Neste sábado (20/9/2025), no Cineteatro São Luiz durante a cerimônia de abertura do 35º Cine Ceará, a atriz e produtora Mariana Ximenes foi homenageada pelo festival com a entrega do Troféu Eusélio Oliveira, como reconhecimento e à sua rica atuação na dramaturgia, em especial no cinema.
Mariana Ximenes, que iniciou sua carreira aos 14 anos, tem como destaque atuações em novelas como “Chocolate com Pimenta” e filmes como “Hotel Atlântico”. A atriz paulista é de origem cearense. Sua mãe, Fátima Ximenes do Prado é natural de Sobral. Para Mariana, receber essa homenagem é como voltar para casa e reconhecer a herança cultural que carrega no sangue. O troféu foi entregue pelo cineasta cearense Halder Gomes.
Em reconhecimento à rica trajetória no audiovisual brasileiro, Mariana Ximenes, que tem mais de 30 filmes na carreira, foi homenageada pelo 35° Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema, na noite do último sábado (21), no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza, durante a cerimônia de abertura. O Troféu Eusélio Oliveira foi entregue pelo cineasta cearense Halder Gomes.
Mari, que tem raízes cearenses, contou com a presença dos familiares do Ceará em uma noite com casa cheia. No texto de homenagem, a atriz declamou o forte significado desse reconhecimento: “O Ceará é parte de mim. É a terra da minha mãe, Fátima, que está sentada com meus tios e meus primos aqui na plateia. E eu recebo essa homenagem como filha de uma cearense que me transmitiu, mesmo à distância, o orgulho de pertencer a esta terra (...) Eu sou dessa terra. Para ela, sempre que retorno, eu transbordo de emoção. É muito emocionante para mim estar aqui hoje, nesse palco”.
: Assessoria Cine Ceará/ Douglas Filho
: Assessoria Cine Ceará/ Douglas Filho


Comentários
Postar um comentário