Pular para o conteúdo principal



Agenda de Elcio


A Avenida Santos Dumont recebeu, nesta sexta-feira (17/3), o oitavo Mutirão de Ações Coordenadas e Integradas de Zeladoria e Manutenção de Equipamentos, Educação Ambiental e Saúde da Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF).

A Iniciativa, que contou com participação do prefeito em exercício Élcio Batista (PSDB), faz parte do Plano de Integrado de Medidas Preventivas para minimizar os impactos da Quadra Chuvosa na Capital. A concentração das equipes acontece na Praça da Paz Dom Hélder Câmara

- Esta é a oitava Ação que a gente está fazendo na Cidade de Fortaleza, em vários bairros da Capital, mas sobretudo nos Corredores de grande Fluxo. Aqui, a gente tem um conjunto de Secretarias e isso é muito importante, porque cria uma Cultura de Trabalho Integrado e promove mais eficiência. Esses Mutirões geram um impacto transformador no cotidiano da Cidade”, destacou Élcio Batista.

- É uma orientação do prefeito Sarto, para que cuidemos da Cidade durante este período mais intenso da Quadra Chuvosa. Hoje (17), a ação ocorre nos Corredores principais da Regional 7, como a Dioguinho e a Santos Dumont. São áreas de grande Fluxo, onde passam, mesmo nesse período de Baixa Estação, quase 100 mil por semana, de acordo com a Associação dos Comerciantes da Área”, revelou o secretário executivo da Regional 7, Benigno Júnior.



O Mutirão é coordenado pela Secretaria Municipal da Gestão Regional (Seger) e contou com com a participação de Equipes da:
  • Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor).
  • Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).
  • Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (SCSP).
  • Endemias da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
A Ação, que começou na Praça da Paz Dom Hélder Câmara, no Bairro Praia do Futuro I, e se estendeu pela Avenida Santos Dumont até o cruzamento com a Rua Tibúrcio Cavalcante, na Aldeota. 

O secretário de Gestão Regional, Ferruccio Feitosa, frisou que os Mutirões visam contemplar diversas áreas da cidade com alto fluxo urbano.

- Estamos sempre preocupados em contemplar as vias mais importantes da cidade, inclusive saindo de uma Regional, passando por outras regionais e finalizando sempre em uma diferente. A próxima será na Avenida José Bastos, onde a gente também passará por várias Regionais e Territórios importantes da Cidade de Fortaleza”, informou Ferruccio Feitosa.

Nos Serviços de Limpeza, o Mutirão contou com Equipe de 60 Trabalhadores e o Apoio de quatro Caminhões-Caçamba, atuando na:
  • Capina.
  • Varrição.
  • Pintura do Meio-Fio.
  • Limpeza de Boca de Lobo. 
Além disso, Tmas de Educação Ambiental fizeram abordagens na Região, informando sobre os dias de Coleta Domiciliar e fornecendo dicas de como armazenar o Lixo Doméstico à espera do Veículo da Coleta de Resíduos. Na Via, também serão realizados o Serviços de Tapa-Buraco Asfáltico.

A UrbFor disponibilizou uma Equipe de 50 Trabalhadores e sete Veículos para realizar o Plantio de 60 novas árvores, além de executar 60 Supressões e 62 Podas já mapeadas pelos técnicos. Além dos Serviços de Manutenção do Paisagismo, a Autarquia realizou a distribuição de 150 Mudas de Espécies de Plantas Ornamentais e Medicinais.

Para orientar moradores e funcionários dos Imóveis, 16 Agentes de Combate a Endemias fizeram visitas às Residências e Estabelecimentos Comerciais, informando como evitar a reprodução do Mosquito Transmissor da Dengue, o Aedes aegypti, além de explicar as formas de Prevenção contra a Leptospirose.

Todo o Serviço realizado pelos Órgãos Municipais foi acompanhado por Agentes e Orientadores de Tráfego em quatro Viaturas da AMC. Além disso, também foi realizada Manutenção na Sinalização em pontos já catalogados na Via. A SCSP empregou um efetivo de cinco Funcionários, com o auxílio de um Caminhão e dois Veículos, para realizar os reparos necessários nos Postes de Iluminação Pública.

Participaram do Mutirão:
Vereador Doutor Luciano Girão.
Coordenadora da Organização Não Governamental (ONG) Povo do Mar, Fabrini Andrade.
Secretários municipais Rennys Frota, Pedro França, Isaac Andrade, Ubiratan Teixeira, Antônio Ferreira Silva (AMC), Moacir Soares e Ronaldo Nogueira (Desenvolvimento Econômico).

Mutirões anteriores - A Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) vem promovendo Mutirões de Limpeza em Pontos Estratégicos da Cidade. As oito primeiras Ações contemplaram Trechos da:
  1. Avenida Coronel Carvalho, saindo do Bairro Vila Velha.
  2. Avenida Domingos Olímpio, a partir do Bairro Farias Brito.
  3. Avenida General Osório de Paiva, a partir do Bairro Canindezinho.
  4. Avenidas Aguanambi e Dom Manuel, saindo do Bairro de Fátima.
  5. Avenida Padre Antônio Tomás, a partir do Bairro Cocó.
  6. Avenida Borges de Melo, partindo do Bairro Jardim América.
  7. Avenida Doutor Theberge, saindo do Bairro Cristo Redentor.
  8. Avenida Santos Dumont, saindo da Praça da Paz Dom Hélder Câmara, no Bairro Praia do Futuro I, e se estendeu pela Avenida Santos Dumont até o cruzamento com a Rua Tibúrcio Cavalcante, na Aldeota. 
A Estratégia se soma ao Conjunto de Ações de Zeladoria realizadas pela Gestão, como:
  • Limpeza dos Recursos Hídricos.
  • Pavimentação de Vias.
  • Reforma de Bocas de Lobo.
  • Manutenção de Galerias.
Com informações da Coordenadoria de Comunicação da PMF e fotos de Marcos Moura.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Iguatemi Bosque entra no clima da Copa

