Pular para o conteúdo principal



Câmara de Fortaleza no Conjunto Esperança

A movimentação na Areninha do Conjunto Esperança começou cedo nesta sexta-feira (27). O bairro recebeu o Projeto “Nossa Casa é de Todos”, uma iniciativa da Câmara de Fortaleza, que oferece uma estrutura completa de:
  1. Cidadania.
  2. Saúde.
  3. Lazer.


Atendimento e Documentação: Um exemplo desse impacto é a jovem Beatriz Mendes, de 19 anos. Ao saber dos serviços pelo Instagram do bairro, ela não perdeu tempo e buscou o estande do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), montado próximo à sua residência, para emitir o título de eleitor. Além do serviço eleitoral, Beatriz aproveitou a unidade itinerante da Central da Cidadania, no guichê da SPS, para solicitar a nova Carteira Nacional de Identidade.

Quem também buscou o projeto foi a dona Luciene Ramos, de 58 anos. Devido a uma condição de saúde que lhe garante gratuidade no transporte público, ela compareceu ao evento para emitir seu cartão de benefício. “Soube da atividade quando fui à igreja e vi a montagem dos estandes”, relatou a moradora.

Já Patrícia Suellen, moradora do Parque Santa Rosa, otimizou sua tarde resolvendo pendências com a Cagece, Enel, Defensoria Pública e SPS em um só lugar. 

- É muito bom contar com esses serviços aqui. Me poupou o deslocamento e permitiu resolver todas as demandas de uma vez”, destacou.



Saúde Mental e Bem-Estar: O Espaço Evoluir trouxe uma dinâmica diferenciada para tratar de saúde mental. Por meio de uma roleta com perguntas interativas, o Estande atraiu a curiosidade de Luisa Lopes, de 42 anos. 

- Entrei para entender como funcionava e vi como é importante identificar o que nos traz equilíbrio. No meu caso, é ir à praia e estar com a minha família”, compartilhou Luisa, que também se informou sobre o evento pelas redes sociais.



A promoção do bem-estar continuou com as massagens oferecidas pelos parceiros do Sesc. Maria Meneses, moradora do Mondubim, aproveitou a oportunidade: 

- Tudo fica mais fácil quando o cuidado com a saúde está a poucos passos de casa”, celebrou.

A Voz do Legislativo: O evento contou com a presença de diversos parlamentares. O vereador Aguiar Toba (PRD) enfatizou a descentralização dos trabalhos da Câmara:

- O Projeto leva serviços de qualidade às comunidades mais distantes. Foi uma grande iniciativa do nosso presidente, tornando a Câmara mais inclusiva e atuante”.

No mesmo sentido, o vereador Jânio Henrique (PDT) expressou satisfação em ver a Casa Legislativa próxima ao povo. 

- É uma alegria participar desse momento no Conjunto Esperança, um bairro que conhecemos tão bem, facilitando o acesso da população aos seus direitos”, afirmou.

O presidente da Câmara, vereador Leo Couto (PSB), reforçou que a saída dos gabinetes em direção aos bairros é um marco da atual gestão.

- É um momento especial reunir vereadores, lideranças e empreendedores para servir diretamente ao cidadão”, concluiu.

Também prestigiaram a ação os vereadores^
  • Raimundo Filho (PDT).
  • Professor Enilson (Cidadania)
  • Professora Adriana Almeida (PT).
  • Mari Lacerda (PT).
  • Ana Aracapé (Avante).


Serviços disponibilizados no Nossa Casa é de Todos:

Documentos
  • Sindiônibus: Bilhete Único, Cartão do Idoso.
  • SPS: Caminhão do Cidadão, com serviços de emissão da 1ª via da Carteira de Identidade Nacional (CNI), Carteira de Trabalho Digital, CPF e orientações sobre o Seguro Desemprego.
  • AMC: Emissão de Credencial do Idoso e da Pessoa com Deficiência (PcD), para Estacionamento.
  • Etufor: Emissão do Bilhetinho e Carteira de Estudante.
  • Funci: Emissão de Certidão de Nascimento para quem nunca teve.
  • Enel: Solicitações para Cadastro no Baixa Renda, Parcelamento de Débitos, Ligações Novas, Troca de Titularidade, Religação e 2ª Via.
  • Cagece: Atendimento em geral.
  • Prevmóvel do INSS: Orientações sobre Aposentadoria e Benefícios.
  • SDHDS: Cadastro Único.
  • CIPTEA – Solicitação da Carteirinha do Autista.
  • TRE-CE: Alistamento Eleitoral, Transferência de Domicílio, Revisão de Dados, Cadastramento Biométrico, Consulta à Situação Eleitoral e Emissão da 2ª Via do Título.
Meio Ambiente
  • URBFOR: Doação de Mudas.
Saúde
  • SMS: Aferição de Pressão, Vacinação, fiquei sabendo jovem e maquete de Arboviroses.
  • Secretaria de Proteção Animal: Vacinação e Consulta.
Orientação ao crédito
  • Banco do Nordeste do Brasil-BNB: Crediamigo.
Orientações Jurídicas
  • Defensoria Pública: Consulta Processual, Certidões Digitais, Orientação Jurídica e Ofícios pra gGratuidade de Certidões de Nascimento e Casamento.
  • Procuradoria da Mulher da CMFOR: ações educativas e assistenciais sobre violência contra a Mulher.
Espaços Sensoriais, Infantis e Pets
  • Espaço Sensorial Evoluir.
  • Espaço Kids.
  • Espaço Pet.
  • Stand Sana, com Cosplay, Batalha de Rimas, Games e Robótica Sustentável.
Neste sábado (28/3/2026), o evento aconteceu de 8 às 12 horas, na Areninha do Conjunto Esperança, prestando diversos Serviços à população do Conjunto e seu entorno.
Com informações de Rochelle Nogueira e fotos de ZeRosa Filho.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Morre padre Thomas-Tomé Francis Reynolds

