Pular para o conteúdo principal



O Boticário patrocina 1º Espaço para pessoas com deficiência no Carnaval Carioca


Amor foi o tema escolhido pelo Boticário para estar presente nesse Carnaval de 2023. Ao longo de fevereiro, a marca vai marcar presença em alguns dos blocos mais importantes e movimentados do Brasil, como Galo da Madrugada, Timbalada e, no Rio de Janeiro, não poderia ser diferente. Em terras cariocas, uma das marcas mais amadas do Brasil vai marcar presença no bloco Sargento Pimenta de forma muito mais inclusiva: com o espaço acessível para pessoas com deficiência no maior bloco de rua da cidade.

A iniciativa, segundo Marcela de Masi – diretora-executiva de Marketing do Grupo Boticário, integra a frente de diversidade, inclusão e equidade do Boticário, um compromisso estabelecido entre a marca e a sociedade. 

- Hoje, as pessoas com deficiência representam aproximadamente 24% da população brasileira, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). E, mesmo representando uma parcela grande da população, há uma longa jornada a ser percorrida para garantir que elas sejam incluídas de fato na sociedade. A nossa ideia, ao patrocinar essa iniciativa no Carnaval carioca, é que a gente possa usar esse momento de grande visibilidade para trazer uma pauta que é importante o ano inteiro. Acreditamos que essa é uma forma importante de expressar o amor pelo carnaval. Afinal, ele precisa ser para todas as pessoas”, comenta.

Idealizado para oferecer uma estrutura e suporte a diferentes tipos de deficiências: auditiva, visual, física, intelectual e múltipla, o Espaço Acessível do Boticário contará com uma planta de 30 x 14 metros sem obstáculos, garantindo a circulação de pessoas em cadeiras de rodas ou com mobilidade reduzida, intérprete de Libras, palco elevado para pessoas com baixa estatura, banheiro acessível, rotas reduzidas e rampas de acesso. E, para garantir a diversão de todo mundo, a área vai dar acesso aos acompanhantes e amigos das pessoas com deficiência. O espaço está em meio ao maior bloco de rua do Rio de Janeiro, que é reconhecido pela trilha dos Beatles em ritmo de samba que, neste ano, estima receber 500 mil pessoas.

Criado e produzido pela Digital Social, agência que influencia comunidades, o projeto foi inspirado e cocriado a partir de histórias reais, de pessoas que enfrentam inúmeras barreiras levantadas pela falta de acessibilidade para curtir o carnaval – ao lado da Bendita Produções, responsável pelo bloco Sargento Pimenta, e da W3haus, agência responsável pelas redes sociais do Boticário. 

- É preciso que os grupos minorizados sejam cada vez mais contemplados e considerados em todos os ambientes. Projetos como esse, com marcas relevantes no cenário nacional, como é o caso do Boticário, proporcionam diálogo e dão protagonismo para quem, muitas vezes, é socialmente invisibilizado. Por isso, teremos influenciadores com diversidade de deficiências participando do espaço e contando suas histórias reais”, conta Thays Almendra, CEO da Digital Social.

- O Carnaval é uma grande conversa que mobiliza as redes sociais e impacta a cultura e comportamentos o ano inteiro. O patrocínio do Boticário ao Espaço Acessível gera uma oportunidade para mostrarmos, com a cocriação de conteúdos, que as pessoas com deficiência não falam só sobre suas lutas, mas sobre outros assuntos, como festa, beleza e amor. E essa é uma reivindicação importante dos grupos minorizados", aponta Larissa Magrisso, VP de Criação e Conteúdo da W3haus.

