Pular para o conteúdo principal

A crise no Vôlei de Praia do Brasil

Sobre a crise no Vôlei de Praia, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) lançou Nota:

- Desde o encerramento das inscrições para a etapa de Saquarema do novo Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, a CBV recebeu mensagens e telefonemas de diversos atletas e técnicos solicitando conversas sobre o formato da competição. 

Como não seria possível realizar esses encontros durante a etapa, já que toda a equipe da CBV estava mobilizada para o evento, informamos que as conversas ocorreriam quando a competição acabasse. Assim foi feito e, logo na segunda-feira, a CBV entrou em contato com esses atletas sugerindo uma conversa já nesta terça-feira.

A CBV quer manter o diálogo aberto, como sempre esteve, e atender a todos os grupos. É importante deixar claro que esta reunião com os atletas que procuraram a CBV seria apenas o primeiro passo pós-etapa de Saquarema, e de maneira alguma inviabilizaria o contato com outros grupos, como técnicos, parceiros, representantes da mídia e comissões. Isso inclusive foi informado aos atletas convidados, e a Comissão de Atletas tinha conhecimento do fato, já que estava copiada na conversa entre a CBV e a atleta Ágatha.

- Para nossa surpresa, os atletas convidados - Ágatha, Bárbara Seixas, Carol Solberg, Maria Elisa e Oscar, que receberam o convite e confirmaram presença sabendo o formato e o teor da reunião – chegaram à CBV acompanhados por outros atletas e integrantes da Comissão de Atletas. 

- Embora informado previamente de que esta seria uma conversa entre CBV e atletas, e que uma reunião com a Comissão seria agendada para um outro momento, o grupo exigia a participação de todos, uma postura autoritária e totalmente incompatível com o diálogo democrático no qual a CBV acredita.

- A CBV preza pela transparência nas trocas e conversas, e lamenta profundamente que essa tentativa de diálogo não tenha sido aceita pelos atletas, já que a maioria solicitou conversas individuais, sem mencionar a obrigatoriedade da presença de qualquer outra pessoa. Na equipe da CBV, temos também ex-atletas que trabalham todos os dias para o desenvolvimento e o crescimento do esporte. 

- Estamos abertos ao diálogo, mas sempre de maneira profissional, sem retaliações ou imposições, e tendo o respeito e a confiança como bases".



O Top 8 do novo Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia tem seus primeiros campeões. Com a arena lotada na Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ),  Rebecca/Talita e Arthur Mariano/Adrielson conquistaram o título na primeira etapa da temporada 2022.

Além da medalha de ouro, da premiação em dinheiro e de 800 pontos no ranking, a final do Top 8 vale mais um benefício para as duplas: os vencedores de cada etapa Top 8 e seu técnico vão receber da CBV o custeio de passagem, hospedagem, transporte e alimentação para disputar uma etapa do Circuito Mundial como bônus pela performance.

- Estamos muito animados para esta temporada e confiantes no sucesso do novo Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Tivemos finais muito disputadas, o público encheu a arena, e esse foi só o início. As duplas já começaram a somar pontos importantes para o ranking e para a corrida pelo título. Além disso, os campeões do Aberto garantiram vaga para o próximo Top 8, e os campeões do Top 8 terão todas as despesas para disputar uma etapa do Circuito Mundial custeada pela CBV”, afirmou Guilherme Marques, gerente de vôlei de praia da Confederação Brasileira de Voleibol.

Arthur e Adrielson venceram Nicolas/Samuel por 2 sets a 0 (21/19 e 21/19) na final e conquistaram o segundo título da dupla no ano – eles haviam vencido a etapa de San Juan (ARG) do Circuito Sul-Americano em janeiro. Gabriel Zuliani e Mateus Dultra ficaram com o bronze em Saquarema e completaram o pódio. 

- Vencer essa etapa foi muito importante. Além do título, garantimos uma etapa do Circuito Mundial com todas as despesas pagas, o que é uma ajuda muito grande para a gente. Vamos trabalhar mais ainda, porque a cada etapa o Circuito fica mais difícil e disputado”, destacou Adrielson, eleito o craque da partida.

Campeãs da última etapa no ano passado, Rebecca e Talita mantiveram o ritmo e abriram 2022 também com título. Na decisão, elas venceram Josi Alves/Carol Goerl por 2 sets a 0 (21/13 e 21/16). Karol/Aninha ganharam a medalha de bronze.

"Esse torneio foi muito importante para a gente ver como está o time, sentir o que está faltando e o que pode melhorar. E a gente ficou feliz. Mais um título para a Talita, mais um título para mim. A gente sabe o quanto é difícil cada torneio, o quanto que a gente trabalha para mostrar um grande voleibol para quem vem assistir e prestigiar”, disse Rebecca, craque da partida da final feminina.

