Pular para o conteúdo principal

UnimedFortaleza amplia Projeto de Postos Guarda-Vidas para a Beira Mar

 Cuidar das pessoas sempre foi a principal missão da Unimed Fortaleza. Com essa premissa, a cooperativa segue investindo em projetos com o objetivo de trazer saúde e bem-estar a seus clientes e à sociedade. Em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, irá construir e inaugurar, até o final do primeiro semestre de 2022, quatro novos Postos de Guarda-Vidas na Beira Mar, garantindo a segurança e proteção dos banhistas que frequentam as praias da região.

Para a Unimed Fortaleza, a ampliação do projeto dos postos guarda-vidas, em 2022, vem como uma forma de reforçar a imagem da Cooperativa como referência no cuidado com as pessoas, não somente no que diz respeito à Saúde dos seus clientes dentro da cooperativa, mas também com iniciativas que valorizem a cidade e a preservação do meio ambiente e o bem-estar da comunidade.

- A iniciativa da ampliação do projeto dos postos guarda-vidas para a Praia de Iracema está diretamente alinhada com a missão, com os valores e com o posicionamento da Unimed Fortaleza, cujo ideal de todas as suas ações é sempre o bem-estar das pessoas.  O projeto faz parte de um planejamento da cooperativa de seguir investindo na segurança e bem-estar da comunidade, dentro e fora de nosso espaço físico, e fazemos questão de estar lado a lado com instituições de respeito e com grandes trabalhos de assistência social, como é o caso da Prefeitura de Fortaleza”, reforça o médico João Borges, diretor comercial da Unimed Fortaleza.

Com a parceria público-privada, será possível ampliar o trabalho de prevenção de ocorrências de afogamento na Praia de Iracema, bem como o trabalho de fornecimento de informações aos banhistas quanto aos riscos e procedimentos de segurança. Os novos equipamentos também vão oferecer melhores condições de trabalho para os profissionais da guarnição da Inspetoria de Salvamento Aquático (ISA) desempenharem suas atividades, ao mesmo tempo em que servirão como orientação ao público na faixa de areia, que poderá se guiar por meio do posicionamento das torres.

Para a gerente de Marketing e Comunicação da Unimed Fortaleza, Mariana Matos, o projeto dos postos guarda-vidas é mais uma iniciativa que reforça a importância da parceria entre o setor público e privado e de como ela pode trazer ganhos para a comunidade. “O propósito da marca é cuidar da saúde das pessoas não só com foco em tratar doenças, mas com uma cultura que investe na manutenção do bem-estar e promove qualidade de vida para as pessoas”, explica Mariana Matos.

O prefeito de Fortaleza José Sarto destacou que a orla da avenida Beira Mar é um importante atrativo para fortalezenses e turistas e que a iniciativa vai contribuir com a segurança dos banhistas. 

- Com os novos postos, as equipes da Guarda Municipal terão melhores condições de atuação, com presença em mais pontos da orla, o que contribui para dar mais segurança a quem toma banho de mar na região. Agradeço a Unimed Fortaleza pela parceria, que beneficia fortalezenses e turistas”, enfatizou.

Para o secretário da Segurança Cidadã, coronel Eduardo Holanda, a parceria com a Unimed Fortaleza é de grande importância, pela colaboração entre iniciativa privada e poder público, no sentido de prestar um serviço de qualidade, tanto para o fortalezense, como para os turistas que visitam nossa cidade. 

- Sem dúvidas, a implementação desses novos postos de guarda-vidas vem para melhorar a qualidade do serviço prestado pela Inspetoria de Salvamento Aquático da nossa Guarda Municipal. São postos pensados e desenvolvidos tecnicamente para que os guardas tenham uma visão ampla da linha e do litoral, dando mais eficiência em seu trabalho e mais segurança para os banhistas que frequentam nossas praias da região da Beira Mar”, afirmou o secretário.

Em 2020, a Unimed Fortaleza já havia firmado parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio do Governo do Estado, inaugurando 11 novos postos guarda-vidas beneficiando a região da Praia do Futuro. Com a ampliação do projeto no primeiro semestre de 2022, a cooperativa acumula o total de 15 novos postos a serem entregues em Fortaleza, reforçando o projeto da parceria público-privada, que prevê a revitalização e ampliação de postos guarda-vidas em toda a orla da capital cearense.

Estrutura inovadora e sustentável - Os novos postos da Beira Mar, assim como os inaugurados na Praia do Futuro, terão um layout inspirado nas torres de guarda-vidas das praias de Miami Beach, na Flórida (Estados Unidos), idealizado com o objetivo de dialogar com a orla de Fortaleza. Com um design arrojado e estética moderna, os postos terão uma estrutura em formato triangular, possibilitando uma fácil identificação visual por parte dos frequentadores da praia e uma visão mais ampla por parte dos profissionais da Guarda Municipal, através da Inspetoria de Salvamento Aquático (ISA), permitindo um melhor monitoramento da área. A estrutura oferece abrigo do sol, vento e chuva, com melhor condição de trabalho e resposta mais eficiente nos salvamentos. Além disso, os postos estão sendo construídos com materiais sustentáveis, como a madeira e a telha ecológica, gerando baixo impacto ao Meio Ambiente.

Cronograma - As obras de montagem dos Postos começaram na segunda-feira (10) e as entregas acontecerão em duas etapas, a primeira com a conclusão dos postos 5 e 6 - localizados entre o trecho que vai da Rua Carlos Vasconcelos até a tradicional Feirinha de Artesanato -, com previsão para o início de fevereiro. Posteriormente, será efetuada a entrega dos postos 3 e 4, complementando o projeto, que tem a finalidade de atender a área da orla fortalezense que vai desde a Praia dos Crushes até próximo ao Aterrinho da Praia de Iracema. A iniciativa é fruto da parceria entre a Unimed Fortaleza e a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria da Segurança Cidadã (SESEC) e da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), por meio da Inspetoria de Salvamento Aquático (ISA).



Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".