Na sexta (8) e sábado (9), a sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará (Sindjorce), em Fortaleza, foi palco do planejamento estratégico da nova diretoria para as mobilizações e ações, que marcarão a atual gestão, com mandato até 2028. O encontro reuniu dirigentes e colaboradores para alinhar diretrizes e definir prioridades para os próximos anos.
A programação de sábado contou com a participação do advogado do Sindicato, Carlos Chagas, e da cientista política Carla Michele. Chagas trouxe um relato sócio-histórico sobre a organização dos sindicatos, dos primeiros movimentos de trabalhadores, até as tentativas contemporâneas de desregulamentação trabalhista. Já Carla, apresentou uma análise de conjuntura detalhada. Em sua exposição, a cientista política traçou um panorama dos últimos anos e fez projeções para o cenário político até 2026, destacando desafios e oportunidades para a categoria.
O processo de planejamento resultou na definição de uma agenda abrangente de iniciativas dentro e fora da entidade, contemplando todas as áreas de atuação do jornalismo. Essas ações, que serão desenvolvidas ao longo dos três anos de gestão, reforçam o compromisso da direção eleita com a defesa da profissão, a valorização dos jornalistas e o fortalecimento do Sindjorce como referência na luta sindical.
Comentários
Postar um comentário