Com um novo formato para a temporada 2022, o Circuito Brasileiro passa a ser dividido em duas competições por etapa. O Aberto reúne as duplas entre o 8º e o 13º lugar no ranking, além de dois convidados e até oito parcerias classificadas pelo qualifying. Já o Top 8 será disputado pelas sete duplas mais bem ranqueadas, além de um convidado especial: o campeão do Aberto anterior, que ganha o wild card como bônus pela performance. O convite é mais um estímulo para a renovação da modalidade, pois todas as duplas podem brigar por uma participação no Circuito Mundial.

A segunda etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia será em Maringá (PR), com a disputa do Aberto. De 30 de março a 3 de abril, Itapema (SC) recebe a terceira etapa, que contará com Aberto e Top 8.

Todas as etapas somam pontos para o mesmo ranking, e o campeão da temporada 2022 será definido pela soma dos nove melhores resultados dos participantes.

CALENDÁRIO DO CIRCUITO BRASILEIRO 2022

CBVP - TOP / ABERTO
1ª ETAPA - TOP 08 e ABERTO - Saquarema/RJ de 3 a 6 de fevereiro.
2ª ETAPA - ABERTO - Maringá / PR de 24 a 27 de março.
3ª ETAPA - TOP 08 e ABERTO - Itapema / SC de 30 de março a 03 de abril.
4ª ETAPA - TOP 08 e ABERTO - Brasília / DF de 04 a 08 de maio.
5ª ETAPA - TOP 08 e ABERTO – Várzea Grande / MT de 18 a 22 de maio.
6ª ETAPA - ABERTO - local a definir – de 1 a 5 de junho.
7ª ETAPA - TOP 08 e ABERTO – Vila Velha / ES de 22 a 26 de junho.
8ª ETAPA - ABERTO - local a definir - de 7 a 10 de julho.
9ª ETAPA - ABERTO - local a definir – de 21 a 24 de julho.
10ª ETAPA - ABERTO - local a definir – de 04 a 07 de agosto.
11ª ETAPA - TOP 08 e ABERTO - local a definir – de 24 a 28 de agosto.
12ª ETAPA - TOP 08 e ABERTO - local a definir – de 21 a 25 de setembro.
13ª ETAPA - TOP 08 e ABERTO - local a definir – de 12 a 16 de outubro.
14ª ETAPA - TOP 08 e ABERTO - local a definir – de 9 a 13 de novembro.
15ª ETAPA - TOP 08 e ABERTO - local a definir – de 30 de novembro a 4 de dezembro.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Morre jornalista JL Rosa

Morreu, aos 35 anos, nesta segunda-feira (8/7/2024), em Fortaleza, o jornalista João Lucas Arruda Rosa. O Velório do corpo de JL Rosa será a partir das 13 horas desta terça-feira (9/7), na Funerária Paz Eterna (Avenida Barão de Studart, 2780-Dionísio Torres-Fortaleza-Ceará). O Sepultamento será às 16h30 desta terça-feira (9), no Cemitério São João Batista (Rua Padre Mororó-Centro-Fortaleza-Ceará). JL Rosa nasceu em 28 de dezembro de 1988. Deixa órfã a filha Amanda, de 10 anos. Com 18 anos de Fotojornalismo, JL Rosa participou de projetos em veículos de Comunicação e venceu dois prêmios nacionais da área. No período de 2019 a 2021, JL Rosa integrou a equipe de Fotografia do Grupo O Povo de Comunicação, no cargo de editor-adjunto.  Dentre os registros favoritos de JL Rosa estavam os de Esportes, como Futebol e Kitesurf.  JL Rosa colecionava imagens de atividades ao ar livre e paisagens de Fortaleza.  JL Rosa trabalhou nos jornais O Povo, Diário do Nordeste e na Câmara Municipal de Fortal

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Vult no XXV DFB

Vult, pertencente ao Grupo Boticário e referência no mercado de beleza, marca presença, pelo segundo ano consecutivo, em uma das maiores passarelas de moda do Brasil: o Dragão Fashion Brasil Festival, que completa 25 anos neste 2024 e acontece no Centro de Eventos do Ceará entre 24 a 27 de julho. Com uma parceria exclusiva que promete celebrar a diversidade e a beleza da mulher brasileira, Vult irá assinar a beleza das mais de 400 modelos presentes no evento, produzindo seus penteados e maquiagem, trazendo tendências inovadoras e reafirmando seu compromisso com a inclusão e a representatividade. Essa edição traz como temática principal a sustentabilidade, refletindo uma cadeia produtiva mais consciente e responsável no universo fashion, além de promover estilistas brasileiros com trabalhos autorais. Com um portfólio variado de produtos de alta qualidade, ativos e tecnologias exclusivas com excelente custo-benefício e que priorizam a sustentabilidade, que contemplam as categorias de maq