A JORNADA DE INCLUSÃO DO BOTICÁRIO
- O Boticário conta com uma agenda robusta de ESG, assim como o Grupo Boticário e suas demais marcas. Essa é a primeira de uma série de ações planejadas para 2023, conectando entregas com compromissos assumidos pela empresa e alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

#AMORPELOCARNAVAL
- Além da iniciativa inédita no bloco Sargento Pimenta, no Rio de Janeiro, o Boticário está presente no carnaval de outras cidades, como São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Bahia. As ativações acontecem, principalmente, em blocos de rua com trios elétricos exclusivos da marca, que reforçam o conceito #AmorPeloCarnaval. Além do Parada da Folia, espaço na concentração dos blocos, que oferece serviço de make express, experimentação de produtos e câmera 360º para produção de conteúdo – a disponibilidade depende da praça ativada. Entre os eventos, destaque para CarnaUOL, Casa Comigo e Gambiarra, em São Paulo; Então Brilha, em Belo Horizonte; Galo da Madrugada, em Recife; Bloco do Patusco, em Olinda; e Bloco Timbalada, em Salvador. A marca também se uniu à Quem Disse, Berenice? para uma ativação que reforça o phygital como território proprietário. O projeto FOL.IA, assinado pela Druid, utiliza a Inteligência Artificial (IA) para criar um banco de inspirações de makes exclusivas para os consumidores, considerando tendências mapeadas a partir de percepções nas Redes Sociais das duas marcas.

SERVIÇO | Carnaval Acessível do Boticário

Para participar: desde esta quinta-feira (16 de fevereiro), os interessados podem realizar seu pré-cadastro na landing page da ação: https://www.carnavalparatodomundo.com/

Quem pode se cadastrar: pessoas com deficiência auditiva, visual, física, intelectual ou múltipla e seus acompanhantes.

Ponto de encontro para acesso ao Bloco: Bossa Nova Mall. Endereço: Av. Alm. Silvio de Noronha, 365 – Centro, Rio de Janeiro – RJ

Basta ir ao Ponto de Encontro para pegar uma carona com o Boticário!

#OndeTemAmorTemBeleza

Sobre O Boticário - O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil, com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.

*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022.

**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

www.boticario.com.br

Instagram | YouTube | Facebook | Twitter

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Comunica 085-160

  Informativo Diário da Prefeitura de Fortaleza Edição 160 27 de janeiro de 2026 FORtaleCE: Fortaleza recebe R$ 250 milhões do BNDES para obras contra alagamentos e enchentes As obras de infraestrutura devem beneficiar mais de meio milhão de pessoas FORtaleCE: Prefeitura de Fortaleza e Governo do Ceará lançam Projeto Abrigo Amigo para tornar pontos de ônibus mais acolhedores à noite   Moradia Habitafor inicia recebimento de documentos dos candidatos ao Residencial Santa Mônica Mobilidade AMC realiza mudanças na circulação na Av. Domingos Olímpio para montagem das arquibancadas do Carnaval Ordenamento Secretaria Regional 4 realiza segunda chamada do sorteio para ocupação dos boxes da Lagoa do Opaia Esporte Supercopas Rede Cuca tem início em 30 de janeiro e reúne cerca de 1.500 atletas em Fortaleza PAÇO MUNICIPAL Rua São José, 01 - Centro Fortaleza-CE - CEP: 60060-170

Chove 125 milímetros em Fortaleza ☔️

Uma grande chuva de 125 milímetros (mm) com ventania banha Fortaleza desde a madrugada desta terça-feira (27/1/2026).

Felicidades-30.janeiro

Felicidades do Blog do Lauriberto, nesta sexta-feira (30/1/2026), para: Jornalista  Kyany Lima  (foto entre professores Lauriberto Braga e Reginaldo Gurgel) 40 anos da jornalista Bebel Medal  (foto) 77 anos de Delania Benevides Remigio 73 anos de Mauro Meireles Filgueiras Lima 64 anos de Ranilce Maria Barbosa Silvia 56 anos de Ednardo Alves 51 anos de Antonio Dias 47 anos de Jairo Mendes 42 anos de Fred Dias Catarina Tereza Farias de Olieveira Sandoval Roque Rodrigues Almeida

Futricas Carnavalescas-Meruoca

Jornalista Haroldo Holanda: Vem aí o Bloco "AÍ Dento", pra sacudir a Serra da Meruoca-Ceará, neste Carnaval 2026. Não dá pra resistir. E tome, tome som!!!

