Março é o mês dedicado às mulheres e à luta pela igualdade de gêneros. E é neste panorama que A Casa é Sua-Produção, Coworking e Café Cultural, recentemente inaugurada, lança o Selo Casa Delas e promove uma programação dedicada ao protagonismo de mulheres cis e trans.
O lançamento acontece nesta quinta-feira (3 de março de 2022), a partir das 17 horas, com uma coletiva de imprensa na sede da Casa é Sua para convidades.
- O Selo visa (além de homenagear o gênero em suas múltiplas formas) garantir que toda a programação do mês de março seja pautada e voltada para mulheres cis e trans. Nosso espaço cultural se propõe a dialogar com a sociedade em geral e sem amarras sociais, percebendo as mudanças e o simbolismo da presença dessas mulheridades na ocupação dos diferentes espaços dentro da sociedade, possibilitando outros olhares e novas perspectivas para todas e todes”, declara Andrea Vasconcelos, produtora cultural, socióloga e sócia do espaço.
A programação contempla palestras, bate-papos, encontros, apresentações artísticas com mulheres para que se possa, juntas e juntes, dialogar por uma sociedade mais justa, dizendo não à violência (de todo tipo) e sim ao respeito, ao cuidado, acolhimento e à proteção da diversidade feminina.
Alguns nomes já estão confirmados como:
- Vic Andrade.
- Ercilia Lima.
- Lia Maia.
- Ellicia Maria.
- Jupyra Carvalho.
- Sy Gomes.
- Aires.
- Renata Mota.
- Wanessia Gomes.
- Valeria Cordeiro.
- Paula Silveira.
- Luh Livia.
- Samba do Mar.
- Essas Mulheres.
- Vereadora Larissa Gaspar.
- Co-vereadoras Adriana Gerônimo, Lila M. Salu e Louise Santana da Mandata Coletiva Nossa Cara.
- Banda Jardim Suspenso – Tributo à Rita Lee (in duo).
Também haverá encontros com mulheres técnicas, produtoras, gestoras culturais, mulheres gestoras de Coworking, Workshop de Cerveja Artesanal da empresa Capitosa para mulheres cervejeiras, lançamento do sarau I Casarau - O Verso é Delas, com a Bicha Poética, Sabrina Morais e Jord Guedes, além de uma roda de conversa com mulheres empreendedoras na gastronomia, e com mulheres parlamentares sobre o tema “Por mais Mulheres na Política”.
A programação fixa dos projetos musicais, que já acontecem atualmente na casinha azul, também será dedicada às mulheres cis e trans:
- Som Delas – Na primeira sexta-feira de cada mês, apresentações musicais com mulheres cantando e tocando;
- Enegrecer – Na segunda sexta-feira do mês traz artistas negras/negros apresentando o universo das músicas e ritmos de matriz africana;
- Tons Coloridos – Na terceira sexta-feira do mês com apresentação de artistas LGBTQIA+ e/ou não binários;
- Toca o Teu – Na quarta sexta-feira do mês contamos com a apresentação de artistas mostrando suas composições, numa noite de músicas autorais e aos sábados à tarde, o Samba da Casa com o melhor do samba de raiz. No mês de março essa programação será mantida, porém todas as artistas serão mulheres (Cis e trans).
Serviço
- A Casa É Sua - Produção, Coworking e Café Cultural
- Vila Bachá, 7 - Meireles
- Funcionamento: Terça a Quinta - 15 às 20 horas /Sexta e Sábado - 15 às 21 horas @acasaesua.ce
- casaesuapodechegar@gmail.com
Comentários
Postar um comentário