Pular para o conteúdo principal

Futricas Esportivas


Em celebração de um ano do Resenha de Artilheiro, Programa Esportivo da Câmara Municipal de Fortaleza, ídolos do Futebol Cearense e parlamentares participaram de uma Edição Especial do Programa. O momento celebra as mais diversas modalidades esportivas e a interação com as causas sociais, reforçando o papel de Políticas Públicas de incentivo ao Esporte.

O presidente do Legislativo Municipal, vereador Antônio Henrique (PDT), parabenizou a equipe pelo trabalho realizado durante seu primeiro ano. 

- Quero parabenizar essa equipe que está no comando dessa Programação. Eles que fazem um Programa no Rádio e na TV hoje comemoram um ano de existência. Eu tenho acompanhado o Programa e temos registrado uma audiência muito boa e positiva. Nesse debate sobre o esporte nós não podíamos ficar de fora, pois é um tema que a população se identifica e busca informações sobre o que acontece em nossa cidade. O futebol cearense é referência nacional com os times na série A e em competições internacionais. Fico feliz por comemorar esse momento do Resenha de Artilheiro”, comentou o presidente.

O vereador Eudes Bringel (PSB) e vice-presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), enaltece a Programação da TV Fortaleza com a apresentação de um Programa Esportivo de qualidade. 

- Esse Programa veio para ficar e hoje está completando um ano de exibição na TV Fortaleza. O presidente Antônio Henrique foi extremamente feliz dando o apoio para que essa Programação esteja no ar. A Resenha de Artilheiro, apesar do nome, engloba todos os esportes e nós ficamos muito felizes por essa Programação. É de suma importância de falar do futebol, e nós que fazemos a Federação Cearense de Futebol pra gente é muito importante essa divulgação do dia a dia, dos bastidores, levando a informação concreta para os torcedores”, disse o vereador Eudes Bringel.

O diretor da TV Fortaleza, jornalista Ítalo Lima, destacou que o projeto nasceu com o objetivo de apresentar a população um Programa de esporte abrangente e que trata de temas delicados a sociedade e, acima de tudo, a valorização do esporte local. 

- Nosso objetivo é reunir esses comentaristas, apresentar reportagens, criar conteúdo leve e dinâmico para quem está em casa. Esse ano esse Programa se consolidou não só pela forma da implantação, mas pela forma que foi aceitação do público. O retorno que a gente tem de quem está em casa é muito positivo. A gente tá muito feliz. O Programa atingiu o seu objetivo no sentido de valorizar nossos atletas, o esporte, nossos comentaristas e tem sido fundamental manter e fortalecer esse Programa”, destacou Ítalo Lima.







  • Clodoaldo, ídolo do Fortaleza - Quero parabenizar a todos da equipe pelo primeiro aniversário do Resenha de Artilheiro. Quero agradecer pelo Programa que além de fortalecer o esporte cearense também participa das causas envolvidas em ações sociais. Eu que sempre participo do Outubro Rosa reforço que agora houve uma inovação com mais uma modalidade, o futevôlei. É importante essa união do esporte para que a gente possa dar oportunidade a quem precisa”.
  • Mota, ídolo artilheiro do Ceará - Primeiramente tenho que parabenizar a esse grupo, principalmente ao Hugo, que foi quem deu o pontapé inicial. O Hugo eu conheci através de Programas Esportivos e ele como torcedor começou devagarzinho, criou um Programa juntando amigos e companheiros como vocês que fazem parte da comunicação. Acho que o mais importante é a maneira como esse Programa transmite pois não é igual aos outros. É um Programa aberto, livre para opiniões, para transmitir a mensagem. As pessoas que acompanham o Programa devem estar felizes”.
  • Robério, ídolo do Ferroviário - Primeiro quero parabenizar todos aqueles que fazem parte do Resenha de Artilheiro. Estou aqui para celebrar esse momento importante do Programa e também de todos os desportistas do Estado do Ceará. É um prazer estarmos aqui celebrando esse momento com muita alegria e motivação esperando que venham coisas novas e melhores pela frente".
  • Paulo Maurício, comentarista do Resenha de Artilheiro - Quando iniciamos as conversas para o Resenha de Artilheiro ir ao ar na TV Fortaleza, uma das coisas que mais conversamos foi sobre isso termos a prioridade no conteúdo. A ideia era não levar mentiras, sensacionalismo e também não levar só brincadeiras. É um Programa descontraído, um Programa leve, um Programa sem peso, mas com conteúdo. Então esse é nosso dever. Precisamos assistir os jogos, conhecer os times, estudar bem para podermos realizar comentários no Programa”.
  • Hugo do Vale, comentarista do Resenha de Artilheiro - O Resenha de Artilheiro em reunião antes da concretização do projeto, a gente determinou que audiência é importante mas a gente tinha que colaborar de alguma forma seja através de notícias, do esporte como inserção dentro da sociedade, mas trabalhar o social é muito importante. Somos formadores de opinião e as pessoas formulam suas ideias através do que noticiamos. Atualmente temos dois projetos sociais que já são realidades. Vamos para a realização do sétimo jogo em alusão ao Outubro Rosa, em parceria com o Crio, onde a gente entrega as doações de alimentos. Esse ano de 2022, lançamos o projeto Azul Consciente que consiste em ações voltadas para as pessoas do espectro autista levando informação sobre as causas. A gente quer dizer que todo ser humano tá passível e precisa de carinho e acolhida. Mas o futebol cearense pra gente é prioridade”.
  • João Paulo Quintela, apresentador do Resenha de Artilheiro - Quero agradecer o espaço que a gente tem recebido da TV e pela Rádio da emissora. O Resenha de Artilheiro está no ar há um ano na TV e um ano e meio no Rádio, no entanto a estrada desse projeto já contabiliza quase 6 anos. É muito interessante, pois a gente passa por muitas dificuldades mas hoje percebo que estamos no ápice. A gente tem alguns projetos e nesse mês disponibilizaremos o podcast do Resenha esse é um sonho antigo. Agora vamos colocar em prática o “Maestros da Bola” e o “Na cara do gol”, essas são as pretensões do Resenha para esse novo ano”.