A Arquidiocese de Fortaleza lamenta, com profundo pesar, o falecimento do Padre Thomas Francis Reynolds, CSsR, carinhosamente conhecido como Padre Tomé. O missionário redentorista, aos 87 anos, faleceu por volta das 21h30 deste domingo (10/maio/2026), no Hospital Regional da Unimed, em Fortaleza. Em nota, o Provincial da Província Redentorista de Brasília, padre João Paulo de Souza, CSsR, destacou: - Missionário dedicado ao anúncio do Evangelho e ao serviço do povo de Deus, padre Tomé, vindo da Irlanda, marcou a vida de muitas pessoas por seu testemunho de fé, simplicidade, silêncio e entrega missionária". Neste momento de dor, unimo-nos em solidariedade aos familiares, amigos e aos missionários redentoristas, rogando a Deus que acolha o Padre Tomé em sua eterna misericórdia.

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Pardal Sorvetes festeja 30 anos

A Pardal, referência no mercado de sorvetes, comemora 30 anos neste mês de dezembro. Em sua trajetória, a marca transmite originalidade, simpatia e sucesso de vendas, contando com o esforço e as ideias da fundadora Joselma Oliveira, que apostou no empreendedorismo, criando uma marca de sucesso. Para Joselma, o empreendedorismo é um desafio a ser conquistado diariamente. Mesmo com anos de trabalho, a fundadora da Pardal conta que é necessário pensar em inovações constantemente.  - Iniciei meu trabalho com a venda de 30 picolés e hoje conto com um equipe de mais de 90 colaboradores, sem contar com os empregos indiretos. Não tive medo de apostar em um mercado maior, por isso saí de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, para Fortaleza. Hoje, a Pardal é sinônimo de alegria para o consumidor, por isso nunca cansamos de pensar em novas formas de conquistar e tornar a vida das pessoas mais felizes”, ressalta. Apostar em uma área que está ao encontro de suas aptidões e valores também é uma...

Adeturf divulga Rota das Falésias em Goiás

Adeturf fortalece divulgação da Rota das Falésias em Goiás, na BNT Mercosul e prepara sSeminário em Canoa Quebrada. Entidade promove o Litoral Leste do Ceará junto a agentes de viagens, operadoras e parceiros do trade turístico, com destaque para novo voo da Azul para Aracati. A Agência de Desenvolvimento Turístico da Rota das Falésias (Adeturf) realizou, entre 19 e 23 de maio de 2026, uma agenda estratégica de promoção turística voltada ao fortalecimento da Rota das Falésias, no Litoral Leste do Ceará. As ações ocorreram em Goiás e Santa Catarina, reunindo encontros com agentes de viagens, operadores de turismo, parceiros comerciais e profissionais do trade. Em 19, 20 e 21 de maio, a Adeturf esteve em Goiânia e Anápolis, onde visitou agências de viagens e a loja da Azul Viagens no bairro Marista, em Goiânia. Durante a programação, a entidade apresentou os principais atrativos turísticos da Rota das Falésias, incluindo praias, falésias, gastronomia, cultura, experiências de natureza, l...

