Pular para o conteúdo principal



Câmara de Fortaleza no Conjunto Esperança

A movimentação na Areninha do Conjunto Esperança começou cedo nesta sexta-feira (27). O bairro recebeu o Projeto “Nossa Casa é de Todos”, uma iniciativa da Câmara de Fortaleza, que oferece uma estrutura completa de:
  1. Cidadania.
  2. Saúde.
  3. Lazer.


Atendimento e Documentação: Um exemplo desse impacto é a jovem Beatriz Mendes, de 19 anos. Ao saber dos serviços pelo Instagram do bairro, ela não perdeu tempo e buscou o estande do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), montado próximo à sua residência, para emitir o título de eleitor. Além do serviço eleitoral, Beatriz aproveitou a unidade itinerante da Central da Cidadania, no guichê da SPS, para solicitar a nova Carteira Nacional de Identidade.

Quem também buscou o projeto foi a dona Luciene Ramos, de 58 anos. Devido a uma condição de saúde que lhe garante gratuidade no transporte público, ela compareceu ao evento para emitir seu cartão de benefício. “Soube da atividade quando fui à igreja e vi a montagem dos estandes”, relatou a moradora.

Já Patrícia Suellen, moradora do Parque Santa Rosa, otimizou sua tarde resolvendo pendências com a Cagece, Enel, Defensoria Pública e SPS em um só lugar. 

- É muito bom contar com esses serviços aqui. Me poupou o deslocamento e permitiu resolver todas as demandas de uma vez”, destacou.



Saúde Mental e Bem-Estar: O Espaço Evoluir trouxe uma dinâmica diferenciada para tratar de saúde mental. Por meio de uma roleta com perguntas interativas, o Estande atraiu a curiosidade de Luisa Lopes, de 42 anos. 

- Entrei para entender como funcionava e vi como é importante identificar o que nos traz equilíbrio. No meu caso, é ir à praia e estar com a minha família”, compartilhou Luisa, que também se informou sobre o evento pelas redes sociais.



A promoção do bem-estar continuou com as massagens oferecidas pelos parceiros do Sesc. Maria Meneses, moradora do Mondubim, aproveitou a oportunidade: 

- Tudo fica mais fácil quando o cuidado com a saúde está a poucos passos de casa”, celebrou.

A Voz do Legislativo: O evento contou com a presença de diversos parlamentares. O vereador Aguiar Toba (PRD) enfatizou a descentralização dos trabalhos da Câmara:

- O Projeto leva serviços de qualidade às comunidades mais distantes. Foi uma grande iniciativa do nosso presidente, tornando a Câmara mais inclusiva e atuante”.

No mesmo sentido, o vereador Jânio Henrique (PDT) expressou satisfação em ver a Casa Legislativa próxima ao povo. 

- É uma alegria participar desse momento no Conjunto Esperança, um bairro que conhecemos tão bem, facilitando o acesso da população aos seus direitos”, afirmou.

O presidente da Câmara, vereador Leo Couto (PSB), reforçou que a saída dos gabinetes em direção aos bairros é um marco da atual gestão.

- É um momento especial reunir vereadores, lideranças e empreendedores para servir diretamente ao cidadão”, concluiu.

Também prestigiaram a ação os vereadores^
  • Raimundo Filho (PDT).
  • Professor Enilson (Cidadania)
  • Professora Adriana Almeida (PT).
  • Mari Lacerda (PT).
  • Ana Aracapé (Avante).


Serviços disponibilizados no Nossa Casa é de Todos:

