Falar sobre saúde mental nunca foi tão importante, principalmente após a crise sanitária causada pela Covid-19. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a prevalência global de ansiedade e depressão aumentou cerca 25% com a pandemia. As consequências, no entanto, reverberam ainda mais na vida das mulheres, que chegam a enfrentar tripla jornada de trabalho, excesso de cobranças e responsabilidades.
Diante desse cenário e trazendo evidência à campanha do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama e saúde das mulheres, a Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), realiza mais uma edição do Papo SUS.
O bate-papo abordará o tema Outubro Rosa e o cuidado com a saúde mental da mulher e acontece nesta terça-feira (18), às 19h30, no perfil oficial do Instagram da ESP/CE.
A live será conduzida pela gerente de Extensão em Saúde da ESP/CE, Luciana Rocha, que terá como convidada a psicóloga, psicanalista e especialista em Mediação de Conflitos, Silvana Castelo Branco.
Serviço
“Papo SUS”
Tema: Outubro Rosa e o cuidado com a saúde mental da mulher
Data: terça-feira (18), às 19h30
Acompanhe no perfil da ESP/CE no Instagram
Comentários
Postar um comentário