira, superintendente do Grand Shopping, destaca a importância dessas novas operações para o empreendimento.  - Recebemos essas novas lojas com muito entusiasmo, pois com elas vamos oferecer uma ampla variedade de serviços aos clientes e frequentadores do shopping. A chegada da Smartfit, Sodiê Doces, ST Bags e Marmig Frutos do Mar reforça nosso compromisso em proporcionar experiências diversas e de qualidade para todos os que nos visitam", enfatiza Siqueira. Com a abertura da Smartfit no Grand Shopping, a rede de academias expande sua presença no estado, somando agora 32 unidades, das quais 27 estão localizadas em Fortaleza. A nova unidade no shopping ocupa uma área de 1062 m²

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Grand Shopping atinge 98% de ocupação

No decorrer do primeiro trimestre de 2024, o Grand Shopping inaugurou quatro novas operações, fortalecendo sua posição como um dos principais centros comerciais da região. Com a adição das marcas Smartfit, Sodiê Doces, ST Bags e Marmig Frutos do Mar, o shopping atingiu uma taxa de ocupação de 98%. Gesley Siqueira, superintendente do Grand Shopping, destaca a importância dessas novas operações para o empreendimento.  - Recebemos essas novas lojas com muito entusiasmo, pois com elas vamos oferecer uma ampla variedade de serviços aos clientes e frequentadores do shopping. A chegada da Smartfit, Sodiê Doces, ST Bags e Marmig Frutos do Mar reforça nosso compromisso em proporcionar experiências diversas e de qualidade para todos os que nos visitam", enfatiza Siqueira. Com a abertura da Smartfit no Grand Shopping, a rede de academias expande sua presença no estado, somando agora 32 unidades, das quais 27 estão localizadas em Fortaleza. A nova unidade no shopping ocupa uma área de 1062 m²