Documentos
  • Sindiônibus: Bilhete Único, Cartão do Idoso.
  • SPS: Caminhão do Cidadão, com serviços de emissão da 1ª via da Carteira de Identidade Nacional (CNI), Carteira de Trabalho Digital, CPF e orientações sobre o Seguro Desemprego.
  • AMC: Emissão de Credencial do Idoso e da Pessoa com Deficiência (PcD), para Estacionamento.
  • Etufor: Emissão do Bilhetinho e Carteira de Estudante.
  • Funci: Emissão de Certidão de Nascimento para quem nunca teve.
  • Enel: Solicitações para Cadastro no Baixa Renda, Parcelamento de Débitos, Ligações Novas, Troca de Titularidade, Religação e 2ª Via.
  • Cagece: Atendimento em geral.
  • Prevmóvel do INSS: Orientações sobre Aposentadoria e Benefícios.
  • SDHDS: Cadastro Único.
  • CIPTEA – Solicitação da Carteirinha do Autista.
  • TRE-CE: Alistamento Eleitoral, Transferência de Domicílio, Revisão de Dados, Cadastramento Biométrico, Consulta à Situação Eleitoral e Emissão da 2ª Via do Título.
Meio Ambiente
  • URBFOR: Doação de Mudas.
Saúde
  • SMS: Aferição de Pressão, Vacinação, fiquei sabendo jovem e maquete de Arboviroses.
  • Secretaria de Proteção Animal: Vacinação e Consulta.
Orientação ao crédito
  • Banco do Nordeste do Brasil-BNB: Crediamigo.
Orientações Jurídicas
  • Defensoria Pública: Consulta Processual, Certidões Digitais, Orientação Jurídica e Ofícios pra gGratuidade de Certidões de Nascimento e Casamento.
  • Procuradoria da Mulher da CMFOR: ações educativas e assistenciais sobre violência contra a Mulher.
Espaços Sensoriais, Infantis e Pets
  • Espaço Sensorial Evoluir.
  • Espaço Kids.
  • Espaço Pet.
  • Stand Sana, com Cosplay, Batalha de Rimas, Games e Robótica Sustentável.
Neste sábado (28/3/2026), o evento aconteceu de 8 às 12 horas, na Areninha do Conjunto Esperança, prestando diversos Serviços à população do Conjunto e seu entorno.
Com informações de Rochelle Nogueira e fotos de ZeRosa Filho.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Morre advogado e influencer Vitor Pontes

Morreu, neste sábado (7/3/2026), aos 29 anos, o advogado e integrante do Portal Futebol Cearense, Vitor Pontes. Nascido em 24/5/1996, Vitor Pontes teve a morte lamentada por: Júlio César Costa Lima: Depois de ter passado por um momento de muita dor pelo falecimento de meu querido irmão Jorge, recebo agora outra notícia, que me impactou fortemente. Nos deixa, de forma prematura, um jovem de apenas 29 anos, filho único de dois queridos amigos meus de décadas. Recebeu uma criação exemplar de pais professores, que durante todo esse tempo lhe deram imenso amor. Advogado, torcedor e influencerardoroso do Vozão (Ceará), tinha um número imenso de amigos, com quem compartilhava as Resenhas Semanais. O vi crescer e alcançar seus objetivos. Era o tipo de jovem, que todo pai gostaria de ver casado com sua filha. Sempre muito leve e respeitoso. Que Deus o receba em seus braços e lhe ofereça o Reino dos Céus. Fica com Deus, meu querido. Prepara uma boa recepção para quando eu chegar aí. Celebraremo...

Felicidades-10.março

Felicidades do Blog do Lauriberto , nesta terça-feira (10/3/2026), para os jornalistas: 77 anos de Pedro Gomes Matos Neto (foto). 45 anos de Fabiano Moreira (foto). 32 anos de Lucas Mariano (fotos com Turma da FIC). Simone Morais (foto). Radialista José Narcélio (foto). Radialista Benedito Fernandes de Sousa. Radialista Magela Galvão Arruda. 65 anos de Hermano Melo. 56 anos de Wirgo Wirgo. 41 anos de Lívio Freire. 40 anos da advogada Gabriella Menezes. 26 anos de Juventino Férrer. Viviane Gomes. Maria Clara Matos.

Ancelotti não convoca Neymar nem Gabigol

Confederação Brasileira de Futebol (CBF): O mister Carlo Ancelotti divulgou a lista de jogadores convocados para os amistosos contra França (quinta-feira-26/3/2026), em Boston-Estados Unidos; e Croácia (terça-feira-31/3/2026), em Orlando-Estados Unidos. Esses serão os dois últimos jogos da Seleção Brasileirra antes da Copa do Mundo de 2026. Ancelotti optou por não convocar os atacantes do Santos, Neymar Júnior r Gabriel Barbosa (Gabigol). Os 9 atacantes convocados são: Endrick. Gabriel Martinelli. Igor Thiago. Matheus Cunha. João Pedro. Vinicíus Júnior. Rayan. Raphinha. Luiz Hentique

