Pular para o conteúdo principal



Gardel é empossado presidente da CMFor



Em solenidade realizada na tarde deste domingo (1º de janeiro de 2023), o pedetista Gardel Rolim tomou posse como presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) para o biênio 2023-2024, ao lado dos parlamentares que comporão a nova Mesa Diretora do Legislativo. 


A cerimônia, que aconteceu no gabinete da presidência também contou com a presença dos vereadores Antônio Henrique (PDT), Adail Júnior (PDT), Carlos Mesquita (PDT), Veríssimo Freitas (Republicanos), Ronaldo Martins (Republicanos) e Gabriel Aguiar (PSOL), além de familiares.

Sobre o desafio de comandar o Legislativo, Gardel Rolim destacou que pretende construir uma gestão democrática, com a participação e diálogo aberto com todos os vereadores. 

- Quem está na Política sonha com esses espaços, mas também é um momento de muita responsabilidade. Vamos dividir com a Mesa Diretora essa missão, dialogando sempre com todos os vereadores para juntos fazermos o melhor para a cidade de Fortaleza e para que a gente tenha a Câmara cada vez mais forte e mais altiva”, ressaltou.

O presidente Gardel Rolim destacou que fará um planejamento junto com a Mesa Diretora e o Colégio de Líderes com o objetivo de definir os projetos a serem executados nos próximos dois anos, mas já adiantou que pretende fortalecer a Escola do Parlamento e a Central da Cidadania. 

- São dois pontos que a gente pretende discutir como fortalecer na direção de termos grandes debates e estarmos cada vez mais perto da população de Fortaleza”, afirmou.

Gardel Rolim foi eleito pela primeira vez vereador de Fortaleza em 2016, quando recebeu 5.107 votos. Em 2020, foi reeleito para o seu segundo mandato, obtendo 11.552 votos. O parlamentar carrega vasta experiência na Casa Legislativa como presidente da Comissão de Constituição e Justiça, 3º vice-presidente da Câmara, líder do governo, e também no Executivo, aonde atuou na área de saúde pública no Instituto Doutor José Frota (IJF) e nos Frotinhas . Além de gerente de projetos do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), bem como também coordenou a implantação do Hospital Regional Norte (HRN) e a área de apoio da atenção primária de Fortaleza.




Gardel Rolim - Este 1 de janeiro de 2023, marcou certamente um dos momentos mais importantes da minha vida: a solenidade de posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fortaleza, a qual serei presidente do legislativo municipal nos próximos dois anos. A todos vocês o meu muito obrigado e a promessa de muito trabalho pela frente por Fortaleza.
Gratidão primeiramente a Deus, minha família, amigos, apoiadores e colegas vereadores, onde somarei forças ao lado da nova Mesa Diretora formada pelos parlamentares Paulo Martins (PDT), Renan Colares (PDT), Cláudia Gomes (PSDB), Bruno Mesquita (PROS), Fábio Rubens (PSB), Kátia Rodrigues (Cidadania), Ana Aracapé (PL), Luciano Girão (Progressistas) e Estrela Barros (Rede), no trabalho por uma cidade cada vez melhor. Estendo também minha saudação a todos os funcionários, servidores, assessores e todos que trabalham na Câmara Municipal de Fortaleza. Vamos juntos!

Na ocasião, os parlamentares que comporão a Mesa Diretora do biênio 2023-2024, assinaram o livro e termo de posse: Veja como ficou a composição:
  • Presidente: Gardel Rolim (PDT);
  • 1º Vice-: Paulo Martins (PDT);
  • 2ª Vice: Renan Colares (PDT);
  • 3º Vice: Cláudia Gomes (PSDB);
  • 1º Secretário: Bruno Mesquita (PROS);
  • 2º Secretário: Fábio Rubens (PSB);
  • 3ª Secretária: Kátia Rodrigues (Cidadania);
  • 1ª Suplente: Ana Aracapé (PL);
  • 2º Suplente: Luciano Girão (Progressistas);
  • 3º Suplente: Estrela Barros (Rede).


Elmano - O novo presidente da CMFor, Gardel Rolim, em seu primeiro evento oficial, que foi a posse do governador Elmano Freitas, disse que todos os fortalezenses esperam que o novo governo possa continuar as parcerias com a Prefeitura de Fortaleza para desenvolver ações que beneficiem o fortalezense. 

- Para auxiliar nesse trabalho a Câmara vai fazer uma construção institucional de temas, nos debates, de assuntos que forem importantes para o povo de Fortaleza, e vamos, sem dúvida nenhuma, procurar o governo do Estado, dialogar para que a gente possa encontrar o melhor caminho para beneficiar a população de Fortaleza”, argumentou.

Disse que é seu pensamento manter o bom relacionamento com o Governo do Estado, de forma institucional. 

- Relações estas que foram construídas ao longo dos anos, para que a gente possa entregar ao fortalezense aquilo que ele precisa e espera de nós. Nosso relacionamento com o novo governo acontecerá de forma respeitosa, de forma democrática. Temos um governador novo eleito, escolhido pelos cearenses e mais uma vez aqui agente espera que Fortaleza seja reconhecida com o uma grande cidade, como a capital de todos os cearenses para receber benefícios que melhorem a vida do nosso povo”, comentou.

Lula - Com relação ao novo governo federal, Gardel diz esperar também que o Estado do Ceará e sua Capital venham a ser beneficiados. 

