Arnaldo Antunes completa 65 anos com carreira marcada por hits e parcerias icônicas. Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) revela as músicas mais tocadas e regravadas do artista.
Poeta, cantor e compositor, Arnaldo Antunes chega aos 65 anos hoje (2/9/2025), deixando marcas na história da música brasileira, desde os tempos com os Titãs, passando pelas parcerias com Marisa Monte e Carlinhos Brown no Tribalistas, até sua carreira solo. Para homenageá-lo, o Ecad preparou um levantamento especial com os seus maiores destaques em execuções públicas e regravações.
Segundo os dados, Arnaldo Antunes tem 772 obras musicais e 948 gravações cadastradas no banco de dados da gestão coletiva. Entre suas criações, a canção “Velha infância”, parceria com Marisa Monte, Carlinhos Brown, Pedro Baby e Davi Moraes, foi a mais tocada nos últimos cinco anos. Já “Ainda bem”, escrita com Marisa Monte, lidera o ranking das mais regravadas, com 56 registros.
Entre os intérpretes, que mais regravaram suas músicas, o destaque vai para Marisa Monte, com 281 gravações cadastradas, seguida pelos parceiros de Titãs Sérgio Britto, Branco Mello, Toni Bellotto e Paulo Miklos, que ajudaram a eternizar sucessos como “Família”, “Comida” e “Cabeça dinossauro”.
Ranking das músicas de autoria de Arnaldo Antunes mais tocadas nos últimos cinco anos no Brasil nos principais segmentos de execução pública (Rádio, Shows, Sonorização Ambiental, Música ao Vivo, Casas de Festas e Diversão, Carnaval e Festa Junina)
|
Comentários
Postar um comentário