Pular para o conteúdo principal

XXXII Cine Ceará começa nesta sexta-feira

 

Chega à 32ª edição um dos principais Festivais de Cinema do Brasil, o Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema. Um dos mais longevos eventos do gênero no país, é consolidado por sua representatividade na produção, formação e difusão no setor do audiovisual. O 32º Cine Ceará acontecerá de 7 a 13 de outubro com a maior parte das exibições no Cineteatro São Luiz e no Cinema do Dragão, e de 20 a 22 terá também atividades de formação na Praça do MIS. Tudo com acesso gratuito.

 

São mais de 50 filmes distribuídos em mostras competitivas, paralelas e exibições especiais, além de debates, homenagens e masterclasses. As mostras competitivas são Ibero-americana de Longa-metragem, Brasileira de Curta-metragem e Olhar do Ceará com longas e curtas. Há também Exibição Especial, Mostra Itinerante BNB, Projeto Compartilha Animação, Mostra de Filmes Coração de Estudante, Mostras Sociais – Melhor Idade, Acessibilidade e O Primeiro Filme a Gente Nunca Esquece – e Cine Social, contribuindo com o acesso à cultura e ao audiovisual. Este ano alguns filmes da Mostra Olhar do Ceará também serão exibidos na plataforma de streaming Itaú Cultural Play.

 

abertura oficial do 32º Cine Ceará está marcada para o dia 7, às 19h, no Cineteatro São Luiz. Na ocasião, a atriz Camila Pitanga será homenageada pelo festival e receberá o Troféu Eusélio Oliveira. A noite de abertura contará também com uma apresentação especial da Camerata da UFC. Na tela do cinema, será exibido o curta Se Liga ou Se Choque, realizado por alunos que participaram do Projeto Compartilha Animação, promovido pela Enel. Em seguida, terá início a Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem, com a projeção de um dos oito filmes selecionados, A filha do palhaço, do diretor cearense Pedro Diógenes. 

 

Além de Camila Pitanga, o Cine Ceará homenageará nesta edição a atriz e produtora Teta Maia, no dia 12, e o músico Ednardo, no dia 13, durante a solenidade de encerramento. São três nomes que têm suas carreiras marcadas pelo cinema, nas telas e bastidores.

 

OS FILMES DESTA EDIÇÃO - A Pandemia da Covid-19 e a Crise Econômica afetaram o Brasil, este país de tamanho continental, de diferentes maneiras e pontos de vista. E, diante dessa realidade que não é homogênea, a identidade brasileira pode inspirar sensações para muito além do que está posto. Por isso, buscar a unidade desses diferentes pedaços de país foi o fio condutor para a seleção dos filmes desta edição.

 

COMPETITIVA IBERO-AMERICANA DE LONGA-METRAGEM - Oito produções estão na Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem, que ocorrerá no Cineteatro São Luiz, de 7 a 12, com início às 19h na abertura e às 18h30 nos dias seguintes, nos três últimos dias iniciando a programação da noite com os curtas da Competitiva Brasileira. A mostra de longas teve a curadoria do cineasta Vicente Ferraz, que procurou fazer uma seleção que privilegiasse a diversidade, tanto temática como estética. Estes são os oito filmes da mostra com as datas de exibição: Dia 7 - A Filha do Palhaço (Pedro Diógenes. Ficção. 104’. Brasil. 2022); Dia 8 - Vicenta B. (Carlos Lechuga. Ficção. 77. Cuba-França-EUA-Colômbia-Noruega. 2022) e Lo Invisible / O Invisível (Javier Andrade. Ficção. 85’. Equador-França. 2021); Dia 9 - Las Cercanas / Inseparáveis (María Álvarez. Documentário. 81’. Argentina. 2021) e O Acidente (Bruno Carboni. Ficção. 95’. Brasil. 2021); Dia 10 - Niños de Las Brisas / Meninos de Las Brisas (Marianela Maldonado. Documentário. 84’. Venezuela-Reino Unido-França. 2021); Dia 11 - Green Grass (Ignacio Ruiz. Ficção. 100’. Chile-Japão. 2022); Dia 12 - La Piedad / A Piedade (Eduardo Casanova. Ficção. 80’. Espanha-Argentina. 2022). A classificação indicativa de cada sessão pode ser consultada no www.cineceara.com.

