A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informa, que as primeiras doses da Vacina Dengue produzida pelo Instituto Butantan chegaram, nesta segunda-feira (12/1/2026), à rede de frio estadual. O imunizante é destinado, neste primeiro momento, ao município de Maranguape.
O lote inicial contempla a vacinação da população de 15 a 59 anos residente no município. Até o momento, já foram recebidas 3.200 doses, com previsão de chegada de novos volumes da carga ao longo do dia.
Até o dia 15 de janeiro, Maranguape contará com um total de 24.600 doses, o que possibilitará o início da vacinação no Dia D de Mobilização da Campanha, marcado para este sábado (17/1). Ao longo de toda a campanha, o município deverá receber 60.125 doses, com a meta de vacinar, já na primeira semana, cerca de 41% das doses iniciais destinadas à população local.
O Dia D de Vacinação contra a Dengue integra a estratégia nacional coordenada pelo Ministério da Saúde e marca também a ampliação do acesso ao imunizante Qdenga (Laboratório Takeda) para novos territórios, passando de 27 para os 184 municípios cearenses. A Sesa reforça que segue atuando de forma articulada com os municípios para assegurar a logística, a distribuição e a execução da campanha de vacinação em todo o Ceará.

Comentários
Postar um comentário