Pular para o conteúdo principal



Sarto entrega requalificação da Praça da Conquista no Vicente Pinzón

O prefeito José Sarto entregou a requalificação da Praça da Conquista, no bairro Vicente Pinzón. A cerimônia de entrega foi realizada em conjunto com o projeto Meu Bairro, Nossa Câmara, da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), que levou serviços como corte de cabelo, exames médicos, aulas de dança e emissão de documentos para a comunidade.


José Sarto (foto Daniel Calvet) destacou que, as melhorias na praça proporcionam um ambiente revitalizado e acessível para os moradores, resultado do compromisso da gestão municipal em proporcionar espaços públicos que promovem o bem-estar e a integração social dos cidadãos de Fortaleza.

- É a requalificação de um equipamento que dá mais oportunidades de lazer para todas as famílias que visitam a praça. Aqui próximo, também no Vicente Pinzón, estamos construindo um novo Cuca e já fizemos a requalificação do Alto da Paz, com quiosques, Areninha, Centro de Educação Infantil e Escola de Tempo Integral. Um exemplo de que estamos investindo nas áreas mais necessitadas de Fortaleza”, relatou o prefeito, comentando também sobre outros investimentos na região.

As obras, executadas pela Secretaria Municipal da Gestão Regional (Seger) contemplaram renovação do piso intertravado e a reconstrução de rampas e do piso podotátil, garantindo acesso adequado a pessoas com mobilidade reduzida. Além disso, a pista de skate e a quadra foram reformadas, com reconstrução da mureta com alambrado em madeira e uma nova arquibancada, oferecendo melhores condições para a prática esportiva e outras atividades coletivas na comunidade.

O parquinho, o quiosque do projeto Leitura na Praça e a academia ao ar livre foram revitalizados, proporcionando espaços seguros e adequados para o lazer infantil e o exercício físico. O equipamento ganhou, ainda, uma nova futmesa, bem como reforma e pintura dos bancos e do meio fio.

A Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor) realizou o plantio e a poda de árvores, garantindo a saúde das plantas e a desobstrução de fiações elétricas e pontos de iluminação pública. Também foram realizados serviços de zeladoria, incluindo varrição e capina.

- Este é um compromisso do prefeito Sarto, desde seu plano de governo, quando se propôs a requalificar 200 equipamentos públicos, entre praças e Areninhas. Essa entrega é a de número 158 e já temos mais outras 90 em execução. Portanto, a gestão irá ultrapassar os compromissos, assim como temos ultrapassados diversos outros compromissos”, celebrou Ferrúcio Feitosa, titular da Seger.

Meu bairro, nossa Câmara: Com o objetivo de levar a Câmara Municipal para perto da sociedade, ouvir e dialogar com a população sobre as demandas locais e os anseios das comunidades, o projeto Meu bairro, nossa Câmara tem percorrido as 12 Regionais de Fortaleza.

- Esta é a 10ª edição do Meu bairro, nossa Câmara e estamos inaugurando a praça junto com o prefeito José Sarto. Isso é a concretude é um projeto que foi sonhado, lá atrás, pois integra a Câmara Municipal com a população e também os poderes, pois a Prefeitura é nossa parceira em várias áreas, e é por isso que Fortaleza vive esse momento de prosperidade, tendo se tornado a principal cidade do Nordeste, comentou o vereador Gardel Rolim, presidente da CMFor

A ideia é estreitar a relação entre os vereadores e fortalezenses facilitando o acesso ao Poder Legislativo por meio da sua Ouvidoria e da oferta de serviços que são disponibilizados pela Central da Cidadania e por órgãos da Prefeitura de Fortaleza.

Os moradores da região tiveram acesso a uma série serviços como emissão de Carteira de Trabalho Virtual, Credencial do Idoso, abertura do Microempreendedor Individual, emissão de Bilhete Único e Cartão do Idoso, aferição de pressão arterial, glicemia, vacinação, combate a dengue, Chikungunia e Zica, atividades para as crianças, atendimento veterinário, orientação sobre reciclagem, consultoria jurídica, aula de dança, entre outros.