 

Na manhã seguinte a cada exibição da Competitiva Ibero-americana de Longa, haverá debates com os realizadores, com mediação do jornalista Vitor Búrigo. Será sempre às 10h, no auditório do Hotel Sonata de Iracema, com acesso aberto ao público.

 

COMPETITIVA BRASILEIRA DE CURTA-METRAGEM

 

Com 10 filmes de sete estados, a Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem acontecerá nos dias 10, 11 e 12 no Cineteatro São Luiz, em sessões a partir das 18h30. Arthur Gadelha, curador da categoria, revela que os filmes desta mostra vão ao encontro de um país de revolta e fantasia. “Uns voltados para a realidade, outros para a fantasia e subversão", destaca. Além da competição oficial, os curtas-metragens desta mostra concorrem ao Prêmio Canal Brasil de Curtas. Realizado nos principais festivais de cinema do país, o prêmio tem como objetivo incentivar a produção audiovisual. O júri, composto por jornalistas e críticos de cinema, escolhe o melhor filme em competição, que recebe o Troféu Canal Brasil e R$ 15 mil.

 

São estes os curtas-metragens desta mostra com as datas de exibição: Dia 10 – Camaco (Breno Alvarenga. Documentário. 14’. Minas Gerais. 2022), Filhos da Noite (Henrique Arruda. Documentário. 15’. Pernambuco. 2022) e Elusão (Taís Augusto. Ficção. 22’. Ceará. 2022); Dia 11 - Contragolpe (Victor Uchôa. Documentário. 16’. Bahia. 2022), Cemitério de Flores (Rafael Toledo. Suspense/terror. 19’. Minas Gerais. 2022) e Infantaria (Laís Santos Araújo. Ficção. 24’. Alagoas. 2022); Dia 12 - Alexandrina – Um Relâmpago (Keila Sankofa. Documentário. 11’. Amazonas. 2022), Celeste (Sobre Nós) (Natália Araújo. Ficção. 19’. Pernambuco. 2022), Último Domingo (Joana Claude e Renan Barbosa Brandão. Ficção. 17. Rio de Janeiro. 2022) e Big Bang (Carlos Segundo. Drama. 13’. Minas Gerais. 2022). Na manhã seguinte às exibições da Competitiva Brasileira de Curta-metragem, a cineasta Camilla Osório, graduada em Cinema e Audiovisual e especialista em Direitos Humanos, mediará debates com os realizadores, às 9h, no Auditório do Hotel Sonata de Iracema.

 

OLHAR DO CEARÁ - Quatro longas-metragens e dez curtas estão na Mostra Olhar do Ceará, que acontecerá no Cinema do Dragão, de 7 a 12, sempre às 14 horas. Nos quatro primeiros dias serão exibidos os longas, sendo um por dia, e, nos dias 11 e 12, os curtas. Após as exibições, os realizadores vão participar de debate no local, com a mediação do jornalista Dellano Rios.

 

Sobre a seleção, Camilla Osório, curadora da mostra, pontua o seguinte: “Nos longas os documentários dominam, mas em cada um dos quatro filmes escolhidos existem formas diferentes de olhar para o real utilizando diferentes possibilidades da linguagem cinematográfica, chaves de interpretação diferentes da realidade e temáticas que são bem diversas entre si”. Em ordem de exibição, os longas da Mostra Olhar do Ceará são: Dia 7 - A Colônia (Virgínia Pinho e Mozart Freire. Documentário. 73’. Ceará. 2022); Dia 8 - Todo Mundo Já Foi Para Marte (Telmo Carvalho. Animação. 72’. Ceará. 2022); Dia 9 - Escuridão na Terra da Luz (Popy Ribeiro. Documentário. 96’. Ceará. 2022); Dia 10 - Afeminadas (Wesley Gondim. Documentário. 95’. Ceará. 2022. 10 anos).

 

Sobre os curtas, Camilla Osório destaca a forte presença dos temas ancestralidade e identidade. “A gente percebe que no inconsciente coletivo dos artistas cearenses esses temas estão reverberando e entrando nas produções de diferentes formas”. Dos curtas selecionados para a Mostra Olhar do Ceará, o gênero ficção é maioria, com cinco filmes, um dos quais, misto de ficção e experimental.

