Cobrindo Tecnologias na Educação é o tema de um curso gratuito e exclusivo para jornalistas, promovido pela Agência Bori e Transformative Learning Technologies Lab, da Universidade de Columbia, em Nova Iorque.
O curso será em 10 de fevereiro, das 9h30 às 12h30, e oferece 25 vagas para profissionais da imprensa interessados na cobertura do tema.
As inscrições vão até 31 de janeiro pelo link:
https://abori.com.br/evento/curso-cobrindo-tecnologias-na-educacao-inscricoes-abertas/
O objetivo é qualificar os profissionais da imprensa para uma visão criteriosa e fundamentada sobre os impactos do uso de ferramentas tecnológicas e novas formas de ensino, com palestras e dinâmicas com especialistas do laboratório do Teachers College.
Programação
- 9h30 – De que tecnologias educacionais estamos falando? – Paulo Blikstein e Fabio Campos
- 10h30 – Proteção de dados nas escolas e capitalismo de vigilância – Rodrigo Barbosa e Silva
- 11h30 – Os desafios da educação híbrida – Paulo Blikstein e Lívia Macedo
Palestrantes
- Paulo Blikstein – Professor na Escola de Educação da Universidade de Columbia, EUA, e professor afiliado no Departamento de Ciência da Computação da mesma universidade. É diretor do Transformative Learning Technologies Lab (TLTL), presidente-fundador da comunidade Ciências da Aprendizagem Brasil. Doutor pela Northwestern University (EUA), mestre pelo Massachusetts Institute of Technology (EUA) e engenheiro pela Escola Politécnica da USP.
- Rodrigo Barbosa e Silva – Pesquisador em políticas públicas para inovação tecnológica e para privacidade educacional no Transformative Learning Technologies Lab. Cientista da computação e empreendedor da tecnologia. Doutor em Tecnologia e Sociedade pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná / PPGTE. Pós-doutor pela Universidade de Stanford (EUA).
- Fabio Campos – Pesquisador e aluno de doutorado no programa de Educação, Comunicação e Tecnologia na New York University (EUA). Trabalhou por mais de 20 anos como educador popular e diretor de programas educacionais, especializando-se em intervenções para jovens e adultos em situação de risco socioeconômico no Brasi. Possui mestrado em educação pela Universidade de Stanford, especialização em empreendedorismo social pela Universidade de Georgetown, e MBA e bacharelado em Comunicação Social pela UFRJ.
- Lívia Macedo – Gerente de Inovações em Políticas e Aprendizagem no Transformative Learning Technologies Lab. Membro fundador da comunidade de Ciências da Aprendizagem Brasil. Mestre pela Universidade de Stanford (EUA).
Comentários
Postar um comentário