Pacote de reforma de praças públicas:
 A Praça da Conquista, no Conjunto São Pedro, é um dos locais contemplados no pacote de reforma de espaços públicos realizado pela Seger. Com investimento total que supera os R$ 60 milhões, o pacote está reformando 160 praças e areninhas e segue as intervenções até o final de 2024. Os recursos são oriundos do Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano, administrado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma)

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Felicidades-10.março

Felicidades do Blog do Lauriberto , nesta terça-feira (10/3/2026), para os jornalistas: 77 anos de Pedro Gomes Matos Neto (foto). 45 anos de Fabiano Moreira (foto). 32 anos de Lucas Mariano (fotos com Turma da FIC). Simone Morais (foto). Radialista José Narcélio (foto). Radialista Benedito Fernandes de Sousa. Radialista Magela Galvão Arruda. 65 anos de Hermano Melo. 56 anos de Wirgo Wirgo. 41 anos de Lívio Freire. 40 anos da advogada Gabriella Menezes. 26 anos de Juventino Férrer. Viviane Gomes. Maria Clara Matos.

Morre advogado e influencer Vitor Pontes

Morreu, neste sábado (7/3/2026), aos 29 anos, o advogado e integrante do Portal Futebol Cearense, Vitor Pontes. Nascido em 24/5/1996, Vitor Pontes teve a morte lamentada por: Júlio César Costa Lima: Depois de ter passado por um momento de muita dor pelo falecimento de meu querido irmão Jorge, recebo agora outra notícia, que me impactou fortemente. Nos deixa, de forma prematura, um jovem de apenas 29 anos, filho único de dois queridos amigos meus de décadas. Recebeu uma criação exemplar de pais professores, que durante todo esse tempo lhe deram imenso amor. Advogado, torcedor e influencerardoroso do Vozão (Ceará), tinha um número imenso de amigos, com quem compartilhava as Resenhas Semanais. O vi crescer e alcançar seus objetivos. Era o tipo de jovem, que todo pai gostaria de ver casado com sua filha. Sempre muito leve e respeitoso. Que Deus o receba em seus braços e lhe ofereça o Reino dos Céus. Fica com Deus, meu querido. Prepara uma boa recepção para quando eu chegar aí. Celebraremo...

Ancelotti não convoca Neymar nem Gabigol

Confederação Brasileira de Futebol (CBF): O mister Carlo Ancelotti divulgou a lista de jogadores convocados para os amistosos contra França (quinta-feira-26/3/2026), em Boston-Estados Unidos; e Croácia (terça-feira-31/3/2026), em Orlando-Estados Unidos. Esses serão os dois últimos jogos da Seleção Brasileirra antes da Copa do Mundo de 2026. Ancelotti optou por não convocar os atacantes do Santos, Neymar Júnior r Gabriel Barbosa (Gabigol). Os 9 atacantes convocados são: Endrick. Gabriel Martinelli. Igor Thiago. Matheus Cunha. João Pedro. Vinicíus Júnior. Rayan. Raphinha. Luiz Hentique

Paralisação dos Canais do INSS expõe fragilidade

Paralisação dos Canais do INSS expõe fragilidade no acesso a direitos previdenciários e acende alerta jurídico. A suspensão temporária do atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todos os seus canais presencial, aplicativo Meu INSS, Central 135 e site oficial, reacendeu o debate sobre os limites da modernização tecnológica quando ela impacta diretamente o acesso a direitos fundamentais. A interrupção, motivada por manutenção e atualização dos sistemas, deixou milhões de segurados sem atendimento em um momento considerado sensível, especialmente para aposentados e pensionistas. Diante das instabilidades e da paralisação dos serviços, o INSS anunciou a prorrogação do prazo para contestação de descontos indevidos em benefícios previdenciários até 20 de março de 2026. A medida busca minimizar prejuízos causados aos segurados que enfrentaram dificuldades para acessar os canais oficiais durante o período de instabilidade. Na avaliação do advogado Herton Parente (foto) sóc...