 

No dia 11 serão exibidos os seguintes curtas: A margem de um rio que correm meus ancestrais (Iago Barreto Soares. Documentário. 13’. Ceará. 2021), Aluá (Felipe Camilo. Documentário. 15’. Ceará 2021), Aquele que veio do oeste (Wesjley Maria. Ficção. 19’. Ceará. 2021), Ópera Sem Ingresso (Andreia Pires. Musical. 24’. Ceará. 2022), Rosa Negra (Sabina Colares e Marieta Rios. Documentário. 23’. Ceará. 2022) e Mulheres Árvore (Wara. Experimental. 17’. Ceará. 2022). No dia 12, serão exibidos: Bege Euforia (Anália Alencar. Ficção/experimental. 20’. Ceará. 2022), Fio de Ariadne (Mozart Freire e Ton Martins. Ficção. 16’. Ceará. 2021), Na Estrada Sem Fim Há Lampejos de Esplendor (Liv Costa e Sunny Maia. Ficção. 11’. Ceará. 2021) e Pedro (Leo Silva. Ficção. 11’. Ceará. 2022).

 

Oito dos 10 curtas da Mostra Olhar do Ceará serão também exibidos na plataforma de streaming Itaú Cultural Play, de 12 a 20 de outubro. São eles: A margem de um rio que correm meus ancestrais (Iago Barreto Soares), Aluá (Felipe Camilo), Aquele que veio do oeste (Wesjley Maria), Rosa Negra (Sabina Colares e Marieta Rios), Mulheres Árvore (Wara), Fio de Ariadne (Mozart Freire e Ton Martins), Na Estrada Sem Fim Há Lampejos de Esplendor (Liv Costa e Sunny Maia) e Pedro (Leo Silva).

 

MOSTRAS SOCIAIS - Tradicionalmente, o Cine Ceará realiza Mostras Sociais como forma de democratizar o acesso à cultura a uma parcela da população que merece atenção especial.  São elas: Melhor Idade, Acessibilidade e O Primeiro Filme a Gente Nunca Esquece. Na Mostra Melhor Idade, dia 10, às 9h, no Cinema do Dragão, o Cine Ceará exibe Benzinho, coprodução Brasil-Uruguai-Alemanha, com direção de Gustavo Pizzi. No dia 11, também às 9h no Cinema do Dragão, será exibido Currais na Mostra Acessibilidade. Produção cearense de 2019, com direção de Sabina Colares e David Aguiar, o documentário resgata um triste capítulo da história do país, durante a seca de 1932 no Ceará. A Mostra O Primeiro Filme a Gente Nunca Esquece, voltada para as crianças, será no dia 12, no Cineteatro São Luiz, às 9h30 e às 14h30, com a exibição de uma adaptação do clássico da literatura infantil de autoria de Maria Clara Machado, Pluft, o fantasminha. Com direção de Rosane Svartman, o filme teve estreia nacional em julho deste ano, tendo no elenco Juliano Cazarré (pirata Perna-de-Pau), Fabíula Nascimento (Mãe Fantasma) e Arthur Aguiar (marinheiro Sebastião).

 

EXIBIÇÃO ESPECIAL: SARAVÁ, MEU AVÔ - Nesta edição, o Cine Ceará promoverá, na noite de encerramento, a exibição especial de Saravá, meu avô, documentário longa-metragem que marca a estreia de Gabriela Oliveira como diretora, e isso acontece ao lado do pai, Eusélio G. Oliveira (Xuxu). Juntos, revisitam a biografia de um dos mais relevantes nomes da história da cultura cearense, Eusélio Oliveira, por meio de histórias, relatos de pessoas que conviveram com ele, familiares, amigos de partido, de luta, do cinema, alunos, entre tantas pessoas que passaram pela sua vida. Será no Cineteatro São Luiz, após a solenidade de premiação, que terá início às 19 horas.

 

MOSTRAS PARALELAS - Além das mostras oficiais do Cine Ceará, o festival conta anualmente com mostras paralelas realizadas com instituições parceiras. Uma delas é a Mostra Itinerante BNB, que exibirá o documentário cearense Minas urbanas, de Natália Gondim, longa-metragem vencedor da Mostra Olhar do Ceará no 31º Cine Ceará, em 2021. A Mostra Itinerante BNB será realizada nas sedes do Centro Cultural Banco do Nordeste de Sousa, na Paraíba (dias 7 e 13, às 15 horas), de Juazeiro do Norte (dias 8 e 11, às 15h) e de Fortaleza (dia 13, às 9h30).

