Pular para o conteúdo principal



Vitória recebe Selo Empresa 100%

Empresa Vitória leva a mais alta premiação de Melhoria de Qualidade do Ar da Fetrans, categoria Diamante, e recebe o selo Empresa 100%.


Pelo 22º ano consecutivo, o Prêmio “*Melhoria de Qualidade do Ar*” foi para a Empresa Vitória. A comemoração da equipe não parou por aí, já que a aprovação da avaliação veicular ambiental do programa Despoluir (medição de emissões), que considera que toda a frota foi aferida, sem reprovações, e a inexistência de multa por órgão fiscalizador no período de análise, rendeu também a certificação do selo *Empresa 100%*. Os anúncios aconteceram durante cerimônia na sede da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros (Fetrans), na tarde de quarta-feira (9), que teve, ainda, a entrega do troféu “*Destaque Ambiental*” para o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Romeu Aldigueri.

Próximo de completar 70 anos de serviço prestado no município de Caucaia e na Região Metropolitana de Fortaleza, em setembro de 2026, a Empresa Vitória vem conquistando prêmios e reconhecimentos importantes no seu setor de atuação. Já são 22 edições do prêmio *Melhoria de Qualidade do Ar*; *Certificado de Qualidade Empresa 100%*; *Melhor Empresa do Sistema Metropolitano para se Trabalhar* (eleita em 2023); *Selo Empresa Cidadã* (parceria pioneira com o Hemoce no Ceará, em 1989); *Melhor Ideia Inovadora* (com a ação óleo de cozinha usado, em 2017), entre tantos outros.

De acordo com o diretor-executivo da Empresa Vitória, Luís Guimarães, “o prêmio da Fetrans vem coroar o trabalho que é realizado em equipe ao longo dos anos, desde o comprometimento da diretoria até o engajamento dos colaboradores. A responsabilidade social e ambiental está no DNA da Vitória”. Luís faz parte da terceira geração no comando da empresa e, desde 2017, vem fortalecendo as ações que começaram com os seus avós Alaíde e Eliezer de Freitas Guimarães e depois com o seu pai, Dalton Lima de Freitas Guimarães. “Estamos atentos às mudanças econômicas, climáticas e tecnológicas do cenário mundial, mas sem perder o foco no compromisso com a tradição da empresa”, explicou.

Entre as inúmeras iniciativas que têm contribuído com o desenvolvimento sustentável de Caucaia, no eixo ambiental, a mais antiga data de 1993. O reaproveitamento das peças e equipamentos utilizados na frota, minimizando o impacto ambiental e econômico decorrente do descarte incorreto destes itens, alcançou 6.111 peças recondicionadas somente em 2024. No período, houve ainda a minimização de resíduos gerados, em peças desgastadas ou danificadas, que poderiam ser descartados ao meio ambiente; e o melhor aproveitamento e durabilidade das peças e materiais da frota, pois os mesmos podem ser utilizados, várias vezes. Para este ano, já está em prática manter o padrão de excelência. Outras ações dentro desse eixo envolvem água reciclada; monitoramento da qualidade de água descartada no efluente; e separador de água e óleo no posto de abastecimento e recebimento de diesel.

Na área social, três das ações mais antigas continuam fazendo a diferença direta e indiretamente por meio da Vitória. A campanha da doação de sangue, realizada desde 1989, acontece duas vezes ao ano, como parte do Programa Empresa Cidadã, e vem contribuindo com o estoque do Hemoce. O time de futebol, fundado em 1978 com o objetivo de promover o esporte e a integração entre os colaboradores, acaba de ser hexacampeão na Copa Sest Senat 2025 e representará a Unidade Fortaleza no campeonato nacional. Outro destaque é o programa Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho, que acontece desde 1988.

O eixo governança ganha destaque por meio do programa Qualidade Total 5S, criado em outubro de 1994, e vem proporcionando um ambiente de trabalho limpo e organizado, com mais qualidade, produtividade e melhoria contínua. O foco tem sido na eliminação de desperdícios e padronização das atividades. Na agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a Empresa Vitória está comprometida com 16 ações, entre elas: erradicação da pobreza; educação de qualidade; água limpa e saneamento; energia acessível e limpa; emprego digno e crescimento econômico; redução das desigualdades; cidades e comunidades sustentáveis; e combate às alterações climáticas.

Em sua fala, o presidente em exercício da Fetrans, Mário Albuquerque, pontuou que esse prêmio já é uma referência nacional ao reconhecer boas práticas ambientais no decorrer dessas duas décadas. “O PMQA premia projetos transformadores, que ajudam a construir um setor mais consciente e sustentável. O transporte tem um papel fundamental, por isso, não é possível discutir sustentabilidade sem incluí-lo como agente estratégico dessa mudança”. Na homenagem deste ano para lideranças que constroem um legado em prol da sustentabilidade, participaram 39 empresas, sendo 22 somente do Ceará. A Fetrans atua também nos estados do Piauí e do Maranhão. 

Serviço

*Empresa Vitória

*Endereço*: Avenida Dom Almeida Lustosa, 339, Parque Albano, Caucaia/CE

*Site*: www.empresavitoria.com.br

*Instagram*: @empvitoria

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

'Bate Coração' entra em cartaz no primeiro semestre de 2019

Lançado nesta quarta-feira (três), em Fortaleza, o filme 'Bate Coração' (foto AD2M). Trata-se de uma comédia sobre doação de órgãos, homossexualismo e preconceito, numa produção da Estação Luz Filme de orçamento no valor de R$ 3,4 milhões. Está faltando R$ 300 mil a serem captados para finalização do filme, revela o presidente da Estação Luz Filme, Sidney Girão. No lançamento, no Greta Café, as presenças dos produtores cineastas Sidney Girão, Gualber Paiva Filho e Halder Gomes. O Blog e a reportagem da Rádio Fortaleza FM 90.7 conversaram com os três sobre a produção do filme 'Bate Coração', que pretende entrar em cartaz nacional no primeiro semestre de 2019: A comédia de costumes 'Bate Coração', novo projeto em longa-metragem da Estação Luz Filmes, com direção de Glauber Filho e distribuição da Downtown Filmes, ganhou um importante reforço na etapa final de preparação para chegar às salas de cinema de todo o país. Diretor de filmes premiados e...