Turistas do São João de Fortaleza 2024 tiveram gasto médio diário de R$ 1,1 mil

A celebração dos festejos juninos em Fortaleza trouxe turistas este ano para a Cidade e impactou positivamente a economia da capital cearense. É o que mostra a pesquisa promovida pela Secretaria Municipal do Turismo, por meio do Observatório do Turismo de Fortaleza, e realizada junto aos turistas que aproveitaram o São João de Fortaleza 2024.  De acordo com o estudo, a média do gasto diário do turista alcançou o valor de R$ 1.098,34. Ainda conforme a pesquisa, a média de permanência dos turistas na Cidade foi de 3,8 dias. Durante os três dias do evento (28 a 30/06), fortalezenses e visitantes participaram de shows e apresentações culturais no Aterrinho da Praia de Iracema. A pesquisa do Observatório do Turismo mostrou ainda que a média de gastos diários do turista durante o evento foi de R$ 174,20. Já em relação aos moradores da Capital, o gasto ficou em torno de R$ 82,70. - A Prefeitura está no caminho certo ao investir nos grandes eventos. Esse é um movimento que gera não apenas aleg

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Morre jornalista JL Rosa

Morreu, aos 35 anos, nesta segunda-feira (8/7/2024), em Fortaleza, o jornalista João Lucas Arruda Rosa. O Velório do corpo de JL Rosa será a partir das 13 horas desta terça-feira (9/7), na Funerária Paz Eterna (Avenida Barão de Studart, 2780-Dionísio Torres-Fortaleza-Ceará). O Sepultamento será às 16h30 desta terça-feira (9), no Cemitério São João Batista (Rua Padre Mororó-Centro-Fortaleza-Ceará). JL Rosa nasceu em 28 de dezembro de 1988. Deixa órfã a filha Amanda, de 10 anos. Com 18 anos de Fotojornalismo, JL Rosa participou de projetos em veículos de Comunicação e venceu dois prêmios nacionais da área. No período de 2019 a 2021, JL Rosa integrou a equipe de Fotografia do Grupo O Povo de Comunicação, no cargo de editor-adjunto.  Dentre os registros favoritos de JL Rosa estavam os de Esportes, como Futebol e Kitesurf.  JL Rosa colecionava imagens de atividades ao ar livre e paisagens de Fortaleza.  JL Rosa trabalhou nos jornais O Povo, Diário do Nordeste e na Câmara Municipal de Fortal

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Vult no XXV DFB

Vult, pertencente ao Grupo Boticário e referência no mercado de beleza, marca presença, pelo segundo ano consecutivo, em uma das maiores passarelas de moda do Brasil: o Dragão Fashion Brasil Festival, que completa 25 anos neste 2024 e acontece no Centro de Eventos do Ceará entre 24 a 27 de julho. Com uma parceria exclusiva que promete celebrar a diversidade e a beleza da mulher brasileira, Vult irá assinar a beleza das mais de 400 modelos presentes no evento, produzindo seus penteados e maquiagem, trazendo tendências inovadoras e reafirmando seu compromisso com a inclusão e a representatividade. Essa edição traz como temática principal a sustentabilidade, refletindo uma cadeia produtiva mais consciente e responsável no universo fashion, além de promover estilistas brasileiros com trabalhos autorais. Com um portfólio variado de produtos de alta qualidade, ativos e tecnologias exclusivas com excelente custo-benefício e que priorizam a sustentabilidade, que contemplam as categorias de maq

Turistas do São João de Fortaleza 2024 tiveram gasto médio diário de R$ 1,1 mil

A celebração dos festejos juninos em Fortaleza trouxe turistas este ano para a Cidade e impactou positivamente a economia da capital cearense. É o que mostra a pesquisa promovida pela Secretaria Municipal do Turismo, por meio do Observatório do Turismo de Fortaleza, e realizada junto aos turistas que aproveitaram o São João de Fortaleza 2024.  De acordo com o estudo, a média do gasto diário do turista alcançou o valor de R$ 1.098,34. Ainda conforme a pesquisa, a média de permanência dos turistas na Cidade foi de 3,8 dias. Durante os três dias do evento (28 a 30/06), fortalezenses e visitantes participaram de shows e apresentações culturais no Aterrinho da Praia de Iracema. A pesquisa do Observatório do Turismo mostrou ainda que a média de gastos diários do turista durante o evento foi de R$ 174,20. Já em relação aos moradores da Capital, o gasto ficou em torno de R$ 82,70. - A Prefeitura está no caminho certo ao investir nos grandes eventos. Esse é um movimento que gera não apenas aleg