 

No dia 12, às 14 horas, no Cinema do Dragão, haverá a Mostra de Filmes Coração de Estudante, com a exibição de curtas-metragens realizados por estudantes da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). Nos dias 10 e 11 a mostra será exibida nos campi da instituição no Ceará e na Bahia e no dia seguinte, compõe a programação do Cine Ceará, como uma janela de diálogo entre o Festival e os estudantes da Unilab.

 

Praça do Ferreira, onde localiza-se o Cineteatro São Luiz, também é inserida anualmente no Cine Ceará exibições de filmes e outras atividades artísticas ao ar livre, realizadas pelo Coletivo Arruaça em parceria com o festival. Cine Social ocorrerá de 7 a 13, a partir das 18h30. No dia 12 será a partir das 17h30, com programação especial pelo Dia das Crianças.

 

Depois da temporada de exibições, que termina no dia 13, o Cine Ceará promoverá, nos dias 20, 21 e 22, na Praça do MIS, sempre às 17h30, três masterclasses de atividades relacionadas ao cinema e o audiovisual. No dia 20 será de Direção de Fotografia com Joe Pimentel. No dia 21, Érico Paiva (Sapão) ministrará a Masterclass de Sonorização e Mixagem. No sábado, encerrando a edição, Íris Sodré, diretora da Gavulino Filmes, discorre sobre Produção Executiva.

 

O 32º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema é uma realização do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura, da Associação Cultural Cine Ceará e da Bucanero Filmes. Tem o apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult Ceará) e da Universidade Federal do Ceará, via Casa Amarela Eusélio Oliveira. Parceria: Canal Brasil, Universidade de Fortaleza e SESI. Hotel Oficial: Sonata de Iracema. Apoio: Instituto Aço Cearense. Patrocínio Master: Itaú Unibanco. Patrocínio VIP: Grupo Edson Queiroz, Nacional Gás, Esmaltec e Indaiá. Patrocínio: SP Combustíveis, Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e Prefeitura de Fortaleza. Agradecimento: Enel. Divulgação: Blog do Lauriberto.

 

SERVIÇO

32° Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema – De 7 a 13 de outubro de 2022 em Fortaleza. Masterclasses de 20 a 22 de outubro. Informações: www.cineceara.com. Instagram: @cineceara, Facebook: Festival Cine Ceará. E-mail: contatos@cineceara.com. Acesso gratuito.

Onde acontece o 32º Cine Ceará:

Cineteatro São Luiz: Rua Major Facundo, 500 - Centro

Cinema do Dragão: Rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema

Hotel Sonata de Iracema: Avenida Beira Mar, 848 - Praia de Iracema

Praça do MIS: Avenida Barão de Studart, 410 – Meireles

Centro Cultural Banco do Nordeste de Fortaleza/CE: Rua Conde d'Eu, 560 - Centro

Centro Cultural Banco do Nordeste de Juazeiro do Norte/CE: Rua São Pedro, 337 - Centro

Centro Cultural Banco do Nordeste de Sousa/PB: Rua Coronel José Gomes de Sá, 07 - Centro

Itaú Cultural Play: www.itauculturalplay.com.br

 

PROGRAMAÇÃO RESUMIDA

 

Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem:

Cineteatro São Luiz – De 7 a 12 de outubro às 19 horas na abertura e às 18h30 nos dias seguintes

 

Debates com os realizadores da Competitiva Ibero-americana:

Hotel Sonata de Iracema (Auditório) - Nas manhãs seguintes das exibições, às 10 horas

 

Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem:

Cineteatro São Luiz – De 10 a 12 de outubro, às 18h30

 

Debates com os realizadores da Competitiva Brasileira:

Hotel Sonata de Iracema (Auditório) - Nas manhãs seguintes das exibições, às 9 horas

 

Mostra Olhar do Ceará:

Cinema do Dragão - de 7 a 12 de outubro, às 14 horas. Longas: de 7 a 10. Curtas: dias 11 e 12.