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Morre jogador Luiz Henrique Sales

O Ceará Sporting Club, com profundo pesar, informa e lamenta o falecimento precoce de Luiz Henrique Sales de Souza, nesta segunda-feira (30/6/2025), em Fortaleza, aos 32 anos. Cria das Categorias de Base do Vozão, Luiz Henrique esteve presente nos elencos dos títulos estaduais de 2012, 2013 e 2014. O meia-atacante atuou em 37 partidas pelo Ceará, divididas entre Cearense, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Em nome do presidente da Diretoria Executiva, João Paulo Silva, o Ceará S.C se solidariza aos familiares e amigos de Luiz Henrique nesse momento de dor e saudade. Como homenagem póstuma, o Clube ainda solicitará junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cumprimento de minuto de silêncio na partida entre Sport-PE x Ceará, que será realizada na quarta-feira (9/7/2025), em Pernambuco.

Morre Luiz Vieira Vila Nova

Nota de Pesar - Luiz Vieira Vila Nova. A Federação Cearense de Futebol (FCF) lamenta o falecimento de Luiz Vieira Vila Nova, ex-atleta e ex-árbitro de Futebol Cearense, que nos deixou neste sábado (28/6/2025), aos 81 anos. Atuando como lateral-esquerdo, Vila Nova foi campeão cearense com o América, em 1966, além de conquistar o bicampeonato pernambucano com as cores do Santa Cruz/PE, em 1969/1970.  Após pendurar as chuteiras, Vila Nova optou por seguir nos gramados e investiu na carreira como árbitro esportivo, ingressando no Curso de Arbitragem da Escola Professor Alzir Brilhante. Por sua experiência como jogador, ele conhecia na prática como funcionava o comportamento dos atletas, o que o ajudou na sua forma de conduzir os jogos, sempre com muita postura e seriedade. Durante sua passagem na Arbitragem Cearense, Vila Nova trabalhou em muitos clássicos do nosso Futebol, inclusive em finais do estadual, exercendo um trabalho de altíssima qualidade nas decisões. Um dos jogos mais emb...

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

'Bate Coração' entra em cartaz no primeiro semestre de 2019

Lançado nesta quarta-feira (três), em Fortaleza, o filme 'Bate Coração' (foto AD2M). Trata-se de uma comédia sobre doação de órgãos, homossexualismo e preconceito, numa produção da Estação Luz Filme de orçamento no valor de R$ 3,4 milhões. Está faltando R$ 300 mil a serem captados para finalização do filme, revela o presidente da Estação Luz Filme, Sidney Girão. No lançamento, no Greta Café, as presenças dos produtores cineastas Sidney Girão, Gualber Paiva Filho e Halder Gomes. O Blog e a reportagem da Rádio Fortaleza FM 90.7 conversaram com os três sobre a produção do filme 'Bate Coração', que pretende entrar em cartaz nacional no primeiro semestre de 2019: A comédia de costumes 'Bate Coração', novo projeto em longa-metragem da Estação Luz Filmes, com direção de Glauber Filho e distribuição da Downtown Filmes, ganhou um importante reforço na etapa final de preparação para chegar às salas de cinema de todo o país. Diretor de filmes premiados e...

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Morre jogador Luiz Henrique Sales

O Ceará Sporting Club, com profundo pesar, informa e lamenta o falecimento precoce de Luiz Henrique Sales de Souza, nesta segunda-feira (30/6/2025), em Fortaleza, aos 32 anos. Cria das Categorias de Base do Vozão, Luiz Henrique esteve presente nos elencos dos títulos estaduais de 2012, 2013 e 2014. O meia-atacante atuou em 37 partidas pelo Ceará, divididas entre Cearense, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Em nome do presidente da Diretoria Executiva, João Paulo Silva, o Ceará S.C se solidariza aos familiares e amigos de Luiz Henrique nesse momento de dor e saudade. Como homenagem póstuma, o Clube ainda solicitará junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cumprimento de minuto de silêncio na partida entre Sport-PE x Ceará, que será realizada na quarta-feira (9/7/2025), em Pernambuco.

Morre Luiz Vieira Vila Nova

Nota de Pesar - Luiz Vieira Vila Nova. A Federação Cearense de Futebol (FCF) lamenta o falecimento de Luiz Vieira Vila Nova, ex-atleta e ex-árbitro de Futebol Cearense, que nos deixou neste sábado (28/6/2025), aos 81 anos. Atuando como lateral-esquerdo, Vila Nova foi campeão cearense com o América, em 1966, além de conquistar o bicampeonato pernambucano com as cores do Santa Cruz/PE, em 1969/1970.  Após pendurar as chuteiras, Vila Nova optou por seguir nos gramados e investiu na carreira como árbitro esportivo, ingressando no Curso de Arbitragem da Escola Professor Alzir Brilhante. Por sua experiência como jogador, ele conhecia na prática como funcionava o comportamento dos atletas, o que o ajudou na sua forma de conduzir os jogos, sempre com muita postura e seriedade. Durante sua passagem na Arbitragem Cearense, Vila Nova trabalhou em muitos clássicos do nosso Futebol, inclusive em finais do estadual, exercendo um trabalho de altíssima qualidade nas decisões. Um dos jogos mais emb...