Com número recorde de inscritos na história do evento, criado em 2014, o Cross Urbano CAIXA 2025 chega na noite deste sábado (6/9/2925) a Fortaleza (CE). A etapa na capital cearense será na Arena Castelão, reunindo 2.500 inscritos, com largada às 19 horas para um percurso de 6 quilômetros.
A inclusão do Castelão como parte do percurso é destaque na etapa, com os participantes vivendo uma experiência inesquecível que é correr dentro da arena à noite. Os atletas podem utilizar a estrutura do estádio como um verdadeiro playground esportivo, com direito à corrida pelas dependências e volta olímpica ao redor do gramado.
Como é um evento para toda a família, o Castelão ainda se torna uma grande estrutura instagramável. É possível visitar, fazer fotos e vídeos em diferentes pontos, ao redor e dentro da arena, incluindo o anel interno - superior e inferior, as rampas de acesso, entre outros. Familiares, amigos, assim como o público em geral, ainda podem ver a prova das cadeiras, incluindo a cerimônia de premiação.
- Muita expectativa para mais essa etapa noturna e muito felizes com o novo recorde de inscritos na história da prova. O Cross Urbano é sempre destaque entre os atletas de Fortaleza. E correr à noite, em uma prova bem organizada, segura e ainda passar pelas dependências da Arena Castelão é imperdível”, afirma Freddy Carvalho, organizador da Prova.
Em Fortaleza, o recorde anterior havia sido alcançado em 2017, com 2.300 corredores. Lançado em 2014, ano da Copa do Mundo no País, o Cross Urbano CAIXA veio para fomentar o multiuso das arenas. A ideia do evento é não utilizar as vias públicas, em um circuito de corridas conceito.
A Arena Castelão inaugurada em 1973, já foi palco de grandes eventos esportivos e culturais, como jogos da seleção brasileira de futebol e da recepção ao papa João Paulo II, em 1980, em passagem por Fortaleza. Nele foram realizados jogos da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo de 2014.
Conhecido como Corrida dos Estádios, o Cross Urbano CAIXA 2025 já passou por Brasília (DF) e Campinas (SP), em prova diurna, e Belém (PA) e Teresina (PI), noturnas. Depois de Fortaleza (CE), estará em Maceió (AL) e Rio de Janeiro (RJ), todas à noite, totalizando sete etapas na temporada.
O Cross Urbano CAIXA é organizado pela Corpore Sano, com patrocínio da CAIXA e Governo Federal.
Calendário 2025
- 25/5 - Guará - Brasília (DF) - diurna - realizada
- 12/7 - Estádio Mangueirão - Belém (PA) - noturna - realizada
- 19/7 - Estádio Albertão - Teresina (PI) - noturna - realizada
- 10/8 - Estádio Moisés Lucarelli - Campinas (SP) - diurna - realizada
- 6/9 - Arena Castelão - Fortaleza (CE) - noturna
- 4/10 - Estádio Rei Pelé - Maceió (AL) - noturna
- 1/11 – Parque Olímpico da Barra – Rio de Janeiro (RJ) - noturna
Comentários
Postar um comentário