O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT) assinou, em Brasília, junto à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, ao ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, um acordo de Gestão Compartilhada entre os Governos do Ceará e Federal para o Parque Nacional de Jericoacoara, no Litoral Norte Cearense. O desfecho se deu depois de várias tratativas entre as parte, incluindo Audiência com o presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva. Também estiveram presentes na reunião a secretária do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Vilma Freire; a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque e o procurador-geral do Estado, Rafael Machado. Elmano de Freitas destacou a importância do resultado para o Estado. - Isso representa a força do diálogo e que estamos abertos a defender o que acreditamos, mas também de construir entendimento. Encontramos pontos centrais de convergências, que preservam o Parque [Nacional de Jericoacoara], que constrói um mosaico e gara...