Postagens mais visitadas deste blog

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Felicidades-10.março

Felicidades do Blog do Lauriberto , nesta terça-feira (10/3/2026), para os jornalistas: 77 anos de Pedro Gomes Matos Neto (foto). 45 anos de Fabiano Moreira (foto). 32 anos de Lucas Mariano (fotos com Turma da FIC). Simone Morais (foto). Radialista José Narcélio (foto). Radialista Benedito Fernandes de Sousa. Radialista Magela Galvão Arruda. 65 anos de Hermano Melo. 56 anos de Wirgo Wirgo. 41 anos de Lívio Freire. 40 anos da advogada Gabriella Menezes. 26 anos de Juventino Férrer. Viviane Gomes. Maria Clara Matos.

Morre advogado e influencer Vitor Pontes

Morreu, neste sábado (7/3/2026), aos 29 anos, o advogado e integrante do Portal Futebol Cearense, Vitor Pontes. Nascido em 24/5/1996, Vitor Pontes teve a morte lamentada por: Júlio César Costa Lima: Depois de ter passado por um momento de muita dor pelo falecimento de meu querido irmão Jorge, recebo agora outra notícia, que me impactou fortemente. Nos deixa, de forma prematura, um jovem de apenas 29 anos, filho único de dois queridos amigos meus de décadas. Recebeu uma criação exemplar de pais professores, que durante todo esse tempo lhe deram imenso amor. Advogado, torcedor e influencerardoroso do Vozão (Ceará), tinha um número imenso de amigos, com quem compartilhava as Resenhas Semanais. O vi crescer e alcançar seus objetivos. Era o tipo de jovem, que todo pai gostaria de ver casado com sua filha. Sempre muito leve e respeitoso. Que Deus o receba em seus braços e lhe ofereça o Reino dos Céus. Fica com Deus, meu querido. Prepara uma boa recepção para quando eu chegar aí. Celebraremo...

Ancelotti não convoca Neymar nem Gabigol

Confederação Brasileira de Futebol (CBF): O mister Carlo Ancelotti divulgou a lista de jogadores convocados para os amistosos contra França (quinta-feira-26/3/2026), em Boston-Estados Unidos; e Croácia (terça-feira-31/3/2026), em Orlando-Estados Unidos. Esses serão os dois últimos jogos da Seleção Brasileirra antes da Copa do Mundo de 2026. Ancelotti optou por não convocar os atacantes do Santos, Neymar Júnior r Gabriel Barbosa (Gabigol). Os 9 atacantes convocados são: Endrick. Gabriel Martinelli. Igor Thiago. Matheus Cunha. João Pedro. Vinicíus Júnior. Rayan. Raphinha. Luiz Hentique

Paralisação dos Canais do INSS expõe fragilidade

Paralisação dos Canais do INSS expõe fragilidade no acesso a direitos previdenciários e acende alerta jurídico. A suspensão temporária do atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todos os seus canais presencial, aplicativo Meu INSS, Central 135 e site oficial, reacendeu o debate sobre os limites da modernização tecnológica quando ela impacta diretamente o acesso a direitos fundamentais. A interrupção, motivada por manutenção e atualização dos sistemas, deixou milhões de segurados sem atendimento em um momento considerado sensível, especialmente para aposentados e pensionistas. Diante das instabilidades e da paralisação dos serviços, o INSS anunciou a prorrogação do prazo para contestação de descontos indevidos em benefícios previdenciários até 20 de março de 2026. A medida busca minimizar prejuízos causados aos segurados que enfrentaram dificuldades para acessar os canais oficiais durante o período de instabilidade. Na avaliação do advogado Herton Parente (foto) sóc...