Plataforma de streaming Itaú Cultural Play - de 12 a 20 de outubro (8 dos 10 curtas da mostra)

 

Debates com os realizadores da Olhar do Ceará:

Cinema do Dragão – Após as exibições

 

Mostra Social - Melhor Idade:

Cinema do Dragão – Dia 10 de outubro às 9 horas

 

Mostra Social – Acessibilidade:

Cinema do Dragão – Dia 11 de outubro às 9 horas

 

Mostra Social - O Primeiro Filme a Gente Nunca Esquece:

Cineteatro São Luiz - Dia 12/10 às 9h30 e 14h30

 

Exibição Especial – Saravá, meu avô:

Cineteatro São Luiz – Dia 13/10, às 19h

 

Mostra Itinerante BNB:

Centro Cultural Banco do Nordeste de Sousa/PB - dias 7 e 13/10 às 15h

Centro Cultural Banco do Nordeste de Juazeiro do Norte/CE - dias 8 e 11/10 às 15h

Centro Cultural Banco do Nordeste de Fortaleza/CE - dia 13/10 às 9h30

 

Projeto Compartilha Animação:

Cineteatro São Luiz – Dia 7/10, às 19h

 

Mostra de Filmes Coração de Estudante:

Cinema do Dragão – Dia 12/10 às 14h

 

Cine Social:

Praça do Ferreira – De 7 a 13/10, a partir das 18h30 (No dia 12, a partir das 17h30, especial Dia das Crianças)

 

Masterclasses:

Praça do MIS – Dias 20, 21 e 22/10, às 17h30

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Após 13 anos, polícia prende envolvido em assalto ao BC de Fortaleza

A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu hoje (14) Adelilno Angelim de Sousa Neto, de 36 anos, que participou de um dos maiores assaltos do Brasil: o furto ao Banco Central em Fortaleza, em 2005. Na ocasião, a quadrilha levou aproximadamente R$ 164 milhões do caixa-forte – o equivalente a três toneladas e meia de notas de dinheiro. Após 13 anos, o homem que fugiu do Ceará foi preso a 17 quilômetros do Plano Piloto – área central de Brasília. Adelino foi preso em casa, no Paranoá, bairro a 17 quilômetros do centro de Brasília, onde vivia há 5 anos. O homem, que vinha sendo monitorado pela Secretaria de Segurança Pública do DF, foi levado para o Complexo Penitenciário da Papuda e aguardará audiência de custódia. Não é a primeira vez que o suspeito é preso. Ele chegou a ser detido em Fortaleza, foi solto e depois houve um novo pedido de prisão. O furto ao Banco Central de Fortaleza, ficou conhecido no país como um crime cinematográfico. Segundo as investigações, 11 pessoas p

Orgulho Lésbico

 

Ator José Dumont é preso

Informa o jornalista Cláudio Teran : POLÍCIA PRENDE ATOR JOSÉ DUMONT -Cadeia aos 72 anos. Preso em flagrante, nesta quinta-feira (15), ele é acusado de estupro de vulnerável e do grave crime de Pedofilia. Segundo informações da TV UOL, o artista é investigado por manter um relacionamento com um fã de 12 anos. 12 anos de idade! E de guardar vídeos pornôs com crianças em seu celular, fato que a polícia constatou. O FIM DE UMA CARREIRA - Paraibano de Bananeiras, Zé Dumont ganhou fama pelo talento para fazer tipos populares. Atuou em novelas importantes da Televisão, como, "Nos Tempos do Imperador". E foi do elenco da primeira versão de "Pantanal". No filme, "O Homem que Virou Suco", vive um nordestino cuja vida pobre e anônima na construção civil do Sul o torna alguém invisível, como se nem sequer existisse. GLOBO DEMITIU NA HORA -Tão logo o fato veio à público a TV Globo demitiu José Dumont do elenco da novela Todas as Flores, que passa na Globo Play. O FIM

