Pular para o conteúdo principal



Chuva e Vento Terral no Pena Surf Paracuru


O segundo dia, nesta sexta-feira (15/3) do Pena Paracuru Surf Festival, evento, que abre os circuitos CBSurf Longboard, CBSurf SUP Surf e Taça Brasil 2024, e que rola nas boas ondas da Praia do Ronco do Mar em Paracuru-Ceará, foi marcado por excelentes ondas que chegavam a atingir mais de 1 metro na série em um mar que proporcionou muitos high scores o dia inteiro.
Entre os Longboarders tivemos vários destaques, como o cearense local da Praia do Iguape Robson Silva, que com apenas 14 anos deu um verdadeiro show vencendo as duas baterias que disputou no dia, chegando a superar grandes nomes do longboard brasileiro como o paulista Wenderson Biludo, na Fase 2 da competição, e o atual Campeão Brasileiro, o carioca Rodrigo Sphaier. Mostrando muita personalidade e técnica, Robinho tem provado que a nova geração do longboard brasileiro está chegando com todo o gás e que nos próximos anos o crescimento e o desenvolvimento da modalidade está garantido:

- Estou muito feliz com meu desempenho e tudo que está acontecendo é muito gratificante pra mim. Só tenho gratidão a todos que acreditam no meu Surf e agora é positividade total. Vamos pra cima e o objetivo é a Final e se der vamos ganhar.... vamos com tudo", declarou Robinho, o menino prodígio do evento que não se intimidou e aos poucos tem consolidado o status de "matador de gigantes".


Destaque para o potiguar Antônio Robles na Pro e Daniel Batista-PE na Sub 18 que assinalaram a média 9,0 no dia que ficou marcado na história do Surf Cearense como um dos melhores em que se realizou um Campeonato de Surf.


Mas, não foram apenas os homens que aproveitaram o melhor dia da temporada para cravar seus high scores. Entre as mulheres a história não foi muito diferente com a jovem surfista local de Jericoacoara, Jamile Araújo (foto), carimbando a maior nota do evento na Longboard Sub 18, um 9,33. Acostumada com as longas direitas de Jeri, Jamile abusou das manobras de borda e noses para impressionar os árbitros que valorizaram a sua performance e ousadia com a maior nota do evento até o momento, colocando-a direto na grande Final da categoria. Mais um talento local que desponta no cenário nacional dos pranchões:

- Foi um dia bem divertido, com altas ondas. O mar deu uma subida, consegui me encontrar e pegar umas ondas boas... fiz a nota (9,33) e consegui passar pra Final da Sub 18 e ainda garanti uma vaga nas quartas de final da Profissional... As expectativas estão lá em cima... treinei bastante pra chegar até aqui e é isso. Só evolução até agora", afirmou em entrevista Jamile Araújo.

A atual campeã de longboard profissional foi mais uma que avançou com uma grande performance cravando nada menos que uma nota, 8,33 para subir mais um degrau na caminhada em busca do seu oitavo título brasileiro pro. Com muita tranquilidade e elegância, a pernambucana mostrou mais uma vez porque é o nome a ser batido entre as mulheres e afirmou que o resultado é um reflexo de sua dedicação e que espera mais um bom resultado nas ondas cearenses:

- As baterias foram bem legais, bem divertidas... O dia começou muito cedo, o mar ainda estava acordando, mas deu onda o dia inteiro.... e a segunda bateria já foi em um momento melhor do mar, onde consegui fazer meu high score de hoje (8,22)... As expectativas são sempre as melhores. Tenho treinado e me alimentado bem, estou com um equipamento legal e eu acredito que o resultado é uma consequência e se Deus quiser vai dar tudo certo. E espero contar com a torcida de todos que estão acompanhando o evento", falou em entrevista a pernambucana sete vezes campeã brasileira de longboard profissional.


A grande verdade é que em um dia com altas ondas muitos atletas acabam por se destacar já que tivemos uma grande quantidade de notas na casa do excelente. Mas, o que chama a atenção é o fato da maior nota do evento ter sido assinalada por uma mulher, o que demonstra a grande evolução que o longboard feminino tem experimentado nos últimos tempos.

CBSurf SUP Surf: Mas, o espetáculo não foi comandado apenas pelos pranchões. A estreia do CBSurf SUP Surf também foi marcada por grandes performances de alguns dos melhores atletas do Brasil e do mundo. E nesta modalidade mais uma vez as mulheres "roubaram a cena" com a veterana Aline Adisaka repetindo o mesmo roteiro dos longboarders cravando a maior nota do dia entre homens e mulheres, 8,67.

- Estou muito grata a Deus pela oportunidade de estar aqui. As meninas estão surfando muito, as baterias estão sempre muito disputadas e pra mim é uma honra competir com essa nova geração e ver a evolução de todas elas... Agradeço a CBSurf por termos seis atletas nas Olimpíadas e pelo SUP e o Longboard estarem juntos com o Surf nesse processo de evolução", falou a veterana Aline Adisaka, que completou proferindo uma passagem bíblica: 

- Seja fiel no pouco e no muito te colocarei porque tudo é para a Tua glória e se não fosse por Ele, eu não estaria aqui. É tudo por Ele e pra Ele", finalizou a atleta.