- Esperamos que no governo do presidente Lula, o Ceará e Fortaleza sejam vistos com bons olhos para que os benefícios cheguem para todos e principalmente para aqueles que mais precisam. Creio que as mudanças são naturais dentro de uma democracia e que ela venha para a melhoria de vida do nosso povo. Nós estaremos na Câmara atuando firmemente para que isso aconteça”, pontuou.
Com informações de Anna Regadas e Marcelo Raulino e fotos de Evilázio Bezerra e Mateus Dantas, da cmfor.ce.gov.br

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Morre Lia Fernandes

Hoje (21/8/2025), o Coletivo Rebento está de luto e reflexão pela passagem precoce da querida amiga Lia Fernandes. Filha, médica, infectologista, amiga, cidadã, militante, pessoa muito querida. - Enviamos as nossas sinceras orações e sentimentos para todos os familiares e amigos próximos. Liazinha continuará sempre viva entre nós pelas lembranças do seu sorriso largo e sincero. Descansa em paz!, destaca Nota do Coletivo Rebento.

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Morre Osvaldo Azim

O radialista e comerciante José Osvaldo Azim Filho morreu, neste 7 de setembro de 2025, aos 77 anos, vítima de um infarte fulminante, em Fortaleza.  Jornalista Lauriberto Braga: Trabalhei com Azim, na Equipe Esportiva da Rádio Dragão do Mar690 AM, liderada por ele. Azim chegou a ser presidente do Fortaleza Esporte Clube. Sempre polêmico o comentarista esportivo chamado de 'Bola de Ouro' passou pelas rádios Iracema, Dragão do Mar, AM do Povo, Ceará Rádio Clube, Assunção Cearense e Metropolitana de Caucaia; e TV Ceará (Canal 5.1). Azim foi dono do Restaurante Belas Artes, no Edifício Concorde, na esquina da avenidas Desembargador Moreira e Pontes Vieira". Nascido em 31/1/1948, Osvaldo Azim é velado desde as duas da tarde deste domingo (7/9/2025), na Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688- Aldeota-Fortaleza-Ceará), onde às cinco e meia da tarde deste domingo (7) terá Missa de Corpo Presente.

Fuz abre divergência em relação ao voto do relator

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal prossegue o julgamento da Ação Penal (AP) 2668, que tramita contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete ex-integrantes de seu governo acusados de integrar o chamado “Núcleo 1” da denúncia por tentativa de Golpe de Estado. Na sessão da manhã desta quarta-feira (10), o ministro Luiz Fux apresentou parte de seu voto, que continua no período da tarde. Na terça-feira (9), os ministros Alexandre de Moraes (relator) e Flávio Dino votaram pela condenação de todos os réus. Dino ressalvou apenas a participação de menor importância de alguns deles na empreitada. Terceiro a se manifestar, o ministro Luiz Fux divergiu do relator e acolheu algumas preliminares apresentadas pela defesa. Para ele, a ação não deveria ser julgada pelo STF, mas pela primeira instância, já que os réus perderam o foro por prerrogativa de função ao deixarem os cargos públicos. Assim, em razão da incompetência absoluta da Corte para processar o caso, todos os atos decisórios prat...

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Morre Lia Fernandes

Hoje (21/8/2025), o Coletivo Rebento está de luto e reflexão pela passagem precoce da querida amiga Lia Fernandes. Filha, médica, infectologista, amiga, cidadã, militante, pessoa muito querida. - Enviamos as nossas sinceras orações e sentimentos para todos os familiares e amigos próximos. Liazinha continuará sempre viva entre nós pelas lembranças do seu sorriso largo e sincero. Descansa em paz!, destaca Nota do Coletivo Rebento.

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Morre Osvaldo Azim

O radialista e comerciante José Osvaldo Azim Filho morreu, neste 7 de setembro de 2025, aos 77 anos, vítima de um infarte fulminante, em Fortaleza.  Jornalista Lauriberto Braga: Trabalhei com Azim, na Equipe Esportiva da Rádio Dragão do Mar690 AM, liderada por ele. Azim chegou a ser presidente do Fortaleza Esporte Clube. Sempre polêmico o comentarista esportivo chamado de 'Bola de Ouro' passou pelas rádios Iracema, Dragão do Mar, AM do Povo, Ceará Rádio Clube, Assunção Cearense e Metropolitana de Caucaia; e TV Ceará (Canal 5.1). Azim foi dono do Restaurante Belas Artes, no Edifício Concorde, na esquina da avenidas Desembargador Moreira e Pontes Vieira". Nascido em 31/1/1948, Osvaldo Azim é velado desde as duas da tarde deste domingo (7/9/2025), na Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688- Aldeota-Fortaleza-Ceará), onde às cinco e meia da tarde deste domingo (7) terá Missa de Corpo Presente.

Fuz abre divergência em relação ao voto do relator

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal prossegue o julgamento da Ação Penal (AP) 2668, que tramita contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete ex-integrantes de seu governo acusados de integrar o chamado “Núcleo 1” da denúncia por tentativa de Golpe de Estado. Na sessão da manhã desta quarta-feira (10), o ministro Luiz Fux apresentou parte de seu voto, que continua no período da tarde. Na terça-feira (9), os ministros Alexandre de Moraes (relator) e Flávio Dino votaram pela condenação de todos os réus. Dino ressalvou apenas a participação de menor importância de alguns deles na empreitada. Terceiro a se manifestar, o ministro Luiz Fux divergiu do relator e acolheu algumas preliminares apresentadas pela defesa. Para ele, a ação não deveria ser julgada pelo STF, mas pela primeira instância, já que os réus perderam o foro por prerrogativa de função ao deixarem os cargos públicos. Assim, em razão da incompetência absoluta da Corte para processar o caso, todos os atos decisórios prat...