Morre aos 81 anos tremendão Erasmo Carlos

Morreu no início da tarde desta terça-feira (22 de novembro de 2022), no Rio de Janeiro-RJ, aos 81 anos, o tremendão Erasmo Esteves Carlos. O cantor da Guarda estava internado com uma edema pulmonar e não resistiu. Erasmo tinha a Síndrome Edemigênica, doença que ocorre quando há um desequilíbrio bioquímico, dificultando a manutenção dos líquidos dentro dos vasos sanguíneos. Geralmente é causada por doenças cardíacas, renais ou dos próprios vasos. No dia do músico, nosso amado Erasmo Esteves, o Erasmo Carlos, o Gigante Gentil, o Tremendão, o Pai do Rock Nacional, se despediu. Erasmo criou, amou, acompanhou a cada um de nós nos momentos importantes das nossas vidas. E além de todas as maravilhas que compôs e cantou durante décadas, ele nos deixou recados: o futuro pertence à jovem guarda. E que é preciso saber viver! Vamos continuar cuidando das novas gerações, por nós e por ele. O velório será fechado à família e amigos íntimos. Quem quiser homenageá-lo, escute suas músicas, suas mens

Postagens mais visitadas deste blog

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Após 13 anos, polícia prende envolvido em assalto ao BC de Fortaleza

A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu hoje (14) Adelilno Angelim de Sousa Neto, de 36 anos, que participou de um dos maiores assaltos do Brasil: o furto ao Banco Central em Fortaleza, em 2005. Na ocasião, a quadrilha levou aproximadamente R$ 164 milhões do caixa-forte – o equivalente a três toneladas e meia de notas de dinheiro. Após 13 anos, o homem que fugiu do Ceará foi preso a 17 quilômetros do Plano Piloto – área central de Brasília. Adelino foi preso em casa, no Paranoá, bairro a 17 quilômetros do centro de Brasília, onde vivia há 5 anos. O homem, que vinha sendo monitorado pela Secretaria de Segurança Pública do DF, foi levado para o Complexo Penitenciário da Papuda e aguardará audiência de custódia. Não é a primeira vez que o suspeito é preso. Ele chegou a ser detido em Fortaleza, foi solto e depois houve um novo pedido de prisão. O furto ao Banco Central de Fortaleza, ficou conhecido no país como um crime cinematográfico. Segundo as investigações, 11 pessoas p

Orgulho Lésbico

 

Ator José Dumont é preso

Informa o jornalista Cláudio Teran : POLÍCIA PRENDE ATOR JOSÉ DUMONT -Cadeia aos 72 anos. Preso em flagrante, nesta quinta-feira (15), ele é acusado de estupro de vulnerável e do grave crime de Pedofilia. Segundo informações da TV UOL, o artista é investigado por manter um relacionamento com um fã de 12 anos. 12 anos de idade! E de guardar vídeos pornôs com crianças em seu celular, fato que a polícia constatou. O FIM DE UMA CARREIRA - Paraibano de Bananeiras, Zé Dumont ganhou fama pelo talento para fazer tipos populares. Atuou em novelas importantes da Televisão, como, "Nos Tempos do Imperador". E foi do elenco da primeira versão de "Pantanal". No filme, "O Homem que Virou Suco", vive um nordestino cuja vida pobre e anônima na construção civil do Sul o torna alguém invisível, como se nem sequer existisse. GLOBO DEMITIU NA HORA -Tão logo o fato veio à público a TV Globo demitiu José Dumont do elenco da novela Todas as Flores, que passa na Globo Play. O FIM

Morre aos 81 anos tremendão Erasmo Carlos

Morreu no início da tarde desta terça-feira (22 de novembro de 2022), no Rio de Janeiro-RJ, aos 81 anos, o tremendão Erasmo Esteves Carlos. O cantor da Guarda estava internado com uma edema pulmonar e não resistiu. Erasmo tinha a Síndrome Edemigênica, doença que ocorre quando há um desequilíbrio bioquímico, dificultando a manutenção dos líquidos dentro dos vasos sanguíneos. Geralmente é causada por doenças cardíacas, renais ou dos próprios vasos. No dia do músico, nosso amado Erasmo Esteves, o Erasmo Carlos, o Gigante Gentil, o Tremendão, o Pai do Rock Nacional, se despediu. Erasmo criou, amou, acompanhou a cada um de nós nos momentos importantes das nossas vidas. E além de todas as maravilhas que compôs e cantou durante décadas, ele nos deixou recados: o futuro pertence à jovem guarda. E que é preciso saber viver! Vamos continuar cuidando das novas gerações, por nós e por ele. O velório será fechado à família e amigos íntimos. Quem quiser homenageá-lo, escute suas músicas, suas mens