Entre os homens destaque para os paulistas Wellington Reis e o tetracampeão mundial Luiz Diniz, que aproveitaram as boas condições de Surf para garantir duas das quatro vagas das semifinais da categoria Profissional:

- Competi no primeiro e no segundo rounds e felizmente consegui impor um pouco mais de ritmo e apresentar meu Surf. A prancha está funcionando muito bem e espero abrir o ano com chave de ouro nesse primeiro evento, nesse point break alucinante do Ceará... Pouca gente sabe, mas minha mãe é daqui, e tenho sangue cearense na veia e quando confirmaram que a primeira etapa seria em Paracuru eu fiquei amarradão... Quero agradecer a Deus por estar me guiando e me protegendo, meus patrocinadores, amigos, familiares e a galera aqui do Paracuru", declarou Diniz.

SÁBADO DE DECISÕES: O cronograma deste sábado (16/3) indica que teremos fortes emoções com as Finais das categorias Longboard e SUP Surf Profissionais tanto no masculino, quanto no feminino. Com o objetivo de aproveitar as boas condições de Surf, a direção de Prova decidiu definir as principais categorias, o que significa que teremos disputas eletrizantes no penúltimo dia de janela do CBSurf Long e SUP Surf. 
Com informações de George Noronha.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Morre jornalista Sarah Resende

 Morre a jornalista Sarah Resende, da Globo News. Foi editora sênior, roteirista e produtora de Podcast. Trabalhou também na Folha de São Paulo.

Fala João Pedro Castro

 

Comunica 085-Edição 233

  Informativo Diário da Prefeitura de Fortaleza Edição nº 233 01 de maio de 2026 FORtaleCE: Prefeitura e Governo do Ceará lançam nova etapa do programa O Trabalho Tá na Pista com meta de recuperar 250 km de vias Este é o maior programa de pavimentação da história de Fortaleza em extensão e em volume de investimentos Mostra Fortaleza Compartilhada: Prefeitura reúne iniciativas de gestão compartilhada desenvolvidas nas 12 Regionais   Proteção animal VetMóvel chega aos bairros José Walter e Vila Velha, com atendimento veterinário gratuito Cultura Vila das Artes abre 75 vagas para cursos e programas de Artes Visuais e Teatro no mês de junho PAÇO MUNICIPAL Rua São José, 01 - Centro Fortaleza-CE - CEP: 60060-170

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Jornalistas visitam Hidracor Maracanaú

Visita Técnica, hoje (22/maio/2026), a Fábrica da Hidracor, em Maracanaú-Ceará, com a presença dos jornalistas Lauriberto Carneiro Braga, Marcos Sampaio, Luana Rodrigues Matos, Elias Bruno, Janaina Viana,Talison Ferreira e Lucas Farias (fotos). Os jornalistas foram recebidos pelos executivos Wagno Sousa (Operação), Karine Lima (Gente) e João Júnior (Assistência Técnica), que mostraram a produção fabril da Hidracor, pertencente ao Grupo Indústria Química do Nordeste (Iquine). . - Gerente comercial HidracorpGrupo Iquine, Wagner Sousa fala ao Blog do Lauriberto    Sobre a Hidracor e o Grupo Iquine A Hidracor está presente há mais de 60 anos no Mercado, oferecendo uma linha completa de produtos para pintura imobiliária, incluindo tintas acrílicas, esmaltes, texturas, solventes, corantes, tinta em pó e cal. O Portfólio é completo e segmentado em diversas categorias, com ampla variedade de cores e texturas. A empresa faz parte do Grupo Iquine, que atua nos segmentos de Tintas Imobil...

Postagens mais visitadas deste blog

Morre jornalista Sarah Resende

 Morre a jornalista Sarah Resende, da Globo News. Foi editora sênior, roteirista e produtora de Podcast. Trabalhou também na Folha de São Paulo.

Fala João Pedro Castro

 

Comunica 085-Edição 233

  Informativo Diário da Prefeitura de Fortaleza Edição nº 233 01 de maio de 2026 FORtaleCE: Prefeitura e Governo do Ceará lançam nova etapa do programa O Trabalho Tá na Pista com meta de recuperar 250 km de vias Este é o maior programa de pavimentação da história de Fortaleza em extensão e em volume de investimentos Mostra Fortaleza Compartilhada: Prefeitura reúne iniciativas de gestão compartilhada desenvolvidas nas 12 Regionais   Proteção animal VetMóvel chega aos bairros José Walter e Vila Velha, com atendimento veterinário gratuito Cultura Vila das Artes abre 75 vagas para cursos e programas de Artes Visuais e Teatro no mês de junho PAÇO MUNICIPAL Rua São José, 01 - Centro Fortaleza-CE - CEP: 60060-170

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Jornalistas visitam Hidracor Maracanaú

Visita Técnica, hoje (22/maio/2026), a Fábrica da Hidracor, em Maracanaú-Ceará, com a presença dos jornalistas Lauriberto Carneiro Braga, Marcos Sampaio, Luana Rodrigues Matos, Elias Bruno, Janaina Viana,Talison Ferreira e Lucas Farias (fotos). Os jornalistas foram recebidos pelos executivos Wagno Sousa (Operação), Karine Lima (Gente) e João Júnior (Assistência Técnica), que mostraram a produção fabril da Hidracor, pertencente ao Grupo Indústria Química do Nordeste (Iquine). . - Gerente comercial HidracorpGrupo Iquine, Wagner Sousa fala ao Blog do Lauriberto    Sobre a Hidracor e o Grupo Iquine A Hidracor está presente há mais de 60 anos no Mercado, oferecendo uma linha completa de produtos para pintura imobiliária, incluindo tintas acrílicas, esmaltes, texturas, solventes, corantes, tinta em pó e cal. O Portfólio é completo e segmentado em diversas categorias, com ampla variedade de cores e texturas. A empresa faz parte do Grupo Iquine, que atua nos segmentos de Tintas Imobil...