A Política Municipal de Readequação de Velocidade e a Plataforma Vida conquistaram duas categorias do prêmio Senatran 2024, que destaca projetos inovadores relacionados à infraestrutura viária e o uso de tecnologia para aprimorar produtos ou serviços voltados ao trânsito. O anúncio foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), e a entrega dos troféus será em novembro.
Para o superintendente da AMC, Antônio Ferreira Silva, as conquistas refletem o compromisso contínuo da cidade em promover um Trânsito mais seguro e condutores mais conscientes.
- Fortaleza é hoje referência nacional em mobilidade urbana, graças ao compromisso de implementar políticas que promovem segurança, acessibilidade e sustentabilidade no trânsito. Nossos projetos são, mais uma vez, reconhecidos, e só reforçam a importância de preservar e melhorar constantemente as condições das nossas ruas e avenidas, além de criar, no cidadão, a cultura do respeito e cuidado nos deslocamentos", destaca.
Política de Readequação da Velocidade: A Política de Readequação da Velocidade em ruas e avenidas de Fortaleza para 50 km/h foi a vencedora na categoria que premia o desenvolvimento de soluções e projetos inovadores relacionados à infraestrutura viária. Um levantamento da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) aponta a redução média de 68,1% em acidentes com mortes em vias que receberam a medida.
Plataforma Vida: A Plataforma Vida obteve o primeiro lugar na categoria relacionada ao desenvolvimento de soluções tecnológicas na área de gestão viária. A plataforma disponibiliza dados de sinistros de trânsito e auxilia na gestão das políticas de mobilidade. A ferramenta está disponível no endereço eletrônico: https://vida.centralamc.com.br.
Prêmio Senatran: O Prêmio Senatran, promovido pelo Ministério dos Transportes há 23 anos, é um dos principais reconhecimentos para as melhores práticas e inovações em segurança viária no Brasil. Com mais de 300 mil participantes ao longo de sua história, o concurso estimula a inovação, projetos, boas práticas e a produção científica voltada à segurança no Trânsito.


Comentários
Postar um comentário