Quilombo Boqueirão Arara é Ponto de Cultura

Memória afro-brasileira e economia criativa: Quilombo Boqueirão da Arara se torna Ponto de Cultura. Certificação impulsiona juventude quilombola em Caucaia. O Quilombo Boqueirão da Arara, em Caucaia, foi certificado como Ponto de Cultura, marcando uma conquista histórica que fortalece a preservação da memória ancestral afro-brasileira. Localizado a cerca de 37 km de Fortaleza, o quilombo ocupa uma área de aproximadamente 718,6 hectares. A conquista foi possível por meio do Edital de Chamamento Público 09/2024 da Rede Estadual de Pontos e Pontes de Cultura do Ceará, transformando a Associação de Associação dos Remanescentes de Quilombo da Comunidade Povoado Boqueirão da Arara em Ponto de Cultura. Atualmente, a entidade é presidida por Madalena Barbosa Prata. O projeto foca na preservação da memória coletiva, capacitação de artesãos e geração de renda por meio de oficinas e eventos culturais. As principais atividades incluem formações em design decolonial, confecção de colheres em madeir...

Postagens mais visitadas deste blog

Comunica 085-160

  Informativo Diário da Prefeitura de Fortaleza Edição 160 27 de janeiro de 2026 FORtaleCE: Fortaleza recebe R$ 250 milhões do BNDES para obras contra alagamentos e enchentes As obras de infraestrutura devem beneficiar mais de meio milhão de pessoas FORtaleCE: Prefeitura de Fortaleza e Governo do Ceará lançam Projeto Abrigo Amigo para tornar pontos de ônibus mais acolhedores à noite   Moradia Habitafor inicia recebimento de documentos dos candidatos ao Residencial Santa Mônica Mobilidade AMC realiza mudanças na circulação na Av. Domingos Olímpio para montagem das arquibancadas do Carnaval Ordenamento Secretaria Regional 4 realiza segunda chamada do sorteio para ocupação dos boxes da Lagoa do Opaia Esporte Supercopas Rede Cuca tem início em 30 de janeiro e reúne cerca de 1.500 atletas em Fortaleza PAÇO MUNICIPAL Rua São José, 01 - Centro Fortaleza-CE - CEP: 60060-170

Chove 125 milímetros em Fortaleza ☔️

Uma grande chuva de 125 milímetros (mm) com ventania banha Fortaleza desde a madrugada desta terça-feira (27/1/2026).

Felicidades-30.janeiro

Felicidades do Blog do Lauriberto, nesta sexta-feira (30/1/2026), para: Jornalista  Kyany Lima  (foto entre professores Lauriberto Braga e Reginaldo Gurgel) 40 anos da jornalista Bebel Medal  (foto) 77 anos de Delania Benevides Remigio 73 anos de Mauro Meireles Filgueiras Lima 64 anos de Ranilce Maria Barbosa Silvia 56 anos de Ednardo Alves 51 anos de Antonio Dias 47 anos de Jairo Mendes 42 anos de Fred Dias Catarina Tereza Farias de Olieveira Sandoval Roque Rodrigues Almeida

Futricas Carnavalescas-Meruoca

Jornalista Haroldo Holanda: Vem aí o Bloco "AÍ Dento", pra sacudir a Serra da Meruoca-Ceará, neste Carnaval 2026. Não dá pra resistir. E tome, tome som!!!

Quilombo Boqueirão Arara é Ponto de Cultura

Memória afro-brasileira e economia criativa: Quilombo Boqueirão da Arara se torna Ponto de Cultura. Certificação impulsiona juventude quilombola em Caucaia. O Quilombo Boqueirão da Arara, em Caucaia, foi certificado como Ponto de Cultura, marcando uma conquista histórica que fortalece a preservação da memória ancestral afro-brasileira. Localizado a cerca de 37 km de Fortaleza, o quilombo ocupa uma área de aproximadamente 718,6 hectares. A conquista foi possível por meio do Edital de Chamamento Público 09/2024 da Rede Estadual de Pontos e Pontes de Cultura do Ceará, transformando a Associação de Associação dos Remanescentes de Quilombo da Comunidade Povoado Boqueirão da Arara em Ponto de Cultura. Atualmente, a entidade é presidida por Madalena Barbosa Prata. O projeto foca na preservação da memória coletiva, capacitação de artesãos e geração de renda por meio de oficinas e eventos culturais. As principais atividades incluem formações em design decolonial, confecção de colheres em madeir...