Live Pague Menos oferta até 70% de desconto

A Pague Menos realizou na sexta-feira (13/3/2026) Live Especial do Mês do Consumidor, com ofertas relâmpago e cupom de desconto exclusivo durante a transmissão. A ação aconteceu no perfil paguemenos no Instagram e também pelo Site, ampliando as oportunidades de Economia para os consumidores ao longo do período promocional. A iniciativa integra a campanha do Mês do Consumidor da Rede Pague Menos, que entra em sua segunda semana com foco nas categorias de Higiene e Cuidados Pessoais. O período conta com a realização da Black Fraldas, ação, que traz condições de até 60% de desconto, reforçando a proposta de ampliar o acesso da população a itens essenciais de Saúde e Bem-Estar.  Durante o período, os clientes podem encontrar ofertas com até 70% de desconto, válidas em todos os canais da rede — lojas físicas, site e aplicativo — além de promoções exclusivas no App. A estratégia integra o calendário promocional estruturado pela companhia ao longo do mês, que destaca diferentes categorias...

Postagens mais visitadas deste blog

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Morre advogado e influencer Vitor Pontes

Morreu, neste sábado (7/3/2026), aos 29 anos, o advogado e integrante do Portal Futebol Cearense, Vitor Pontes. Nascido em 24/5/1996, Vitor Pontes teve a morte lamentada por: Júlio César Costa Lima: Depois de ter passado por um momento de muita dor pelo falecimento de meu querido irmão Jorge, recebo agora outra notícia, que me impactou fortemente. Nos deixa, de forma prematura, um jovem de apenas 29 anos, filho único de dois queridos amigos meus de décadas. Recebeu uma criação exemplar de pais professores, que durante todo esse tempo lhe deram imenso amor. Advogado, torcedor e influencerardoroso do Vozão (Ceará), tinha um número imenso de amigos, com quem compartilhava as Resenhas Semanais. O vi crescer e alcançar seus objetivos. Era o tipo de jovem, que todo pai gostaria de ver casado com sua filha. Sempre muito leve e respeitoso. Que Deus o receba em seus braços e lhe ofereça o Reino dos Céus. Fica com Deus, meu querido. Prepara uma boa recepção para quando eu chegar aí. Celebraremo...

Felicidades-10.março

Felicidades do Blog do Lauriberto , nesta terça-feira (10/3/2026), para os jornalistas: 77 anos de Pedro Gomes Matos Neto (foto). 45 anos de Fabiano Moreira (foto). 32 anos de Lucas Mariano (fotos com Turma da FIC). Simone Morais (foto). Radialista José Narcélio (foto). Radialista Benedito Fernandes de Sousa. Radialista Magela Galvão Arruda. 65 anos de Hermano Melo. 56 anos de Wirgo Wirgo. 41 anos de Lívio Freire. 40 anos da advogada Gabriella Menezes. 26 anos de Juventino Férrer. Viviane Gomes. Maria Clara Matos.

Ancelotti não convoca Neymar nem Gabigol

Confederação Brasileira de Futebol (CBF): O mister Carlo Ancelotti divulgou a lista de jogadores convocados para os amistosos contra França (quinta-feira-26/3/2026), em Boston-Estados Unidos; e Croácia (terça-feira-31/3/2026), em Orlando-Estados Unidos. Esses serão os dois últimos jogos da Seleção Brasileirra antes da Copa do Mundo de 2026. Ancelotti optou por não convocar os atacantes do Santos, Neymar Júnior r Gabriel Barbosa (Gabigol). Os 9 atacantes convocados são: Endrick. Gabriel Martinelli. Igor Thiago. Matheus Cunha. João Pedro. Vinicíus Júnior. Rayan. Raphinha. Luiz Hentique

Live Pague Menos oferta até 70% de desconto

A Pague Menos realizou na sexta-feira (13/3/2026) Live Especial do Mês do Consumidor, com ofertas relâmpago e cupom de desconto exclusivo durante a transmissão. A ação aconteceu no perfil paguemenos no Instagram e também pelo Site, ampliando as oportunidades de Economia para os consumidores ao longo do período promocional. A iniciativa integra a campanha do Mês do Consumidor da Rede Pague Menos, que entra em sua segunda semana com foco nas categorias de Higiene e Cuidados Pessoais. O período conta com a realização da Black Fraldas, ação, que traz condições de até 60% de desconto, reforçando a proposta de ampliar o acesso da população a itens essenciais de Saúde e Bem-Estar.  Durante o período, os clientes podem encontrar ofertas com até 70% de desconto, válidas em todos os canais da rede — lojas físicas, site e aplicativo — além de promoções exclusivas no App. A estratégia integra o calendário promocional estruturado pela companhia ao longo do mês, que destaca diferentes categorias...