34º Cine Ceará abre inscrições

34º Cine Ceará abre inscrições para Mostras Competitivas de Longa e Curta-Metragem. Com inscrições abertas até 31 de agosto, o Cine Ceará-Festival Ibero-Americano de Cinema acontecerá de 9 a 15 de novembro de 2024, com acesso gratuito a toda a programação e prêmio principal no valor de R$ 40 mil O Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema está com inscrições abertas a partir desta terça-feira, 16 de julho, para as mostras Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem, Brasileira de Curta-metragem e Mostra Olhar do Ceará da 34ª edição, que acontecerá de 9 a 15 de novembro de 2024 em Fortaleza.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 31 de agosto. O regulamento e o formulário para participar da seleção das três principais mostras do festival estão disponíveis no site www.cineceara.com . Este ano, o festival vai premiar em R$ 40 mil o Melhor Longa da Mostra Competitiva Ibero-americana, o dobro da última edição. Este é um dos mais longevos festivais de cinema do Brasi...

Postagens mais visitadas deste blog

Morre padre Thomas-Tomé Francis Reynolds

A Arquidiocese de Fortaleza lamenta, com profundo pesar, o falecimento do Padre Thomas Francis Reynolds, CSsR, carinhosamente conhecido como Padre Tomé. O missionário redentorista, aos 87 anos, faleceu por volta das 21h30 deste domingo (10/maio/2026), no Hospital Regional da Unimed, em Fortaleza. Em nota, o Provincial da Província Redentorista de Brasília, padre João Paulo de Souza, CSsR, destacou: - Missionário dedicado ao anúncio do Evangelho e ao serviço do povo de Deus, padre Tomé, vindo da Irlanda, marcou a vida de muitas pessoas por seu testemunho de fé, simplicidade, silêncio e entrega missionária". Neste momento de dor, unimo-nos em solidariedade aos familiares, amigos e aos missionários redentoristas, rogando a Deus que acolha o Padre Tomé em sua eterna misericórdia.

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Pardal Sorvetes festeja 30 anos

A Pardal, referência no mercado de sorvetes, comemora 30 anos neste mês de dezembro. Em sua trajetória, a marca transmite originalidade, simpatia e sucesso de vendas, contando com o esforço e as ideias da fundadora Joselma Oliveira, que apostou no empreendedorismo, criando uma marca de sucesso. Para Joselma, o empreendedorismo é um desafio a ser conquistado diariamente. Mesmo com anos de trabalho, a fundadora da Pardal conta que é necessário pensar em inovações constantemente.  - Iniciei meu trabalho com a venda de 30 picolés e hoje conto com um equipe de mais de 90 colaboradores, sem contar com os empregos indiretos. Não tive medo de apostar em um mercado maior, por isso saí de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, para Fortaleza. Hoje, a Pardal é sinônimo de alegria para o consumidor, por isso nunca cansamos de pensar em novas formas de conquistar e tornar a vida das pessoas mais felizes”, ressalta. Apostar em uma área que está ao encontro de suas aptidões e valores também é uma...

Adeturf divulga Rota das Falésias em Goiás

Adeturf fortalece divulgação da Rota das Falésias em Goiás, na BNT Mercosul e prepara sSeminário em Canoa Quebrada. Entidade promove o Litoral Leste do Ceará junto a agentes de viagens, operadoras e parceiros do trade turístico, com destaque para novo voo da Azul para Aracati. A Agência de Desenvolvimento Turístico da Rota das Falésias (Adeturf) realizou, entre 19 e 23 de maio de 2026, uma agenda estratégica de promoção turística voltada ao fortalecimento da Rota das Falésias, no Litoral Leste do Ceará. As ações ocorreram em Goiás e Santa Catarina, reunindo encontros com agentes de viagens, operadores de turismo, parceiros comerciais e profissionais do trade. Em 19, 20 e 21 de maio, a Adeturf esteve em Goiânia e Anápolis, onde visitou agências de viagens e a loja da Azul Viagens no bairro Marista, em Goiânia. Durante a programação, a entidade apresentou os principais atrativos turísticos da Rota das Falésias, incluindo praias, falésias, gastronomia, cultura, experiências de natureza, l...

34º Cine Ceará abre inscrições

34º Cine Ceará abre inscrições para Mostras Competitivas de Longa e Curta-Metragem. Com inscrições abertas até 31 de agosto, o Cine Ceará-Festival Ibero-Americano de Cinema acontecerá de 9 a 15 de novembro de 2024, com acesso gratuito a toda a programação e prêmio principal no valor de R$ 40 mil O Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema está com inscrições abertas a partir desta terça-feira, 16 de julho, para as mostras Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem, Brasileira de Curta-metragem e Mostra Olhar do Ceará da 34ª edição, que acontecerá de 9 a 15 de novembro de 2024 em Fortaleza.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 31 de agosto. O regulamento e o formulário para participar da seleção das três principais mostras do festival estão disponíveis no site www.cineceara.com . Este ano, o festival vai premiar em R$ 40 mil o Melhor Longa da Mostra Competitiva Ibero-americana, o dobro da última edição. Este é um dos mais longevos festivais de cinema do Brasi...