O Sport Club do Recife repudia veementemente os Atos de Violência praticados contra o ônibus da Delegação do Fortaleza Esporte Clube, na saída da Arena de Pernambuco após o empate de 1 a 1, na partida desta quarta-feira (21/2), pela 4ª Rodada da Copa do Nordeste 2024.
Fortaleza Esporte Clube: Atualização sobre a situação médica dos atletas do Fortaleza após ataque ao ônibus do Clube.
- Os absurdos atos de violência não condizem com a real conduta e comportamento da torcida rubro-negra, tampouco com os valores do Clube - que sempre irá abominar esse tipo de postura", destaca Nota de Repúdio do Sport.
O presidente do Sport, Yuri Romão, o executivo André Figueiredo, o coordenador técnico Ricardo Drubscky e a equipe médica do Clube estiveram com delegação do Fortaleza, prestando apoio e todo o suporte necessário.
- O Sport se colocou à disposição para ajudar na apuração dos fatos e as investigações, buscando identificar os envolvidos nesse ato criminoso", encerra a Nota.
Fortaleza Esporte Clube: Atualização sobre a situação médica dos atletas do Fortaleza após ataque ao ônibus do Clube.
O ônibus da Delegação do Fortaleza, que embarcava atletas, Comissão Técnica, Staff e Diretoria, foi atacado por bombas e pedras por torcedores do Sport-PE, na saída da Arena de Pernambuco, após o jogo pela Copa do Nordeste (1x1).
Após o ocorrido, a Delegação foi levada rapidamente e diretamente ao Hospital mais próximo de Recife. Seis jogadores foram atingidos:
- Goleiro João Ricardo foi ferido com um corte no Supercílio. Passou por Suturas, Procedimento de recebimento de Pontos Cirúrgicos.
- Lateral-direito Dudu ferido com estilhaços de vidro e teve, que conter Sangramentos. O atleta passa por cuidados médicos para a retirada de estilhaços de vidro pelo Corpo.
- Lateral-esquerdo Gonzalo Escobar (foto) sofreu uma pancada na Cabeça, um corte na Boca e um outro corte no Supercílio. Passou por Suturas, Procedimento de recebimento de Pontos Cirúrgicos. Também irá realizar exames de Tomografia na Cabeça, mas está bem e consciente.
- Zagueiro Titi ferido com estilhaços de vidro e teve, que conter sangramentos. O atleta passa por cuidados médicos para a retirada de estilhaços de vidro pelo Corpo.
- Zagueiro Emanuel Brítez ferido com estilhaços de vidro e teve, que conter Sangramentos. O atleta passa por cuidados médicos para a retirada de estilhaços de vidro pelo Corpo.
- Volante Lucas Sasha ferido com estilhaços de vidro e teve, que conter Sangramentos. O atleta passa por cuidados médicos para a retirada de estilhaços de vidro pelo Corpo.
- Seguimos no aguardo de novas atualizações e, neste momento, estamos dando às devidas assistências aos componentes de toda Delegação", encerra a Nota do Fortaleza.
- Governador do Ceará, Elmano de Freita@elmanooficial: Triste e lamentável o ataque sofrido pela delegação do Fortaleza Esporte Clube em Recife (PE), que teve o ônibus apedrejado por torcedores do Sport após o jogo de ontem à noite (21/2/2024). Minha solidariedade aos atletas, Comissão Técnica, Diretoria e ao CEO do clube, Marcelo Paz. Desejo pronta recuperação aos jogadores feridos. Futebol não combina com episódios de violência como esta".
- Federação Cearense de Futebol (FCF): A Federação Cearense de Futebol repudia com veemência o ataque covarde sofrido pela delegação do Fortaleza Esporte Clube na madrugada desta quinta-feira (22/2/2024) durante a saída da equipe da Arena Pernambuco após o confronto diante do Sport/PE pela Copa do Nordeste 2024 e que, infelizmente, acabou ferindo alguns atletas da equipe cearense. A Federação Cearense de Futebol através do seu departamento jurídico tomará todas as medidas cabíveis para proteger não só a integridade física dos atletas e da comissão técnica, mas também na adoção das medidas cabíveis na apuração das responsabilidades desportivas, cíveis e criminais. A violência não pode ser tolerada em nenhuma circunstância e exigimos que as autoridades competentes apurem, investiguem e localizem os responsáveis pelos atos criminosos. O Futebol e a sociedade não toleram nenhum tipo de violência, é preciso dar um basta! Fica aqui toda a nossa solidariedade aos atletas e Comissão Técnica do Fortaleza Esporte Clube e ficamos na torcida pela plena recuperação das vítimas e reiteramos o nosso compromisso no combate à violência".
- Ceará Sporting Club: É inadmissível o episódio de violência em Recife, protagonizado por criminosos que se dizem torcedores. O Ceará Sporting Club se solidariza com os atletas do @fortalezaec, estima melhoras e espera que essa mancha no nosso futebol seja atenuada com punição exemplar dos envolvidos".
Leia também:
Comentários
Postar um comentário