Com informações de Rochelle Nogueira e fotos de Érika Fonseca, do cmfor.ce.gov.br

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Morre produtora Luanna Gondim

Informa o jornalista e professor Eduardo Freire, a morte nesta sexta-feira (8 de outubro), aos 27 anos, da produtora  do Sistema Verdes Mares (SVM), Luanna Gondim Freire. Luanna Gondim ingressou na TV Verdes Mares, em 3 de janeiro de 2014. - Minha sobrinha, linda, amada, talentosa, gaiata… obrigado por ter existido. Veio aqui só pra nos trazer momentos felizes, amor e luz. Queríamos muito mais, mas não deu. Mas fique tranquila, você fez a sua parte e deixou o mundo melhor do que o que o encontrou. Nossa missão agora é tentar fazer o que você faria, distribuir amor, paz e alegria, mesmo que no momento isso seja praticamente impossível, mas, pensando em ti, faremos. Beijos Lu!  Sabrina Rolim - O pouco que convivi com ela me faz ter a certeza de que ela estará sempre presente em ótimas memórias no coração de todos que a conheceram. Sinto muito pela partida repentina e entrego meus mais sinceros sentimentos a ti e à toda família. Espero que encontrem conforto mesmo neste momento difícil&q

Beluga vai a Campinas e volta para Fortaleza nesta segunda

Após 20 horas no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza-Ceará, o Avião Cargueiro Beluga Airbus ST (fotos O Povo) segue para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas-São Paulo. O Beluga faz parada técnica em Fortaleza, pousando às 15h30 deste domingo (24 de julho de 2022), atraindo muitos curiosos e sendo notícia em todo o Brasil. O Beluga  Airbus   ST decolou para Viracopos, às 11h30 desta segunda-feira (25), levando de carga um helicóptero ACH 160 . Depois de descarregar, em Campinas, o Beluga Airbus volta para o Pinto Martins, na noite desta segunda-feira (25). Fica em Fortaleza até 12h30 desta terça-feira (26), de onde decola para o Aeroporto Internacional de Dacar, no Senegal.

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Jô Soares

Informa a CNN Brasil: - Morreu na madrugada desta sexta-feira (5 de agosto de 2022), aos 84 anos, o escritor, jornalista, radialista e humorista Jô Soares. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo há uma semana para tratar de uma Pneumonia. O Enterro e Velório de Jô Soares serão reservados à família e amigos. Nas Redes Sociais, amigos e fãs lamentaram sua morte do autor de mais de 300 personagens que retrataram a vida do brasileiro através do Social, da Política, da Economia e do Humor.  flavia_pedras   - Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos. Assim, aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida. A vida de um cara apaixonado