A emoção de torcer pelo Brasil ganhou espaços e ativações especiais no Iguatemi Bosque durante a Copa do Mundo. Os clientes que realizarem compras no shopping, no período de 11 a 28/junho, poderão participar da promoção Torcida Iguatemi cadastrando suas notas fiscais no I’Club, no app Iguatemi Bosque, onde irão concorrer a 05 kits de TV 50”, Soundbar e Frigobar. Os sorteios acontecerão em 17, 20, 24, 27/ junho e 1/julho. Além de participar de sorteios, o cliente também pode conferir a Exposição Praça dos Campeões, localizada na Praça Cordel, que conta com itens das 5 edições em que o Brasil foi campeão de futebol. E, nos dias de jogos da Seleção Brasileira, o shopping vai realizar a transmissão das partidas nas praças de alimentação do empreendimento, proporcionando aos clientes uma experiência completa que une futebol, lazer e gastronomia. A proposta é transformar os jogos do Brasil em momentos de encontro e celebração, reunindo famílias, amigos e apaixonados por futebol em um ambient...

Ederson entra no lugar de Wesley na Canarinha

Fortaleza Esporte Clube: Q ue orgulho ver você entre os convocados! Parabéns, Éderson! Toda a Nação Tricolor estará na torcida por você na busca pelo hexa. Muito sucesso nessa jornada. Continue voando, craque! Nossa solidariedade ao lateral Wesley (lesão na perna esquerda). Desejamos uma pronta recuperação e temos certeza de que ele voltará ainda mais forte para representar a Seleção nos próximos desafios".

Agenda de Sábado

Eis a Agenda do Blog do Lauriberto neste sábado (20/junho/2026):

Vitória é campeão da Copa do Nordeste 2026

  O Esporte Clube Vitória conquistou neste sábado (6/junho) o título da Copa do Nordeste 2026, coroando uma campanha histórica diante de sua torcida no Barradão. O Skokka , patrocinador oficial do clube, acompanhou de perto a decisão e promoveu uma ativação especial para os torcedores durante o dia da partida. Em parceria com o Vitória, a marca instalou um telão no Mirante Rubro-Negro para que os torcedores que não conseguiram garantir presença no estádio pudessem acompanhar a decisão. A ação também contou com distribuição de camisetas exclusivas e brindes, transformando o local em um ponto de encontro para a torcida rubro-negra. A conquista foi celebrada dentro e fora das arquibancadas, em um dia marcado pela mobilização dos torcedores e pela atmosfera de festa que tomou conta do entorno do Barradão. Para o Skokka, participar desse momento reforça a estratégia da marca de investir em experiências que aproximam clube, patrocinador e torcida. - Ver o Vitória conquistar um título tã...

Postagens mais visitadas deste blog

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Iguatemi Bosque entra no clima da Copa

A emoção de torcer pelo Brasil ganhou espaços e ativações especiais no Iguatemi Bosque durante a Copa do Mundo. Os clientes que realizarem compras no shopping, no período de 11 a 28/junho, poderão participar da promoção Torcida Iguatemi cadastrando suas notas fiscais no I’Club, no app Iguatemi Bosque, onde irão concorrer a 05 kits de TV 50”, Soundbar e Frigobar. Os sorteios acontecerão em 17, 20, 24, 27/ junho e 1/julho. Além de participar de sorteios, o cliente também pode conferir a Exposição Praça dos Campeões, localizada na Praça Cordel, que conta com itens das 5 edições em que o Brasil foi campeão de futebol. E, nos dias de jogos da Seleção Brasileira, o shopping vai realizar a transmissão das partidas nas praças de alimentação do empreendimento, proporcionando aos clientes uma experiência completa que une futebol, lazer e gastronomia. A proposta é transformar os jogos do Brasil em momentos de encontro e celebração, reunindo famílias, amigos e apaixonados por futebol em um ambient...

Ederson entra no lugar de Wesley na Canarinha

Fortaleza Esporte Clube: Q ue orgulho ver você entre os convocados! Parabéns, Éderson! Toda a Nação Tricolor estará na torcida por você na busca pelo hexa. Muito sucesso nessa jornada. Continue voando, craque! Nossa solidariedade ao lateral Wesley (lesão na perna esquerda). Desejamos uma pronta recuperação e temos certeza de que ele voltará ainda mais forte para representar a Seleção nos próximos desafios".

Agenda de Sábado

Eis a Agenda do Blog do Lauriberto neste sábado (20/junho/2026):

Vitória é campeão da Copa do Nordeste 2026

  O Esporte Clube Vitória conquistou neste sábado (6/junho) o título da Copa do Nordeste 2026, coroando uma campanha histórica diante de sua torcida no Barradão. O Skokka , patrocinador oficial do clube, acompanhou de perto a decisão e promoveu uma ativação especial para os torcedores durante o dia da partida. Em parceria com o Vitória, a marca instalou um telão no Mirante Rubro-Negro para que os torcedores que não conseguiram garantir presença no estádio pudessem acompanhar a decisão. A ação também contou com distribuição de camisetas exclusivas e brindes, transformando o local em um ponto de encontro para a torcida rubro-negra. A conquista foi celebrada dentro e fora das arquibancadas, em um dia marcado pela mobilização dos torcedores e pela atmosfera de festa que tomou conta do entorno do Barradão. Para o Skokka, participar desse momento reforça a estratégia da marca de investir em experiências que aproximam clube, patrocinador e torcida. - Ver o Vitória conquistar um título tã...