A Arquidiocese de Fortaleza se une à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), à Cáritas Brasileira e à Diocese de Guarapuava (PR) em uma Campanha Solidária em prol das vítimas do Tornado, que devastou o município de Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, onde cerca de 80% da cidade foi destruída.
Em nota, a CNBB expressou solidariedade ao bispo de Guarapuava, dom Amilton Manoel da Silva, CP, e a todo o povo paranaense atingido pela tragédia.
- Nos unimos em oração pelas vidas perdidas e pelas inúmeras famílias que tiveram suas casas destruídas”, afirma o documento, que também estende apoio aos estados do Paraná e Santa Catarina, duramente afetados pelas fortes chuvas.
A Nota destaca a importância de gestos concretos de solidariedade e convida toda a Igreja no Brasil a colaborar com as ações de apoio humanitário e de reconstrução.
- Conclamamos toda a Igreja no Brasil a unir-se em comunhão orante e solidária, colaborando, na medida do possível, com as ações de apoio humanitário e de reconstrução das áreas devastadas”, reforça o texto.
A Arquidiocese de Fortaleza une-se a esse chamado, incentivando a oração e o auxílio às famílias que perderam tudo. As doações em dinheiro podem ser enviadas via PIX: 48791935000160. O destinatário é Cáritas Nossa Senhora de Belém, da Diocese de Guarapuava (PR).
- Que Nossa Senhora de Belém, padroeira da Diocese de Guarapuava, interceda por todos, trazendo consolo, esperança e a renovação da vida”, conclui a Nota da CNBB.

Comentários
Postar um comentário