Harmônicas Brasil 2022 de 16 a 19 de julho

Vem aí a edição 2022 do Fórum Harmônicas Brasil.  Considerado um dos mais importantes eventos de formação artística do País, com abordagens voltadas para o mercado da música a partir da Gaita de Boca, o Fórum Harmônicas mantém neste ano o formato digital adotado em 2020, como estratégia não apenas para cumprir demandas sanitárias de distanciamento social mas também para ampliar o alcance das ações.  A edição 2022 traz os artistas: Maurício Einhorn (RJ). Marcelo Naves (SP). Diogo Farias (CE). Entrevistados por: Roberto Maciel. Jefferson Gonçalves. O Fórum Harmônicas visa não apenas a expor a gaita, suas diferentes manifestações e os modelos mais utilizados, mas também a estimular iniciativas de qualificação social e de empreendedorismo cultural, alcançando sobretudo grupos com demandas de investimentos em desenvolvimento.  Neste ano, o evento fará foco especial na comunidade de Canoa Quebrada e em outros pontos do Litoral Leste do Ceará. Uma parceria com a Associação dos Empreendedores

Postagens mais visitadas deste blog

Morre produtora Luanna Gondim

Informa o jornalista e professor Eduardo Freire, a morte nesta sexta-feira (8 de outubro), aos 27 anos, da produtora  do Sistema Verdes Mares (SVM), Luanna Gondim Freire. Luanna Gondim ingressou na TV Verdes Mares, em 3 de janeiro de 2014. - Minha sobrinha, linda, amada, talentosa, gaiata… obrigado por ter existido. Veio aqui só pra nos trazer momentos felizes, amor e luz. Queríamos muito mais, mas não deu. Mas fique tranquila, você fez a sua parte e deixou o mundo melhor do que o que o encontrou. Nossa missão agora é tentar fazer o que você faria, distribuir amor, paz e alegria, mesmo que no momento isso seja praticamente impossível, mas, pensando em ti, faremos. Beijos Lu!  Sabrina Rolim - O pouco que convivi com ela me faz ter a certeza de que ela estará sempre presente em ótimas memórias no coração de todos que a conheceram. Sinto muito pela partida repentina e entrego meus mais sinceros sentimentos a ti e à toda família. Espero que encontrem conforto mesmo neste momento difícil&q

Beluga vai a Campinas e volta para Fortaleza nesta segunda

Após 20 horas no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza-Ceará, o Avião Cargueiro Beluga Airbus ST (fotos O Povo) segue para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas-São Paulo. O Beluga faz parada técnica em Fortaleza, pousando às 15h30 deste domingo (24 de julho de 2022), atraindo muitos curiosos e sendo notícia em todo o Brasil. O Beluga  Airbus   ST decolou para Viracopos, às 11h30 desta segunda-feira (25), levando de carga um helicóptero ACH 160 . Depois de descarregar, em Campinas, o Beluga Airbus volta para o Pinto Martins, na noite desta segunda-feira (25). Fica em Fortaleza até 12h30 desta terça-feira (26), de onde decola para o Aeroporto Internacional de Dacar, no Senegal.

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Jô Soares

Informa a CNN Brasil: - Morreu na madrugada desta sexta-feira (5 de agosto de 2022), aos 84 anos, o escritor, jornalista, radialista e humorista Jô Soares. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo há uma semana para tratar de uma Pneumonia. O Enterro e Velório de Jô Soares serão reservados à família e amigos. Nas Redes Sociais, amigos e fãs lamentaram sua morte do autor de mais de 300 personagens que retrataram a vida do brasileiro através do Social, da Política, da Economia e do Humor.  flavia_pedras   - Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos. Assim, aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida. A vida de um cara apaixonado

Harmônicas Brasil 2022 de 16 a 19 de julho

Vem aí a edição 2022 do Fórum Harmônicas Brasil.  Considerado um dos mais importantes eventos de formação artística do País, com abordagens voltadas para o mercado da música a partir da Gaita de Boca, o Fórum Harmônicas mantém neste ano o formato digital adotado em 2020, como estratégia não apenas para cumprir demandas sanitárias de distanciamento social mas também para ampliar o alcance das ações.  A edição 2022 traz os artistas: Maurício Einhorn (RJ). Marcelo Naves (SP). Diogo Farias (CE). Entrevistados por: Roberto Maciel. Jefferson Gonçalves. O Fórum Harmônicas visa não apenas a expor a gaita, suas diferentes manifestações e os modelos mais utilizados, mas também a estimular iniciativas de qualificação social e de empreendedorismo cultural, alcançando sobretudo grupos com demandas de investimentos em desenvolvimento.  Neste ano, o evento fará foco especial na comunidade de Canoa Quebrada e em outros pontos do Litoral Leste do Ceará. Uma parceria com a Associação dos Empreendedores